Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Benny

"Se amas o futebol, amas o Benfica". Quem me conhece sabe que não gosto de individualizar...mas Roger Schmidt merece uma palavra especial. No meio do lixo e da farsa que é o campeonato português , aparece um alemão vindo do nada que muda a mentalidade da equipa . Diferente de tudo o resto: classe, competência , carácter e profissionalismo. Valores que admiro e com os quais me identifico muito.A festa ja foi...e agora há que preparar a proxima epoca e parender com alguns erros cometidos. Que filha da puta de clube o nosso meus amigos. Obrigado pai por me passares esta doença! Agora há muito a trabalhar. Rumo ao 39! Roger da-me o 39!

TuBaS

Estou tão feliz.
Só quero desfrutar ao máximo sem pensar na próxima época e nos pontos menos positivos. Quero focar-me no sentimento de prazer de uma época que foi super intensa e que teve um sabor tremendo.
Depois logo me mudo de malas e bagagens para o topico "mercado".

RGouveia.SLB

É o grande obreiro deste campeonato.

Não, não é perfeito e tem os seus defeitos, como a questão das substituições e a rigidez no escalar os onzes titulares.
Mas chegou a um Benfica com uma nítida falta de mentalidade e cultura vencedora, trouxe mentalidade, bom futebol, trabalho, ambição e uma postura que é uma lufada de ar fresco num futebol cheio de maus vícios.

Muito obrigado, Rogério!

EusebioRei

Chegou, viu e venceu, casrrumo como poucos, MAS com resultados mesmo tendo um plantel curto em qualidade, e com a saída do Enzo deixando ainda as opções mais limitadas.

Aproveitar este titulo, e já a pensar num plantel mais competitivo na próxima época, tenho a certeza que vamos fazer mais e melhor. :) 

Kyoto

depreendo das suas palavras que o Tonas Araujo e o Gouveia vai voltar para a pre epoca

poliban

Citação de: MiguelAlmeida em 28 de Maio de 2023, 20:57
Citação de: Aslio em 28 de Maio de 2023, 20:55
Citação de: sergio19azb em 28 de Maio de 2023, 20:54
Citação de: Tapion em 28 de Maio de 2023, 20:51Bem a querer um substituto do Enzo.

João Neves é para ir crescendo aos poucos, além de que a época é sempre longa
Florentino
Aursness
Kocku
João Neves

Se for isto, nada mau :)
Se for isso... é muita qualidade e competência!

Não sei se o nosso rei bacalhau não continuará a contar na posição do costume...
Esquecem o turco ja está muito valorizado

Foda se Miguel, sossega!
Sabes lá se é possível ou não?

duarteslb

Outro show do Nuno Lulz. Impressionante. Parece retardado na articulação.

poliban

Citação de: sergio19azb em 28 de Maio de 2023, 20:59
Citação de: Aslio em 28 de Maio de 2023, 20:55
Citação de: sergio19azb em 28 de Maio de 2023, 20:54
Citação de: Tapion em 28 de Maio de 2023, 20:51Bem a querer um substituto do Enzo.

João Neves é para ir crescendo aos poucos, além de que a época é sempre longa
Florentino
Aursness
Kocku
João Neves

Se for isto, nada mau :)
Se for isso... é muita qualidade e competência!

Não sei se o nosso rei bacalhau não continuará a contar na posição do costume...
Tudo depende do jogador que vier para essa posição.

O mister tem o gajo disponível para o meio e nunca o mete lá.
Se calhar já devíamos ter todos percebido que conta com ele para mais à frente.

st. michel

Se em abril de 2022,

me dissessem que um ano depois fazia quartos da Champions, campeão com 87 pontos, melhor ataque, melhor defesa, com:

Vlaco
Grimaldo
Otamendi
Florentino
Chiquinho
João Mário

Jogo sim, jogo sim, não acreditava. Em abril de 2022 estes jogadores estavam riscados por mediocres ou acabados.

Es grande Roger! Parabens

Eduardo Gomes

ShorBraga

Citação de: sergio19azb em 28 de Maio de 2023, 21:12
Citação de: Aslio em 28 de Maio de 2023, 21:05
Citação de: sergio19azb em 28 de Maio de 2023, 21:03
Citação de: Kampz em 28 de Maio de 2023, 21:01
Citação de: MiguelAlmeida em 28 de Maio de 2023, 20:49Vai vir um médio,subs do Enzo dito pelo Roger

Disse que quer, se vem é outra coisa...

Eu acho que os grandes investimentos, seja em salário ou transferência, serão o lateral esquerdo (Kerkez?) e um 8/10 (Kamada?), para além da manutenção do Guedes que é mais emocional que racional.

O resto ou será por saídas (eg. Ramos) ou renovação de segundas linhas (eg. Gilberto).
Acho que será por aqui
Fichas em 3 posições, LE, 8 e Médio ofensivo para aquele tridente.

O resto será posição por posição.
E um GR por favor.

POR FAVOR!
Poderá acontecer se aparecer comprador para o Ody por uns 10M€

3 titulares

GR - Koen Casteels
LE - Kerkez
MC - Kokçu

SURREAL9

Na próxima época acabar com a brincadeira de jogar com médios a avançados. A estratégia até funciona contra tubarões que assumem o jogo e têm por norma muito tempo a bola mas no tugão é andar a dar pérolas a porcos.

Rei

Citação de: SURREAL9 em 29 de Maio de 2023, 00:00Na próxima época acabar com a brincadeira de jogar com médios a avançados. A estratégia até funciona contra tubarões que assumem o jogo e têm por norma muito tempo a bola mas no tugão é andar a dar pérolas a porcos.

O Benfica marcou mais de 80 golos no campeonato. Isso não faz sentido nenhum até porque foram muitas mais as vezes que o Benfica ganhou com uma vantagem de 2 ou mais golos do que pela margem mínima.

Dimmus

Quem foi o jogador que lhe atirou o balde de água na conferência de imprensa?

SURREAL9

Citação de: Rei em 29 de Maio de 2023, 00:02
Citação de: SURREAL9 em 29 de Maio de 2023, 00:00Na próxima época acabar com a brincadeira de jogar com médios a avançados. A estratégia até funciona contra tubarões que assumem o jogo e têm por norma muito tempo a bola mas no tugão é andar a dar pérolas a porcos.

O Benfica marcou mais de 80 golos no campeonato. Isso não faz sentido nenhum até porque foram muitas mais as vezes que o Benfica ganhou com uma vantagem de 2 ou mais golos do que pela margem mínima.

Correu bem. Mas acho que não é de todo a melhor estratégia para as competições internas.