Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

zefo

Citação de: cernache1 em 09 de Julho de 2023, 17:46
Citação de: Ruben DaCosta em 09 de Julho de 2023, 14:15Há que saber dar crédito quando merece.

Os trabalhos começaram a meio da semana, e em 4 dias todas as lacunas do plantel foram suplantadas com qualidade (aparentemente...). Com menos de 50M de euros gastos, aumentou-se a qualidade do plantel em relação à época passada. Antigamente, teríamos gastado o mesmo dinheiro, em mais jogadores, e metade deles nem sequer iria ser opção.

Neste momento, é verdade.

Quero ver no fim do mercado.
Se perdemos o Ramos? É possivel

Marc:slb

Para alguns é preciso mentalizar uma coisa. Nao vale a pena perder tempo com conversas.
O Rui pode fazer a pré época perfeita que alguns aqui lhe vao cair em cima.

Infelizmente estes ficarao sempre com a imagem do tipo que nao se insurgiu contra o Vieira e que "aceitou" certas coisas. Se ele quiser melhorar as coisas ou nao pouco interessa a cabeça deles ja esta feita.

Nao vou criticar porque fui daqueles que no inicio nao queria o Rui Costa como presidente, mas sendo eu pouco "extremista" confesso que mudei de ideias depois de ver muitas melhorias.

O que interessa para ja é o Benfica ser campeao e voltar a dominar, as zangas aqui entre uns e outros nao sao muito importantes, e é normal existirem opinioes diversas, logo que sejam todas com o objetivo de apoiar o Benfica claro.

Ruben DaCosta

Citação de: zefo em 09 de Julho de 2023, 17:47
Citação de: cernache1 em 09 de Julho de 2023, 17:46
Citação de: Ruben DaCosta em 09 de Julho de 2023, 14:15Há que saber dar crédito quando merece.

Os trabalhos começaram a meio da semana, e em 4 dias todas as lacunas do plantel foram suplantadas com qualidade (aparentemente...). Com menos de 50M de euros gastos, aumentou-se a qualidade do plantel em relação à época passada. Antigamente, teríamos gastado o mesmo dinheiro, em mais jogadores, e metade deles nem sequer iria ser opção.

Neste momento, é verdade.

Quero ver no fim do mercado.
Se perdemos o Ramos? É possivel
Não somos obrigados a vender durante esta janela de mercado, e sinceramente, não estou a ver algum clube a dar os tais 80 milhões agora pelo o Ramos. Acredito que após a primeira época como titular, estará mais à vontade e solto esta época, espero coisas muito boas vindo dele.

E no final da época há Euro, outra grande montra para ele.

No que toca a contratações, esta direcção tem demonstrado estar a um nível bastante competente, agora no que toca a vendas, ainda estou desconfiado. Até agora têm limitado ao máximo a saída dos jogadores indispensáveis, apenas saíram Darwin e Enzo, por óptimas quantias, e ao contrário do que acontecia no passado, sem esquemas de empresários ou comissões absurdas.

O Património

Citação de: Marc:slb em 09 de Julho de 2023, 18:18Para alguns é preciso mentalizar uma coisa. Nao vale a pena perder tempo com conversas.

Infelizmente estes ficarao sempre com a imagem do tipo que nao se insurgiu contra o Vieira e que "aceitou" certas coisas. Se ele quiser melhorar as coisas ou nao pouco interessa a cabeça deles ja esta feita.

Nao vou criticar porque fui daqueles que no inicio nao queria o Rui Costa como presidente, mas sendo eu pouco "extremista" confesso que mudei de ideias depois de ver muitas melhorias.

O que interessa para ja é o Benfica ser campeao e voltar a dominar, as zangas aqui entre uns e outros nao sao muito importantes, e é normal existirem opinioes diversas, logo que sejam todas com o objetivo de apoiar o Benfica claro.

Exatamente.

Sou desses.

