Casper Tengstedt

Avançado, 25 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2024), 35 jogos (1366 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Ginkgo

Agora não se esqueçam de ir para as redes sociais insultar o jogador.

Nada motiva mais um jovem atleta na pré-epoca do que adeptos acéfalos do seu clube a insulta-lo com base em nada.

4-4-2

Citação de: Jeremy em 09 de Julho de 2023, 11:25
Citação de: 4-4-2 em 08 de Julho de 2023, 11:24O Mauro Xavier, quando convidado a comentar este "caso" no programa de ontem da CMTV, disse que procurou informar-se dentro do clube e que lhe terão dito que o Casper cumpre um programa de aumento de peso por via do aumento de massa muscular e que não se tratou de descuido ou falta de profissionalismo do jogador nas férias.

E de referir ainda que, quando foi a vez de um outro comentador pronunciar-se sobre o mesmo tema (um tipo careca e que parece que é/foi advogado do Jorge Jesus), disse que nos seus tempos de menino e moço passou por um processo igual e confirmou que primeiro ganha-se o peso e só depois vem a parte difícil do programa, converter esse peso a mais em massa muscular através de treino.

nao sei se é verdade ou nao mas se é mesmo para ganhar massa muscular entao sim tem que engordar primeiro

Pois, eu confesso que também não sei. Apenas trouxe à discussão uma informação que foi dita acerca deste tema, não tendo eu conhecimentos que possam atestar ou contrariar a teoria.

No entanto, com o vasto leque de users que parecem perceber do assunto, deixo com eles as conclusões e veredictos.

Chairman

Citação de: pexim em 08 de Julho de 2023, 01:20
Citação de: LuisPortugal em 08 de Julho de 2023, 00:44
Citação de: pexim em 08 de Julho de 2023, 00:40Agora até já se critica quem não aceita ver um mau profissional no clube?
Porque é isso que ele é: MAU PROFISSIONAL!  Um gajo que se apresenta desta maneira ao reinicio dos trabalhos só tem que ter um processo disciplinar e vai levar muito tempo até recuperar o respeito dos adeptos.

Quando sair um castigo ou uma reprimenda por esses motivos, serei o primeiro a criticar.

Até lá sabes tanto quanto eu, bola. Por isso tem la calma.
Tenho calma? Obrigado, senhor doutor.
Mas eu preciso de um castigo ou de uma reprimenda do clube para ver uma pança?
Este menino que arrepie mas é caminho porque é um Zé Ninguém que custou muito dinheiro ao clube. Que se saiba o clube nunca falhou com as suas obrigações, sempre lhe pagou a tempo e horas, arranjou-lhe casa, até trata de lhe lavarem  a roupa. Exige-se um mínimo de respeito!
Que excelente conjunto de imbecilidades, minha nossa. Se não foi tentado é arte.

OLHO DE LINCE

Não acredito muito nessas teorias, mas vou deixar aqui a informação sobre a questão de ganho de massa muscular.

1- Primeiro para ganhar massa muscular, é necessário "microtuturas" musculares, que resultam do treino, de forma muito simplista é rasgar o músculo e esperar que este regenere desta forma auentando.

2- É falso que para ganhar massa muscular primeiro se engorde, pode ser ou pode não ser. No cidadão comum sim é bastante comum, em atletas não é de todo comum a menos que estejamos a falar de um verdadeiro lingrinhas, tipo Di Maria quando chegou.

3- O motivo de antes ganhares alguma gordura antes tem  ver com o facto de criares algumas reservas de energia que te permitam treinar "duro". Outro fator pode ser o facto de estares a fornecer tanto nutriente ao corpo para acelerar o processo de regeneração muscular, que esse excesso se transforma em gordura.

4- O processo do cidadão comum para o ganho de massa muscular passa pela repetição deste ciclo ao longo do tempo. Aumento de peso(massa gorda e massa magra) seguido de perda de massa gorda, isto consecutivamente.
No caso dos jogadores ou atletas nunca poderá ser assim devido á questão dos calendários(só poderiam fazer isto na pré-época). A acontecer normalmente é com os jovens que é detetado alguma falta de massa muscular, penso que aconteceu com o A.Silva o H.Araújo e talvez com o Tino noutro ano. Mas por norma são jogadores que não são chamados a ação, com o A.Silva foi uma exceção devido á necessidade.

