Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MagicSLB

Citação de: zefo em 30 de Junho de 2023, 13:05
Citação de: Sousa_slb em 30 de Junho de 2023, 10:28Eu gostava de o ver na Equipa A e ter minutos
Não merece, neste momento

Então? Tem estado a treinar mal?

LFVL

Espero que seja emprestado a um clube da primeira liga e tenha sucesso para voltar mais maduro.

tulio_slb

Citação de: windows10 em 30 de Junho de 2023, 12:34
Citação de: tulio_slb em 30 de Junho de 2023, 10:32Precisa de jogar muito, Estoril seria bom para ele.

Com o treinador da boina não sei se seria a melhor escolha. Se calhar até um Casa Pia seria melhor, um Gil Vicente (substituindo o Fran Navarro), ou o Famalicão que tem jogado bom futebol nos últimos anos e com um treinador que valoriza os jovens.

Olhando para a qualidade e características do Henrique penso que tem capacidade para ser um titular em qualquer equipa abaixo do top4 do nosso campeonato

zefo

Citação de: MagicSLB em 30 de Junho de 2023, 13:20
Citação de: Sousa_slb em 30 de Junho de 2023, 10:28Eu gostava de o ver na Equipa A e ter minutos

Então? Tem estado a treinar mal?
Não pelo que tem mostrado em campo

Rivero

Citação de: windows10 em 30 de Junho de 2023, 12:34
Citação de: tulio_slb em 30 de Junho de 2023, 10:32Precisa de jogar muito, Estoril seria bom para ele.

Com o treinador da boina não sei se seria a melhor escolha. Se calhar até um Casa Pia seria melhor, um Gil Vicente (substituindo o Fran Navarro), ou o Famalicão que tem jogado bom futebol nos últimos anos e com um treinador que valoriza os jovens.

Nem mais. Devemos evitar ao máximo qualquer empréstimo ao Estoril agora que têm esse fanático anti-Benfica ao leme.

LFVL

Emprestá-lo ao Gil Vicente. O Campelos põe as equipas dele a jogar bom futebol.

ccm

Diria que enquanto o Roger estiver cá, não volta ao Benfica.

Não me parece encaixar no que o treinador gosta.

Vai voltar para o 41.

bnfc

Citação de: ccm em 30 de Junho de 2023, 19:16

Diria que enquanto o Roger estiver cá, não volta ao Benfica.

Não me parece encaixar no que o treinador gosta.

Vai voltar para o 41.

Verdade seja dita, o Roger não parece ter preferências rígidas. Parecia gostar de jogadores com certo perfil noutros clubes e no Benfica acabou por dar preferência a jogadores completamente diferentes. Ele gosta de jogadores que acrescentem algo à equipa, não importa que características tenham. Havendo qualidade, há sempre forma de os acomodar. Foi assim com Grimaldo, por exemplo.

No caso do Henrique, acho que lhe falta disponibilidade física para correr o jogo todo, pressionar. É um avançado com um raio de acção um pouco curto, mais de último toque. Se os golos pingassem, podia dar-se um jeito à coisa, mas sem isso não dá.

É claro que no Benfica jogou pouco. Se não jogares, não tens como marcar. Mas para isso serviu o empréstimo. E não o aproveitou. Em parte porque o clube foi mal escolhido. Devia ter ficado no tugão, numa equipa onde pudesse ser titular, e havia muitas onde isso seria possível.

Eu emprestava-o ao Gil. Acabaram de perder um avançado influente, teria certamente muitas oportunidades para jogar. E acho que até é um avançado algo parecido com Navarro, ou seja, o Gil até podia ser uma equipa que o favorecesse. Além de ser uma equipa que costuma roubar pontos ao porto.

tntnt

Tenho muita fé neste miudo.

Adepto10

A alegada divergência que teve o RS, a meu ver não pode, nem deve por em causa este ativo.

Agora, após uma época francamente sofrível, o Henrique necessita de ter minutos, e vejo o empréstimo como positivo, desde que seja vem delineado.

Tiago_I_

O Casper tapou-lhe o pouco espaço que tinha.

O melhor será um ano de empréstimo na Primeira Liga.

Se o Gil Vicente perder o Fran Navarro pode ser uma boa solução para o futuro do Henrique Araujo. Tem de jogar e ter protagonismo..

Um clube com maior dimensão estilo Guimarães ou Boavista também seria boa solução...

Tem é de jogar para mostrar toda a sua qualidade.

Tem futuro e nível para se impor já no Benfica mas no meu entender ficam só 3 avançados e Gonçalo Ramos, Musa e Casper parecem ter lugar assegurado.

TiagoSLB_10

Kampz

Joga tanto. A diferença para o shemale...

Samurito

Muito potencial. Devíamos comprar.

Zetuga

Acho que este miudo e' mesmo um ponta de lança a sério.