Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Giant_Woman

Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 16:39
Citação de: Giant_Woman em 22 de Maio de 2023, 16:38
Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 14:34
Citação de: franciscoafonso em 22 de Maio de 2023, 14:21
Citação de: axiomas em 22 de Maio de 2023, 14:11
Citação de: FrarioSLB em 22 de Maio de 2023, 14:04A verdade é que ele nos enganou. Achávamos que o plantel era melhor do que aquilo que é. Grimaldo, Rafa, João Mário, até o Ramos, são jogadores que estão/estavam a ser espremidos ao máximo.
E estavam e foram muito porque ele quis. Andamos a meter 3 e 4 cavacas de diferença e ele a jogar 90 atrás de 90 com os mesmos.

Porque é que não os descansou?

Eu há muito, muito tempo disse que o plantel era curto e que esses jogos tinham servido muito bem para "fazer espingardas".

O que quero dizer? Meter outros jogadores, dar rotinas, tentar arranjar mais um ou dois trunfos que estejam aptos. E o que o Roger fez? Nada.

Sacava João Mário aos 80 e tal. Metia Musa 5 minutinhos. Na Madeira meteu um nórdico. O Ristic é paradigmático. O Ristic joga na Taça de Portugal. Tem 100 minutos e ontem foi para dentro do derby porque o Grimaldo estava à bica e o António Silva já se sabia que falhava o próximo jogo.

O Roger tem muito má gestão do plantel.
É péssimo na leitura que faz do jogo a partir do banco.
E teimoso que nem uma mula.
E nos jogos grandes foi sempre mamado. Salvou-se o jogo em casa com o Braga. Até no dragão com mais um fomos amassados.

Entre qualidades e defeitos não é o que pintamos dele. Isto é factual.
Lá está, a malta depois convence-se de coisas que não são bem verdade. Não rodou porque não tinha qualidade para tal. Metade do ano o banco do Benfica é Brooks, Chiquinho, Ristic, Diogo Gonçalves, Rodrigo Pinho e Musa (acho que me está a faltar algum). Na outra metade ganha Guedes, que ia permitir "respirar" um bocadinho, que vai logo para o estaleiro e perde Enzo, que permitiu a grande vantagem dessa primeira metade - que era ter sempre dois gajos frescos de qualidade superlativa no meio-campo (Enzo, Aursnes e Tino). E este último é o que se tem mesmo de recuperar para o ano que vem.

Há coisas que não me fazem muito sentido, como Diogo Gonçalves e mesmo o Pinho terem minutos que depois Scheldrup e  Tengsted (teoricamente melhores) não têm e até mesmo o Musa nos últimos jogos para o Gonçalo, mas esta conversa de "o gajo não roda" como se o plantel fosse vastíssimo é enganadora.

Ristic faz dos piores jogos que vi na vida contra o Caldas. Chocava-me zero ter sido corrido depois disso.

Gilberto, que é um tipo que dá alguma dinâmica, quando teve oportunidade foi o que foi.

João Neves é um pequeno milagre inventado por ele.

Gosto é quando dizem que x tem de ir para o banco e depois nao conseguem dizer alguem para o seu lugar.

Este título é um milagre em que o mérito e todo, apenas e só, da equipa técnica.

Perder o enzo e guedes nem contar na 2a volta...

Os nossos rivais devem ter grandes planteis.

tem avançados de 18m e defesas de 22m .....

Ou seja, segundo a retórica de alguns o Benfica tem um plantel para lutar para não descer de divisão, enquanto os rivais têm jogadores de classe mundial, e graças ao génio do nosso treinadoraque mete o Aursenes a lateral e deixa o Florentino no banco é que vamos ser campeões

Archie Bunker

Citação de: Cor_rubrum em 22 de Maio de 2023, 16:39No fim do jogo com o Inter todos ficamos de rastos. Apesar do muito bom que tínhamos feito nessa campanha europeia, não havia motivos para festejar.
Ficamos a um pequeno passo de um sonho. Eu tenho amigos que fizeram voos transcontinentais para ir a Itália. É o sonho de uma vida e todos nós sonhávamos.
E quanto à valia do Inter, por ir à final da Champions, dá-me vontade de rir.
Até a pode ganhar.
Como o porto ao mónaco, embora este " Mónaco" seja de outra dimensãão. Vamos ver...

claro, chegar á final da CL é só sorte.

depois de ter apanhado nos grupos o Bayern  e o Barcelona....

ah pois já nem se lembravam desse pormenor.