5- Apesar de ser tudo massa muscular, nem todas as fibras musculares são iguais.
Conforme o processo e o tipo de treino adquires um tipo de fibra muscular. Um fisiculturista por exemplo mais fibra de ação lenta, onde ganhas um maior volume mas também resulta numa perda de flexibilidade e agilidade. Num jogador de futebol tem que ser fibras de ação rápida, maior resistência e mantem níveis de flexibilidade e agilidade.

6-Como é então o processo de ganho de massa muscular dos jogadores?? baseia-se apenas no ganho de massa muscular contínuo até chegar á fase manutenção da mesma.
A diferença é que este processo é mais lento, bem mais lento na verdade, mas dada a especificidade do seu ofício é esta a forma correta. Esse Mauro Xavier devia era ganhar juízo antes de se comparar com um atleta, mas de quem apoiou o bigodes pouco ou nada se espera.

Para finalizar, não acredito nessa teoria do Tengsted, porque não se trata de um jogador que tivesse défice muscular. Acredito que foi apenas um descuido do jogador, que facilmente é recuperável mas poderia e deveria ter sido evitado.

pexim

Citação de: Chairman em 09 de Julho de 2023, 15:47
Citação de: pexim em 08 de Julho de 2023, 01:20
Citação de: LuisPortugal em 08 de Julho de 2023, 00:44
Citação de: pexim em 08 de Julho de 2023, 00:40Agora até já se critica quem não aceita ver um mau profissional no clube?
Porque é isso que ele é: MAU PROFISSIONAL!  Um gajo que se apresenta desta maneira ao reinicio dos trabalhos só tem que ter um processo disciplinar e vai levar muito tempo até recuperar o respeito dos adeptos.

Quando sair um castigo ou uma reprimenda por esses motivos, serei o primeiro a criticar.

Até lá sabes tanto quanto eu, bola. Por isso tem la calma.
Tenho calma? Obrigado, senhor doutor.
Mas eu preciso de um castigo ou de uma reprimenda do clube para ver uma pança?
Este menino que arrepie mas é caminho porque é um Zé Ninguém que custou muito dinheiro ao clube. Que se saiba o clube nunca falhou com as suas obrigações, sempre lhe pagou a tempo e horas, arranjou-lhe casa, até trata de lhe lavarem  a roupa. Exige-se um mínimo de respeito!
Que excelente conjunto de imbecilidades, minha nossa. Se não foi tentado é arte.
Vindo de quem vem, muito obrigado.

Chairman

Citação de: Ginkgo em 09 de Julho de 2023, 13:17Agora não se esqueçam de ir para as redes sociais insultar o jogador.

Nada motiva mais um jovem atleta na pré-epoca do que adeptos acéfalos do seu clube a insulta-lo com base em nada.
Tens de compreender que os atletas de ginásio sem suar do SB não ADMITEM que um jogador se apresente fora de forma.

pexim

Citação de: Chairman em 09 de Julho de 2023, 17:39
Citação de: Ginkgo em 09 de Julho de 2023, 13:17Agora não se esqueçam de ir para as redes sociais insultar o jogador.

Tens de compreender que os atletas de ginásio sem suar do SB não ADMITEM que um jogador se apresente fora de forma.
Parecendo que não, ainda há diferenças...

Imbecilidades e cenas...

Bergus_2010

Passou agora na CNN e não se notou barriga nenhuma, nem me pareceu pesado.

kyza

Citação de: Bergus_2010 em 09 de Julho de 2023, 21:22Passou agora na CNN e não se notou barriga nenhuma, nem me pareceu pesado.

Nem a mim. Enfim.

abar85

Citação de: Bergus_2010 em 09 de Julho de 2023, 21:22Passou agora na CNN e não se notou barriga nenhuma, nem me pareceu pesado.

Estava a precisar de fazer o número 2... já fez...

Vai passar logo na CMTV

Pablito13

Pelos vistos perdeu a pança em 2 dias :2funny:

futeboldelite

Citação de: Sequel em 09 de Julho de 2023, 21:36
Citação de: futeboldelite em 09 de Julho de 2023, 21:29
Citação de: Sequel em 09 de Julho de 2023, 19:33
Citação de: futeboldelite em 08 de Julho de 2023, 05:21Parabéns, conseguiram!!

https://www.abola.pt/nnh/2023-07-07/benfica-ma-forma-fisica-de-tengstedt-da-que-falar/995330

Epá,

Lol

diz, senta aqui à minha beira

Criar uma polémica em torno disto é uma verdadeira palhaçada.

Pois.. é o defeso e o Benfica já contratou quase tudo.

Que venham os jogos de pré-epoca rápido, ao menos