Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Eusebioxl

Não esquecer q o Sporting fez a melhor primeira parte da época.

Androico

Citação de: tripiatrik em 22 de Maio de 2023, 15:27
Citação de: Androico em 22 de Maio de 2023, 13:38
Citação de: tripiatrik em 22 de Maio de 2023, 13:23
Citação de: Androico em 22 de Maio de 2023, 11:12
Citação de: tripiatrik em 22 de Maio de 2023, 11:07
Citação de: Sousa_slb em 22 de Maio de 2023, 11:02Ontem a primeira parte e como se entrou é d euma equipa sem vontade de ser camepao.

Nao consigo perceber uma equipa que pode ser campea e entra toda cagada a ser maniantada por moritas e esgaios desta vida.

Na segunda parte a atitude foi diferente e ai viu-se a diferença de jogar.
Mas porque nao entraram assim na primeira parte?

Porque contra o inter nao entraram com vontade como entraram ontem na segunda parte?

Esta mentalidade é o que nos faz perder constantemente

É a mentalidade vieirista. E como os vieiristas ainda lá continuam, vai continuar a ser mais do mesmo.
Se o Benfica for campeão, também é a mentalidade vieirista? Ou a mentalidade vieirista foi a 1ª. parte contra Sporting e a 2ª. parte já foi mentalidade benfiquista? Ou seja, andamos a falar de mentalidades ao sabor das nossas conveniências?

Ou talvez as coisas sejam mais simples, e o Sporting tenha preparado melhor o jogo do que o Benfica, tendo depois o Schmidt corrigido na segunda parte, o que conduziu a uma equipa mais competitiva, preparada e dominadora na segunda parte... 

Se não fosse a mentalidade vieirista já éramos campeões há muito tempo. Falhamos constantemente nas grandes decisões.
Era. Talvez na 10 jornada.

Se o Benfica ganhar o próximo jogo, faz 87 pontos. Tanto quanto me recordo, a segunda melhor pontuação da nossa história (a par do campeonato do Lage) . Mas isso não conta para a "mentalidade vieirista",seja lá o que isso for.

O Benfica entrou no jogo com o porto com 10pts de avanço, com possibilidade de aumentar para 13 e arrumar de vez com o campeonato. E o que é que fizeram? Entraram em campo de fralda, fizeram um jogo merdoso e perderam como de costume. Falham sempre nestas ocasiões. Ontem era o jogo do título e nem isso os motivou. Mais uma vez, falharam. Sempre borrados nas grandes decisões. A única excepção foi a época 13/14.
Se o Benfica tivesse uma mentalidade forte, tinha ganho esses jogos decisivos e batia esse record de pontos.
Por esse prisma, o Benfica com 10 pontos de avanço tinha mentalidade de derrotado, como o Benfica que ficou em 1º. lugar no grupo da champions. Ou seja, o Benfica que criou as condições para ser campeão com várias jornadas por disputar, tinha mentalidade de derrotado. É que não basta olhar para os jogos em que não se venceu, mas para todo o caminho que foi feito.

Ora, e como o próximo jogo é o jogo do título, presumo que também acredites que a mentalidade de derrotado irá prevalecer e o Benfica não vai vencer.

Cor_rubrum

Citação de: benficaslb1 em 22 de Maio de 2023, 15:38
Citação de: Roy Kent em 22 de Maio de 2023, 15:09
Citação de: Cor_rubrum em 22 de Maio de 2023, 15:05Acho-o um treinador mediano, faltando-lhe aquele rasgo de ousadia e de imprevisibilidade que são ingredientes de um treinador de top.
Roger Schimdt não é um treinador de top.
A prova mais evidente é que nunca ganhou nada de substantivo em lado algum.
Alguns lampejos de bom futebol e depois derrapagens incompreensíveis como no Dortmund e no PSV.
Esta época, o nosso futebol oscilou entre esses dois polos,  o empolgante e o medíocre , com esta última característica a ser posta a nu de forma vexatória e assaz exasperante nos jogos contra as equipas com quem nunca poderemos perder: os dois rivais do rectângulo e o braguilha !
Há coisa que são mesmo incompreensíveis:
-Um futebolzinho previsível de rodriguinhos e virinhas, fácil de contrariar ou anular.
-O nosso melhor médio a defesa direito!
-O aval à renovação (por 5 anos!) de um GR fraco que dói.
-A insistência em jogadores que já provaram serem, no mínimo, insuficientes para os pergaminhos do nosso clube e/ou que estão em péssima forma, não vale a pena desfilar exemplos, todos os conhecemos de cor.
-Não pedir um médio de ataque ou um segundo avançado, com um perfil que tem sido pouco focado aqui: um jogador que remate bem de fora da área! Há quantos anos não temos um jogador assim, um saca-rolhas para jogos difíceis de abrir por outros meio? Esse jogador seria o alemão eternamente lesionado,  mas nós já estávamos avisados do que a casa gasta...
Os nossos jogadores em geral rematam com a potência e precisão de um iniciado!
-Ser comido de cebolada pelos treinadores portugueses dos grandes e não só. Um autêntico anjinho no jogo com o porto, quando até um empate seria bom, onde jogou com um meio campo inexistente fácilmente controlado pelos fruteiros.

