Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

pguerreiro

É sempre bom sair assim, uma das figuras da época e com o título de campeão.

Estranho tanta emoção da parte dele e tanto espalhafato, embora acredito que também sinta, ao fim ao cabo foram muitos anos por cá e com bons momentos.

É o Futebol moderno, estranhas formas de amar, o dinheiro fala mais alto.

Para mim é um alívio, acho que há que encarar a sua saída com serenidade, que o próximo tenha mais qualidade e seja menos birrento.

sergio19azb

Citação de: nunofpais em 28 de Maio de 2023, 16:32Este diz que foi para o Leverkusen por causa do Xabi Alonso mas cheira-me que o Xabi depois vai embora e o Grimaldo tem que ficar la
Vai ganhar 5M€ limpos não é? É assim tão condenável a sua escolha? Só é condenável a forma e o tempo, de resto, nada a dizer!
Boa sorte e obrigado, 8 anos são 8 anos.

mojo_j0jo

Vai ganhar bem, mas nunca mais cheira um título.

sergio19azb

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Maio de 2023, 18:14Vai ganhar bem, mas nunca mais cheira um título.
Os jogadores vivem bem com isso.
Até se pode dar ao luxo de dizer que deve ser dos jogadores espanhóis da sua geração com mais títulos.

brunodiaslb

O tema dos assobios é só mesmo para haver assunto novamente. Eu estive lá e o pessoal assobiou porque estavam a pedir o penálti para o Ramos tentar a bola de prata.

Tanto é que foi de longe dos mais aplaudidos aquando da entrada para receber a medalha.

Da minha parte, embora algumas atitudes condenáveis, obrigado e boa sorte. Foi o mais regular da época, sai como campeão e mostrou bastante agradecimento. Obviamente que a partir daqui é a descer, mas percebo os motivos.

TiagoSLB_10

Citação de: JackWhite em 28 de Maio de 2023, 17:53Fiquei com vergonha no estádio quando começaram a assobiá-lo. A apresentação no Leverkusen com a época a decorrer era dispensável, mas não justifica os assobios. A razão parece-me mais ser aquele sentimento infantil "preferiu os outros, é um cabrão".

Um jogador em fim de contrato não deve nada ao clube e merece decidir o seu futuro sem acenos de 'ingratidão'.

Obrigado por tudo, foi importante em várias conquistas mas em nenhuma como esta. Boa sorte!
Tenho a ideia que assobiaram a decisão de não ser o Ramos a marcar o penalti e não o Grimaldo em si...

zefo

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Maio de 2023, 18:14Vai ganhar bem, mas nunca mais cheira um título.
Poderá sacar uma taça tresmalhado. Ou com muita sorte uma LE

Edgar_SLB

Obrigado pela entrega durante estas 8 épocas de águia ao peito. Não são 8 dias. Digam o que disserem (e eu critiquei-te muito em alguns momentos) foste sempre um dos melhores, mesmo nos períodos de marasmo. Um dos poucos esclarecidos. Será um histórico do nosso clube.

É pena que não tenhamos o dinheiro para o manter. Obrigado por tudo e boa sorte.

The_Riggs

Citação de: JackWhite em 28 de Maio de 2023, 17:53Fiquei com vergonha no estádio quando começaram a assobiá-lo. A apresentação no Leverkusen com a época a decorrer era dispensável, mas não justifica os assobios. A razão parece-me mais ser aquele sentimento infantil "preferiu os outros, é um cabrão".

Um jogador em fim de contrato não deve nada ao clube e merece decidir o seu futuro sem acenos de 'ingratidão'.

Obrigado por tudo, foi importante em várias conquistas mas em nenhuma como esta. Boa sorte!

Citação de: sergio19azb em 28 de Maio de 2023, 18:16
Até se pode dar ao luxo de dizer que deve ser dos jogadores espanhóis da sua geração com mais títulos.

