David Jurásek emprestado ao Beşiktaş

Defesa, 25 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

bnfc

Eu não falo por mais ninguém, falo por mim. É raríssimo criticar um jogador à chegada. Raríssimo. Mesmo quando vejo coisas boas e más, agarro-me às boas e dou o benefício da dúvida. Este, a partir do momento em que for nosso, passará igualmente a ter o benefício da dúvida de minha parte. Isso não invalida que considere 1) um jogador que não está ao nível do que se exige neste momento e 2) um jogador demasiado caro para aquilo que mostra. É a minha opinião.

E sim, se realmente vier, até pagaria do meu bolso para estar errado. Isto não se prende com ter razão ou deixar de ter. Quem vir isto desta forma é simplesmente um idiota.

filc

S1Benfica

O principal problema do Jurásek é não ter pedigree.
(e não tendo, será sempre uma incógnita: potencial ou pico extremo de forma?)

ricmarkes

Citação de: VelhaGuarda em 06 de Julho de 2023, 12:00
Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 11:46
Citação de: VelhaGuarda em 06 de Julho de 2023, 11:44
Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 11:41
Citação de: bnfc em 06 de Julho de 2023, 11:37
Citação de: poliban em 06 de Julho de 2023, 10:53
Citação de: Goncalmi em 06 de Julho de 2023, 10:40
Citação de: francisco em 06 de Julho de 2023, 10:31Deliciem-se com o lateral pretendido pelo Leipzig... Contra as Ilhas Faroé

https://streamable.com/8duh6s

É um video dos piores momentos?

Não percebeste que são as ações todas dele nesse jogo?
Que susto.

Muita gente pode achar que é perseguição, ou o assador a funcionar, mas na verdade acho que toda a gente aqui queria que jogasse de crl e que encerrássemos de vez este problema.

O grande mal que se vê neste vídeo é aquilo que já se sabia. O jogo ofensivo, que devia ser o seu ponto forte, consiste basicamente em ganhar espaço com um sprint curto (muitas vezes até numa recepção orientada) e tentar o cruzamento. Mais nada. Acabou, é isso. Não tem mais ferramentas na caixa.

E a capacidade ofensiva devia ser o seu forte, já que até há 2 anos era exclusivamente extremo. Defensivamente comete erros que não devia, especialmente com bolas nas costas, mau posicionamento, abordagem à queima. Mas isso um gajo até podia desculpar com o processo de adaptação ao lugar. O problema é que nem ofensivamente ele acrescenta.

Eu não estou a ligar assador nenhum, mas não vi até agora nada que me impressionasse no jogador, além da capacidade física e velocidade. Sabe cruzar, mas abusa tanto disso que na maior parte das vezes sai cagada.

Essa é a tua avaliação de scout do YouTube?

O Grimaldo teve jogos no Benfica absolutamente terríveis, quase sem ações positivas em 90mins e por aqui há quem ache que seja um craque.

Lembro-me bem desses jogos quando cá chegou e também me lembro do que se disse dele.

Pah, o Grimaldo era mau lateral e sempre será. Tinha uns fogachos, mas era só isso.

Não é assim tão mau, mas foi cumprindo, melhorou muito.
Espero que este evolua mais rápido.

Lá está, são opiniões. Para mim, um lateral tem primeiro de saber defender.

E cada vez menos há lugar para jogadores fisicamente frágeis no futebol atual e o Grimaldo tem o físico de uma menina de 6 anos.

Fico contente com a possibilidade de ver o Benfica com 2 laterais possantes e rápidos, algo que não temos há muito tempo.

CapitaoIglo

Citação de: francisco em 06 de Julho de 2023, 10:31Deliciem-se com o lateral pretendido pelo Leipzig... Contra as Ilhas Faroé

Que susto.

Muita gente pode achar que é perseguição, ou o assador a funcionar, mas na verdade acho que toda a gente aqui queria que jogasse de crl e que encerrássemos de vez este problema.

O grande mal que se vê neste vídeo é aquilo que já se sabia. O jogo ofensivo, que devia ser o seu ponto forte, consiste basicamente em ganhar espaço com um sprint curto (muitas vezes até numa recepção orientada) e tentar o cruzamento. Mais nada. Acabou, é isso. Não tem mais ferramentas na caixa.

E a capacidade ofensiva devia ser o seu forte, já que até há 2 anos era exclusivamente extremo. Defensivamente comete erros que não devia, especialmente com bolas nas costas, mau posicionamento, abordagem à queima. Mas isso um gajo até podia desculpar com o processo de adaptação ao lugar. O problema é que nem ofensivamente ele acrescenta.