Seremos campeões e esse mérito também lhe será devido e além disso não teve culpa da direção lhe ter boicotado parcialmente os seus planos, mas na próxima época, não vai ter margem de manobra para cometer os mesmos disparates que agora vem exibindo.
Que comece por uma escolha criteriosa do elenco com o perfil adequado dos jogadores para as posições deficitárias.
E depois pede-se que seja ousado e não invente muito.
Tanta disparate e tanta mentira.

eu acho piada quando dizem que ele não pediu isto e aquilo, como se alguém soubesse se ele pediu ou não. xd

Nesse particular tens razão.
É uma dedução minha, posso estar errado,
Quanto ao texto apenas troco "Dortmund" por " Bayer Leverkusen". Eu sabia mas , em tantas palavras alguma haveria de sair trocada.
De resto, é a minha opinião. Tenho direito a ela, com a sujectividade que encerra.
Quanto ao  contraditório de alguns users, nicles.

benficaslb1

Citação de: Cor_rubrum em 22 de Maio de 2023, 15:51
Citação de: Cor_rubrum em 22 de Maio de 2023, 15:05Acho-o um treinador mediano, faltando-lhe aquele rasgo de ousadia e de imprevisibilidade que são ingredientes de um treinador de top.
Alguns lampejos de bom futebol e depois derrapagens incompreensíveis como no Dortmund e no PSV.
Esta época, o nosso futebol oscilou entre esses dois polos,  o empolgante e o medíocre , com esta última característica a ser posta a nu de forma vexatória e assaz exasperante nos jogos contra as equipas com quem nunca poderemos perder: os dois rivais do rectângulo e o braguilha !
-Um futebolzinho previsível de rodriguinhos e virinhas, fácil de contrariar ou anular.
-A insistência em jogadores que já provaram serem, no mínimo, insuficientes para os pergaminhos do nosso clube e/ou que estão em péssima forma, não vale a pena desfilar exemplos, todos os conhecemos de cor.
-Não pedir um médio de ataque ou um segundo avançado, com um perfil que tem sido pouco focado aqui: um jogador que remate bem de fora da área! Há quantos anos não temos um jogador assim, um saca-rolhas para jogos difíceis de abrir por outros meio? Esse jogador seria o alemão eternamente lesionado,  mas nós já estávamos avisados do que a casa gasta...
-Ser comido de cebolada pelos treinadores portugueses dos grandes e não só. Um autêntico anjinho no jogo com o porto, quando até um empate seria bom, onde jogou com um meio campo inexistente fácilmente controlado pelos fruteiros.

Seremos campeões e esse mérito também lhe será devido e além disso não teve culpa da direção lhe ter boicotado parcialmente os seus planos, mas na próxima época, não vai ter margem de manobra para cometer os mesmos disparates que agora vem exibindo.
Que comece por uma escolha criteriosa do elenco com o perfil adequado dos jogadores para as posições deficitárias.

eu acho piada quando dizem que ele não pediu isto e aquilo, como se alguém soubesse se ele pediu ou não. xd

Quanto ao texto apenas troco "Dortmund" por " Bayer Leverkusen". Eu sabia mas , em tantas palavras alguma haveria de sair trocada.
De resto, é a minha opinião. Tenho direito a ela, com a sujectividade que encerra.

Não disse que não tinhas direito, só tirei aquele excerto, porque quando se dá opiniões com base em desconhecimentos, a opinião pode estar ferida na sua essencia.

