Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

MMeira

O Benfica agora vende Jogadores às postas?

Ficamos com as pernas pelo menos?

MiguelFMC8

Citação de: Ramboia4ever em 07 de Junho de 2023, 00:35Sejamos realistas e honestos. Eu gosto do Tino, tem um poder de recuperação de bola ímpar porque consegue fazer os desarmes sem fazer faltas, o que naquela posição é ouro. O problema é que não assume o jogo, nao tem saída de bola, progressão com bola, só faz passes curtos, quando pressionado perde muitas vezes a bola. Falta-lhe muita coisa para ser o 6 completo que este esquema exige. O facto de não conseguir titular com Chiquinho e um puto que vem da B e que não tinha provado nada, diz muito do que ele vale na óptica do treinador.

Assim, não vale mais de 20/25M e se for para UK porque para outros mercados duvido que ofereçam mais do que 10/15.

O Palhinha que é muito mais jogador do que ele foi vendido por 20M para UK.

Sendo sincero...isso não faz sentido. O facto de não conseguir ser titular foi circunstancial. Nunca tinha feito uma época tão longa a jogar. O treinador tentou que o meio campo fosse menos posicional. O treinador também decide mal. Não estou a ver muitos jogadores, 6, jovens, tão bons como o Tino. O palhinha que é mais jogador (mas aos 24 ainda não o era) foi mal vendido e acho que isso é unanimemente sabido, era o tipo de jogador em que a jogar num clube de 1ª divisão europeia e sem necessidades loucas em vender (Benfica) tinha saído pelo dobro.

Kyoto

Citação de: dsdsds44 em 07 de Junho de 2023, 00:39- É um jogador de qualidade.

- Recupera bolas como poucos médios na Europa.

- É da nossa formação e sente o clube.

Veredito de alguns: vender 😂

É certo que tem defeitos, mas é o Tino é para ficar no plantel do Benfica.
depende. se o treinador quiser um jogador com outras caracteristicas alguem tem de sair para pagar quem vai entrar.

é por aqui que vejo a saida do tino. sair para entrar alguem diferente e que faça mais sentido no esquema tactico. obviamente que nao vai sair como excedentario

Pablito10Aimar

Pessoal nao vos percebo. O weigl tinha bom passe e era muito melhor que ele na construção e cairam em cima dele porque nao tinha agressividade e era muito pior que o tino no desarme. E agora querem se desfazer deste pelo contrario.

Pessoal este se tiver ao lado de um construtor de jogo não precisa de assumir essa função. Precisa só de fazer o que o fejsa por exemplo fazia, ser um polvo autêntico distribuir a bola rapidamente e deixar os outros construir. Por alguma razão era o enzo que descia até à linha defensiva quando a bola estava nos nossos centrais ou o chiquinho na segunda metade da época.

Criamos um problema se tivermos dois medios com capacidades semelhantes e fracos a defender ou a construir.

Jogador chave e obviamente para ficar!

Il trattore

É certo que após 30 de junho um menino da formação têm que ser vendido. Quase de certeza que será o Ramos pois tem mais mercado e o corno do Mendes tem que encher os bolsos, se houvesse a possibilidade de escolha entre Tino e Ramos quem vendiam? Gosto muito dos dois mas acho que o Ramos é mais difícil de substituir.

komytis

Eu vendia todos os jogadores da formacao, silva neves ramos e tino, aqueles com mercado, renovava com os que nao tem, ia buscar gajos estrangeiros, nao interessa de onde, têm de ser estrangeiros, alguem que ja teve nome e hoje em dia nao lhe apeteça muito jogar mas que o povo gosta, este seria o meu mercado.

Nhecks

Os "entendidos" da bola que criticam o Florentino por nao fazer 15 assistencias por jogo ou por nao marcar golos, tb criticavam o Fejsa pelas mesmas razoes? É que nao me lembro de assistencias do Fejsa, nem de golos, nem sequer de grandes passes a rasgar do Fejsa.

O Neres é muito bom no 1 vs 1, mas deviamos ir buscar outro extremo que conseguisse fazer desarmes e recuperacoes de bola, que isso é que é importante. É esta a logica dos que criticam o Tino? Por essa logica deviamos realmente vender o Neres, pois nao é um extremo que recupere bolas e de equilibrio defensivo e ver se da para contratar o Bernardo Silva

O unico jogador deste plantel a que é exigido que seja tudo na posicao: uma mistura de Gattuso e Pirlo com um pozinhos de Pogba.

Gostava de ver esse nivel de exigencia para os Chiquinhos e outros do plantel.