Até pode ganhar a Champions e contratar o Haaland.

Alguém que compactua com roubo ao Benfica não serviu, não serve e nunca servirá.

Com isto não deixo de lhe reconhecer o mérito em algumas coisas desde que é presidente, mas o mal já está feito. E aparentemente não há grande vontade de mudar em certos aspectos.

Mantenho os mesmos princípios na minha vida pessoal, não é por ser o Benfica que vou fechar os olhos.

Posto isto, que faça tudo pelo melhor do Benfica e se ponha a andar quando for a hora dele.

paulomaia1972

Citação de: Marc:slb em 09 de Julho de 2023, 18:18Para alguns é preciso mentalizar uma coisa. Nao vale a pena perder tempo com conversas.

Ficará sempre como alguém que compactuou com o roubo que o clube foi vítima.

Marc:slb

Citação de: O Património em 09 de Julho de 2023, 18:43

Exatamente.

Sou desses.

Até pode ganhar a Champions e contratar o Haaland.

Alguém que compactua com roubo ao Benfica não serviu, não serve e nunca servirá.

Com isto não deixo de lhe reconhecer o mérito em algumas coisas, mas o mal já está feito. E aparentemente não há grande vontade de mudar.

Mantenho os mesmos princípios na minha vida pessoal, não é por ser o Benfica que vou fechar os olhos.

Posto isto, que faça tudo pelo melhor do Benfica e se ponha a andar quando for a hora dele.

Respeito completamente a tua opiniao e sinto que ela é valida.

E deveria ser assim em todos os topicos, porque la bem no fundo Rui ou nao. As festas no Marques ou no estrangeiro sabem ao mesmo.

Estamos todos a torcer para o mesmo lado por isso respeito entre users apesar da divergencia de opiniao é o que se quer!

franciscoafonso

Infelizmente estes ficarao sempre com a imagem do tipo que nao se insurgiu contra o Vieira e que "aceitou" certas coisas.
Se ele quiser melhorar as coisas ou nao pouco interessa a cabeça deles ja esta feita.

Mas a culpa disso é de quem? Dos adeptos que não se esquecem ou de quem fez disso forma de vida?

As pessoas não são preto e branco. O que não falta são figuras históricas com dois lados da moeda. O Roosevelt, a Tate, o Nixon, o Porfírio Diaz.

Agora, voltando ao futebol, o Rui Costa tomou as decisões dele. Porquê e a troco de quê só ele saberá. Vir agora dizer "Enfim, vocês não se esquecem" não faz sentido.

Ou então ele que se sente e esclareça os seus quase quinze anos de dirigente. E se os quiser limpar com uma auditoria independente, melhor. Estou certo que público para o ouvir não faltaria.

patrickvieira

ha por aqui users que falam em principios mas nao fazem a minima ideia do que isso é, senao saberiam que existe um principio que é o da inocencia, mas julgam uma pessoa que nem sequer conhecem pelo que pensam ter acontecido mas que nao sabem ao certo, esses seres impolutos e que se regem por tantos principios sao os mais pecadores e que na realidade possuem os maiores telhados de vidro

O Património

Já cá faltava o psicólogo de algibeira.

paulomaia1972

Citação de: patrickvieira em 09 de Julho de 2023, 19:15ha por aqui users que falam em principios mas nao fazem a minima ideia do que isso é, senao saberiam que existe um principio que é o da inocencia, mas julgam uma pessoa que nem sequer conhecem pelo que pensam ter acontecido mas que nao sabem ao certo, esses seres impolutos e que se regem por tantos princípios sao os mais pecadores e que na realidade possuem os maiores telhados de vidro

Assim, como José Sócrates enriqueceu ilicitamente e muito provavelmente não será condenado pela justiça, não tenho qualquer dúvida que toda a estratégia de contratações de LFV, com os chamados jogadores comissão, mais não foram uma que uma forma de roubar o clube. Veremos se a justiça conseguirá provar.

