Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

DevilBetty

Citação de: Faroleiro em 01 de Junho de 2023, 21:20
Citação de: DevilBetty em 01 de Junho de 2023, 20:56
Citação de: Faroleiro em 01 de Junho de 2023, 20:46
Citação de: DevilBetty em 01 de Junho de 2023, 20:44
Citação de: RGouveia.SLB em 01 de Junho de 2023, 20:30
Citação de: DevilBetty em 01 de Junho de 2023, 18:24
Citação de: RGouveia.SLB em 01 de Junho de 2023, 18:13Não defendas o Neres que não é preciso

O melhor é o homem passar a ocupar-se com estes assuntos e cagar-se no que é realmente relevante e que de certo não lhe deve roubar tempo nenhum (a próxima época).
Para defender o Neres, o DC que faça um comunicado a arrasar a corja e está feito.
Muito gostam vocês de pegar por tudo e por nada. Há merda que ele faz mal, mas andar aqui sempre com merdas, é ridículo.
Se a cada vez que sai alguma coisa sobre o clube, tiver que ser o Presidente a vir a terreiro falar,não faz outra coisa na vida.

É isso, querer que um presidente defenda o clube e os seus profissionais é pegar por tudo e por nada.

Mas isso sou eu que não gosto de ver o clube a servir de saco de pancada por parte de rivais e instituições.

Mas ninguém está a dizer que não devem defender o clube e os atletas.
O que eu estou a dizer é que isto não são coisas para ele vir a terreiro, tem mais com que se ocupar neste momento. Se não têm, que contratem um gajo que faça o trabalho sujo e que depois coma com dias de suspensão.
Mas que os ataque forte e feio, tal como faz a agremiação dos porcos!
Já existe um departamento de comunicação mas o pouco que falam fazem-no tarde demais, fora do contexto e/ou de forma muito mansa.

Duvido que o Rui Costa não tenha tempo para defender o Benfica e os seus funcionários...

Amigo,não se trata só de tempo ou falta dele. Na minha opinião, é trabalho que devia ser feito por alguém com "cojones". Que fosse capaz de arrasar aquela corja e se tivesse que descer baixo nas expressões e ser suspenso que se phodesse.
Quantas vezes vês o Velho mijão corrupto a roncar?
Não precisa porque tem fdp que façam esse trabalho, como é o caso do Xico Porco!
É perguntar a quem quis correr com o João Gabriel e com o Rui Gomes da Silva.

O RGS dispenso.
O JG acho que foi ele que quis sair,mas se regressasse eram 1000 orgasmos na hora!

ABenficaC

Rørikus

Ainda estou para perceber o apoio a tanto corrupto e ladrão.

lancadordedois

JA chega , encerra o hoquei de vez , poupa se dignidade , dinheiro e muita chatice

somos enxovalhados de todas as maneiras , ninguem defende a secção !

Encerra o hoquei!

Mais um ano vergonhoso , isto nao é desporto , é corrupçao , odio , violencia gratuita.

So para dizer que compactuas com isto!

Jamal

PaulinhoB

Este autêntico boneco está completamente manietado, só se vai fazer homem no dia em que as merdas todas prescreverem

.:VMPT:.

Citação de: Monstro_SLB em 01 de Junho de 2023, 17:54Não consegues segurar nenhum dos 3 miúdos que para mim eram os mais promissores.

Então conheces muito pouco da formação....

Kampz

Na vida pessoal e profissional sigo uma máxima - se a maioria das pessoas pensa da mesma forma, não há um problema individual mas sim um problema estrutural.

No caso dos miúdos, por mais que custe, podemos chamar-lhes ingratos à vontade mas a verdade é que, num dos clubes mais apetecíveis do Mundo para a transição para o futebol sénior, estamos a ter uma sangria brutal.

Para já, tivemos Franculino, Semedo, Diego Moreira e Ndour, fala-se também em Martim mas há mais que acabam contrato, incluindo titulares da equipa B que não estão com ar de quem vai ficar.

Alertei aqui há 2 anos que, desde as famosas fotos do Vieira de hoodie preto, estávamos a dormir nas renovações da equipa principal (Grimaldo, Ota, Rafa, Ramos) mas, sobretudo, nas dos jovens.

