Carlos Nicolía (Hóquei em Patins)

Avançado, 39 anos,
Argentina
Estatísticas: 10 épocas, 43 jogos, 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (1), Supertaça (2), Taça 1947 (1), Elite Cup (1), Taça Jesus Correia (1)

maxi04

bruno cardoso

https://www.record.pt/modalidades/hoquei-em-patins/detalhe/nicolia-ao-ataque-se-um-dia-tiver-a-possibilidade-vou-falar-com-o-presidente

Nicolía ao ataque: «Se um dia tiver a possibilidade vou falar com o presidente»
Argentino diz que Rui Costa sempre o apoiou e atira contra os críticos

Foi a tarde de Carlos Nicolía. O argentino do Benfica decidiu o jogo no prolongamento, com dois livres diretos que deram a vitória (4-2) sobre o Sporting, no jogo 1 da final do campeonato. O experiente jogador dos encarnados proferiu declarações fortes no final do encontro.

"Foi uma final e sabíamos que ia ser difícil. Era importante ganhar. Na minha carreira sempre estive pronto para estes momentos. Fala-se de muita coisa e um dia se tiver a possibilidade vou falar com o presidente, ele sempre me apoiou. Fala-se muito de Nicolía, que tem 37 anos, mas quando a equipa precisa o Nicolía está presente.  Treino todos os dias para isto, tenho muitos defeitos, podem dizer muita coisa, mas treino todos os dias para isto. Estou no maior clube de Portugal. Em 10 anos de Benfica, aprendi que podemos perder jogos, mas temos de ganhar sempre o campeonato", atirou à 'BTV'.

Nicolía vive uma época complicada. Com seis estrangeiros no plantel, o argentino acabou por ver vários jogos na bancada, uma vez que só podem ser convocados cinco. Neste playoff, o espanhol Edu Lamas acabou por ser o preterido, defesa espanhol que vai representar o FC Porto na próxima época.

O argentino tem mais um ano de contrato, depois do clube ter ativado a opção de prolongar o vínculo por mais uma época. A revelação foi feita na entrevista dada por Nicolía a Record, em dezembro do ano passado.

tiago1991

têm uma necessidade  do crl de se vitimizar

que continue a mandar bombas daquelas ao Girão

lancadordedois

Citação de: bruno cardoso em 08 de Junho de 2023, 18:46https://www.record.pt/modalidades/hoquei-em-patins/detalhe/nicolia-ao-ataque-se-um-dia-tiver-a-possibilidade-vou-falar-com-o-presidente

Nicolía ao ataque: «Se um dia tiver a possibilidade vou falar com o presidente»
Argentino diz que Rui Costa sempre o apoiou e atira contra os críticos

Foi a tarde de Carlos Nicolía. O argentino do Benfica decidiu o jogo no prolongamento, com dois livres diretos que deram a vitória (4-2) sobre o Sporting, no jogo 1 da final do campeonato. O experiente jogador dos encarnados proferiu declarações fortes no final do encontro.

"Foi uma final e sabíamos que ia ser difícil. Era importante ganhar. Na minha carreira sempre estive pronto para estes momentos. Fala-se de muita coisa e um dia se tiver a possibilidade vou falar com o presidente, ele sempre me apoiou. Fala-se muito de Nicolía, que tem 37 anos, mas quando a equipa precisa o Nicolía está presente.  Treino todos os dias para isto, tenho muitos defeitos, podem dizer muita coisa, mas treino todos os dias para isto. Estou no maior clube de Portugal. Em 10 anos de Benfica, aprendi que podemos perder jogos, mas temos de ganhar sempre o campeonato", atirou à 'BTV'.

Nicolía vive uma época complicada. Com seis estrangeiros no plantel, o argentino acabou por ver vários jogos na bancada, uma vez que só podem ser convocados cinco. Neste playoff, o espanhol Edu Lamas acabou por ser o preterido, defesa espanhol que vai representar o FC Porto na próxima época.

O argentino tem mais um ano de contrato, depois do clube ter ativado a opção de prolongar o vínculo por mais uma época. A revelação foi feita na entrevista dada por Nicolía a Record, em dezembro do ano passado.

hoje defendeu melhor foi eficaz (felizmente) nos golos , mas nao pode ficar parado a pedir o que seja enquanto o jogo segue!
por vezes nao é o unico a faze lo... mas é garantido que ele faz sempre isso.

A mim parece que é manha para ganhar folego , descansar ali uns segundos, so que essa paragem pode dar em golo..

Pode ainda ser util e decisivo mas dentro de um certo determinado enquadramento , e parece me que em cada vez menos momentos
algo para o treinador gerir e pensar.

karkow

Eduardo Gomes

@ViolinistadaLuz

Carlos Nicolia, 37 anos, desde 2014 no SL Benfica, campeão europeu pelo SLB, campeão do mundo pelo SLB, campeão nacional pelo SLB.

322 jogos pelo clube da Luz, chegou hoje ao golo número 300 e 301 pelo Sport Lisboa e Benfica.

Uma lenda.

paulomaia1972

Rei

Qual é a necessidade de se atacar um jogador que nos deu tanto? É um génio desta modalidade, temos de o respeitar. Ainda faz a diferença quando está em boa forma, hoje viu-se.

TeamRocket37

Citação de: Rei em 08 de Junho de 2023, 20:37Ainda faz a diferença quando está em boa forma, hoje viu-se.

Nicolia este ano 22-23 não esta em boa forma, desde que Mundial (Novembro) que anda desaparecido.
O ano passado fez grande época.

Fearless

Citação de: tiago1991 em 08 de Junho de 2023, 19:20têm uma necessidade  do crl de se vitimizar

que continue a mandar bombas daquelas ao Girão

Uma lenda no activo do hóquei do Benfica. Essa é que é essa.

F1

A realidade é que através de um teclado é muita fina a distância entre criticar o profissionalismo e a sua utilidade ao clube e o insulto pessoal e ao caráter das pessoas, acima do profissional que são.

A verdade é que não sei quantos é que suportariam impávidos e serenos a ataques à sua pessoa seja na internet (onde os teus filhos vão ler e questionar-te), seja num pavilhão onde determinados filhos da p...(e aqui o insulto é pessoal) o insultam de forma nojenta, como no merda caixa.

Por isso, só consigo imaginar o que seja dares tudo o que tens e podes e seres atacado no que é mais importante para ti, na tua pessoa, no teu carácter e na tua família (como em num ou noutro pavilhão).

Smballs

próximos LD é para bater assim Sr. Nicolia !!!

Um génio da modalidade e um orgulho ter-te cá...

bruno cardoso

20Nico Gaitan20

Deixem o Homem em paz.

Bergus_2010

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Junho de 2023, 20:57
Citação de: Rei em 08 de Junho de 2023, 20:37Ainda faz a diferença quando está em boa forma, hoje viu-se.

Nicolia este ano 22-23 não esta em boa forma, desde que Mundial (Novembro) que anda desaparecido.
O ano passado fez grande época.
Concordo que esteve melhor o ano passado, mas nestes momentos demonstra classe e experiência. Deveria sair campeão esta época e neste jogo disse presente. A saída do Lamas e a sua entrada foram determinantes para o hóquei praticado pelo Glorioso. Para mim é um dos maiores de sempre que poderia terminar, esta época, em beleza, sair pela porta grande.