Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

Valandil71

Citação de: MMeira em 22 de Maio de 2023, 18:53
Citação de: GiiB_10 em 22 de Maio de 2023, 12:35Mamardashvili
Fabijan Buntic
André Gomes

Bah
Tiago Santos

António Silva
Morato
Lucas Verissimo
João Victor

Kerkez
Ristic

Florentino
Aursnes
Renato Sanches
João Neves
Ndour

Neres
João Mário

Rafa
Guedes

Kamada
Schjelderup

Gonçalo Ramos/Contratação
Musa
Henrique Araújo
Tengsted

Emprestar: Samuel Soares, Tomás Araújo, Tiago Gouveia, Henrique Pereira, Rafael Brito e Paulo Bernardo.

Os nossos extremos são portanto 2 que so correm se vierem hienas atrás deles (Rafa e JM); 1 que vai do 8 ao 80 constantemente (Neres) e outro que se lesiona com facilidade...

E na frente outro das "hienas" (Ramos)

Tem tudo pra correr bem.

Podes não gostar do Ramos, podes até achar que é fraco jogador e que não é matador, agora dizer que só corre quando tem hienas atrás dele é parvo. Compara o que ele corre com o Rafa ou outros como esse.

MMeira

Citação de: Valandil71 em 22 de Maio de 2023, 21:34
Citação de: MMeira em 22 de Maio de 2023, 18:53
Citação de: GiiB_10 em 22 de Maio de 2023, 12:35Mamardashvili
Fabijan Buntic
André Gomes

Bah
Tiago Santos

António Silva
Morato
Lucas Verissimo
João Victor

Kerkez
Ristic

Florentino
Aursnes
Renato Sanches
João Neves
Ndour

Neres
João Mário

Rafa
Guedes

Kamada
Schjelderup

Gonçalo Ramos/Contratação
Musa
Henrique Araújo
Tengsted

Emprestar: Samuel Soares, Tomás Araújo, Tiago Gouveia, Henrique Pereira, Rafael Brito e Paulo Bernardo.

Os nossos extremos são portanto 2 que so correm se vierem hienas atrás deles (Rafa e JM); 1 que vai do 8 ao 80 constantemente (Neres) e outro que se lesiona com facilidade...

E na frente outro das "hienas" (Ramos)

Tem tudo pra correr bem.

Podes não gostar do Ramos, podes até achar que é fraco jogador e que não é matador, agora dizer que só corre quando tem hienas atrás dele é parvo. Compara o que ele corre com o Rafa ou outros como esse.

Sim, corre mais do que o Rafa, concordo.

Mas muitas vezes espremido dá 0. não segura uma bola na frente, nao ganha de cabeca, perde bolas facilmente, etc

Jeremy

Acho que é o momento de vender o Rafa e o Joao Mario

EAGLEBOY

Citação de: Jeremy em 22 de Maio de 2023, 21:40Acho que é o momento de vender o Rafa e o Joao Mario
Ficava com o João mais 1 ano porque vamos perder muitas referências.

Por mim saiam:

Ody
Samuel (empréstimo)
Gilberto
Ristic
Rafa

Há que juntar ainda as certezas: Otamendi, Grimaldo, Guedes e Draxler.

São 9 saídas e o João ficará como passagem de testemunho para a nova geração.

Alfacinha

Uma coisa a ter em atenção e em que vejo muita malta a embandeirar são as posições de meio campo... temos Florentino, Neves, Aursnes, Chiquinho e Ndour... quanto muito virá um MC pelo facto de Aursnes contar como jogador para todo o lado mas mais do que isso é um tiro no pé... e isto assumindo a perda de influência de Chiquinho e o facto de Ndour ainda não se ter afirmado...

zeze boniev

Citação de: Valandil71 em 22 de Maio de 2023, 18:04
Citação de: zeze boniev em 22 de Maio de 2023, 14:55
Citação de: Valandil71 em 22 de Maio de 2023, 12:51
Citação de: krak em 22 de Maio de 2023, 09:34O Benfica precisa de 4 contratações cirúrgicas se não sair ninguém dos titulares. Por esta ordem de prioridades.

Guarda Redes
Defesa Esquerdo
Médio Centro
Médio Ofensivo/Extremo

O problema é que vão sair titulares. Sai Otamendi e/ou António Silva, sai Gonçalo Ramos e cheira-me que vamos ter mais uma surpresa (nas saídas). Ou seja, precisas claramente de um guarda-redes, de um lateral esquerdo, de um 8, de um extremo, de um ponta de lança e, ainda, de alternativas válidas para quase todas as posições.

