Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

Diavolo Rosso

Citação de: Zedane em 29 de Maio de 2023, 17:01
Citação de: Diavolo Rosso em 29 de Maio de 2023, 16:48
Citação de: Redady2 em 29 de Maio de 2023, 16:44Falta um 6 bicho!
Skkiri...

E não sendo um Busquets mas consegue entregar a bola com qualidade aos artistas.

É preciso um 6 que possa jogar a 8..
 Acrescento o Sander Berge(meu preferido para o lugar), Mannsverk ou André Trindade(dava o J Vitor +10M)
Também gosto muito do Berge e acaba contrato em 2024.

Zedane

Citação de: klik em 29 de Maio de 2023, 16:54O Benfica não joga com #6... continuam a pedir um jogador para um lugar que não temos.

Por alguma coisa o Florentino tem comportamentos completamente diferentes aos que sempre teve... e o vês a cair nas meias e entrar no jogo ofensivo não se limitando apenas a estar preparado para a perda da bola.

O Benfica joga com duplo pivot ( o que foi mudando são caracteristicas dos jogadores) e jogam consoante a zona da bola.

Quanto a jogadores para este perfil de duplo Pivot sobressai jogadores completos, táticos e inteligentes ( além de varias outras coisas)... e temos 2 casos claros para funções do género.. Aursnes, João Neves... e até o próprio João Mário quando num bom momento.

Obvio que precisamos de mais 1, preferivelmente de nível elevado... e com isso o substituto do Enzo.

Depois sobram jogadores muito validos como o Chiquinho... especialmente se tiver um papel mais de 2º plano... onde pode ser um jogador extremamente valioso, para mais com a evolução que teve este ano ao nível tático e não só.
Ganhamos mais alternativas viáveis, que já têm a confiança do treinador.

O Benfica joga com um 6(Florentino).. pode mudar devido ao tipo de jogo!
 A malta tem pedido e bem um jogador com caracteristicas mais defensivas que também possa aparecer um pouco mais á frente saindo a jogar quer em posse ou passe curto/longo.

Aursnes e Neves são jogadores enérgicos, com pulmão e intensos á medida de Schmidt mas continuamosna precisar de um Panzer, forte fisicamente, com estampa fisica e raio de ação largo pois em muitos jogos perdemos o meio campo e neutralizou o nosso ataque.

Chiquinho é razoável no passe curto e em posse mas curto em tudo o resto.. a meu ver não tem qualidade para um Benfica superlativo, agora se me disserem que vamos lutar pelo 3° lugar com o Braga e Sporting podem deixá lo no plantel.

klik

Para o estilo do Benfica... e do que vi do nosso treinador... mais do que alturas, ou fisicos... o estilo que encaixa melhor nos médios na nossa forma de jogar é  intensidade, agilidade e capacidade espaço curtos. Isso é que devia ser o principal que o Clube deveria procurar no medio.. e não altura do BI ou capacidade de choque, etc.

Zedane

Citação de: klik em 29 de Maio de 2023, 17:02
Citação de: homemsumol em 29 de Maio de 2023, 16:47DD para lutar pela titularidade com o bah, dois DE (visto que o suplente deste ano parece não contar), um DC titular (saindo o Otamendi sei que estou contra a maioria mas não vejo nem Morato e muito menos Verissimo a dar garantias como titular a época toda), um 6 para concorrer com o Tino, um GR para lutar pela titularidade e manter o Ramos.

Tirar do plantel chiquinhos, Gilbertos, João Victor e outros que nada acrescentam e manter a base so plantel todo.

Se for para vender Ramos ou Silva e outros elementos válidos e continuar a encaixar € em vez de criar um verdadeiro projecto desportivo então que o assumam e as desilusões serão menores.

E PLURIBUS UNUM

P.S. Não acompanho formação ou emprestados e por isso admito perfeitamente que algumas posições possam ser colmatadas com elementos que venham daí.

Faltou uma das contratações mais importantes... O Benfica precisa de mais um jogador criativo.. que tenha um impacto de um Neres... e não ficar tudo só para o Neres.
O Andres, etc são "plus" a pensar no seu crescimento... não podemos colocar pressão e tudo sobre esses jogadores apenas e temos que jogar no seguro. Antes a mais que a menos.

Apostaria todas as fichas na contratação do Jesper Karlsson ou em alternativa no Noa Lang para extrema esquerda

MMeira

Citação de: Zedane em 29 de Maio de 2023, 18:33
Citação de: homemsumol em 29 de Maio de 2023, 16:47DD para lutar pela titularidade com o bah, dois DE (visto que o suplente deste ano parece não contar), um DC titular (saindo o Otamendi sei que estou contra a maioria mas não vejo nem Morato e muito menos Verissimo a dar garantias como titular a época toda), um 6 para concorrer com o Tino, um GR para lutar pela titularidade e manter o Ramos.

Tirar do plantel chiquinhos, Gilbertos, João Victor e outros que nada acrescentam e manter a base so plantel todo.

Se for para vender Ramos ou Silva e outros elementos válidos e continuar a encaixar € em vez de criar um verdadeiro projecto desportivo então que o assumam e as desilusões serão menores.

E PLURIBUS UNUM

P.S. Não acompanho formação ou emprestados e por isso admito perfeitamente que algumas posições possam ser colmatadas com elementos que venham daí.

