David Jurásek emprestado ao Beşiktaş

Defesa, 25 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: klik em 10 de Julho de 2023, 12:50substituto obvio do Rafa ao Meio será sempre, sempre o Neres!! E é um grande lugar bom para ele.. para mim rende bastante ali. Perdes numas coisas, ganhas em outras ( especialmente na definição).

Se rafa ficar o Neres terá que ser sempre visto como o seu concorrente.. substituto! Não quer dizer que não possam jogar juntos no mesmo 11.. como é obvio, tal como muitas vezes na época passada.

Especialmente este ano ... quando o Lateral esquerdo é alguém com comportamento mais padronizado ( ao longo da linha toda).. o que liberta o jogador que joga a frente.

Quero isto dizer, que um jogador como o Jurasek.. precisa que lhe façam muito menos dobras etc... do que um jogador como o Grimaldo... que se envolve ofensivamente como um medio.
o Roger ano passado já o colocou atrás do Ramos vários jogos.

Claramente que o vê  como substituto do Rafa.

bolaredonda

divica

se o jurassek nao custou 13M entao quanto foi?

Benfiquismo

Sea_Shepherd

Tem perfil de quem vai erguer toda uma nova era no Sport Lisboa e Benfica.

Stigmat

fdpdc666

Citação de: Sea_Shepherd em 10 de Julho de 2023, 13:11Tem perfil de quem vai erguer toda uma nova era no Sport Lisboa e Benfica.

Economia sustentável à base de alimentos biológicos?

JeSuisÉder

Citação de: divica em 10 de Julho de 2023, 13:00se o jurassek nao custou 13M entao quanto foi?

Vamos saber ao final da tarde, quando for enviado o comunicado á CMVM

lotopegui

Não conheço o jogador, mas estou contente pela contratação, pois na minha opinião tem os atributos mais importantes num lateral (rápido, forte e cruza bem).

Eu diria que tem o perfil aposto ao Grimaldo, o que por sua vez vai implicar alterações na forma de jogar do Benfica.

Falando apenas de características, perdemos a magia do Grimaldo, mas ganhamos tudo o resto desde capacidade defensiva até ganhar a linha para cruzar.

Agora é confiar no Rogério e esperar que tenha muita qualidade.

franciscoafonso

Citação de: divica em 10 de Julho de 2023, 13:00se o jurassek nao custou 13M entao quanto foi?
O RPB entregou um contrato com 13 euros e eles assinaram sem saber. Até pagou com cartão refeição.

lotopegui

Infelizmente desde que vejo o Benfica os bons laterais esquerdos são mais a exceção do que a regra, muito devido à falta de investimento nas posições mais recuadas.

Os melhores que vi foram: Leo, Coentrão, Siqueira e Grimaldo.
Tenho ideia que só o Grimaldo ficou mais de 3 épocas e o Grimaldo teve épocas fracas.

franciscoafonso

Citação de: lotopegui em 10 de Julho de 2023, 13:29Infelizmente desde que vejo o Benfica os bons laterais esquerdos são mais a exceção do que a regra, muito devido à falta de investimento nas posições mais recuadas.

Os melhores que vi foram: Leo, Coentrão, Siqueira e Grimaldo.
Tenho ideia que só o Grimaldo ficou mais de 3 épocas e o Grimaldo teve épocas fracas.
O Léo também faz 3.

De qualquer das formas, se consideras todos esses bons, significa que na esmagadora maioria dos anos tivemos bons laterais esquerdos.

Leo de 2005 a 2008. Coentrão de 2009 a 2011. Siqueira de 2013 a 2014. Grimaldo de 2016 até agora.

As excepções é 1 época de Emerson, 1 de Melgarejo e 1 de Eliseu em quase 20 anos. Tudo Jesus.

Shoky

Citação de: Androico em 09 de Julho de 2023, 09:51O que me preocupa é que a ficar quase tudo definido em termos de plantel, como é que a malta se vai entreter até ao final do mercado...

A malhar no Rafa.

cesarslb

Hoje o Benfica vai comunicar a Cmvm, é aguardar

dsdsds44

Citação de: Androico em 09 de Julho de 2023, 09:51O que me preocupa é que a ficar quase tudo definido em termos de plantel, como é que a malta se vai entreter até ao final do mercado...
A ver os jogos da pré época, a supertaça e os jogos do campeonato.