Vieri

Hoje, parece fácil bater no RS, incluindo eu, que, após Chaves, depois de o ver petrificado no banco durante 85', passei a apelidá-lo de mocho, pelo tanto que esbugalhava os olhos, sem, contudo, ter uma ação nem reação face à miséria que se via em campo, sendo que, quando mexeu, tarde, ainda conseguiu mexer mal.

Depois, é o sistema que não tem mudanças, nem sequer ligeiras nuances (nem uma tentativa de jogar com 2 pontas de lança, ainda que como recurso e para confundir o adversário).
É o espremer os 11 que estão a ganhar de forma ridícula, quase parecendo coisa de superstição, tal é a insistência em 11's até com adaptações, como o Aursnes a DD, em que perdemos o melhor médio e ficamos com um DD medíocre, ou com um Chiquinho ao lado de um Neves até em alvalade.

São os peregrinos sucessivos períodos de férias nas paragens, até na fase decisiva da época, em que a equipa vinha invariavelmente muito pior e até parecia mais cansada,...

Agora, isto não nos pode fazer esquecer o muito que de bom fez.

Pegou numa equipa quase do 0, com 40 jogadores para fazer uma espécie de captação, com muitos jogadores desvalorizados e um sem número para colocar.

Com esta base, fez uma equipa que foi sensação na europa, assente numa ideia de jogo atrativa, de equipa grande, que nos fez até sonhar com coisas que seriam impensáveis olhando, com olhos de ver, para os jogadores que temos.

Por fim, a grande machadada nesta equipa, ao amputar-nos o melhor jogador em janeiro, não foi culpa dele.
O que já era curto, pior ficou.

Olhando para o nosso plantel atual, vemos agora uma equipa dependente de um João Neves, que, com 18 aninhos, foi obrigado a ser patrãozinho à força, o que já diz muito da escassez de qualidade e opções no plantel..

Em resumo, não será o Erickson, como todos quisemos acreditar a dada altura, mas é muito acima da média e, se for campeão neste campeonato tão sujo, o balanço será sempre muito positivo.

Para o futuro, tem de ter aprendido a lição do que correu mal nesta metade da época e, acima de tudo, exigir mais opções e mais qualidade.

Saindo Grimaldo, Otamendi e Gonçalo Ramos, diria que o Benfica precisa de, pelo menos, 5 jogadores acima da média e para entrar de caras no 11, preferencialmente com perfil de combate, física e psicologicamente, porque temos uma equipa muito levezinha e de passarinhos em termos de atitude, com a agravante de perdermos um dos poucos líderes - Otamendi.
Parece inteligente o suficiente para ter percebido tudo isto. Vamos ver!

Cor_rubrum

Citação de: Vieri em 22 de Maio de 2023, 16:02Hoje, parece fácil bater no RS, incluindo eu, que, após Chaves, depois de o ver petrificado no banco durante 85', passei a apelidá-lo de mocho, pelo tanto que esbugalhava os olhos, sem, contudo, ter uma ação nem reação face à miséria que se via em campo, sendo que, quando mexeu, tarde, ainda conseguiu mexer mal.

Depois, é o sistema que não tem mudanças, nem sequer ligeiras nuances (nem uma tentativa de jogar com 2 pontas de lança, ainda que como recurso e para confundir o adversário).
É o espremer os 11 que estão a ganhar de forma ridícula, quase parecendo coisa de superstição, tal é a insistência em 11's até com adaptações, como o Aursnes a DD, em que perdemos o melhor médio e ficamos com um DD medíocre, ou com um Chiquinho ao lado de um Neves até em alvalade.

São os peregrinos sucessivos períodos de férias nas paragens, até na fase decisiva da época, em que a equipa vinha invariavelmente muito pior e até parecia mais cansada,...

Agora, isto não nos pode fazer esquecer o muito que de bom fez.

Pegou numa equipa quase do 0, com 40 jogadores para fazer uma espécie de captação, com muitos jogadores desvalorizados e um sem número para colocar.

Com esta base, fez uma equipa que foi sensação na europa, assente numa ideia de jogo atrativa, de equipa grande, que nos fez até sonhar com coisas que seriam impensáveis olhando, com olhos de ver, para os jogadores que temos.

