Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

red_jmn00

O Benfica não autorizou a ida ao euro sub-19. Roger Schmidt quer que faça toda a pré-época.

Bekambol

Citação de: JJJJJJ em 25 de Maio de 2023, 17:58Só a partir da pré época é que vamos poder perceber o que ele veio fazer para o Benfica. Se vai ser aposta regular nos amigáveis e vai ter hipóteses de ganhar o lugar no plantel, como o António por exemplo, ou se vai fazer uns minutos até ser emprestado.

Sim, embora tenha algumas esperanças nele, no seu desempenho como jogador ao nosso serviço, na nossa equipa, também tenho essas dúvidas, se vai conseguir ficar ou se vai ser emprestado.

Bekambol

Citação de: red_jmn00 em 14 de Junho de 2023, 10:22O Benfica não autorizou a ida ao euro sub-19. Roger Schmidt quer que faça toda a pré-época.

Pode ser um bom sinal.

_Xebola_

Citação de: red_jmn00 em 14 de Junho de 2023, 10:22O Benfica não autorizou a ida ao euro sub-19. Roger Schmidt quer que faça toda a pré-época.

Finalmente começamos a abrir os olhos.

As selecções que vão para a puta que as pariu, só merda.

Nem existir deviam.

bnfc

Citação de: filc em 08 de Junho de 2023, 23:45
Citação de: franciscoafonso em 08 de Junho de 2023, 23:42
Citação de: Kyoto em 08 de Junho de 2023, 17:06preferian gastar 9M no Schjelderup ou 10 no ivan jaime?
Isso nem se pergunta. Estamos no SB, é preferível sempre gastar dinheiro no que não está cá.

O Gonçalo também era para ser despachado por 40M para ir buscar o Zé Pistolas, que tinha feito 38 golos na liga israelita.

O Ivan mostrou no nosso campeonato, faz toda a diferença.

Se este miudo poderá ser melhor? Não sei, veremos para o ano.

Acho que esse tipo de critério até pode fazer sentido em ligas muito complicadas, como a Premier League. Se um jogador foi posto à prova numa liga daquelas e passou com distinção, então compensa apostar nele ao invés de apostar em alguém que pode não se adaptar a um nível tão alto.

Mas nós não estamos a falar da Premier League, estamos a falar do tugão.

Até faria algum sentido se viesse do mercado sul-americano, especialmente do Brasil, onde o futebol é manifestamente mais lento e com mais espaço. Mas nem isso. Vem do futebol europeu e a nossa liga não é nenhum bicho papão. E o próprio Ivan Jaime não está isento de risco. Uma coisa é jogar numa equipa que não luta por títulos, outra é jogar num Benfica. O Schjelderup, mesmo numa liga inferior, sabe o que é jogar por uma equipa com a ambição de ganhar todos os jogos.

Dito isto, continuaria a apostar no Schjelderup. Por várias razões. Primeiro, porque tem obviamente muito talento. Segundo, porque parece ter uma cabeça impecável. Apesar do estatuto de semi-estrela juvenil, parece ser humilde, profissional, com ideias bem definidas e um plano muito claro para a sua carreira. Acho que dificilmente um jogador assim corre mal. Pode não tornar-se uma estrela, mas terá sempre uma boa carreira, se evitar lesões.

O Schjelderup ainda não defraudou expectativas nenhumas. Simplesmente não teve tempo de jogo. Chegou sem ritmo, com o comboio em andamento, e isso significa que não teve oportunidades. Vamos ver como corre agora.

Savicevic

Boa decisão e um sinal evidente que se conta e acredita nele.

klik

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Junho de 2023, 16:21Se o Benfica pediu dispensa é porque conta com ele nesta pré época e quer apostar nele.
Porquê que não haveria de contar??!

Nós temos tão poucos extremo, criativos... Mas vamos andar a jogar só com 11 na pré temporada??! obvio que não.

Não esquecer não há Guedes ou Draxler... e há que ter soluções para poder apresentar em caso de escolha possíveis sistemas com 2 alas puros a jogar de inicio e ter pelo menos mais 1 no banco como alternativa.

Mesmo que a preferência possa ser pelo menos um medio interior numa das alas, a possibilidade de jogar com 2 alas puros tem sempre que existir.. e para isso é preciso os jogadores estarem lá.

The_Riggs

Pela forma de gestão do Schmidt arriscava-se a só entrar se existisse um chorrilho de lesões.

Excelente decisão a todos os níveis.

tulio_slb

Citação de: bruno cardoso em 15 de Junho de 2023, 09:18

Se há coisa que tem sido demonstrada desde que Lourenço Coelho e Roger Schmidt assumiram os seus cargos é precisamente o rigor nas contratações.

Tanto Schjelderup como Tengsted foram reforços para sectores com lacunas, foram jovens jogadores contratados por valor altos e tendo em conta as suas características e a forma como essas encaixam na dinâmica da equipa.

Posto isto a menos que tivesse acontecido algo excecional os jogadores ficam no plantel

20Nico Gaitan20

Só pode dar certo...Vamos puto.

MTrigueiros

Citação de: The_Riggs em 14 de Junho de 2023, 18:02Pela forma de gestão do Schmidt arriscava-se a só entrar se existisse um chorrilho de lesões.

Pela forma de gestão... da época que acabou.

Não é habitual no Roger este tipo de gestão. Era até conhecido por rodar demasiado.

Tenho para mim que não o fez mais porque não confiava nas segundas linhas, o que acaba por ser natural se olharmos para as opções que tinha no banco.

Vamos ver como será na próxima época.

tulio_slb

Citação de: MTrigueiros em 15 de Junho de 2023, 11:52
Citação de: The_Riggs em 14 de Junho de 2023, 18:02Pela forma de gestão do Schmidt arriscava-se a só entrar se existisse um chorrilho de lesões.

Pela forma de gestão... da época que acabou.

Não é habitual no Roger este tipo de gestão. Era até conhecido por rodar demasiado.

Tenho para mim que não o fez mais porque não confiava nas segundas linhas, o que acaba por ser natural se olharmos para as opções que tinha no banco.

Vamos ver como será na próxima época.

Parece-me que o plano para esta época é criar um grupo de jogadores que tenha 2 jogadores por posição capazes de dar um rendimento alto. Obviamente haverá jogador com mais minutos que outros mas acredito que haverá um grupo de 16/18 jogadores com muitos minutos

Baron_Davis

obviamente tem de começar a pré época de início, foi um investimento avultado e tem de mostrar rendimento

VirtualKing