Faltou uma das contratações mais importantes... O Benfica precisa de mais um jogador criativo.. que tenha um impacto de um Neres... e não ficar tudo só para o Neres.
O Andres, etc são "plus" a pensar no seu crescimento... não podemos colocar pressão e tudo sobre esses jogadores apenas e temos que jogar no seguro. Antes a mais que a menos.

Apostaria todas as fichas na contratação do Jesper Karlsson ou em alternativa no Noa Lang para extrema esquerda

Jesper sim. O Lang tem 3 parafusos a menos

MiguelRibeiro

O que eu gostava:

Saidas : Vlachodimos, Gilberto, Verissimo, Joao Victor, Grimaldo, Ristic, Meite, J. Mario, Draxler

Plantel:

Nubel (Bayern)
Samu
Andre Gomes

Otamendi (CAP)
A. Silva
Morato
T. Araujo

Bah
T. Santos

Kerkez
Ayrton Lucas (troca c Verissimo e Gilberto)

Mady Camara/Sangare
Florentino
Aursnes
J. Neves
Chiquinho/Ndour

Di Maria
Neres
Jota
Rafa
Sheldrup
T. Gouveia

Ramos
Musa
Casper

Kyoto

finalizados os festejos do 38, agora é acampar aqui ;D

MMeira

Nao quero uma revolucao no plantel... Seria comecar do 0, o que num plantel campeao nao faz sentido.

1- 2/3 jogadores titulares: perfil de capitão, experiencia de clube/campeonato bom ou selecao. Exemplo: Livakovic/Casteels/Perin, Guerreiro, Kokcu/Frattesi/Pessina/Camara, Kamada...

2- 2/3 jogadores promissores, sempre com experiencia como acima descrito. Exemplo: T.Santos, Kerkez, Gravenberch, Almada, Orban...

De resto so mexer se sair alguem.

Tendo no banco: Joao Mario, Morato/Verissimo, Neves, Tino, Nordicos, Rafa...

Venha quem vier a nivel nacional, e na Chemps fazemos uma gracinha

homemsumol

E PLURIBUS UNUM

Concordo com o que diz, mas para as alas/posições avançadas tendo Rafa, Neres, o miúdo nordico e N'Dour para duas posições (considerando que uma das posições no onze é de médio interior) e sabendo que o Schmidt não usa muitos jogadores penso serem suficientes. Embora a permanência (ou não) do Guedes possa alterar essas contas.

E PLURIBUS UNUM

Alfacinha

Apostar na continuidade do Ramos e Otamendi e estoirar tudo num lateral esquerdo e num avançado para fazer MO/Extremo Esquerdo/Segundo avançado... renovar empréstimo do Guedes e contratar lateral direito substituto... temos o Gouveia para a direita para substituir o Neres... Ponta de Lança é Ramos e Musa e está feito...

Odysseas/Samuel
Bah/Contratação
António Silva/Tomás Araujo
Otamendi/Morato
Contratação/Ristic
Aursnes/Florentino
Neves/Chiquinho
Neres/Tiago Gouveia
Rafa/Guedes
João Mário/Contratação
Ramos/Musa

Os nórdicos e o Ndour para irem potenciando na taça/taça da liga...

Elvis the Pelvis

O Benfica tem que contratar um lateral esquerdo e um 8 para titulares. Prioritário.

Se houvesse possibilidades financeiras, um Guarda-redes também para titular.

De resto, entradas só para substituir possíveis saídas. Era bom que conseguissem manter Gonçalo Ramos, António Silva, Otamendi(não tenho 100% de certezas), etc. Tiago Gouveia e Tomás Araújo, dois jogadores a rever na pré temporada.

Vender os excedentários pelo máximo possível, tal como fizeram com o Weigl.

Temos que ser competentes e certeiros no mercado, não é necessária nenhuma revolução.

J_PN

Fiquei descansado pelo facto do RS ter dito que era preciso um médio.

Noutros tempos, a solução passaria por Chiquinho e João Neves porque a dada altura corresponderam.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Maio de 2023, 11:21O Benfica tem que contratar um lateral esquerdo e um 8 para titulares. Prioritário.

De resto, entradas só para substituir possíveis saídas. Era bom que conseguissem manter Gonçalo Ramos, António Silva, Otamendi(não tenho 100% de certezas), etc. Tiago Gouveia e Tomás Araújo, dois jogadores a rever na pré temporada.

Temos que ser competentes e certeiros no mercado, não é necessária nenhuma revolução.

Acrescentaria um LD, porque me parece praticamente certo que o Gilberto saia.

Elvis the Pelvis

Chiquinho é para ser a 5a opção.

Florentino, Aursnes, João Neves, contratação(um 8 à lá Enzo) e Chiquinho.

Época é longa e como toda a gente sabe, não é em Outubro/Novembro que se ganham os títulos, é em Abril/Maio. Foi precisamente em Abril que a equipa caiu abruptamente de forma, precisamente por ter poucas opções além do 11 titular. É preciso ter consciência disso se queremos dar o salto na Europa e não olhar apenas para o Tugão.

Sexta-Feira

Citação de: Elvis the Pelvis em 30 de Maio de 2023, 11:21O Benfica tem que contratar um lateral esquerdo e um 8 para titulares. Prioritário.

Precisamos também de alternativa ao Florentino e um 10.

Provavelmente temos de vender alguém, talvez o Ramos.

Precisamos de profundidade no plantel e qualidade.