Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Iron Mask

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Maio de 2023, 14:28

Presi nem dorme. Sempre presente quando o assunto chama se Benfica

Trocava a sua presença no pavilhão por uma presença numa reunião para terminar a ligação com DSO.

Night Man

Citação de: Silveralho em 28 de Maio de 2023, 16:14
Citação de: Night Man em 28 de Maio de 2023, 15:53
Citação de: Silveralho em 28 de Maio de 2023, 14:38
Citação de: GoloDeLetra em 28 de Maio de 2023, 14:13Atreve te a vender o AS e o JN...  :knuppel2:

O Ramos pode ir mas so se fores buscar um cracalhao.

Queria acreditar que AS e JN seriam jogadores para fazer carreira de águia ao peito, mas ainda há uns dias a comunicação social já deu a dica...."se baterem a cláusula não podemos fazer nada".

Esta época com a champions+enzo+ramos+jogadores dispensáveis(Gilberto+ody+chiquinho+emprestados que não contam), temos margem (espero eu) para de forma competente reforçar de forma cirúrgica o plantel

Precisamos de:
- g.redes bom, andar com gajos ao estilo de ody pode custar um campeonato ou dizer adeus à champions mais cedo.

-2 defesas laterais bons, bah é porreiro mas não é bom, e precisamos de alguém que possa lutar pelo lugar.

-8 bom para lutar com o neves pelo lugar, um jogador experiente que possa ajudar o neves a crescer ainda mais.

-extremo esquerdo ao estilo de kamada, que possa jogar no meio também , com golo, e ver o que o Andreas vai fazer na pré época .

- e lá para a frente um gajo com perfil semelhante ao do ramos, vamos ver o que se vai fazer com Araújo que falhou no empréstimo.

Se houver proposta porreira por JMario e Rafa é aproveitar e vender.

Falas em contratações cirúrgicas e depois por ti vendíamos metade da equipa titular. Está certo...

Uma coisa não é exclusiva da outra.

Dos titulares só disse para vender o Ody e o Ramos já deve estar vendido, daí o ter colocado como parte da receita para atacar o próximo mercado.
Rafa e Jmario disse para vender se houvesse uma proposta vantajosa.

Em resumo, dos 11 titulares disse para vender 1.... claramente meia equipa.

Mas do 11 titular já sabes que tanto Grimaldo e ao que tudo indica Otamendi não continuarão. Mais Ody, Ramos e JM/Rafa já está aqui metade do 11 titular.

Em relação às contratações concordo contigo- para mim 1 GR, 1 lateral para cada ala e 1 médio centro serão necessárias. Só não contrataria 1 avançado, tentaria segurar o Ramos por mais uma época, nem nenhum extremo. O Andreas já estará mais preparado e tens também o regresso do Tiago Gouveia.

1979

Citação de: GoloDeLetra em 28 de Maio de 2023, 14:13Atreve te a vender o AS e o JN...  :knuppel2:

Queria acreditar que AS e JN seriam jogadores para fazer carreira de águia ao peito, mas ainda há uns dias a comunicação social já deu a dica...."se baterem a cláusula não podemos fazer nada".

Esta época com a champions+enzo+ramos+jogadores dispensáveis(Gilberto+ody+chiquinho+emprestados que não contam), temos margem (espero eu) para de forma competente reforçar de forma cirúrgica o plantel

Precisamos de:
- g.redes bom, andar com gajos ao estilo de ody pode custar um campeonato ou dizer adeus à champions mais cedo.

-2 defesas laterais bons, bah é porreiro mas não é bom, e precisamos de alguém que possa lutar pelo lugar.

-8 bom para lutar com o neves pelo lugar, um jogador experiente que possa ajudar o neves a crescer ainda mais.

-extremo esquerdo ao estilo de kamada, que possa jogar no meio também , com golo, e ver o que o Andreas vai fazer na pré época .

- e lá para a frente um gajo com perfil semelhante ao do ramos, vamos ver o que se vai fazer com Araújo que falhou no empréstimo.

Vender Ramos e António Silva seria um tiro nos dois pés.

Ramos deve fazer pelo menos mais uma época.  É um jogador quase completo.
Deve ter aumento salarial e da respetiva cláusula.
Ramos nunca poderá sair abaixo dos 150/180 milhões de euros.

A permanência de Silva nem se discute.

1979

Citação de: 1979 em 28 de Maio de 2023, 16:43

Precisamos de:

Edgar_SLB

Parabéns presidente. Foste o meu único ídolo no futebol enquanto jogaste, o meu jogador preferido e foi a minha maior alegria enquanto Benfiquista quando me proporcionaste a oportunidade de te ver como jogador do nosso clube do coração.

Parece-me que estás a querer romper, desportivamente, com o passado e até agora tens tido uma presidência, na minha opinião positiva.

Tens todas as condições possíveis para seres um dos melhores presidentes da história do nosso glorioso clube. Espero um dia poder dizer de ti enquanto presidente aquilo que senti por ti enquanto jogador.

Obrigado por este fantástico ano. Por teres contratado um treinador com um futebol ofensivo e pressionante que me fez voltar a ter alegria a ver o futebol do meu amor. Por teres feito as coisas com pés e cabeça, com critério e com uma ideia de jogo bem definida em todas as contratações.

Se o Benfica me fez acreditar em conquistas maiores, parte da responsabilidade é tua.