GR: vendia o Odi, mantinha um dos putos e precisas de um redes de caras e de um suplente capaz
DR: Bah e reforço (pode ser uma aposta)
DC: TóJó (?), Morato, João Victor e Veríssimo... não acredito que o Ota fique. O Tomás Araújo pode ficar, se sair um dos outros.
DE: Reforço e mais um (não me chateia se ficar o Ristic)
MD: Tino e mais um trinco forte
MC: Reforço + Aursnes + João Neves (+ JM, se não o conseguires despachar)
ED: Reforço + Neres (se não sair)
EE: Reforço + Schjelderup e Tiago Gouveia
10: Kamada (?) e mais um prospect
PL: Ramos (espero), Musa e Tengstedt ou Henrique Araújo (não me importava se viesse um outro PL, mas não acredito que exista dinheiro suficiente)

Saídas: Odi, um dos putos (por empréstimo), Gilberto, Grimaldo (já confirmado), Ota (provável), Draxler, Rafa (por favor), Guedes (infelizmente parece-me impossível renovar o empréstimo) e Chiquinho.
o Rafa sai e ficas com Schjelderup e Tiago Gouveia +um reforço, so querem é cromos novos depois no final da época apanham beiçada.

Sim, porque a saída do Rafa iria tornar a equipa muito mais fraca. Tem estado a um nível impressionante e os grandes clubes europeus não o largam. Só que depois acordamos e apercebemo-nos que não joga nada, não marca golos, não ajuda na defesa, não mete o pé e não tem um mínimo de atitude decente.
pois não contra o braga no dragão bem se viu. no ano passado 13 golos 17 assistências esta época 13 golos 9 assistências mas não presta. 

zeze boniev

Citação de: EAGLEBOY em 22 de Maio de 2023, 21:45
Citação de: Jeremy em 22 de Maio de 2023, 21:40Acho que é o momento de vender o Rafa e o Joao Mario

Por mim saiam:

Ody
Samuel (empréstimo)
Gilberto
Ristic
Rafa

porque o Ristic e Rafa?

DeSousa

Não acho que seja o momento ideal, já vamos perder Grimaldo, Ota e devia sair o Ody, já são muitas saídas do onze titular.
O que temos de fazer é ter um plantel mais forte sabendo que JM e Rafa só duram meia época. No fim da próxima época aí, sim, poderá ser o momento ideal.

MMeira

Citação de: zeze boniev em 22 de Maio de 2023, 23:34

Por mim saiam:

Ody
Samuel (empréstimo)
Gilberto
Ristic
Rafa

porque o Ristic e Rafa?

Pq um nao conta e quer regressar ao pais dele.
O outro porque ja ninguem o atura

o Noruego

Quando se tira o Rafa do plantel, toda a credibilidade é perdida.

zeze boniev

Citação de: MMeira em 23 de Maio de 2023, 07:39
Citação de: zeze boniev em 22 de Maio de 2023, 23:34

Por mim saiam:

Ody
Samuel (empréstimo)
Gilberto
Ristic
Rafa

porque o Ristic e Rafa?

Pq um nao conta e quer regressar ao pais dele.
O outro porque ja ninguem o atura
quem te disse que não conta? o Roger ou alguém dentro do clube disse que estava farto do Rafa, dizer que não gostas do jogador é uma coisa outra é dizeres que não o podem aturar.

MiguelAlmeida

Pelas palavras do Luís Mendes pedem esquecer muitas entradas de jogadores.

Kyoto

Citação de: MiguelAlmeida em 23 de Maio de 2023, 10:26Pelas palavras do Luís Mendes pedem esquecer muitas entradas de jogadores.
claro que vao entrar muitos jogadores.
se subtrairmos aos 23 jogadores do plantel, -2 que terminam emprestimos (guedes e draxler) e -2 que terminam contrato (Otamendi e Grimaldo), temos 19 jogadores que transitam para  aproxima epoca.

e destes 19 vao haver saidas (lucas e ristic a cabeca)

LFVL

Contando com as saídas de Grimaldo, Otamendi, Draxler e Guedes...

GR: CONTRATAÇÃO, André Gomes
DD: Bah, TIAGO SANTOS (Estoril)
DE: KERKEZ (AZ), Rafa Rodrigues
DC: António Silva, Morato, Lucas Veríssimo, Tomás Araújo
MC: CONTRATAÇÃO, Florentino, Aursnes, João Neves, Hugo Félix
M.Interiores: João Mário, David Neres, Schjelderup, Tiago Gouveia, CONTRATAÇÃO
Av: CONTRATAÇÃO, Musa, Rafa, Tengstedt

VENDA CHORUDA: Gonçalo Ramos

EMPRESTAR: Samuel Soares, Henrique Araújo (na Primeira Liga), Paulo Bernardo, Rafael Brito

VENDER: Vlachodimos, Léo Kokubo, Gilberto, Ristic, João Victor, Chiquinho, Gabriel, Meïte, Seferović, Sandro Cruz, Tiago Dantas

Devil1

Fazer contratações cirúrgicas, onde realmente precisamos e manter o núcleo duro. Idealmente seria isto.
Acreditando que o Tiago Santos e o Kerkez entram para sair Grimaldo e Gilberto, perante o plantel atual, eu contrataria apenas um bom trinco fisicamente poderoso para rodar com o Florentino, um jogador com o perfil do Kamada e um GR. De resto iria depender das saídas.