Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

BenficaSetsFire

Recuperá-lo a 100% e ficar com ele, obviamente.

cwally

Se ficar fixe, se não ficar fixe também. 

Ainda bem que o Nelson Semedo já renovou com o Wolves, esse acho que não tem condições para voltar.

JM21

Valeu muito pela raça que trouxe à equipa.

Pablito13

Entre o Guedes e o Rafa despachava um. Se ficarmos com os dois vai ser mais um festival de cornos no chão e más decisões, depois admiram-se de levarem porrada com fartura, pois não sabem soltar a bola no momento certo.

Ainda assim prefiro o Guedes, porque é um jogador aguerrido e competitivo. Se for para ficar com os dois, não vale a pena andar a contratar Kamadas, porque a maior parte das jogadas vão todas com o caralho com os dois jogadores em campo. Um deles sim, faz sentido em termos de características.

af10

Já se acabavam com estas faltas do jogador que vai atrás.
O Paulinho vai à frente, estica a perna para a esquerda e mergulha, prendendo a perna do que vai atrás, com alta probabilidade de lhe foder um joelho.

Nestes casos, é sempre falta do que vai atrás, mas o da frente, além de promover o contacto, não tem problemas em foder uma carreira, só para perder uns segundos de jogo

ABenficaC

É um jogador que faz da sua capacidade física o ponto forte, quando não está bem isso é logo notório

Gosto muito dele

LuisPortugal

Nao acho que tenha feito nada de especial sinceramente, dos que entrou acho que foi o menos impacto teve no jogo.

Perdeu a velocidade que fazia dele um jogador diferenciado. Não vale o esforço financeiro que era preciso para manter o jogador.

Iron Mask

Citação de: LuisPortugal em 22 de Maio de 2023, 14:10Nao acho que tenha feito nada de especial sinceramente, dos que entrou acho que foi o menos impacto teve no jogo.

Perdeu a velocidade que fazia dele um jogador diferenciado. Não vale o esforço financeiro que era preciso para manter o jogador.

Discordo em absoluto.

Mexeu com o jogo e continua a ser um jogador de qualidade acima da média do plantel. A velocidade continua lá e tá um jogador bem mais maduro do que era quando saiu. Pela qualidade futebolística não teria dúvida nenhuma em continuar com ele. Acresce sentir o clube como poucos, o que tem mais peso do que muitos pensam. Principalmente no estado atual do clube em que não há cultura desportiva.

A dúvida é mesmo a gravidade da lesão que teve. Até que ponto estará a condicionar a continuação da carreira.

LuisPortugal

Citação de: Iron Mask em 22 de Maio de 2023, 14:35
Citação de: LuisPortugal em 22 de Maio de 2023, 14:10Nao acho que tenha feito nada de especial sinceramente, dos que entrou acho que foi o menos impacto teve no jogo.

Discordo em absoluto.

Mexeu com o jogo e continua a ser um jogador de qualidade acima da média do plantel. A velocidade continua lá e tá um jogador bem mais maduro do que era quando saiu. Pela qualidade futebolística não teria dúvida nenhuma em continuar com ele. Acresce sentir o clube como poucos, o que tem mais peso do que muitos pensam. Principalmente no estado atual do clube em que não há cultura desportiva.

A dúvida é mesmo a gravidade da lesão que teve. Até que ponto estará a condicionar a continuação da carreira.

Qualidade futebolística? Parece que estamos a falar de um génio do futebol. O Guedes sempre foi um jogador que tinha como armas a sua rapidez e o remate. Desde que voltou ainda não o vi a ganhar um lance na velocidade. Sem essa capacidade de explosão passa a ser um jogador banal. Percebo que é benfiquista e que veio da formação, mas não vamos exagerar. Não vale o esforço financeiro.

slbenfica_croft

JoaoRSantos

Parece-me feito de cristal neste momento

Mika21PA

Está completamente fora.

Talvez com a pré-época volte ao nivel esperado mas tentaria sempre por emprestimo.

Sexta-Feira

Eu gosto muito do Guedes e vai ser campeão novamente. No entanto aqui é tentar o empréstimo para a próxima época.

Não arriscaria contratar o Guedes definitivamente nesta fase.
Se porventura o Lobos aceitarem mais um empréstimo, já dá para tirar ilações mais sólidas sobre uma eventual contratação definitiva ou não.

Iron Mask

Citação de: LuisPortugal em 22 de Maio de 2023, 14:48
Citação de: Iron Mask em 22 de Maio de 2023, 14:35

Discordo em absoluto.

Qualidade futebolística? Parece que estamos a falar de um génio do futebol. O Guedes sempre foi um jogador que tinha como armas a sua rapidez e o remate. Desde que voltou ainda não o vi a ganhar um lance na velocidade. Sem essa capacidade de explosão passa a ser um jogador banal. Percebo que é benfiquista e que veio da formação, mas não vamos exagerar. Não vale o esforço financeiro.

Não lhe chamei génio. Disse que tem qualidade futebolística acima da média do resto do plantel. E isso parece-me evidente.

bruno_slb_

Uma palavra para o Gonçalo! Jogou lesionado os últimos 20m. Duvido que jogue no sábado, fodeu o joelho. Grande atitude, e ele que faz o primeiro cruzamento para o aursnes e depois ganha a falta do 2.