Archie Bunker

Citação de: Giant_Woman em 22 de Maio de 2023, 16:43
Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 16:39
Citação de: Giant_Woman em 22 de Maio de 2023, 16:38
Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 14:34
Citação de: franciscoafonso em 22 de Maio de 2023, 14:21
Citação de: axiomas em 22 de Maio de 2023, 14:11
Citação de: FrarioSLB em 22 de Maio de 2023, 14:04A verdade é que ele nos enganou. Achávamos que o plantel era melhor do que aquilo que é. Grimaldo, Rafa, João Mário, até o Ramos, são jogadores que estão/estavam a ser espremidos ao máximo.
E estavam e foram muito porque ele quis. Andamos a meter 3 e 4 cavacas de diferença e ele a jogar 90 atrás de 90 com os mesmos.

Porque é que não os descansou?

Eu há muito, muito tempo disse que o plantel era curto e que esses jogos tinham servido muito bem para "fazer espingardas".

O que quero dizer? Meter outros jogadores, dar rotinas, tentar arranjar mais um ou dois trunfos que estejam aptos. E o que o Roger fez? Nada.

Sacava João Mário aos 80 e tal. Metia Musa 5 minutinhos. Na Madeira meteu um nórdico. O Ristic é paradigmático. O Ristic joga na Taça de Portugal. Tem 100 minutos e ontem foi para dentro do derby porque o Grimaldo estava à bica e o António Silva já se sabia que falhava o próximo jogo.

O Roger tem muito má gestão do plantel.
É péssimo na leitura que faz do jogo a partir do banco.
E teimoso que nem uma mula.
E nos jogos grandes foi sempre mamado. Salvou-se o jogo em casa com o Braga. Até no dragão com mais um fomos amassados.

Entre qualidades e defeitos não é o que pintamos dele. Isto é factual.
Lá está, a malta depois convence-se de coisas que não são bem verdade. Não rodou porque não tinha qualidade para tal. Metade do ano o banco do Benfica é Brooks, Chiquinho, Ristic, Diogo Gonçalves, Rodrigo Pinho e Musa (acho que me está a faltar algum). Na outra metade ganha Guedes, que ia permitir "respirar" um bocadinho, que vai logo para o estaleiro e perde Enzo, que permitiu a grande vantagem dessa primeira metade - que era ter sempre dois gajos frescos de qualidade superlativa no meio-campo (Enzo, Aursnes e Tino). E este último é o que se tem mesmo de recuperar para o ano que vem.

Há coisas que não me fazem muito sentido, como Diogo Gonçalves e mesmo o Pinho terem minutos que depois Scheldrup e  Tengsted (teoricamente melhores) não têm e até mesmo o Musa nos últimos jogos para o Gonçalo, mas esta conversa de "o gajo não roda" como se o plantel fosse vastíssimo é enganadora.

Ristic faz dos piores jogos que vi na vida contra o Caldas. Chocava-me zero ter sido corrido depois disso.

Gilberto, que é um tipo que dá alguma dinâmica, quando teve oportunidade foi o que foi.

João Neves é um pequeno milagre inventado por ele.

Gosto é quando dizem que x tem de ir para o banco e depois nao conseguem dizer alguem para o seu lugar.

Este título é um milagre em que o mérito e todo, apenas e só, da equipa técnica.

Perder o enzo e guedes nem contar na 2a volta...

Os nossos rivais devem ter grandes planteis.

tem avançados de 18m e defesas de 22m .....