E sim tenho imensos telhados de vidro na minha vida.

Ps. Já vi que estás satisfeito com a política de contratações de Rui Costa e também estavas muito satisfeito com LFV. Boa palha... certamente. Felizes daqueles que não têm sentido crítico nem livre arbítrio.

paulomaia1972

Citação de: patrickvieira em 09 de Julho de 2023, 19:15ha por aqui users que falam em principios mas nao fazem a minima ideia do que isso é, senao saberiam que existe um principio que é o da inocencia, mas julgam uma pessoa que nem sequer conhecem pelo que pensam ter acontecido mas que nao sabem ao certo, esses seres impolutos e que se regem por tantos principios sao os mais pecadores e que na realidade possuem os maiores telhados de vidro

o que é um pecador?

pexim

Se o problema fosse apenas não se ter insurgido e ter aceite algumas coisas, talvez já tivesse tudo esquecido.
Mas não foi apenas isso.
Foi alguém que assinou documentos que permitiram pagamentos de transferências de jogadores que toda a gente conseguia ver que não tinham a mínima qualidade para jogar no Benfica e que, pelos valores bastante altos que vinham, apenas serviam para branqueamento de capitais. E se toda a gente conseguia ver, melhor via alguém que foi um dos melhores jogadores da sua geração a nível mundial.

Foi alguém que, não só não denunciou nenhuma dessas situações, como de imediato veio a público no momento da detenção do antigo presidente colocar-se do seu lado e defendê-lo publicamente.

Foi alguém que sancionou uma OPA que se provou apenas servir para lesar o clube.

Foi alguém que, até hoje, não tomou uma única medida para defender o clube na sequência dos processos crime instaurados. Não só não constituiu o clube assistente nesses processos, como mantem na direção elementos que são arguidos nesses mesmos processos.

Foi alguém que já estava na direção aquando da vergonhosa manobra de alteração estatutária de 2010 e que, até hoje, apesar das promessas eleitorais, nada fez para devolver a dignidade democrática ao clube.

Portanto, apesar de reconhecer que, desportivamente, está a ser feito um muito bom trabalho, até este momento, e não o reconhecer seria um grande absurdo, pesadas as coisas, à luz dos valores da seriedade, da hombridade, da honra, da dignidade, da lealdade e da transparência que o Benfica representa, por mim  até podíamos ganhar uma Champions por cada ano de mandato, que nunca teria perdão. Porque não vale tudo para ganhar e não vale tudo, apesar de ganhar.

Disse!

pexim

Citação de: patrickvieira em 09 de Julho de 2023, 19:15ha por aqui users que falam em principios mas nao fazem a minima ideia do que isso é, senao saberiam que existe um principio que é o da inocencia, mas julgam uma pessoa que nem sequer conhecem pelo que pensam ter acontecido mas que nao sabem ao certo, esses seres impolutos e que se regem por tantos principios sao os mais pecadores e que na realidade possuem os maiores telhados de vidro
Como é que consegues num post tão curto defender a presunção de inocência para uns e fazer logo uma acusação aos outros?
Tu também deves ser daqueles que acha que o Pinto da Costa é o melhor presidente de todos os tempos, já que nunca foi condenado de nada...

Ai, espinha...

MN

Calma Presidente!

Queremos uma Equipa de gente trabalhadora e não uma equipa de galáticos mimados!...

Vamos com calma!...

chapeushamuitos

Citação de: pexim em 09 de Julho de 2023, 22:37
Como é que consegues num post tão curto defender a presunção de inocência para uns e fazer logo uma acusação aos outros?
Tu também deves ser daqueles que acha que o Pinto da Costa é o melhor presidente de todos os tempos, já que nunca foi condenado de nada...

Ai, espinha...

Esse é que é mesmo o busílis da questão, a falta de espinha de quem andou a votar anos a fio no Vieira.