Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

BERNA_1961

Citação de: Baron_Davis em 05 de Junho de 2023, 12:35
Citação de: Survivor em 05 de Junho de 2023, 12:31
Citação de: BERNA_1961 em 05 de Junho de 2023, 11:16"Só" peço, por prioridades:
1- um redes que saiba jogar com os pés e controlo da profundidade (dessas qualidades, basta 50% do Ederson). Um gajo que dê algo ao jogo;
2- defesa esquerdo de qualidade indiscutível;
3- médio rotativo à imagem do Enzo (basta ver a 1.ª volta e a 2.ª volta)

DE e MC é o que o treinador pediu, o guarda redes para mal de nós todos ninguem fala.

O resto vai depender das saídas e de ver se conseguimos manter o Guedes.

ir para a nova época apenas com o Odysseas e o Samu (que precisa de jogar) como crónico suplente seria no mínimo caricato, o titular precisa de concorrência a sério, dar o melhor constantemente e saber se nao corresponder come banco

insustentável continuar com alguem que manda charutos aleatórios na "primeira fase de construção", como os pseudo analistas gostam de dizer

quanto ao Guedes, ninguém sabe como está, uma coisa é um par de meses para recuperar, outra é aparecer no fim do ano, além de que não é jogador do Maior
Como é óbvio para (quase) todos.

Iron Mask

Citação de: Roy Kent em 05 de Junho de 2023, 07:56
Citação de: Iron Mask em 04 de Junho de 2023, 22:11
Citação de: PorscheLM1 em 04 de Junho de 2023, 21:55
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Junho de 2023, 19:58Rui...gasta o saldo todo do cartão.

Para o ano não podemos mesmo falhar o título...que se foda.

Já gastou o saldo todo.

Ganhou um campeonato que lhe deu a garantia de reeleição. Tudo o resto não tem a maior relevância.

Sim, acredito que este título vá ter mais ou menos o efeito que o de 2005 teve para Vieira ou seja crédito para fazer merda mais 5/6 anos.

Porque "tirou o clube da crise" e outras paroladas.

O Rui Costa não é o Vieira, não se aguenta essas épocas todas a perder.

Eu acho que aguentará ate com mais facilidade. A forma como se limpou da venda do Enzo (e deixou a equipa entregue aos bichos), é algo que o orelhas não teria conseguido fazer (limpar-se da situação, não a venda).

O orelhas teria ouvido das boas, o ruizão conseguiu passar a narrativa de forma quase imaculada. Regra geral, toda a gente comeu que vender o Enzo era mesmo o melhor para o clube e que nada havia a fazer.

Juntando isso a não estar a jogar telemóvel durante os jogos e ir aos pavilhões e temos aqui gajo para ter muito mais crédito junto da chalupada que o Vieira.

Roy Kent

Citação de: Iron Mask em 05 de Junho de 2023, 13:18
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Junho de 2023, 19:58Rui...gasta o saldo todo do cartão.

Já gastou o saldo todo.

Ganhou um campeonato que lhe deu a garantia de reeleição. Tudo o resto não tem a maior relevância.

Sim, acredito que este título vá ter mais ou menos o efeito que o de 2005 teve para Vieira ou seja crédito para fazer merda mais 5/6 anos.

Eu acho que aguentará ate com mais facilidade. A forma como se limpou da venda do Enzo (e deixou a equipa entregue aos bichos), é algo que o orelhas não teria conseguido fazer (limpar-se da situação, não a venda).

O orelhas teria ouvido das boas, o ruizão conseguiu passar a narrativa de forma quase imaculada. Regra geral, toda a gente comeu que vender o Enzo era mesmo o melhor para o clube e que nada havia a fazer.

Juntando isso a não estar a jogar telemóvel durante os jogos e ir aos pavilhões e temos aqui gajo para ter muito mais crédito junto da chalupada que o Vieira.

Deixa passar épocas a levar na pá e vais ver o crédito.

Black Skulls

Rui, como sabes a próxima época é crucial!
O campeão de 23/24 vai ganhar muito mais com a entrada na Champions, sensivelmente 80M (se for o Benfica). E só vai haver uma vaga! O segundo nem entrada directa terá! O fosso económico que vai gerar é brutal e só um clube está em condições económicas para fazer uma aposta que permita superar o sistema corrupto e abrir esse fosso. Com ainda muito guito a receber do Darwin,  80M€ de Enzo mais 70M€ da ultima champions, são muitos milhões! O suficiente para reforçar grandemente o plantel para um 11 e banco de excelência! Temos que apostar tudo. O campo ainda vai estar mais inclinado. Até porque  o foculporto sem o guito da champions, e sem plantel de valor para vender, não gera por si, fundos para ser competitivo! Temos que ser bicampeões! Repito, para ficar claro, quem for o campeão de 2023 2024 irá dar um salto em relação aos demais, criará um fosso económico sem precedentes.Não apostar tudo nesta época seria uma catástrofe! Estou me cagando para "títulos" financeiros! Admito prejuízo nas contas em favor de formar uma equipa de classe. Criar equipa para esmagar tudo em Portugal e ombrear com os melhores da Europa!

