João Félix (Chelsea) - Record

R3nas

Citação de: bruno cardoso em 03 de Junho de 2023, 23:46

;D

Se pensarmos que ela mora mesmo em frente ao estádio não estão errados.

PSR1993

Muito talento mas zero cabeça. Andou estes últimos anos atrás da vida social da lagarta e esqueceu-se da carreira, agora está a pagar o pato.

redeagle7

Parece um jogador que atingiu um determinado patamar e estagnou.
Estagnou, não por não ter capacidade para mais, mas porque parece que não lhe apetece.
Tá bom assim, faço uma vidinha de luxo e nem me chateio muito.
Aquilo que ele parecia ter quando apareceu, maturidade, parece que tem cada vez menos.
Parece um puto mimado.

King Ghost

Citação de: gringo da montanha em 04 de Junho de 2023, 09:52
Citação de: King Ghost em 01 de Junho de 2023, 09:32
Citação de: ajnogueira em 01 de Junho de 2023, 09:04
Citação de: King Ghost em 01 de Junho de 2023, 07:42
Citação de: ajnogueira em 01 de Junho de 2023, 00:33
Citação de: King Ghost em 01 de Junho de 2023, 00:10
Citação de: Golden_Adler em 31 de Maio de 2023, 22:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Maio de 2023, 20:46
Citação de: bruno cardoso em 31 de Maio de 2023, 20:13🚨 João Félix recebeu uma proposta de um grande clube europeu e não treina mais com o Atlético de Madrid, avança o jornalista
@Manu_Sainz
.
Se é de um GRANDE CLUBE EUROPEU, só pode ser o Benfica !
Bem Vindo João Félix !
Tambem pode ser o Real Madrid ou o .... Milan
Liverpool

O Liverpool e o Real Madrid devem estar desejosos de pagar nota preta por um flop que não se impõe no Atlético em 4 épocas e nem no 12° classificado inglês tem lugar.

Realista. Aqui neste fórum fala-se do Félix como se fosse o Mbappé.
Liverpool a equipa que pegou no Arthur Melo e no Darwin.
Nao têm a ver com ser o Mbappé, o Zidane ou qualquer um dos que falei anteriormente.
Para quem percebe de futebol tem a ver com as características do jogador e se encaixa ou não no estilo de jogo da equipa.
Dizer que não se impõe num Atlético Madrid defensivo que não privilegia a parte técnica ou num Chelsea a arder que teve 3 treinadores, um dos quais foi fazer figura presente no banco, não tem uma estratégia definida e perdeu mais jogos do que ganhou, não me parece que seja cartão de visita para o que quer que seja.
Não se aprende com os n exemplos de jogadores que flopam num lado e depois são craques em equipas maiores que oferecem outro contexto.
Não digo que sera craque onde quer que seja, só que os teus argumentos são pseudo argumentos no futebol.

Os meus argumentos são pseudo argumentos, já o teu que diz "também pegaram no Darwin, há muitos jogadores que não dão num lado e dão no outro" é um argumento muito sólido, não haja dúvida.

Podes dizer o que quiseres, a verdade é que o Félix desde que saiu do Benfica não mostrou, de todo, futebol para tubarão europeu.
É um jogador desleixado, preguiçoso em campo, que só gosta de jogar com bolinha no pé e cada vez que a tem no pé pausa logo o jogo para ver o que vai fazer com ela. É só ir ler opiniões de adeptos do Chelsea, no primeiro mês estavam interessados na "magia" dele, mas depois já não tinham paciência para o enconanço constante.

Não tem explosão, não tem velocidade, não tem objectividade. Perde-se a conta aos lances que chegam a ele e morrem, seja no Atlético, seja no Chelsea, seja na selecção.
Tem apenas boa visão de jogo e técnica, mas isso não é suficiente para a posição em que joga para ser decisivo num clube de topo.