O Florentino fez uma época magnifica. É um enorme médio defensivo e ainda tem margem para melhorar. Para os que adoram estatisticas pq nao tem olhinhos para ver o que se passa em campo, o Tino foi o jogador com mais desarmes na Champions. A equipa ressentia se quando o Roger andou a inventar meio campos com Chiquinhos ao inves de meter o Tino.

So tem de ficar. E por muito tempo.

Innuendo

O mito de que um 6 com capacidade de passe é que é bom e o Florentino é curto para o Benfica, creio que já se provou por A+B ser falso.

Florentino é só dos jogadores mais fundamentais do Benfica.

Tem de ser gerido eficazmente, não é rebenta-lo até ao limite para depois se dizer que é cepo.

Em forma, fez um meio campo colossal com Enzo. Dos melhores da Europa.

É um jogador para despachar?

Isso era, na minha opinião, um tiro no pé.

dsdsds44

Citação de: Kyoto em 07 de Junho de 2023, 05:33
Citação de: dsdsds44 em 07 de Junho de 2023, 00:39- É um jogador de qualidade.

- Recupera bolas como poucos médios na Europa.

- É da nossa formação e sente o clube.

Veredito de alguns: vender 😂

É certo que tem defeitos, mas é o Tino é para ficar no plantel do Benfica.
depende. se o treinador quiser um jogador com outras caracteristicas alguem tem de sair para pagar quem vai entrar.

é por aqui que vejo a saida do tino. sair para entrar alguem diferente e que faça mais sentido no esquema tactico. obviamente que nao vai sair como excedentario
Mas o Tino faz todo o sentido no esquema tático do treinador.

Acabou a época em queda, mas foi extremamente útil a maior parte da mesma.

Precisa é de alguém ao lado que controle os ritmos de jogo e assuma a organização de jogo.

Por isso rendeu tanto com o Enzo.

Não vale a pena vender o Tino por 30 milhões e depois ficar no plantel sem um recuperador de bolas.

Jayson Tatum

Jogador muito inconstante. Limitado na qualidade de passe. 40M é muito (muito) bom.

Ludwig van

Obviamente que é para ficar.

Não temos mais nenhum 6 no plantel, nem sequer há nenhum de jeito na B e íamos vender quando não temos necessidade nenhuma?!

Baixas de rendimento todos tiveram e jogadores com a capacidade de recuperação de bolas do Florentino não são assim tantos para estarmos seguros de que vamos conseguir buscar alguém melhor ao mercado.

Se a ideia for sair o Tino para entrar o Kokçu sou completamente contra e acho um erro que se vai pagar caro.

Red_Fraction

Citação de: Ludwig van em 07 de Junho de 2023, 08:21Obviamente que é para ficar.

Não temos mais nenhum 6 no plantel, nem sequer há nenhum de jeito na B e íamos vender quando não temos necessidade nenhuma?!

Baixas de rendimento todos tiveram e jogadores com a capacidade de recuperação de bolas do Florentino não são assim tantos para estarmos seguros de que vamos conseguir buscar alguém melhor ao mercado.

Se a ideia for sair o Tino para entrar o Kokçu sou completamente contra e acho um erro que se vai pagar caro.
O Kokçu é o sub do Enzo, se o florentino sair teremos de ir buscar mais um medio.

Mozerovic

Benfiquista com qualidade, intransferivel. Ficar para atacar a liga dos campeões!

Devil1

Tem de ficar, por muitos e bons anos de preferência.

The_Riggs

Citação de: djhifi em 07 de Junho de 2023, 03:08
Citação de: The_Riggs em 06 de Junho de 2023, 23:20Já comentei várias vezes  e continuo a achar que com a continuidade do RS a longo prazo, Florentino caminhava a passos largos para perder a titularidade do Benfica. Tanto que acabou a época não sendo titular indiscutível quando lá andava o Chiquinho.

Não que não tenha qualidade, mas a única maneira das limitações com bola do Florentino serem disfarçadas é tendo um Enzo e Enzo há um... e mais dois ou três.

Lamento a quem se sente tão ofendido que nem quer tentar perceber a ideia, mas com a continuidade do RS assegurada o melhor será mesmo vender por bom preço e contratar jogadores adequados ao que se pretende.

Exatamente. Acabei de escrever algo parecido. Concordo com tudo.

Eu bem disse que havia mesmo pessoas que nem ia tentar perceber.

Nem sequer são mensagens a dizer que o florentino é mau jogador, tem a ver com aquilo que o treinador claramente quer.

E eu também gostava de ter jogadores que podem sair por mais de 30 M " No plantel ", mas já deixei de pensar como adolecente Há muito tempo.

O florentino tem mais que qualidade para ser titular no Benfica, nao é isso que está em causa, mas também não me vou sofrer mais aqui 😂😂