Por fim, a grande machadada nesta equipa, ao amputar-nos o melhor jogador em janeiro, não foi culpa dele.
O que já era curto, pior ficou.

Olhando para o nosso plantel atual, vemos agora uma equipa dependente de um João Neves, que, com 18 aninhos, foi obrigado a ser patrãozinho à força, o que já diz muito da escassez de qualidade e opções no plantel..

Em resumo, não será o Erickson, como todos quisemos acreditar a dada altura, mas é muito acima da média e, se for campeão neste campeonato tão sujo, o balanço será sempre muito positivo.

Para o futuro, tem de ter aprendido a lição do que correu mal nesta metade da época e, acima de tudo, exigir mais opções e mais qualidade.

Saindo Grimaldo, Otamendi e Gonçalo Ramos, diria que o Benfica precisa de, pelo menos, 5 jogadores acima da média e para entrar de caras no 11, preferencialmente com perfil de combate, física e psicologicamente, porque temos uma equipa muito levezinha e de passarinhos em termos de atitude, com a agravante de perdermos um dos poucos líderes - Otamendi.
Parece inteligente o suficiente para ter percebido tudo isto. Vamos ver!

Concordo com muitas coisas que dizes. A questão do poder físico, sobretudo no meio campo é fundamental. O maluco do Jesus não abdicava disso e provou muitas vezes ter razão, entre os muitos disparates que também fazia.

Cor_rubrum

A campanha europeia foi louvável, mas em muitos aspectos sobrevalorizada. A Juventus só não foi arrumada pelo Sportem por um triz!

axiomas

Citação de: franciscoafonso em 22 de Maio de 2023, 14:21
Citação de: axiomas em 22 de Maio de 2023, 14:11
Citação de: FrarioSLB em 22 de Maio de 2023, 14:04A verdade é que ele nos enganou. Achávamos que o plantel era melhor do que aquilo que é. Grimaldo, Rafa, João Mário, até o Ramos, são jogadores que estão/estavam a ser espremidos ao máximo.
E estavam e foram muito porque ele quis. Andamos a meter 3 e 4 cavacas de diferença e ele a jogar 90 atrás de 90 com os mesmos.

Porque é que não os descansou?

Eu há muito, muito tempo disse que o plantel era curto e que esses jogos tinham servido muito bem para "fazer espingardas".

O que quero dizer? Meter outros jogadores, dar rotinas, tentar arranjar mais um ou dois trunfos que estejam aptos. E o que o Roger fez? Nada.

Sacava João Mário aos 80 e tal. Metia Musa 5 minutinhos. Na Madeira meteu um nórdico. O Ristic é paradigmático. O Ristic joga na Taça de Portugal. Tem 100 minutos e ontem foi para dentro do derby porque o Grimaldo estava à bica e o António Silva já se sabia que falhava o próximo jogo.

O Roger tem muito má gestão do plantel.
É péssimo na leitura que faz do jogo a partir do banco.
E teimoso que nem uma mula.
E nos jogos grandes foi sempre mamado. Salvou-se o jogo em casa com o Braga. Até no dragão com mais um fomos amassados.

Entre qualidades e defeitos não é o que pintamos dele. Isto é factual.
Lá está, a malta depois convence-se de coisas que não são bem verdade. Não rodou porque não tinha qualidade para tal. Metade do ano o banco do Benfica é Brooks, Chiquinho, Ristic, Diogo Gonçalves, Rodrigo Pinho e Musa (acho que me está a faltar algum). Na outra metade ganha Guedes, que ia permitir "respirar" um bocadinho, que vai logo para o estaleiro e perde Enzo, que permitiu a grande vantagem dessa primeira metade - que era ter sempre dois gajos frescos de qualidade superlativa no meio-campo (Enzo, Aursnes e Tino). E este último é o que se tem mesmo de recuperar para o ano que vem.

Há coisas que não me fazem muito sentido, como Diogo Gonçalves e mesmo o Pinho terem minutos que depois Scheldrup e  Tengsted (teoricamente melhores) não têm e até mesmo o Musa nos últimos jogos para o Gonçalo, mas esta conversa de "o gajo não roda" como se o plantel fosse vastíssimo é enganadora.

Ristic faz dos piores jogos que vi na vida contra o Caldas. Chocava-me zero ter sido corrido depois disso.

