SL Benfica - Campeão Nacional de Iniciados A 2022/2023!!!

1entremilhoes

Citação de: GTtdi_SLB em 18 de Junho de 2023, 12:52O capitalismo centralista, ganhou. As vítimas foram injustiçadas mais uma vez.

hehe

De pé ò vítimas do capitalismo centrista!

peixoto91

Citação de: Lurgee em 18 de Junho de 2023, 13:23E esta era a geração que perdeu muitos jovens no início da época, e que estava condenada, não era?
Não, nesta geração só perdemos o Cleúsio que até é de 2009, mas que não acho nada de especial e parece me maturado. Desta geração já tinhamos perdido o Leonardo Tavares para eles há alguns anos atrás.

Dos jogadores que saíram as maiores perdas foram de 2009,2010/2012. Rodrigo Nogueira, Yannick Filipe e Wang que vai sair este ano.
Geração de 2009 continuamos com melhores jogadores do que os lagartos.

paulomaia1972

Thorondor

Citação de: Rei em 18 de Junho de 2023, 13:26
Citação de: Thorondor em 18 de Junho de 2023, 13:21
Citação de: Rei em 18 de Junho de 2023, 12:58Ou seja, campeão nacional de futebol masculino de séniores, juvenis e iniciados. Tricampeão de futebol feminino, Bicampeão de Basquetebol Masculino, Tetracampeão de Voleibol Masculino, Decampeão de Hóquei Feminino, Hexa de Futsal Feminino, Bicampeão de Andebol Feminino.

Falta o Hóquei Masculino mais logo e o Futsal que infelizmente está mais díficil. Se fosse outro clube o que se diria nos jornais... era broches a toda a hora. Época extraordinária no futebol e nas cinco modalidades de pavilhão. Salvo o erro em 12 campeonatos nacionais possíveis (excluindo o futebol de formação) o Benfica tem 7 e pode chegar aos 9.

Que contas são essas?

Se meteres aí os 3 campeonatos da formação de futebol, disputamos 15 campeonatos entre masculino e feminino.

Mas se não me engano também existem escalões de formação de futebol feminino. Para isso terás que incluir esses.

De qualquer dos modos nos 15 que referi ganhamos 10 em 13 porque há dois campeonatos por finalizar.

Até agora só perdemos basket e volei feminino, andebol masculino e juniores
Citação de: Rei em 18 de Junho de 2023, 12:58Ou seja, campeão nacional de futebol masculino de séniores, juvenis e iniciados. Tricampeão de futebol feminino, Bicampeão de Basquetebol Masculino, Tetracampeão de Voleibol Masculino, Decampeão de Hóquei Feminino, Hexa de Futsal Feminino, Bicampeão de Andebol Feminino.

Falta o Hóquei Masculino mais logo e o Futsal que infelizmente está mais díficil. Se fosse outro clube o que se diria nos jornais... era broches a toda a hora. Época extraordinária no futebol e nas cinco modalidades de pavilhão. Salvo o erro em 12 campeonatos nacionais possíveis (excluindo o futebol de formação) o Benfica tem 7 e pode chegar aos 9.

Na minha opinião e quando se fala de contas desse tipo, o raguebi e o polo-aquático também deviam ser contabilizados, pelo menos no balanço do nosso clube. Isto porque são modalidades coletivas como as outras seis.

Não ajuda muito porque só ganhamos um campeonato em 4 possíveis (o polo masculino disputou a segunda divisão), mas acho justo como já disse, por serem desportos coletivos ao contrário do atletismo, natação ou tenis de mesa que embora tenham competições coletivas são desportos individuais.

Acho que fui claro.

Eu disse 12 campeonatos nacionais excluindo os do futebol de formação. Temos 7 em 12, e podemos chegar aos 9 ainda. Com os campeonatos de futebol na formação temos 9 em 15, e podemos chegar aos 11. Não incluí nas contas porque são escalões inferiores e não faria sentido.

E só referi as modalidades de pavilhão, claro que podemos incluir outros desportos coletivos, mas aí já não seriam de pavilhão só.

Eu tinha-me enganado. Editei entretanto. Esquece essa parte do meio

IPASLB

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Junho de 2023, 13:00

é apenas uma boa época, para extraordinária faltam títulos europeus.

