Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

fdpdc666

Exclusivo A BOLA: «O Benfica pela mão de Rui Costa e Roger Schmidt vai conseguir muitos títulos»
Grimaldo deixou rasgados elogios a Rui Costa e Roger Schmidt.

«O Benfica pela mão de Rui Costa e Roger Schmidt vai conseguir muitos títulos. É o claro favorito na próxima época no campeonato e pode fazer um grande percurso na Europa. A dupla Rui Costa e Roger Schmidt encaixou muito bem e têm claras as coisas que têm de fazer para o futuro. Creio que o Benfica vai ter muito sucesso no futuro», apontou, em respostas exclusivas a A BOLA -

- a entrevista foi recolhida nos últimos dias de Grimaldo na Luz, com a colaboração da agência que gere a comunicação do espanhol, a IAM Sports Solutions.

O lateral-esquerdo falou sobre a chegada do treinador alemão à Luz.

«Chegou com as suas ideias, a equipa interpretou-as rápido, mostrou muita confiança nos jogadores. Fez com que praticamente num mês a equipa parecesse que se conhecia há muitos anos. Fez com que cada treino e jogo, inclusive, fosse como uma equipa grande. O mister conseguiu passar de uma equipa que estava a sofrer nos últimos anos para uma que sentia confiança em cada jogo que tínhamos», disse, acreditando que as águias vão chegar longe na Liga dos Campeões em 2023/2024.

«Creio que vão fazer grandes coisas na Europa. É claro que não é fácil, pequenos detalhes fazem com que chegues ou não a uma final, ou até sejas eliminado na fase de grupos. É difícil chegar longe, mas penso que com a equipa que têm é seguro que vão dar alegrias», afirmou.

Grimaldo deixou o Benfica, em fim de contrato, para rumar ao Bayer Leverkusen e entende que era o momento «adequado» para o fazer.

«Penso que sair da zona de conforto é sempre bom. Era o momento de procurar novas coisas no futebol e creio que tanto para mim, como pessoa e futebolista, como para a minha família, é um passo em frente. Era o momento adequado para o fazer», referiu, em respostas exclusivas a A BOLA - a entrevista foi recolhida nos últimos dias de Grimaldo na Luz, com a colaboração da agência que representa o espanhol, a IAM Sports Solutions.

O lateral-esquerdo admite que foi duro tomar a decisão de deixar a Luz, onde estava desde janeiro de 2016.

«Foi duro, demorei muitos meses a tomar a decisão. Estava e fui muito feliz no Benfica, com os meus colegas de equipa, com o mister Roger, com quem tinha grande confiança. Tomei a decisão de ir para um novo campeonato e ir atrás de novos desafios pessoais e isso foi o que me fez tomar a decisão. Mas o Benfica é o clube da minha vida e onde passei a maior parte da minha carreira», completou.

Festivus

Não guardo nenhuma mágoa do Grimaldo. Saiu a custo zero, tá certo. Mas esteve cá anos e claramente gostou de estar cá. Agora quis ir experimentar outro campeonato. Tem todo o direito de o fazer. Não nos deve nada.

Não fizemos dinheiro com a sua saída, OK. E então? Também não estamos a falar de um wonderkid de 19 anos. Nunca o iríamos vender por 60 milhões ou algo assim.

Esperar até ao fim do mercado para ver se conseguimos colmatar a sua saída ou não. A ver se o Checo sempre vem...

GoldenState

Penso que quando terminar a carreira vai perceber que foi um erro ter saído.

Nunca mais volta a encontrar um clube com a dimensão do Benfica.

Mas boa sorte!

zefo

Citação de: GoldenState em 08 de Julho de 2023, 18:21Penso que quando terminar a carreira vai perceber que foi um erro ter saído.

Mas boa sorte!
O Gaitan percebeu tarde.

Boxtobox

Aqueles que andavam mortinhos por lhe por os patins secalhar já engolem em seco.

GoldenState

Citação de: zefo em 08 de Julho de 2023, 18:49
Citação de: GoldenState em 08 de Julho de 2023, 18:21Penso que quando terminar a carreira vai perceber que foi um erro ter saído.

Mas boa sorte!
O Gaitan percebeu tarde.
Sendo que o Gaitan foi "empurrado" para fora do clube, ao contrário do Grimaldo que escolheu sair e está no seu direito.

Penso que sentirá mais falta do clube que o contrário.

zefo

Citação de: GoldenState em 08 de Julho de 2023, 18:58

Mas boa sorte!
O Gaitan percebeu tarde.
Sendo que o Gaitan foi "empurrado" para fora do clube, ao contrário do Grimaldo que escolheu sair e está no seu direito.

O Gaitan teve uma oportunidade que não pediu talvez mas aceitou ir para o AM. Aliás foi o desejo dele.
Quanto ao Grimaldo acredito em ti embora se jogar como este último vai correr bem.

GoldenState

Citação de: zefo em 08 de Julho de 2023, 19:00
Citação de: GoldenState em 08 de Julho de 2023, 18:58

Mas boa sorte!
O Gaitan percebeu tarde.

O Gaitan teve uma oportunidade que não pediu talvez mas aceitou ir para o AM. Aliás foi o desejo dele.
Quanto ao Grimaldo acredito em ti embora se jogar como este último vai correr bem.
Sim, se mantiver o nível que apresentou na última época correrá bem.

Referia-me mais aos aspetos relacionados com a dimensão e expressão dos clubes. Para todos os efeitos no Benfica ele já tinha uma história, era um dos capitães se não estou em erro, e tinha uma "almofada" maior para errar ou ter abaixamentos de forma sem ser cruxificado pelos adeptos.
Não acredito que volte a encontrar um contexto tão favorável e marcante. Mas isso também não é problema nosso.
Os atletas saem e o clube continua.

komytis

Mas boa sorte!
O Gaitan percebeu tarde.
Gaitan foi despachado do Benfica, há uma entrevista tremenda do canalha do lfv que diz de forma espantada que o gaitan recusou ir para as arabias receber 7.5M epoca limpos, tipico de gajo que nao vê o slb como uma potencia do futebol mundial!

O Património

Mas boa sorte!
O Gaitan percebeu tarde.

Por isso é que chorou baba e ranho no último jogo.

O Gaitan deve ter sido empurrado pelo merdas do orelhas

zefo

Coitadinho do Gaitan foi empurrado e maltratado. Duvido muito que não quisesse o AM.
Agora se me dizem o Veira e o Mendes tenham arranjado a transferência.

sbremoved_57202

Mas este agora não se cala ? É só dar entrevistas a torto e a direito para justificar, aos olhos dos outros e se calhar aos dele também, a escolha de merda que fez ?

Vai pela sombra, burro do caralho.

Bailey

Citação de: Woland em 09 de Julho de 2023, 15:14Mas este agora não se cala ? É só dar entrevistas a torto e a direito para justificar, aos olhos dos outros e se calhar aos dele também, a escolha de merda que fez ?

Vai pela sombra, burro do caralho.

Um gajo que andou até quase ao final da época sem assumir que se ía embora atrasando a preparação da época seguinte para mim merece desprezo

AntiAzeitona

Nunca foi de espinha forte (tanto pelo contrário) e não é por causa de umas lágrimas no último dia que isso muda.

Por qué no te callas? Irra!
https://www.abola.pt/nnh/2023-07-11/benfica-grimaldo-recomenda-goncalo-ramos-ao-bayern/995941

Kyoto