Ángel Di María

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

CreedBratton

Citação de: Notguilty em 22 de Junho de 2023, 17:38Deram uma bela ideia na CNN .. apresentar o Di aproveitando o palco dos Ramstein.
Isso já acho folclore a mais. Algo mais do tempo de Vieira e JJ.

fdpdc666

subLiminar

Citação de: Androico em 22 de Junho de 2023, 09:14
Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Junho de 2023, 08:56
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 17:21
Citação de: bruno cardoso em 21 de Junho de 2023, 17:13

Toni Gutiérrez 🦅🇪🇸
@Tonii21
·
12 min
Aimar e Di María juntos, não se si o meu coração está preparado para tanta emoção  🧙�♂️🍝🦅🦅
Jogo de despedida de Riquelme, 25 de junio ⚽️
Que classe do caraças... Di Maria, Messi, Aimar e Saviola. Até o Lucho, que foi figura no nosso Porto, mas que lhe reconheço classe.

Estou lixado com isto. Tinha escrito "nosso rival". Decidi corrigir, pois existe malta que fica ofendida por considerá-los rivais. Troquei "rival" por Porto e esqueci do resto. Pior a emenda do que o soneto

PORCOS, make it simple.

van33

Citação de: slbenfever em 22 de Junho de 2023, 16:19
Citação de: pexim em 22 de Junho de 2023, 15:53E o golo que o Di Maria marca ao Olhanense em casa com o Maradona na bancada? Que golo do outro mundo. Classe pura.
https://m.youtube.com/watch?v=XpHwVUKse00

Nem um estádio se enchia

van33

Citação de: O Património em 22 de Junho de 2023, 17:48
Citação de: Chairman em 22 de Junho de 2023, 17:27
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Junho de 2023, 10:3313 anos passaram... Parece que foi ontem... Mas em 13 anos muita coisa aconteceu... Perdi pessoas importantes, ganhei pessoas importantes, ganhei um porradao de cabelos brancos. Estou velho para caralho... E vocês? Onde é que estavam há 13 anos atrás aquando da 1a passagem do Di Maria no Benfica?
Andava no álcool e putaria.

quanto cobravas à hora? é para um amigo
Posso-te dizer que com uma de 20 tinhas direito a tudo...sei disto pq conheço um gajo que trabalha numa empresa onde um dos funcionários é cunhado de um gajo que trabalha numa stand automóvel que tem um funcionário que encomendou um serviço ao Chairman

Trapattoni

Citação de: CreedBratton em 22 de Junho de 2023, 18:23
Citação de: Notguilty em 22 de Junho de 2023, 17:38Deram uma bela ideia na CNN .. apresentar o Di aproveitando o palco dos Ramstein.
Isso já acho folclore a mais. Algo mais do tempo de Vieira e JJ.
Alguém falou em folklore hummmmm?

Diavolo Rosso

Citação de: van33 em 22 de Junho de 2023, 18:37
Citação de: slbenfever em 22 de Junho de 2023, 16:19
Citação de: pexim em 22 de Junho de 2023, 15:53E o golo que o Di Maria marca ao Olhanense em casa com o Maradona na bancada? Que golo do outro mundo. Classe pura.
https://m.youtube.com/watch?v=XpHwVUKse00

Nem um estádio se enchia
Esse jogo também foi para a fase de grupos da Taça da Liga e possivelmente a meio da semana.

Chuck

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Junho de 2023, 10:3313 anos passaram... Parece que foi ontem... Mas em 13 anos muita coisa aconteceu... Perdi pessoas importantes, ganhei pessoas importantes, ganhei um porradao de cabelos brancos. Estou velho para caralho... E vocês? Onde é que estavam há 13 anos atrás aquando da 1a passagem do Di Maria no Benfica?

Vou aceitar o desafio, que me parece muito engraçado.

Tinha terminado o 1º ano de universidade e estava a partir para o meu primeiro estágio. Primeira vez que andei de avião. Começava a pensar que ia fazer carreira no estrangeiro e que só iria assentar com uma namorada a partir dos 30. A família era grande e só nascia gente, ninguém morria. Olhava para a vida de uma forma muito positiva e não tinha problemas, estes só aconteciam aos outros.

Volvidos 13 anos, sigo a trabalhar na área na qual me licenciei. Entretanto fui passar uns anos no estrangeiro e voltei definitivamente a Portugal. Acabei por viajar mais vezes de avião, provavelmente não tantas quanto desejava e, definitivamente, nem sempre para os destinos que mais desejava.

Comecei o meu atual e mais longo relacionamento precisamente aos 30 anos. Na família, vai havendo menos nascimentos, agora ao mesmo ritmo que as mortes. Reality check da pior forma possível, com a perda de um primo pouco mais velho que eu. Percebi que os problemas também me acontecem a mim mas olho para a vida de uma forma cada vez mais positiva.

Estou igual, sinto-me melhor e vejo um jovem quando me olho ao espelho. A questão que se coloca é: será de mim ou dos meus olhos? Temos que ser mais como o Vinho do Porto e menos como uma SB de pressão passados 30 seg. Temos que aproveitar esta porra.

