Estádio da Luz

Alex_Soares

Antes de se pensar em meter mais gente na Luz, secalhar era boa ideia rever as saídas e o escoar dos actuais 65mil que aquilo é de loucos, principalmente os malucos a correr com crianças na via em direção ao Colombo, nem sei como ainda não se deu uma tragédia ali...

Falou se do safe standing, e para mim era sempre a primeira opção a ser equacionada,

Por uma fração do valor de uma obra de grande envergadura se der ainda para aumentar a lotação e oferecer uma opção mais econômica aos sócios/adeptos win win  :drunk:

Existe sempre o implicar do safe standing aos grupos desorganizados de amigos que não são claques, mas se fosse seguro e sem arruaceiros tenho a certeza que seria um sucesso na Luz e muita malta sem qualquer "identificação" se mudava par estes sectores,

Deduzo que burocracias e os Redpass já atribuídos dificulte o processo,

LuigiSLB83

Citação de: Notguilty em 15 de Junho de 2023, 13:37Fazer uma réplica melhorada e moderna do Estádio da Luz antigo na margem sul.. com ajuda dos sócios e adeptos.
Um projecto a longo prazo e monumento central da cidade Benfica.

A equipa feminina merece jogar todos os jogos no estádio da Luz e acredito que em poucos anos o futebol feminino vai dar esse salto nas assistências. Nessa altura já não vai parecer uma ideia disparatada ter dois estádios

Deve ser grande pomada que mandaste ao almoço.

S-Line

Estádio novo nem justifica daqui a 20 anos .

SLBenfica1904

Por que raio a Seleção dos interesses vai jogar na Luz? Há algum benfiquista com interesse em ver uma seleção que não nos representa? O Benfica não podia recusar isto?

Jotenko

Citação de: SLBenfica1904 em 15 de Junho de 2023, 14:37Por que raio a Seleção dos interesses vai jogar na Luz? Há algum benfiquista com interesse em ver uma seleção que não nos representa? O Benfica não podia recusar isto?

Se a Seleção não fosse à Luz, era um drama porque era um desrespeito para o Benfica.

Acho graça à vossa forma de ver as coisas. Para vocês o Benfica era gerido como um adolescente amuado enquanto presidente da Associação de Estudantes.

O Benfica ganha dinheiro com a Seleção ir à Luz. Há contratos a cumprir. E sim, há MONTES de benfiquistas que gostam de ir ver jogos da Seleção à Luz, muitos para acarinhar os jogadores do Benfica que lá estão - muitos só vão mesmo porque o jogo é na Luz. Há pessoas que aproveitam os jogos tranquilos da Seleção para levar a família toda a ver o Estádio. Há uma história a respeitar do futebol português (independentemente de quem lá está agora), passada no Estádio da Luz, como por exemplo o Mundial de Júniores, que foi ganho com um penalty do nosso presidente atual. Por aí fora.

Entendam que tem de se escolher onde as guerras são combatidas, sob risco de perdermos toda a nossa credibilidade e darmos apenas espaço às narrativas dos nossos inimigos.

Notguilty

Citação de: LuigiSLB83 em 15 de Junho de 2023, 14:31
Citação de: Notguilty em 15 de Junho de 2023, 13:37Fazer uma réplica melhorada e moderna do Estádio da Luz antigo na margem sul.. com ajuda dos sócios e adeptos.
Um projecto a longo prazo e monumento central da cidade Benfica.

A equipa feminina merece jogar todos os jogos no estádio da Luz e acredito que em poucos anos o futebol feminino vai dar esse salto nas assistências. Nessa altura já não vai parecer uma ideia disparatada ter dois estádios

Deve ser grande pomada que mandaste ao almoço.
Um homem sonha e a obra nasce.

Polaco

Citação de: Ja Clbeb em 15 de Junho de 2023, 13:33Há dois ou três anos era muito fácil comprar Red Pass e o Benfica fazia campanhas de venda.

Se calhar não é preciso fazer grandes obras, para além dos tais peões.

Talvez bastasse arranjar um sistema ou regras eficazes para gerir as ausências dos detentores dos RP

Contratar o JJ de novo resolve tudo em dois anos.

Notguilty

Citação de: Voros1904 em 15 de Junho de 2023, 10:13
Citação de: Notguilty em 15 de Junho de 2023, 01:42
Citação de: Voros1904 em 14 de Junho de 2023, 18:13
Citação de: Harlem em 14 de Junho de 2023, 13:39
Citação de: Aka em 14 de Junho de 2023, 13:38É que eu ouço falar muito no safe standing para o Estádio da Luz como meio de aumentar a capacidade, mas o safe standing só serve para as... "claques".