Posto isto, ainda não acabou. O caminho é longo, mas risonho, mas temos de ter os pés assentes na terra. Precisamos de um grande GR, um grande defesa esquerdo, um grande médio, um grande médio ofensivo e um grande avançando.

Só com sucesso desportivo interno e internacional poderemos fazer do nosso amor o gigante mundial que merece ser.

Obrigado e força para o futuro exigente que temos pela frente!

_Huji_Slb

Citação de: SigaPaVinho em 28 de Maio de 2023, 14:27
Citação de: nikas em 28 de Maio de 2023, 14:22
Citação de: SigaPaVinho em 28 de Maio de 2023, 14:05Espero que tenha visto o que o Bayern fez e siga o exemplo. Terça-feira é logo dizer a 7 ou 8 jogadores que não contam mais e podem procurar outro clube.
Vamos ver se a limpeza vai ser completa, e esperemos que o Roger continue a recomendar Aursens e não princesas.

Não me parece vão se vá mexer muito.

Já vamos perder o Grimaldo e o Ota em principio.
Devem sair o Chiquinho, o Gilberto e espero que não, o Ramos.

Contratar pouco e bem.

Por isso é que nunca vamos ser um Bayern.
Num clube a sério aproveitavam para fechar os ciclos do João Mário, Rafa, Odysseas. Mas neste clube temos esse problema há muitos anos, não sabem fechar ciclos.

Mas queres mandar meia equipa campeã embora?

Acho que está mais do que certo a saída do Gilberto.

Silveralho

Precisamos de:

O mesmo com o Neves, foi chamado , teve a sua oportunidade e foi dos melhores em campo quando foi titular....tem um potencial enorme, e tal como o António é benfiquista até ao osso, são miúdos que se forem bem tratados e treinados vão querer fazer carreira de águia ao peito.

Ramos tenho pena de ver sair, gosto de avançados com mobilidade, que vêm apoiar a defender e inteligente...falta um bocado de veia de matador...mas não se encontram jonas todos os dias.

sbremoved_57971

Precisamos de:

Só?

odistraido

Quero ver como se vao mover no mercado de transferências: Enzo(saiu a meio da época), Grimaldo, Gilberto, Ristic, Ramos, Otamendi. Só aqui estão 6.

Silveralho

Citação de: _Huji_Slb em 28 de Maio de 2023, 16:54
Citação de: SigaPaVinho em 28 de Maio de 2023, 14:27
Citação de: nikas em 28 de Maio de 2023, 14:22
Citação de: SigaPaVinho em 28 de Maio de 2023, 14:05Espero que tenha visto o que o Bayern fez e siga o exemplo. Terça-feira é logo dizer a 7 ou 8 jogadores que não contam mais e podem procurar outro clube.
Vamos ver se a limpeza vai ser completa, e esperemos que o Roger continue a recomendar Aursens e não princesas.

Não me parece vão se vá mexer muito.

Já vamos perder o Grimaldo e o Ota em principio.
Devem sair o Chiquinho, o Gilberto e espero que não, o Ramos.

Contratar pouco e bem.

Por isso é que nunca vamos ser um Bayern.
Num clube a sério aproveitavam para fechar os ciclos do João Mário, Rafa, Odysseas. Mas neste clube temos esse problema há muitos anos, não sabem fechar ciclos.

Mas queres mandar meia equipa campeã embora?

Acho que está mais do que certo a saída do Gilberto.

Concordo com o colega quando diz que há jogadores que podiam fechar o ciclo, Rafa tem qualidade para ser titular, mas tem de ser mais consistente no que faz em campo, muitas vezes anda desaparecido, corre mas de forma inconsequente.

Jmario fez uma meia época de sonho e depois voltou ao que era, um jogador pouco mais que banal, teria a sua utilidade no banco, mas ter um jogador a receber o que ele recebe para não ser titular, não foca facil, mais ainda sabendo que com 30 anos só vai desvalorizar.

Nada contra ter jogadores com 30+ anos...mas para ter jogadores dessa idade e a receber tanto têm de ser jogadores diferenciados para titulares, rafa e Jmario não o são (são bons mas não diferenciados).

Não é por serem campeões que significa que são intransferíveis....o Benfica não soube fechar o ciclo com Almeida e Pizzi...depois tivemos de pagar para irem embora.

Roy Bean

Pelo menos n falou nos tomates dele, ou precisou de anunciar bonus extra para ter uma reação dos jogadores...

Cob92

Parabéns por este ano, tens dedo nisto.

Se o Benfica fizer aquilo que eu espero do nosso clube nos próximos anos, não tenho qualquer problema em admitir que foste um bom presidente para o nosso clube.

O futuro está nas tuas mãos, sabes bem a opportunidade que podemos ter agora em massacrar está gente toda aqui no tugao.

Elvis the Pelvis

Parabéns pelo título, mas o Benfica tem que melhorar para dominar em Portugal e dar o salto na Europa. É preciso um contínuo esforço e ter uma política competente, sempre.

Se o formos, dominamos em Portugal e somos muito competitivos na Europa.

xtream

não podemos esquecer que contra o Porto e Sporting fomos fracos e quase lá voava o campeonato. importante ter pelo menos 3 reforços a sério pois o cãoceição para o ano não vai facilitar na vacina da raiva