Rikard Vieirikson no Facebook

DevilBetty

Já gastou o saldo todo.

Amigo,acho que pode e dever ser criticado principalmente pelo que prometeu e ainda não cumpriu.

Mas fosse ele ou fosse outro Presidente qualquer (Noronha,Benitez),o desfecho tinha sido o mesmo. A malta tem que encarar a realidade. E a realidade é que o Pesetero da cabeça amarela,não queria ficar.Ora, havendo quem pagasse a cláusula,passa a ser um não assunto porque a vontade dele foi sair de imediato. O próprio RS,reconheceu isso.

Eu faço um balanço positivo desta primeira época desportiva,principalmente porque lidar com a herança do Orelhas de Satã em relação ao excesso de jogadores,não deve ter sido fácil. Nem para ele, nem para qualquer outro Presidente.

Sexta-Feira

Tem de haver investimento fortíssimo este ano!

A próxima época define o décalage entre as equipas para os próximos anos.

Ser campeão e o acesso direto à Liga dos Campeões é mesmo fundamental desta vez!

Investe seriamente no plantel, porque os recursos financeiros do próximo ano conseguem cobrir tudo.

INVESTE!!!

Baron_Davis

Citação de: Black Skulls em 05 de Junho de 2023, 13:25Com ainda muito guito a receber do Darwin,  80M€ de Enzo mais 70M€ da ultima champions, são muitos milhões!

ora bem (e podia ter acrescentado a champs de 2021/22 igualmente)

a cantinela de ter de vender Ramos ou Silva para financiar coiso e cenas é conversa para boi dormir, além de que jogadores com elevados salários não vão continuar

tripiatrik

É bom que reforces muito bem a equipa e apresentes um plantel forte, no mínimo ao nível da época 13/14. O próximo campeonato é muito mais do que um título, vale 70M. Por isso, já sabes o que te espera a nível de arbitragens. Vai ser muito, mas muito pior do que esta época. Já que és um manso e não abres o bico para defender o clube, ao menos reforça bem a equipa porque para o Benfica ganhar não basta ser razoável (como certas agremiações). E para ganhar o próximo campeonato, não basta ser bom, é preciso ser MUITO bom.

kastro

4-4-2

Citação de: Baron_Davis em 05 de Junho de 2023, 13:29
Citação de: Black Skulls em 05 de Junho de 2023, 13:25Com ainda muito guito a receber do Darwin,  80M€ de Enzo mais 70M€ da ultima champions, são muitos milhões!

a cantinela de ter de vender Ramos ou Silva para financiar coiso e cenas é conversa para boi dormir, além de que jogadores com elevados salários não vão continuar

Os últimos exercícios económicos com largos prejuízos não são cantilenas, são factuais, e contra esses estamos obrigados a fazer um porradão de dinheiro em mais-valias para cumprirmos as regras do fair-play financeiro.

Não sei se o dinheiro que se fez com a venda do Enzo Fernández perfaz a totalidade do montante de mais-valias que estamos obrigados a fazer no final deste exercício de 2023, acredito que sim, mas uma coisa é certa: o dinheiro da sua venda não servirá para reforço da equipa porque, infelizmente, esse dinheiro já tem destino.

Portanto, não estou a ver como pode o Benfica reforçar-se sem vender mais jogadores, mas estou de espírito aberto para que algum de vós me explique como.   

Loopkin

Enzo
Grimaldo
Otamendi
G Ramos

Substituir 4 titulares neste mercado pralém de outros ajustes necessários. A próxima época terá apenas 1 directo na UCL portanto é para apostar as fichas todas.

E haverá logo um teste de fogo no início de Agosto. Não vai dar para andar a brincar aos mercados até dia 31 de Agosto.

Iron Mask

Citação de: DevilBetty em 05 de Junho de 2023, 13:29

Já gastou o saldo todo.

Amigo,acho que pode e dever ser criticado principalmente pelo que prometeu e ainda não cumpriu.

Mas fosse ele ou fosse outro Presidente qualquer (Noronha,Benitez),o desfecho tinha sido o mesmo. A malta tem que encarar a realidade. E a realidade é que o Pesetero da cabeça amarela,não queria ficar.Ora, havendo quem pagasse a cláusula,passa a ser um não assunto porque a vontade dele foi sair de imediato. O próprio RS,reconheceu isso.

Eu faço um balanço positivo desta primeira época desportiva,principalmente porque lidar com a herança do Orelhas de Satã em relação ao excesso de jogadores,não deve ter sido fácil. Nem para ele, nem para qualquer outro Presidente.