Acima de QUALQUER Título de QUALQUER outra Modalidade, está o Título de Campeão Nacional Seniores Masculinos no Futebol, mais importante que este, só o de Campeão Europeu/Vencedor da UEFA Champions League.

Comparar os Títulos de Futebol com os das Outras Modalidades é só incomparável.

Qualquer grande clube desportivo português que seja "pelo menos" Campeão Nacional Seniores Masculinos no Futebol é o vencedor da época desportiva em Portugal.

IPASLB

O SLB igualou o fcp em número de Títulos de Campeão Nacional nos escalões Jovens Formação Masculinos, sendo que o SLB tem mais Títulos nos dois principais escalões (exceptuando os Sub23), Juniores e Juvenis, onde as equipas são TOTALMENTE profissionais.

E se juntarmos os Títulos da Youth League e o Troféu Intercontinental, o SLB lidera.

IPASLB

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Junho de 2023, 13:52
Citação de: Mittelstürmer em 18 de Junho de 2023, 13:51Completo!

Não há sub17 e sub 15 feminino?
Não, embora existam Taças Nacionais ou Festivais Nacionais, que são de carácter Nacional e oficial, visto que são organizados pela FPF.

IPASLB

Citação de: Thorondor em 18 de Junho de 2023, 13:21

Na minha opinião e quando se fala de contas desse tipo, o raguebi e o polo-aquático também deviam ser contabilizados, pelo menos no balanço do nosso clube. Isto porque são modalidades coletivas como as outras seis.

Não ajuda muito porque só ganhamos um campeonato em 4 possíveis (o polo masculino disputou a segunda divisão), mas acho justo como já disse, por serem desportos coletivos ao contrário do atletismo, natação ou tenis de mesa que embora tenham competições coletivas são desportos individuais.

O Paintball também é um desporto coletivo.

IPASLB

Tenho aqui no fórum uma espécie de rascunho da presente época desportiva.

O SLB domina claramente em Títulos de carácter Nacional, quer só nos Seniores Masculinos quer nos Femininos ou no conjunto destes, o SLB perde nos Seniores Mistos (é um rascunho com todos os desportos, coletivos ou individuais, com exceção dos Desportos Adaptados como é óbvio).

Já nos Títulos e Troféus de carácter Regional/Distrital/Territorial(Ginástica), o scp tem vantagem em todos os escalões.

O scp só da luta esta época por causa das inúmeras competições de Ginástica.

No entanto, ainda faltam desportos e respectivas Competições para esta época terminar.

Para quem quiser ver, está no último post deste tópico sobre Torneios;

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=66680.msg1097015434#msg1097015434

GTtdi_SLB

Citação de: FaithNoMore em 18 de Junho de 2023, 13:02Depois dos sub17,mais um título na formação,parabéns a toda a miúdagem e ao staff técnico,excelente fase final,campeonato muito merecido.
Realçar que há 6 anos não eramos campeões neste escalão,estava na hora.
nada mau para o cataclismo anunciado por uma geração inferior (transversal) segundo alguns mais entendidos que eu aqui no forum. A prioridade é sempre lançar talento diferenciado na A.

Mittelstürmer

Citação de: paulomaia1972 em 18 de Junho de 2023, 13:52
Citação de: Mittelstürmer em 18 de Junho de 2023, 13:51Completo!

Não há sub17 e sub 15 feminino?

Campeonato acho que não. Há umas competições chamadas taça nacional, o Benfica tem sub13, e se já acabou, pelos vistos venceu a sua série só com vitórias, 42 marcados e zero sofridos!  ;D https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=174184

GTtdi_SLB

Citação de: MALU15 em 18 de Junho de 2023, 13:09
Citação de: FaithNoMore em 18 de Junho de 2023, 13:02Depois dos sub17,mais um título na formação,parabéns a toda a miúdagem e ao staff técnico,excelente fase final,campeonato muito merecido.
Realçar que há 6 anos não eramos campeões neste escalão,estava na hora.
E além disso temos o craque do Tomás...
quem é esse?

Mittelstürmer

Citação de: IPASLB em 18 de Junho de 2023, 14:06O scp só da luta esta época por causa das inúmeras competições de Ginástica.

Não esquecer o Salto para a Vara, onde são dominadores a nível mundial!