Gilberto, que é um tipo que dá alguma dinâmica, quando teve oportunidade foi o que foi.

João Neves é um pequeno milagre inventado por ele.

Estou a falar de jogos contra Vitória, Brugge em casa, Marítimo... Tinha mais que tempo e oportunidade de meter malta a jogar. Não meteu. Ristic fez péssimo jogo contra o Caldas como toda a equipa. Caso contrário não iam à penaltis. É motivo para não ter tido mais chance? Em casa jogos fáceis andou a meter Grimaldo todos os jogos. Se fosse o Cavalo Branco malhavam nele. É o Rogério Alemão e fala bem passa se um pano. Não soube em muitos momentos ler os melhores contextos, favoráveis, para meter gajos a jogar e arranjar reforços no plantel. O Neves entra porque é obrigado a isso. O único que ele de facto viu foi o António Silva.

2fenix2die

Bastava ser capaz de escolher aqueles que estão em melhor forma no momento, e era tudo muito mais fácil.

Mas não, continua a escolher sempre os mesmos, independente do momento de forma do jogador.

Depois dá sempre merda, nos jogos contra adversários de maior valia.

Depois convinha começar a olhar para os adversários, tentar perceber as suas mais valias, e tentar as contrariar com um plano de jogo.

Jogar exatamente da mesma forma, contra um Inter ou contra um Estoril, não faz o mínimo sentido, e revela pouco estudo e trabalho, da equipa técnica.

Se desse para treinar os cantos, também dava jeito, porque a maior parte deles são completamente ridículos, pois são completamente mal batidos, pois ou não passam o primeiro poste, ou são batidos em balão para o segundo poste, e quem aparece a tentar cabecear é o João Neves com o seu 1.74 de altura :crazy2: , ou então são cantos curtos, em que na maior parte das vezes nem sequer conseguimos cruzar a bola para área.

Archie Bunker

exactamente o contrario da realidade, como toda a gente consegue ver facilmente.

com a lesão do Bah é a melhor opção

pois e por quem no seu lugar? os nordicos ou o guedes coxo?

exactamente o que tentámos com o Horta, Draxler e Gudes que não resultaram por
      diferentes razões

contra os outros 3 primeiros classificados estamos iguais nos jogos disputados com
           eles. Contra os pequenos nem vale a pena falar, uma derrota e um empate dizem
           tudo.
- E depois pede-se que seja ousado e não invente muito.
                começas por dizer que é um futebol previsivel e acabas a pedir que não invente
               muito.

isto meus amigos é um post sem pés nem cabeça , mas tem todo o diereito em o escrever.

tripiatrik

Citação de: Androico em 22 de Maio de 2023, 15:49
Citação de: tripiatrik em 22 de Maio de 2023, 15:27
Citação de: Androico em 22 de Maio de 2023, 13:38
Citação de: tripiatrik em 22 de Maio de 2023, 13:23
Citação de: Androico em 22 de Maio de 2023, 11:12
Citação de: tripiatrik em 22 de Maio de 2023, 11:07
Citação de: Sousa_slb em 22 de Maio de 2023, 11:02Ontem a primeira parte e como se entrou é d euma equipa sem vontade de ser camepao.

Nao consigo perceber uma equipa que pode ser campea e entra toda cagada a ser maniantada por moritas e esgaios desta vida.

Na segunda parte a atitude foi diferente e ai viu-se a diferença de jogar.
Mas porque nao entraram assim na primeira parte?

Porque contra o inter nao entraram com vontade como entraram ontem na segunda parte?

Esta mentalidade é o que nos faz perder constantemente

É a mentalidade vieirista. E como os vieiristas ainda lá continuam, vai continuar a ser mais do mesmo.
Se o Benfica for campeão, também é a mentalidade vieirista? Ou a mentalidade vieirista foi a 1ª. parte contra Sporting e a 2ª. parte já foi mentalidade benfiquista? Ou seja, andamos a falar de mentalidades ao sabor das nossas conveniências?

Ou talvez as coisas sejam mais simples, e o Sporting tenha preparado melhor o jogo do que o Benfica, tendo depois o Schmidt corrigido na segunda parte, o que conduziu a uma equipa mais competitiva, preparada e dominadora na segunda parte... 

