Estádio da Luz

Sá das Violas30

Citação de: DACOSTA97 em 15 de Junho de 2023, 22:46No estádio do Newcastle estão a criar uma zona de safe standing.. na Luz era para ontem
Na premier league é legal... Em Portugal daqui a 10 talvez

Mjölnir

Citação de: _Huji_Slb em 15 de Junho de 2023, 20:25
Citação de: tiagomachado18 em 15 de Junho de 2023, 19:32
Citação de: _Huji_Slb em 15 de Junho de 2023, 13:06a solução passe pelo safe standing, na zona do NN e restante bancada Sagres.

A Luz ficava logo com mais um 15 Mil lugares adicionais.

Safestanding no piso 0 da sagres e da mais vantagens, so dá mais 8 mil lugares. Ou seja, com safestanding o máximo que conseguimos chegar é 72 mil.

Mas acho que ainda não é permitido em Portugal, por isso não me cheira que vá acontecer esta época.

Quais é a tua matemática, para o calculo.
Cada topo tem cerca de 4000 lugares. Com safe standing podes dobrar essa lotação.

Eagle Heart

Citação de: Notguilty em 15 de Junho de 2023, 01:42Primeira fila do piso zero não percebes nada do jogo e se estiveres  mais numa ponta esquece o que se passar na outra baliza.

Emirates Stadium do Arsenal. O estadio gêmeo do nosso com a diferença de que a 1ª fila das bancadas do piso 0 esta literalmente ao nivel do relvado e nao como o nosso que tem que se descer dois degraus so para ficar no mesmo nivel do relvado (só ai era mais uma fila de cadeiras em redor do estadio que se ganhava).
E no entanto nos topos as bancadas do piso 0 estao cheias de pessoal desde a 1ª fila até à ultima e ninguem se amotoa nas galerias (tambem nao dao porque nesse estadio logo atras da ultima fila de cadeirar ou da fila de lugares de mobilidade reduzida existe uma parede.)

RaGaZzO_RuY

Soube-se na AG de ontem alguma coisa em relação ao estádio? Troca de cadeiras? Melhorarias no exterior?

Luisão_Rei

O nosso estádio já pronto para o jogo da Seleção, com a bandeira portuguesa nos LED's

B.Verissimo

Citação de: Luisão_Rei em 16 de Junho de 2023, 13:21O nosso estádio já pronto para o jogo da Seleção, com a bandeira portuguesa nos LED's

Apoiar seleções de otavios e pepes, por mim jogavam sem luz  :-X

Devil1

Safe standing seria o ideal até ao mundial de 2030. Se a candidatura ibérica ganhar o concurso então era de avançar para algo mais significativo 2 ou 3 anos antes do inicio da competição: Aumentar a lotação, melhorar o exterior, acessos ao estádio etc.

Nirvana_87

Safe standing dá mau aspecto ao estádio. Fica feio.

Solução passa por acrescentar 5 filas de cadeiras no piso 0, mais 2 filas no piso 1.
Equivale a mais 3 mil lugares.
Piso 3 é mais complexo...

Notguilty

Citação de: PorscheLM1 em 16 de Junho de 2023, 14:30Safe standing dá mau aspecto ao estádio. Fica feio.
Imagina com pessoas lá . O Estadio actualmente vazio e com as cadeiras em diferentes tons é que fica horroroso.

Devil1

Citação de: PorscheLM1 em 16 de Junho de 2023, 14:30Safe standing dá mau aspecto ao estádio. Fica feio.

Concordo, mas é a solução a curto prazo mais barata e o estádio ficaria com maior poder de resposta face à procura.
Infelizmente não sei se já é permitido em Portugal...

Mjölnir

Solução passa por acrescentar 5 filas de cadeiras no piso 0, mais 2 filas no piso 1.
Existenm dois degraus entre a ultima fila e o relvado... Como é que acrescentas 5 filas?

Oluapm

Citação de: Mjölnir em 16 de Junho de 2023, 16:24

Existenm dois degraus entre a ultima fila e o relvado... Como é que acrescentas 5 filas?

Bem, não fui eu que fiz a sugestão, mas diria que dá para fazer o que ele disse baixando o nível do relvado. Ou seja, cavando.

Notguilty

O jornal abola se quer ganhar uns cliques tente contactar o engenheiro e o arquitecto responsavel pelo estádio para falar mais em concreto sobre esse aumento. A entrevista que há é muito antiga e superficial.

Mjölnir

Citação de: Oluapm em 16 de Junho de 2023, 16:32

Bem, não fui eu que fiz a sugestão, mas diria que dá para fazer o que ele disse baixando o nível do relvado. Ou seja, cavando.
Se baixares o relvado deixarás de ter visibilidade nalgumas filas.

Oluapm

Citação de: Mjölnir em 16 de Junho de 2023, 17:35
Citação de: Oluapm em 16 de Junho de 2023, 16:32

Se baixares o relvado deixarás de ter visibilidade nalgumas filas.

Porquê? Não estou a perceber como é que baixar o relvado faz com que certas filas deixem de ver, vais ter de me explicar isso... Pior visibilidade? Talvez, o relvado ficará mais longe para as actuais filas, agora deixar de ter visibilidade, isso não. E atenção eu nem estou a defender esta medida, só estou a dizer que, em termos práticos, funcionaria, principalmente porque há espaço (horizontal) entre as bancadas e o relvado. Baixando o relvado, ganha-se o espaço vertical que falta.