Há assim tanta gente das... "claques" que não consiga entrar no estádio porque este não tem maior capacidade? Com safe standing essa zona iria rebentar pelas costuras como acontece, por exemplo, na Alemanha?

Acredito que existem muitas pessoas que nao fazem parte de qualquer grupo e que gostariam de ver mais vezes a bola de pe.
Eu adorava ver um jogo no piso 0 perto do campo mas nunca consegui comprar bilhete para aí. Como eu deve haver milhares...
queres dizer primeira fila ? Ou só piso zero?
Primeira fila do piso zero não percebes nada do jogo e se estiveres  mais numa ponta esquece o que se passar na outra baliza. Vale pela proximidade as jogadas na tua lateral. Piso zero é bom para ver o jogo mais cá em cima do meio.para baixo mais valé ir para a galeria.
Nas primeiras filas sim, eu sei que nao é o melhor sitio mas gostaria de experimentar um dia e sempre que tentei comprar nunca consegui.

Em varios jogos que nao consegui comprar para ai (especialmente perto nas bandeirolas de canto) vi sempre essa area vazia. Nao entendo como nao ha bilhetes para essa zona e dpois tanto no estadio como na TV ve-se que esse lugares ficam muitas vezes vazios...
os lugares estao vazios porque o pessoal anda nas galerias.  ;D

tiagomachado18

Citação de: _Huji_Slb em 15 de Junho de 2023, 13:06a solução passe pelo safe standing, na zona do NN e restante bancada Sagres.

A Luz ficava logo com mais um 15 Mil lugares adicionais.

Safestanding no piso 0 da sagres e da mais vantagens, so dá mais 8 mil lugares. Ou seja, com safestanding o máximo que conseguimos chegar é 72 mil.

Mas acho que ainda não é permitido em Portugal, por isso não me cheira que vá acontecer esta época.

_Huji_Slb

Citação de: tiagomachado18 em 15 de Junho de 2023, 19:32
Citação de: _Huji_Slb em 15 de Junho de 2023, 13:06a solução passe pelo safe standing, na zona do NN e restante bancada Sagres.

Safestanding no piso 0 da sagres e da mais vantagens, so dá mais 8 mil lugares. Ou seja, com safestanding o máximo que conseguimos chegar é 72 mil.

Mas acho que ainda não é permitido em Portugal, por isso não me cheira que vá acontecer esta época.

Quais é a tua matemática, para o calculo.

Fanatic Red

Citação de: Jotenko em 15 de Junho de 2023, 14:40
Citação de: SLBenfica1904 em 15 de Junho de 2023, 14:37Por que raio a Seleção dos interesses vai jogar na Luz? Há algum benfiquista com interesse em ver uma seleção que não nos representa? O Benfica não podia recusar isto?

Se a Seleção não fosse à Luz, era um drama porque era um desrespeito para o Benfica.

Acho graça à vossa forma de ver as coisas. Para vocês o Benfica era gerido como um adolescente amuado enquanto presidente da Associação de Estudantes.

O Benfica ganha dinheiro com a Seleção ir à Luz. Há contratos a cumprir. E sim, há MONTES de benfiquistas que gostam de ir ver jogos da Seleção à Luz, muitos para acarinhar os jogadores do Benfica que lá estão - muitos só vão mesmo porque o jogo é na Luz. Há pessoas que aproveitam os jogos tranquilos da Seleção para levar a família toda a ver o Estádio. Há uma história a respeitar do futebol português (independentemente de quem lá está agora), passada no Estádio da Luz, como por exemplo o Mundial de Júniores, que foi ganho com um penalty do nosso presidente atual. Por aí fora.

Entendam que tem de se escolher onde as guerras são combatidas, sob risco de perdermos toda a nossa credibilidade e darmos apenas espaço às narrativas dos nossos inimigos.
Finalmente. Obrigado

DACOSTA97

No estádio do Newcastle estão a criar uma zona de safe standing.. na Luz era para ontem

Pedraços

E as cadeiras ?

Deviamos ter no minimo 85mil lugares

Polaco

Citação de: tiagomachado18 em 15 de Junho de 2023, 19:32

"Só"mais 8 mil ? isso era um autentico milagre !!!! se há 12 mil em lista de espera, é de fazer já. Mas como devido ao estádio ser maior que os campos da bola dos outros, isso representar um aumento de lugares maior que os deles, não irão autorizar.

Epluribusunum1904