Se não fosse a mentalidade vieirista já éramos campeões há muito tempo. Falhamos constantemente nas grandes decisões.
Era. Talvez na 10 jornada.

Se o Benfica ganhar o próximo jogo, faz 87 pontos. Tanto quanto me recordo, a segunda melhor pontuação da nossa história (a par do campeonato do Lage) . Mas isso não conta para a "mentalidade vieirista",seja lá o que isso for.

O Benfica entrou no jogo com o porto com 10pts de avanço, com possibilidade de aumentar para 13 e arrumar de vez com o campeonato. E o que é que fizeram? Entraram em campo de fralda, fizeram um jogo merdoso e perderam como de costume. Falham sempre nestas ocasiões. Ontem era o jogo do título e nem isso os motivou. Mais uma vez, falharam. Sempre borrados nas grandes decisões. A única excepção foi a época 13/14.
Se o Benfica tivesse uma mentalidade forte, tinha ganho esses jogos decisivos e batia esse record de pontos.
Por esse prisma, o Benfica com 10 pontos de avanço tinha mentalidade de derrotado, como o Benfica que ficou em 1º. lugar no grupo da champions. Ou seja, o Benfica que criou as condições para ser campeão com várias jornadas por disputar, tinha mentalidade de derrotado. É que não basta olhar para os jogos em que não se venceu, mas para todo o caminho que foi feito.

Ora, e como o próximo jogo é o jogo do título, presumo que também acredites que a mentalidade de derrotado irá prevalecer e o Benfica não vai vencer.

Estou a falar de jogos decisivos contra os rivais, principalmente com o porto. Sim, têm uma mentalidade derrotista.
A champions deste ano foi uma excepção à regra (basta ver o nosso histórico). Era bom que as coisas começassem a ser diferentes e o que fizemos este ano na fase de grupos começasse a ser a regra e não a excepção.
Quanto ao próximo jogo, vamos ver, já não dou nada como garantido. Vamos ver se entram a "matar" ou se vão dar mais 45min de avanço e a jogar para o pontinho.
Eu quero o Benfica da primeira metade da época, não este.

franciscoafonso

Citação de: Cor_rubrum em 22 de Maio de 2023, 16:09A campanha europeia foi louvável, mas em muitos aspectos sobrevalorizada. A Juventus só não foi arrumada pelo Sportem por um triz!
É impossível levar isto a sério, desculpem.

O Benfica bate o record de pontos na fase de grupos da Champions. Não perde jogo nenhum. É o 4º ou 5º melhor ataque. Tem de ir espetar uma goleada a Israel para passar em primeiro e é isso mesmo que vai lá fazer.

Há seis ou sete semanas - aquando do Sorteio com o Inter - as contas que se faziam era para ser campeão europeu.

Agora foi sobrevalorizado. É uma loucura total.

Cor_rubrum

Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 16:12

exactamente o contrario da realidade, como toda a gente consegue ver facilmente.

com a lesão do Bah é a melhor opção

pois e por quem no seu lugar? os nordicos ou o guedes coxo?

exactamente o que tentámos com o Horta, Draxler e Gudes que não resultaram por
      diferentes razões

contra os outros 3 primeiros classificados estamos iguais nos jogos disputados com
           eles. Contra os pequenos nem vale a pena falar, uma derrota e um empate dizem
           tudo.
- E depois pede-se que seja ousado e não invente muito.
                começas por dizer que é um futebol previsivel e acabas a pedir que não invente
               muito.

isto meus amigos é um post sem pés nem cebaç , mas tem todo o diereito em o escrever.
Olha, modera um pouco o tom, que só te fica bem.
Eu sei aceitar críticas.
Mas esse teu remate final não é certeiro. Ser ousado não é evidentemente no sentido que lhe queres dar porque análise de textos não é o teu forte. Ele pode ser ousado e não inventar. Ou não?
Por exemplo tentar ganhar o jogo de alvalade com  o nosso melhor médio a jogar no lugar dele.

vermelhoftw

Tem que aprender a usar a largura do campo na primeira fase... hoje em dia e importantíssimo. Não o faz e parece que não sabe

20Nico Gaitan20

Tenho de ser honesto...nunca pensei ser campeão logo na 1a época de Schmidt...sempre achei que este ano seria ano zero e de construção de uma equipa para 2 ou 3 anos...

Ter sido campeão este ano é  um Bónus gigante.