Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 332 jogos (21606 minutos), 95 golos
Em 2025/2026: 6 jogos (371 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Tiago_I_

Tão importante como a vinda do Di Maria é renovar com o Rafa.

Para o ano quero ver isto:

Aursnes       Kokçu

Neres            Rafa             Di Maria

Gonçalo Ramos

cipri_slb

Com o empresário de merda dele, é bom acautelar a saída dele.

pjmorce

Citação de: Tiago_I_ em 21 de Junho de 2023, 07:40Tão importante como a vinda do Di Maria é renovar com o Rafa.

Aursnes       Kokçu

Gonçalo Ramos

Que giro. Não vejo o Neves no onze, por exemplo, quando, se não fosse ele, estaríamos a pensar que o 38 seria em 2024.
Mas chegam cromos novos e a malta pula.

Net0

Tendo em conta a sua personalidade, não me parece que o Rafa queira sair de Portugal. Por isso, convém renovar para não acontecerem surpresas como o Maxi e acabar num dos rivais.

Red2802

Renovar rápido.

Aproveitar a equipa que estamos a montar e não perder os melhores jogadores.

Tem tudo para fazer mais 2/3 anos a alto nível numa equipa ganhadora.

Craque, absolutamente decisivo em quase tudo o que ganhámos desde que chegou à Luz.

Android1974

Citação de: Pablito13 em 21 de Junho de 2023, 05:47
Citação de: Android1974 em 21 de Junho de 2023, 05:14
Citação de: Pablito13 em 21 de Junho de 2023, 04:18
Citação de: Android1974 em 21 de Junho de 2023, 03:32
Citação de: JeSuisÉder em 21 de Junho de 2023, 03:16
Citação de: djhifi em 21 de Junho de 2023, 02:54
Citação de: Android1974 em 21 de Junho de 2023, 02:31Não quero ser agoirento, mas, se forem buscar o Di María a peso de ouro e não renovarem com o Rafa, vai dar merda no balneário. Depois a equipa não engrena e f... uma época de investimento e decisiva para a Liga dos Campeões.
Aqui está a forma como 90% dos mitos do SB são criados.
Ainda há uns meses atrás era só criticas que não havia alternativas aos titulares e que o banco era uma merda...em relação á época passada vamos buscar Kokçu e Di Maria, e agora já ouvir dizer esta noite que temos muita gente para jogar a titular e que a malta vai ficar insatisfeita em ser suplente, nunca estão contentes puta que pariu.
Nunca estão contentes? Quando o Neres tinha de ficar no banco não havia aqui muita gente contente, lá isso não. Ou o Schmidt aprende a fazer rotação ou...
Tás a ver amigo, que ainda vinha mais um para essas posições ;D

Não veio foi o que eu queria, e o perfil não é exatamente o mesmo, mas parecido. Este define bem melhor do que o Rafa e é bem mais rápido a executar o ultimo passe.

E vamos lá a ver se não vamos ter ainda mais uma surpresa, já tou por tudo...
Pois, mas não é bem o mesmo perfil de médio-ofensivo criativo. E, assim, não acredito que venha mais ninguém para aí. Seria novo-riquismo delirante.

Pelo que percebo, acreditas que vem para segundo-avançado ou para a esquerda,  e não para a direita?

Eu acho que vem para ser utilizado em qualquer das 3 posições das costas do PL. Mas preferencialmente no meio e na direita.

Vamos ver, no meio vem trazer melhor capacidade de decisão e mais velocidade de execução no ultimo passe e é isso que me agrada. Apesar de eu preferir um perfil no mínimo ligeiramente diferente, o Di Maria quando for chamado a jogar nessa posição vai trazer mais capacidade de ligação do que o Rafa, pois é melhor no passe e em espaços curtos. Além de ter melhor visão de jogo, capacidade para fazer passes de ruptura.

Mas olha, se o Rafa sair, ainda pode vir outro ;D
Talvez choque, mas não acho este Di María melhor do que o Rafa em espaços curtos.

Android1974

Citação de: Tiago_I_ em 21 de Junho de 2023, 07:40Tão importante como a vinda do Di Maria é renovar com o Rafa.

Aursnes       Kokçu

Gonçalo Ramos
Duvido muito que o Di María venha jogar na esquerda. Vamos ter de desviar o J.Mário ou o Neres novamente.

MTrigueiros

Citação de: pjmorce em 21 de Junho de 2023, 09:36

Aursnes       Kokçu

Gonçalo Ramos

Que giro. Não vejo o Neves no onze, por exemplo, quando, se não fosse ele, estaríamos a pensar que o 38 seria em 2024.

Os cromos novos neste caso são Di Maria e Kokcu. O que é que está de errado nisto?

O plantel subiu o nível. Há jogadores que vão ter de encostar e isso não é mau, pelo contrário.

kastro

Quer 3,5 M limpos? FDX

André Sousa

Citação de: Red2802 em 21 de Junho de 2023, 11:10Renovar rápido.

Aproveitar a equipa que estamos a montar e não perder os melhores jogadores.

Tem tudo para fazer mais 2/3 anos a alto nível numa equipa ganhadora.

Craque, absolutamente decisivo em quase tudo o que ganhámos desde que chegou à Luz.

A primeira época foi fraquinha, não teve grande influência no título.

Android1974

Citação de: MTrigueiros em 21 de Junho de 2023, 12:57
Citação de: pjmorce em 21 de Junho de 2023, 09:36

Aursnes       Kokçu

Gonçalo Ramos

Os cromos novos neste caso são Di Maria e Kokcu. O que é que está de errado nisto?

O plantel subiu o nível. Há jogadores que vão ter de encostar e isso não é mau, pelo contrário.
Depois de uma época quase gloriosa, campeões e com um dos melhores futebóis em décadas, dizer com esse à-vontade que titulares importantes têm de encostar é de homem. Se é bom ou não para a equipa é que ainda está para ver.

Leonzo

Citação de: kastro em 21 de Junho de 2023, 13:05Quer 3,5 M limpos? FDX
A ser verdade, vendê lo para ontem.

elpayaso10

Para a Arabia Saudita ou médio Oriente nao vai de certeza.

goodass

Gosto muito do Rafa, mas penso que chegou a altura de fechar o ciclo e de ele fazer o contrato da vida.

Red2802

Eu disse quase.

Nessa época teve várias lesões, se não me falha a memória.

Ou nessa ou na seguinte.

Ainda assim, e mesmo com os defeitos e irregularidades que se lhe reconhecem, foi sempre dos melhores e mais decisivos em todas as épocas.