Eu não estou a ligar assador nenhum, mas não vi até agora nada que me impressionasse no jogador, além da capacidade física e velocidade. Sabe cruzar, mas abusa tanto disso que na maior parte das vezes sai cagada.

Um Bah portanto. Ficamos bem servidos.

Granizo

Nao se arranja nada no Gil Vicente, Famalicão, etc...?
O porto encontra sempre la grandes pechinchas, nao percebo.

bnfc

Citação de: CapitaoIglo em 06 de Julho de 2023, 12:10

Que susto.

Um Bah portanto. Ficamos bem servidos.

Se achas que o que escrevi descreve o Bah, seja o de agora ou o do Slavia, então tens que ler outra vez.

CapitaoIglo

Citação de: Granizo em 06 de Julho de 2023, 12:12Nao se arranja nada no Gil Vicente, Famalicão, etc...?

A nível de valor comunicado à CMVM são realmente pechinchas...

JeSuisÉder

Sinceramente não se aprende nada aqui...já se foram buscar reforços que a maioria das pessoas pensava que iam ser craques e foram flops, e já se foi buscar reforços que a maioria das pessoas pensavam que eram cepos e afinal renderam, ao longo de uma época os jogadores que estão no clube passam de craques a cepos no espaço de uma semana, e depois voltam a ser craques e assim sucessivamente, enfim mais do mesmo, época após época.

Jelita

Citação de: Granizo em 06 de Julho de 2023, 12:12Nao se arranja nada no Gil Vicente, Famalicão, etc...?

Há o Leonardo Lelo do Casa Pia. Bom jogador e jovem... mas os estrangeiros têm sempre mais "classe".

IloveSLB2014

Citação de: S1Benfica em 06 de Julho de 2023, 12:08O principal problema do Jurásek é não ter pedigree.
(e não tendo, será sempre uma incógnita: potencial ou pico extremo de forma?)
Pedigree é do HHH

bnfc

Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 12:08
Citação de: VelhaGuarda em 06 de Julho de 2023, 12:00
Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 11:46
Citação de: VelhaGuarda em 06 de Julho de 2023, 11:44
Citação de: ricmarkes em 06 de Julho de 2023, 11:41

Que susto.

Essa é a tua avaliação de scout do YouTube?

O Grimaldo teve jogos no Benfica absolutamente terríveis, quase sem ações positivas em 90mins e por aqui há quem ache que seja um craque.

Lembro-me bem desses jogos quando cá chegou e também me lembro do que se disse dele.

Pah, o Grimaldo era mau lateral e sempre será. Tinha uns fogachos, mas era só isso.

Não é assim tão mau, mas foi cumprindo, melhorou muito.
Espero que este evolua mais rápido.

Lá está, são opiniões. Para mim, um lateral tem primeiro de saber defender.

E cada vez menos há lugar para jogadores fisicamente frágeis no futebol atual e o Grimaldo tem o físico de uma menina de 6 anos.

Fico contente com a possibilidade de ver o Benfica com 2 laterais possantes e rápidos, algo que não temos há muito tempo.

O Grimaldo foi um dos 3 melhores jogadores da última época. Não foi de fogachos, foi um jogador determinante ao longo de toda a época. Daí ter sido espremido ao máximo. O mal é que demorou 7 anos a chegar a este nível. Durante muitos anos, sim, foi um jogador de fogachos, que só acrescentava em certos momentos do jogo.

Em relação à capacidade defensiva deste, estás a resumir tudo à sua capacidade atlética. Capacidade defensiva vai muito além disso.

Redady2

Eu acho que depois de termos visto o que o Schmidt fez com jogadores que não rendiam ou rendiam muito pouco, aquilo que ele procura é bom barro para moldar. Não é muito o que são, mas aquilo que serão a breve trecho.

Tanto este como o Bento, chegam com 40% do seu potencial total explorado. São matéria prima de muita qualidade e com futuro para ajudarem no sucesso desportivo.

franciscoafonso

Acho estas birras tão tontas.

Já se percebeu que gostavam que fosse o Kerkez. Está tudo bem. Agora, não percebo a necessidade da mesquenhice disfarçada de ironia.

Só a trabalheira de ver um jogo das ilhas Faroé para fazer uma compilação da lances em que esteve mal para fazer upload no streamable. Vai para lá da minha compreensão.

Bedsy

Citação de: zefo em 06 de Julho de 2023, 12:05Este e o Bento... Cheirinho a barrete pela manhã.
A que cheira um barrete?

E o cheiro do barrete pela manhã é diferente do cheiro do barrete pela tarde?
E pela noite?