E continua a ser uma infantilidade certas coisas que se dizem.

Nunca mais cheira um título, mas também vai nunca mais vai jogar ao campo do Rio Ave com vista para a areia das obras e 2 mil pessoas num estádio que só tem meia dúzia de cadeiras num dos lados. Vai antes jogar perante estádios cheios literalmente todos os fins-de-semana.

Esteve cá 8 anos, é praticamente toda a sua carreira em termos de melhores anos, merece escolher o seu futuro. Foi hoje mais uma vez confirmado pelo treinador como um dos líderes da equipa, podiam pelo menos ter o respeito de não o enxovalhar, já que ninguém deve ser obrigado a beijar-lhe os pés.
Até porque provavelmente foi o melhor jogador da época, provavelmente o mais regular e com menos erros graves.

ajnogueira

Citação de: brunodiaslb em 28 de Maio de 2023, 18:20O tema dos assobios é só mesmo para haver assunto novamente. Eu estive lá e o pessoal assobiou porque estavam a pedir o penálti para o Ramos tentar a bola de prata.

Tanto é que foi de longe dos mais aplaudidos aquando da entrada para receber a medalha.

Da minha parte, embora algumas atitudes condenáveis, obrigado e boa sorte. Foi o mais regular da época, sai como campeão e mostrou bastante agradecimento. Obviamente que a partir daqui é a descer, mas percebo os motivos.

Bola de prata?
Sim, sim... Ia já marcar mais 3 golos aos 60 minutos.

Os assobios foram claramente para o Grimaldo, até quando ele entrou para receber a medalha recebeu vários assobios.

jottab

Citação de: The_Riggs em 28 de Maio de 2023, 18:47

Citação de: sergio19azb em 28 de Maio de 2023, 18:16

E continua a ser uma infantilidade certas coisas que se dizem.

Nunca mais cheira um título, mas também vai nunca mais vai jogar ao campo do Rio Ave com vista para a areia das obras e 2 mil pessoas num estádio que só tem meia dúzia de cadeiras num dos lados. Vai antes jogar perante estádios cheios literalmente todos os fins-de-semana.

Esteve cá 8 anos, é praticamente toda a sua carreira em termos de melhores anos, merece escolher o seu futuro. Foi hoje mais uma vez confirmado pelo treinador como um dos líderes da equipa, podiam pelo menos ter o respeito de não o enxovalhar, já que ninguém deve ser obrigado a beijar-lhe os pés.
Até porque provavelmente foi o melhor jogador da época, provavelmente o mais regular e com menos erros graves.
nem mais... a ingratidao de certos adeptos mete nojo... e dizer como alguns dizem que trocou um ferrari para um fiat, vocês nao devem ver muitos jogos alemaes, ambientes fantasticos etc. Por mais a sua idade, ja mais iria encontrar um contrato lucrativo como este, grimaldo deu-nos muitas alegrias foi um bom professional enquanto esteve ca, ha que ter respeito.

Saveloy

Não o assobiava mas também não acho que alguém lhe deva "gratidão", não fez favores a ninguém.

Fez o trabalho dele enquanto cá esteve, achei que nem sempre com a maior dedicação, porque é jogador para muito mais do que fez em alguns anos, e agora vai procurar o melhor para ele.

Só tenho pena que não dê para o Benfica sacar algum dinheiro com a saída para ajudar na procura do substituto.

AG

Fez a melhor época de todas as sete épocas e meia. Sai do Benfica com um pecúlio invejável.

Não guardo rancor por querer sair mas também não guardarei uma saudade por aí além.

Veremos se o seu substituto terá a mesma qualidade ou até superior, tem a palavra o Benfica.

Kyoto

eu acho que mais um motivo que o fez mudar de ares foi a nao chamada a la roja.

aquaris

Devia ter dito, que agora tem uma criança e com o crime que há no futebol português contra os Benfiquistas, por questões de segurança ,o melhor é sair de Portugal.