Ninguém pagou a cláusula do Enzo. Isso não acontece. Saiu porque o Benfica o permitiu. E isto no porto não aconteceria. Sabemos bem que é verdade. O Diogo Costa já não estaria no Benfica por ex. 

Até podemos fazer outro exercício. O Benfica teve nos últimos 10 anos alguns miúdos muito bons. Mas de classe mundial, daqueles para ficar na história do futebol Mundial, foram 3:

Enzo
Oblak
Félix

Os 3 não fizeram mais que 6 meses a titulares pelo Benfica.

Acho que melhor exemplo que este é impossível.

Baron_Davis

Citação de: 4-4-2 em 05 de Junho de 2023, 14:14
Citação de: Baron_Davis em 05 de Junho de 2023, 13:29

Os últimos exercícios económicos com largos prejuízos não são cantilenas, são factuais, e contra esses estamos obrigados a fazer um porradão de dinheiro em mais-valias para cumprirmos as regras do fair-play financeiro.

Não sei se o dinheiro que se fez com a venda do Enzo Fernández perfaz a totalidade do montante de mais-valias que estamos obrigados a fazer no final deste exercício de 2023, acredito que sim, mas uma coisa é certa: o dinheiro da sua venda não servirá para reforço da equipa porque, infelizmente, esse dinheiro já tem destino.

Portanto, não estou a ver como pode o Benfica reforçar-se sem vender mais jogadores, mas estou de espírito aberto para que algum de vós me explique como. 

Verdade que houve um grande investimento nas anteriores epocas, mas atenção que na maior parte dos jogadores se conseguiu recuperar boa parte do investido (yaremchuck, waldsmith, Pedrinho negócio Neres, sepolinha) e ainda se fez dinheiro em Cervi, Gedson, Jota, supostamente no C Vinicius, N Tavares e uma porrada de empréstimos)

Nas duas últimas edições da champs o Maior fez mais de 130M, sem contar com a bilheteira, merchandising e f&b

DevilBetty

Citação de: Iron Mask em 05 de Junho de 2023, 14:19
Citação de: DevilBetty em 05 de Junho de 2023, 13:29

Já gastou o saldo todo.

Ninguém pagou a cláusula do Enzo. Isso não acontece. Saiu porque o Benfica o permitiu. E isto no porto não aconteceria. Sabemos bem que é verdade. O Diogo Costa já não estaria no Benfica por ex. 

Até podemos fazer outro exercício. O Benfica teve nos últimos 10 anos alguns miúdos muito bons. Mas de classe mundial, daqueles para ficar na história do futebol Mundial, foram 3:

Enzo
Oblak
Félix

Os 3 não fizeram mais que 6 meses a titulares pelo Benfica.

Acho que melhor exemplo que este é impossível.

Amigo,só não foi a chamada cláusula porque não foi pago a pronto. No entanto,saiu pelo valor da cláusula.

Agora em relação ao Pesetero, da forma que ele estava com a cabeça, o que é que ganhavamos em mantê-lo? Eu até em termos desportivos,tenho sérias dúvidas que ganhassemos algo,pelo contrário. Acho que iamos ter esse fdp a minar o balneário. Agora,que devíamos estar precavidos com uma solução e não ser tão anjinhos,isso estou de acordo.

O Oblak foi outro na linha do Pesetero.
Dois 3 exemplos, retiro apenas o Félix,que esse sim,foi uma negociata à la Orelhudo.Esse tínhamos conseguido mantê-lo mais um ano pelo menos. Acho que até ele próprio deve estar arrependido.

Aqui a questão é a seguinte:
-Se o presidente fosse NL ou FB, teria sido diferente? Não sei. Pode ser, ou podia não ser.
-Teríamos tido uma melhor gestão dos dossiers que o Orelhas deixou? Não sei.
-No geral,podiamos estar melhor servidos? Não sei.

E digo-te que não sei,porque não meto as mãos no fogo por presidente nenhum,seja ele RC,NL,FB,LFV ou qualquer outro que venha no futuro. O futebol é um mundo demasiado podre para não pensar desta forma,lamento.

Mas confesso que às vezes me chateia ver esta separação no clube,no seio dos sócios. Como se,quem votou LFV fosse uma espécie de praga. Toda a gente comete erros,às vezes até o mesmo erro várias vezes. Mas não creio que sócios com 50 anos e mais que votaram no Orelhas que queiram mal ao clube,ou que o voto expresso deles fosse um aval propositado ao perpetuar aquela figura.

Eu como disse, não consigo não fazer um balanço positivo deste ano desportivo face à carrada de merda existe.
No entanto dia 15 vou à AG demonstrar descontentamento em relação a outros temas.
Para o ano, cá estaremos para fazer novo balanço.