Ou seja, segundo a retórica de alguns o Benfica tem um plantel para lutar para não descer de divisão, enquanto os rivais têm jogadores de classe mundial, e graças ao génio do nosso treinadoraque mete o Aursenes a lateral e deixa o Florentino no banco é que vamos ser campeões

é isso mesmo

enfim....

Archie Bunker

Citação de: ABenficaC em 22 de Maio de 2023, 16:41
Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 16:38
Citação de: iSLBenfica em 22 de Maio de 2023, 16:36Falhou em muitos momentos cruciais por culpa da teimosia/burrice na insistência em opções que não lembram ao diabo.

Desde que andou a meter Aursnes a extremo e lateral direito, Chiquinho no meio e não tirar jogadores que estão em péssimo momento de forma como João Mário, Rafa, Gonçalo Ramos, que as coisas pioraram bastante.

É pena porque a certa altura iludiu-nos bastante de que podia conseguir algo extraordinário. Vencer a taça, o campeonato, chegar eventualmente às meias-finais da Champions. A taça da liga dou de barato apesar daquele jogo miserável com o Moreirense a precisar de ganhar.

Tenho pena. A ver na próxima época. Se continuar a ser o Schmidt desta segunda metade da época não estarei muito confiante para ser honesto.

com as lesoes de Bah e Guedes quais eram as soluções para substituir 4 (!) titulares?
Gilberto tinha de jogar. Guedes: não se contratou 2 jogadores em janeiro?

Giberto jogou e teve de sair logo tal foi o descalabro.

quanto aos nordicos é ver o quão preparados estão nos jogos da B.

mas sim, no FM fazia sentido

KKT

Citação de: iSLBenfica em 22 de Maio de 2023, 16:36Falhou em muitos momentos cruciais por culpa da teimosia/burrice na insistência em opções que não lembram ao diabo.

Desde que andou a meter Aursnes a extremo e lateral direito, Chiquinho no meio e não tirar jogadores que estão em péssimo momento de forma como João Mário, Rafa, Gonçalo Ramos, que as coisas pioraram bastante.

É pena porque a certa altura iludiu-nos bastante de que podia conseguir algo extraordinário. Vencer a taça, o campeonato, chegar eventualmente às meias-finais da Champions. A taça da liga dou de barato apesar daquele jogo miserável com o Moreirense a precisar de ganhar.

Tenho pena. A ver na próxima época. Se continuar a ser o Schmidt desta segunda metade da época não estarei muito confiante para ser honesto.

com as lesoes de Bah e Guedes quais eram as soluções para substituir 4 (!) titulares?

O Gilberto jogou contra o Porto, Inter e Chaves. Vão lá ver como correu.

Archie Bunker

Citação de: KKT em 22 de Maio de 2023, 16:46

mas tinha que jogar, senão estraga a narrativa que somos campeoes apesar do burro do treinador.

GloriosoSLB1904

Citação de: Cor_rubrum em 22 de Maio de 2023, 16:39No fim do jogo com o Inter todos ficamos de rastos. Apesar do muito bom que tínhamos feito nessa campanha europeia, não havia motivos para festejar.
Ficamos a um pequeno passo de um sonho. Eu tenho amigos que fizeram voos transcontinentais para ir a Itália. É o sonho de uma vida e todos nós sonhávamos.
E quanto à valia do Inter, por ir à final da Champions, dá-me vontade de rir.
Até a pode ganhar. Como o porto ao mónaco, embora este " Mónaco" seja de outra dimensão. Vamos ver...

A ilusão é o que é. Mas vai comparar o plantel do Inter 1 a 1 com o plantel do Benfica.

E porto-monaco foi há quase 20 anos. Desde essa altura muita coisa mudou no futebol. Tirando clubes alemães, Real e Barça, toda a elite é controlada por multimilionários.

Benfica não voltará a uma final da Champions, tal como qualquer outra equipa fora da big-5, se o estado atual do futebol europeu se mantiver. Ajax, que foi o caso mais perto, perdeu contra o loser Tottenham.

EAGLEBOY

Ano "zero". Novo país, novo clube, novo campeonato, começou época com 40 jogadores...