O próprio Renato teve de dar vários passos atrás. Depois de ser flop no Bayern e na Premier League, não tinha tubarões atrás dele. Tinha o Benfica e o Lille, e já foi bom. E o Renato ao menos na selecção era uma máquina. Depois de ser novamente máquina no Lille é que deu um novo passo à frente.
Estás a ver conseguiste formular uma opinião válida e fundada ou não tem os seus argumentos, tão válidos como os meus que nascem somente da nossa observação.
Dá trabalho eu sei, mas foi um post mais rico.

(Não foi um pseudo argumento a compra do Darwin, porque serve para explicar que o Liverpool compra jogadores não por terem flopado ou serem craques num determinado contexto, mas sim pelas suas caracteristicas).

Como te disse, não sei se ele vai conseguir confirmar todo o seu potencial ou não, o que digo é que ele fora o Benfica, nunca jogou num contexto técnico e táctico que favoreça as suas características.
Eu acredito que começando a época num clube como o Liverpool, o City, um Barcelona do Xavi e até um Bayern ou outro que privilegie o futebol mais técnico tem tudo para explodir e confirmar que é um jogador diferenciado.
É apenas isso.

Acho dificil, mas eu gostava de o ver no Benfica, nem que fosse por uma época. Caia cá que nem uma luva.
se viesse para cá seria para fazer o papel do Draxler, concorrer com o Joao Mario pelo lugar...nao sei o que o futebol do liverpool tem a ver com o do city...o post do ajnogueira tem lá tudo explicadinho excelente analise, explica porque dificilmente servia para o shmidt, e tu rematas "concordo, caía cá que nem um luva"! Hehehe🙃
Fdx estou a ficar louco.
Eu disse que concordava com os argumentos dele?!?!
Pensei que tinha afirmado que ele apenas tinha argumentado de forma válida, independentemente de eu concordar ou não com os seus argumentos. Até penso que não formulei a minha opinião sobre esses.
E depois penso que mesmo que tivesse concordado com os seus argumentos, não teria de concordar com a sua conclusão. Não sou de filosofia mas há um qualquer princípio para isso.

Sobre o futebol o City e o Liverpool há as semelhanças de serem clubes estruturados, que não estão a arder, que privilegiam futebol de técnico e de ataque. Embora tenham princípios diferentes na sua construção um mais de posse e outro mais vertical. 😊

E não o Félix não viria para fazer de João Mário, viria para fazer de Rafa e tenho toda a convicção que seria ele é mais 10 ou melhor, ele o Aursnes é mais 9.

Não temos um jogador com a qualidade do Félix quer queiram, quer não.

Jeremy

Joao Félix com o numéro 10 e 2 anos depois o Bernardo Silva

Hölderlin

O problema é a miuda. Melhor, o problema é ele não saber lidar com a situação. Nomeadamente, se a minha miúda aparece no carro de outro gajo, deixa de ser a minha miúda. Ponto. Se ela é "amiga" do Porro, também fica só minha "amiga". Mas claro que estamos a falar de miúdos de 20 e tal anos, é difícil tomar estas decisões, especialmente quando a pessoa em questão é podre de boa.

HeijiHattori

Citação de: redeagle7 em 04 de Junho de 2023, 12:40Parece um jogador que atingiu um determinado patamar e estagnou.
Estagnou, não por não ter capacidade para mais, mas porque parece que não lhe apetece.
Aquilo que ele parecia ter quando apareceu, maturidade, parece que tem cada vez menos.
Parece um puto mimado.
Um dos problemas foi ter custado 127M. Se tivesse custado bem menos (30 ou 40), podia fazer uma carreira como o Quaresma ou o JVP. Voltar a Portugal e ser o rei do tugao.

Assim, ou atina ou vai andar a saltar de clube rico em clube rico sem deixar grande marca.