O ano passado, quando fiz aí uma BD dos jogadores todos em contrato, alertei que quase todos os talentos da geração vencedora da UYL, assim como os melhores da geração acima, estavam prestes a acabar contrato.

Nada foi feito e acabarão por sair, com prejuízo desportivo e financeiro, tanto direto como indireto (o custo de oportunidade de termos dado os mesmos minutos a outros miúdos em vez destes).

O motivo é simples, LFV dava muita mama a empresários (Baldé, Pinho, Boaventura, etc), dinheiro que certamente depois ia à volta, por isso os seus aliados estão a fazer tudo para maximizar o lucro com os miúdos fora daqui.

Acho muito bem a decisão de fundo de cortar a teta mas isto tem 2 desafios que devíamos saber resolver: i) a grande maioria dos miúdos da nossa formação era gerida pelos ditos cujos, pelo que neste momento uma ruptura a 100% tem consequências brutais; ii) devíamos ser mais que capazes de falar com os jogadores e encarregados de educação, mostrar que estão a ser prejudicados por interesses/guerras alheias e persuadi-los a renovar.

Ao falhar nestes dois pontos, teremos um enorme desperdício do talento, a perpetuação de jovens sem talento que nunca foram titulares ou internacionais (muitos que sairiam este ano já renovaram para compor plantel) e a mais que provável morte do projeto da equipa B no próximo ano.

Podem culpar a miudagem o que quiserem mas o rei vai nu: foram altamente incompetentes e incapazes na gestão destas últimas gerações. Ao menos que tenham aprendido alguma coisa para o futuro.

Para terminar, só dar uns passos atrás à origem do problema com LFV:

1) A estrutura profissional do Benfica identificava os talentos;
2) O "Benfica" alertava ao Pinho (e outros) quem eles eram;
3) Os "empresários" assinavam com os miúdos como condição para irem para o SLB;
4) Os "empresários" mamavam no primeiro contrato e em todas as renovações;
5) Na renovação pré-sénior, Benfica oferecia 10% ao Mendes sem contrapartida;
6) Mendes e "empresário" mamavam M€ de intermediação, para Wolves e Valências
7) Qual o interesse do "Benfica" nisto deixo à vossa imaginação

Eu nem consigo imaginar quantos milhões foram roubados ao clube em favores e comissões, aposto que estamos a falar de umas centenas, isto sem aprofundar o impacto desportivo dessa gestão mercantilista e corrupta.

Enfim, ao menos estamos a mudar para menos mal.

Kampz

PS - É inacreditável não ter avançado de jeito na B e ainda assim perder Franculino para um clube dinamarquês e Semedo para um Sunderland. Dois gajos com caminho aberto para a titularidade na B, com meio pé nos A em caso de lesões, e ninguém lhes conseguiu vender isso e contornar o empresário. Depois andamos a brincar aos Zambranos para tapar buraco...

Monstro_SLB

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Junho de 2023, 22:21
Citação de: Monstro_SLB em 01 de Junho de 2023, 17:54Não consegues segurar nenhum dos 3 miúdos que para mim eram os mais promissores.

Estou a falar dos que ganharam a Youth league.

MSAM

Eu considero o João Veloso um dos melhores da formação

Cob92

Citação de: MSAM em 02 de Junho de 2023, 01:27

Eu considero o João Veloso um dos melhores da formação

Por acaso eu também

MN

Espero estar redondamente enganado,... mas estou com um feeling que na próxima época vamos acabar por ter um plantel mais fraco.

TiagoSLB_10

Citação de: Monstro_SLB em 01 de Junho de 2023, 23:25

Estou a falar dos que ganharam a Youth league.
Quem é que consideras mais promissor que o António, o João Neves ou mesmo o André Gomes e o Tomás Araújo?

Diego, Ndour e Martim Neto? São bons de facto mas no mínimo o António já se via que era outro nível...

MMeira

Citação de: Kampz em 01 de Junho de 2023, 23:08PS - É inacreditável não ter avançado de jeito na B e ainda assim perder Franculino para um clube dinamarquês e Semedo para um Sunderland. Dois gajos com caminho aberto para a titularidade na B, com meio pé nos A em caso de lesões, e ninguém lhes conseguiu vender isso e contornar o empresário. Depois andamos a brincar aos Zambranos para tapar buraco...

Ahm... Tengas, Ramos, Musa, Henrique... Vao jogar os 4 na A?