Há precisamente 1 ano tinha expectativa de não passar vergonha na Europa e conseguirmos no mínimo um terceiro lugar para irmos à Champions de 2024.

Superou em muito as minhas expectativas e mesmo com erros evidentes dou como muito positivo o seu trabalho.

Próximo ano acredito que conseguiremos subir de nível porque 2/3 do plantel está definido e porque estará mais adaptado à nossa realidade.

Importantíssimo acertar no 1/3 do plantel que falta para a próxima época, mas isso foi até uma das melhores coisas que ele trouxe, contratações com características necessárias para o sistema que usamos.

Androico

O problema foi mesmo a aposta no Gilberto contra Porto e Inter. Devia ter apostado no Aursnes nessa posição mais cedo.

tnlemos

Gosto de ver o Benfica jogar à bola, o que aconteceu 90% a 95% das vezes este ano.

Comparar o rendimento de alguns jogadores deste ano com o dos anos anteriores, é comparar o dia com a noite...

Infelizmente o plantel não era vasto, e ficou muito mais debilitado no meio campo com um erro amador da direção ao não acautelar a venda do "argentino que quase desce de divisão" por outro jogador de mais valia.

Excelente campanha europeia, até ver bom campeonato (passa a muito bom se ganharmos ao Santa Clara), as Taças fomos roubadinhos à grande, parecido com as arbitragens nesta ponta final de campeonato...

Pedir muito mais com este plantel parece-me altamente injusto, embora nos jogos em que estivemos menos bem, podíamos (claro) ter feito melhor...

Obrigado pelo António Silva, Florentino, João Neves, Gonçalo Ramos e Aursnes!
Sff, para o ano aproveita também o Henrique Araujo, Tiago Gouveia e os nórdicos que me parecem bons de bola! E obriga a maltinha da direção a contratar bem, sff!

Quanto ao Aursnes, o RS não o "inventou", sabia o que estava ali, mas jogadores como ele, como Thern, Schwarz e outros do nosso passado, só não há mais no Benfica porque se calhar se percebe pouco de bola!

E ainda fez com que venhamos a ter saudades de Otamendi e Grimaldo e até fazer o João Mário atingir um nível altíssimo (não gosto do estilo de jogador que é, acho que nunca gostarei)...

KKT

Citação de: Androico em 22 de Maio de 2023, 16:51

O problema foi mesmo a aposta no Gilberto contra Porto e Inter. Devia ter apostado no Aursnes nessa posição mais cedo.

Pois não foi, por isso é que o tiverem de tirar do 11 a correr para meter um médio lá. Surpresa das surpresas, ganhamos todos os jogos, menos ontem.

rui_gaia_slb_4ever

O problema dele,foi a saída do Enzo e falta de reforço para a posição e as lesões do Guedes e do draxler que lhe dava margem para gerir o joao mario e o rafa não terem baixado de forma como baixaram,pk estavam cansados

Golden_Mean

Curioso para o trabalho na próxima época, exista o mínimo de competência para não vender jogadores chave e reforçar com dois ou três reforços cirúrgicos. Com um ano de trabalho em cima tem tudo para fazer uma óptima época, nomeadamente na Europa.

ABenficaC

Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 16:45

Giberto jogou e teve de sair logo tal foi o descalabro.

quanto aos nordicos é ver o quão preparados estão nos jogos da B.

mas sim, no FM fazia sentido
Teve de sair, mas noutros jogos não teve de sair como no inicio de época. Se calhar não dar minutos a jogadores nao é boa ideia.

FrarioSLB

Citação de: KKT em 22 de Maio de 2023, 16:56
Citação de: Androico em 22 de Maio de 2023, 16:51

Pois não foi, por isso é que o tiverem de tirar do 11 a correr para meter um médio lá. Surpresa das surpresas, ganhamos todos os jogos, menos ontem.
E o Guedes, que mal se tem arrastado...
A crítica aqui seria na utilização dos nórdicos, porque, de resto, não há mais ninguém.