Ángel Di María

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

20simao1

Citação de: st. michel em 22 de Junho de 2023, 22:18
Citação de: carrazeda em 22 de Junho de 2023, 21:09
Citação de: The_Riggs em 22 de Junho de 2023, 19:00
Citação de: pexim em 22 de Junho de 2023, 15:53E o golo que o Di Maria marca ao Olhanense em casa com o Maradona na bancada? Que golo do outro mundo. Classe pura.

foi um grande golo, mas nem no meu top 20 Di maria está.

O que o Di Maria fez em 09/10, principalmente na Liga Europa, nunca tinha visto nem nunca vi  desde então nenhum jogador do Benfica fazer. O Neres tem um lance ou outro a cada mês, mas mesmo assim é incomparável.
Era futebol de rua no seu estado puro, partia jogadores, jogadores não, equipas ao meio na mesma jogada como já pouquíssimos ou nenhuns fazem na atualidade e acho que nem estarei a ser muito dramático se disser que nunca mais vamos ver um jogador assim. O futebol mudou e os putos são moldados já desde crianças ao futebol dos livros.

O Benfica da primeira metade de 09/10 foi muito Aimar e Saviola (aquele golo no Restelo..), mas na segunda metade da época o chocolate era todo do Di Maria. Que jogaços que fez, estava a um nível altíssimo.

O Di Maria sai com 19 anos de Rosário com apenas 30 jogos de senior, e chega a Lisboa, tratado como um rei, e a jogar com os ídolos Aimar e Saviola.  Não admira que isto lhe tenha marcado e muito.

Aliás o Benfica devia fazer o mesmo este verão. Ir buscar o melhor puto argentino de 19 anos: queres vir jogar a Champions com os teus ídolos campeões do mundo?

É carta forte

O Aimar só veio depois, o Saviola ainda mais tarde

BrunoP

Citação de: 20COMER em 23 de Junho de 2023, 12:39

Trocava o Caniggia pelo Nico Gaitan.. ou punha o Di Maria à direita tirava o Salvio e colocava o Gaitan na esquerda.

Bossio fdx...

Fds... Um gajo começa a ler o 11 de cima para baixo e de repente... Bossio. :estrelas:

Aaa.1994

Trocava o Caniggia pelo Nico Gaitan.. ou punha o Di Maria à direita tirava o Salvio e colocava o Gaitan na esquerda.

Bossio fdx...

Não consigo levar a sério um onze ideal sem o melhor jogador argentino que me lembro de ver jogar no Benfica. Aquilo que Nico Gaitan foi, o que conquistou .. impossível estar de fora

jorslb

Bossio fdx...

Trocava o Enzo Perez pelo Gaitan!
Que se lixe o Enzo, teve cá 6 meses

Jakub

Citação de: bnfc em 24 de Junho de 2023, 00:29

Bossio fdx...

Bossio porque foi o único GR argentino que tivemos até hoje. Não dava mesmo para escolherem outro.

Também não morria de amores pelo Caniggia. Aquela época foi uma porcaria, mas acho que o Caniggia só aparece aí pelo nome que tinha, não pelo que produziu no Benfica. O Gaitan merece obviamente muito mais.

Obviamente que marcar 16 golos com João Pinto e Edilson como concorrentes, foi uma época de merda.

Ter a servi-lo Nelo e Tavares sim, era qualidade.

Ter conseguido ir sacar um cracalhão como o Cannigia, nessa altura, foi fenomenal.

bnfc

Citação de: Aaa.1994 em 24 de Junho de 2023, 00:51

Bossio fdx...

Não consigo levar a sério um onze ideal sem o melhor jogador argentino que me lembro de ver jogar no Benfica. Aquilo que Nico Gaitan foi, o que conquistou .. impossível estar de fora

Gaitan não foi o melhor argentino que vi no Benfica porque a última época do di Maria foi um estouro. Mas se olharmos à qualidade e longevidade na equipa, sim, o Gaitan está lá no alto. O Aimar teve grandes momentos mas a sua capacidade física nunca permitiu que atingisse o nível do Valência. A classe estava lá toda, em cada toque que dava, mas quem o acompanhou no Valência sabe bem que não era a mesma coisa.

Naidas

Para mim o melhor argentino foi o Enzo Perez.
Que V12 ali no meio campo.

bnfc

Citação de: Jakub em 24 de Junho de 2023, 00:54
Citação de: bnfc em 24 de Junho de 2023, 00:29

Bossio fdx...

Bossio porque foi o único GR argentino que tivemos até hoje. Não dava mesmo para escolherem outro.

Também não morria de amores pelo Caniggia. Aquela época foi uma porcaria, mas acho que o Caniggia só aparece aí pelo nome que tinha, não pelo que produziu no Benfica. O Gaitan merece obviamente muito mais.

Obviamente que marcar 16 golos com João Pinto e Edilson como concorrentes, foi uma época de merda.

Ter a servi-lo Nelo e Tavares sim, era qualidade.

Ter conseguido ir sacar um cracalhão como o Cannigia, nessa altura, foi fenomenal.