Jeremy

Citação de: HeijiHattori em 04 de Junho de 2023, 12:59
Citação de: redeagle7 em 04 de Junho de 2023, 12:40Parece um jogador que atingiu um determinado patamar e estagnou.
Parece um puto mimado.
Um dos problemas foi ter custado 127M. Se tivesse custado bem menos (30 ou 40), podia fazer uma carreira como o Quaresma ou o JVP. Voltar a Portugal e ser o rei do tugao.

Assim, ou atina ou vai andar a saltar de clube rico em clube rico sem deixar grande marca.
o JF era um Reforço de luxo para um treinador como o Guardiola

jmac_92

Parece um puto mimado.

Diria que sempre foi um puto mimado e nunca lhe vi qualquer maturidade..

Com aquele visual à tojô (que quando fala, e fala mal, até abana a cabeça para desviar o cabelo) ele gosta é de jogar FIFA e fortnite até de madrugada..

Pensei que com o tempo ganhasse maturidade, mas a verdade é que 4 anos depois de sair do Benfica está igual ou pior, é pena porque com esforço e outra postura tinha tudo para ser um jogador de outro nível!

Temos que ver a realidade, nos últimos 4 anos ouvimos falar mais dos cornos que tinha e da namorada do que do João Félix enquanto jogador de futebol propriamente e quando assim é...

Jone

Tudo o que lhe tem acontecido tem 4 responsáveis.
Ele próprio, o pai, o Sr. Mendes e o Sr. Orelhas.
Não me dá pena nenhuma. Tivesse mais personalidade e fosse rodeado por menos ganancia e hoje era uma estrela mundial.
Agora é milionário e infeliz.

Que sirva de lição para muito papá.

Dmitry91

Citação de: HeijiHattori em 04 de Junho de 2023, 12:59
Parece um puto mimado.

O Félix com um bom treinador tem potencial para "atinar".

Agora a gestão de carreira dele foi horrível, saiu muito cedo do Benfica, foi para o clube errado que não se adequa às suas características e resolve sair para o Chelsea, que neste momento é gerido com um clube de football manager.

Zedane

Citação de: Hölderlin em 04 de Junho de 2023, 12:53O problema é a miuda. Melhor, o problema é ele não saber lidar com a situação. Nomeadamente, se a minha miúda aparece no carro de outro gajo, deixa de ser a minha miúda. Ponto. Se ela é "amiga" do Porro, também fica só minha "amiga". Mas claro que estamos a falar de miúdos de 20 e tal anos, é difícil tomar estas decisões, especialmente quando a pessoa em questão é podre de boa.

Claramente.. o pessoal fala que é inconstante mas a relação é que tem dado cabo do psicológico dele!
 Para mim é um jogador absolutamente diferenciado e o melhor que poderia fazer era voltar um ou dois anos para cá e encontrar se com o seu futebol num clube e adeptos que o façam sentir especial

Moikano

Smballs

Parece um puto mimado.

Não acho...
Mataram no com aquela trf para o patético Madrid....era a pior equipa para ele ir, e ele não teve a inteligência de perceber isso e os euros falaram mais alto...a obsessão do simeone pela defesa, matou a criatividade e o futebol espetáculo do Félix....

Não digo isto por ser adepto, mas o Benfica era a melhor coisa que lhe podia acontecer à carreira...

E por razões diferentes, olho para o Renato e penso exatamente o mesmo... esse então era uma alma nova que ganhava....

Diavolo Rosso

Citação de: Rei em 04 de Junho de 2023, 01:27Está nesta situação também por sua culpa. Convém dizer.
Óbvio, nota-se que é um miúdo que está longe de ter uma mentalidade competitiva para render ao máximo...

A culpa é dos treinadores, é dos clubes, é das lesões, é de tudo menos dele, se ele quiser realmente ser um jogador de topo mundial e tem potencial para isso, talvez esteja na hora de se focar realmente no futebol e começar a ter uma vida extra-futebol para potenciar isso.