Mariachi

Citação de: Notguilty em 22 de Junho de 2023, 17:50
Citação de: Mariachi em 22 de Junho de 2023, 17:45

Isso seria bastante deprimente.

Lembrei-me de uma apresentação do Ronaldo no real Madrid .. pois se calhar era mt show off . Só espero que haja treino aberto com a Luz cheia.

Não sou a favor desse tipo de apresentação. Acho que ninguém chega maior que o clube, nem ninguém deve ser mais que ninguém.

Já despedidas, é algo diferente. Mas por essa altura, já o jogador deverá feito por merece-la.

Cardozo, por exemplo, não teve essa despedida e merecia.

Notguilty

Citação de: Mariachi em 22 de Junho de 2023, 18:51

Lembrei-me de uma apresentação do Ronaldo no real Madrid .. pois se calhar era mt show off . Só espero que haja treino aberto com a Luz cheia.

Não sou a favor desse tipo de apresentação. Acho que ninguém chega maior que o clube, nem ninguém deve ser mais que ninguém.

Já despedidas, é algo diferente. Mas por essa altura, já o jogador deverá feito por merece-la.

tantos que não tiveram :( mas nestas coisas vai da personalidade de cada um.
Eu concordo que não deve haver show off individualizado nas contratações, Fico contente com a Luz aberta para um treino mais que outra coisa. Fico sempre triste quando o Estadio não enche nessas ocasiões. De resto a época do Benfica quando corre acima das expectativas temos sempre mediatismo nivel Beatles para todo o plantel.

The_Riggs

foi um grande golo, mas nem no meu top 20 Di maria está.

O que o Di Maria fez em 09/10, principalmente na Liga Europa, nunca tinha visto nem nunca vi  desde então nenhum jogador do Benfica fazer. O Neres tem um lance ou outro a cada mês, mas mesmo assim é incomparável.
Era futebol de rua no seu estado puro, partia jogadores, jogadores não, equipas ao meio na mesma jogada como já pouquíssimos ou nenhuns fazem na atualidade e acho que nem estarei a ser muito dramático se disser que nunca mais vamos ver um jogador assim. O futebol mudou e os putos são moldados já desde crianças ao futebol dos livros.

The_Riggs

Citação de: Mariachi em 22 de Junho de 2023, 18:51

A mim nenhuma apresentação de qualquer tipo me diz nada, por mim nem faziam nada, mas podes-me explicar porque é que o jogador seria mais que o clube nesse caso ?

NSC

Lembro-me como se fosse hoje que pelos dias em que o Di Maria foi contratado estava em Salamanca a fazer recolha documental para o doutoramento.
Jantei com um investigador francês e conversámos sobre futebol. Acontece que o fulano tinha estado na Argentina e visto ao vivo o Di Maria. Disse-me logo que o miúdo era um fora-de-série e que e rapidamente iria ser alvo dos tubarões europeus.

Passados estes anos, deixei a investigação para me centrar na família (a melhor decisão da minha vida, pois, além de salvar o casamento, durante todos estes anos tive o prazer de cuidar da minha filha diariamente), mudei de profissão, fiz outra licenciatura e, chateado com o estado do país, emigrei aos 48 anos.

Foi há duas vidas atrás.

josel

Bora.
Tinha 13 anos, curiosamente. Lembro-me que já gostava do Benfica (nem minimamente perto de com a intensidade atual) e que estava chateado do Reyes voltar para o Atlético de Madrid, apesar de gostar do Angelito.
Aquele golo contra o Paços numa taça de Portugal (penso) em que entra e manda logo um bujardo lá para dentro será sempre o momento que mais me lembro do Di Maria no Benfica.

Depois saiu, e sempre gostei dele e ia vendo uns jogos dele, mas foi substituído pelo meu jogador favorito do Benfica dos que vi (Nico Gaitán).

Eu fiz o secundário, a faculdade e já trabalho há uns anos. Já vivi em Lisboa mas voltei para casa e depois voltei para o Porto.
Tive os maiores desgostos amorosos, e já namoro há quase 5 anos.

Comecei a gostar cada vez mais do Benfica e agora sou um bocadinho doente por todo pelo clube.

E agora volta. É estranho. Ainda joga de caralho, vai ajudar a fazer parte (esperamos todos) de uma excelente época do Benfica, sendo um bom símbolo e exemplo para todos.

pimenta10

Citação de: Bertolucci Kasparov em 22 de Junho de 2023, 08:56
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 17:21
Citação de: bruno cardoso em 21 de Junho de 2023, 17:13

Toni Gutiérrez 🦅🇪🇸
@Tonii21
·
12 min
Aimar e Di María juntos, não se si o meu coração está preparado para tanta emoção  🧙�♂️🍝🦅🦅
Jogo de despedida de Riquelme, 25 de junio ⚽️
Que classe do caraças... Di Maria, Messi, Aimar e Saviola. Até o Lucho, que foi figura no nosso Porto, mas que lhe reconheço classe.

Por isso que o homem andava preocupado por termos 7 opções de qualidade para a frente. Agora faz todo sentido. Quantos destes devem andar por aqui aos anos camuflados?