Primeiro, a época de merda foi a do Benfica. Não disse que o Caniggia tinha feito uma época de merda. Segundo, pouco me interessa se marcou 16 golos. Não avalio o que fez pelo zerozero. Avalio pelo que vi dele no Benfica. Época de altos e baixos, desaparecia muitas vezes dos jogos. Acabou com números decentes numa equipa que nunca jogou um crl ao longo do ano. Dou-lhe desconto por ter um treinador que nunca soube o que fazer com aquela equipa, mas não deixou de ser uma desilusão na altura. Voltou no ano seguinte à Argentina e assim acabou a sua carreira internacional.

Notguilty

_JonasThern_

Citação de: Villaridis em 23 de Junho de 2023, 19:58
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Junho de 2023, 10:3313 anos passaram... Parece que foi ontem... Mas em 13 anos muita coisa aconteceu... Perdi pessoas importantes, ganhei pessoas importantes, ganhei um porradao de cabelos brancos. Estou velho para caralho... E vocês? Onde é que estavam há 13 anos atrás aquando da 1a passagem do Di Maria no Benfica?

isso foi há 16, há 13 foi a primeira passagem do Di María pelo Real.

Ha 13 foi quando saiu. Quando entrou não foi um marco. Era apenas uma jovem promessa. Quando saiu era vedeta.

The Eagle 10

Primeiro era um lesionado crónico agora já é como o aço, jornalixo patético.  :2funny:

bnfc

Citação de: The Eagle 10 em 24 de Junho de 2023, 01:57Primeiro era um lesionado crónico agora já é como o aço, jornalixo patético.  :2funny:

Por acaso, já tinha ficado com essa impressão. No porto, há quem ache que isto do fair-play financeiro, mesmo que não se cumpra na totalidade, não trará grandes problemas. "Ah, deve ser uma punição pequenina". Houve um ano em que puderam inscrever menos jogadores na UEFA. Estão a contar com castigos do género. E pensam mesmo em não vender jogadores se não surgirem boas ofertas. Primeiro, porque as ofertas são mesmo más e teriam que vender ao desbarato. Segundo, porque sabem que com menos um lugar na champions vão ter que dar à sola e acham que vendendo os melhores não poderão arranjar substitutos à altura.

Já eu acho que ainda se vão lixar com a brincadeira.

Notguilty

sãopioresqueosdragartos

Citação de: bnfc em 24 de Junho de 2023, 02:01
Citação de: The Eagle 10 em 24 de Junho de 2023, 01:57Primeiro era um lesionado crónico agora já é como o aço, jornalixo patético.  :2funny:

Por acaso, já tinha ficado com essa impressão. No porto, há quem ache que isto do fair-play financeiro, mesmo que não se cumpra na totalidade, não trará grandes problemas. "Ah, deve ser uma punição pequenina". Houve um ano em que puderam inscrever menos jogadores na UEFA. Estão a contar com castigos do género. E pensam mesmo em não vender jogadores se não surgirem boas ofertas. Primeiro, porque as ofertas são mesmo más e teriam que vender ao desbarato. Segundo, porque sabem que com menos um lugar na champions vão ter que dar à sola e acham que vendendo os melhores não poderão arranjar substitutos à altura.

Já eu acho que ainda se vão lixar com a brincadeira.

O porto a usar uma mistura de jogadores da equipa B e juniores luta para ser campeão neste sistema corrupto que temos, o ano passado bateram o recorde de pontos com uma equipa de merda mesmo vendendo o Diaz em Janeiro, o Manchester city em PT muito dificilmente ganhava 2 campeonatos seguidos.

Esta é uma oportunidade única de dar um golpe no sistema, até essa notícia prova isto, eles vão arriscar a ver se ganham, provavelmente vão investir e se endividar ainda mais, cabe ao Benfica investir MUITO MAIS do que tem feito e em jogadores de qualidade inegável para ser campeão, o Benfica campeão e o porto fora da próxima champions seria verdadeiramente catastrófico para aquela gente, o mais certo era venderem tudo ao desbarato com uns 150m a 200m de prejuízo , não tem muito tempo deram 120m de prejuízo em um ano, nestas condições em que estão e investirem mais do que vendem e a falhar a champions era o fim daquela corja.

O Benfica tem de investir, fico perplexo quando vejo que só se fala em mais dois ou três reforços.

Temos de elevar o nível para níveis da década passada, esta equipa para mim tem muito menos qualidade, é vender o ramos e mais uns e investir mais 100m ou mais em 4 ou 5 jogadores de qualidade INEGÁVEL, este campeonato pode significar ganharmos os próximos 5.

E mesmo que o feitiço se volte contra o feiticeiro podemos facilmente recuperar o dinheiro com vendas, 150m em investimento não é nada de especial este ano.

O porto completamente falido investe em média 60m por ano, o Sporting que até à pouco tempo entrou em default está a comprar jogadores de 20m, já nós que fazemos temos 150m de saldo positivo só este ano e ainda nem começamos as vendas não podemos investir? Espero sinceramente que isto seja conversa para amansar os rivais, não iria perdoar esta direcção não aproveitar MAIS UMA VEZ esta oportunidade para dar cabo daquela gente, temos de elevar o nível, a hora é esta!

Joe Mumbly

Citação de: Naidas em 24 de Junho de 2023, 01:05Para mim o melhor argentino foi o Enzo Perez.
Que V12 ali no meio campo.

Não foi não. O melhor foi precisamente o Di Maria.