João Félix (Chelsea) - Record

S-Line

O Benfica tornou-se numa mercearia , porque assim os sócios quiseram .

Basta ainda nos dias de hoje , um jogador dar umas valentes biqueiradas durante os jogos , já estão os próprios sócios a falar "que este vai valer milhões "

E o negócio Félix , teve muita mão dos pais .

Assumiram na altura , torcer para que o filho desse o salto.

vince1987

Vai pro PSG e a malta vai continuar a desculpar a carreira fracassada com apanhou o treinador x fosse o Guardiola ou o Klopp rebentava tudo, posso estar enganado mas cheira a eterna promessa.. além de que as opções são dele já é grandinho

vince1987

Citação de: RGouveia.SLB em 10 de Julho de 2023, 23:46
Citação de: vince1987 em 10 de Julho de 2023, 23:39
Citação de: RGouveia.SLB em 10 de Julho de 2023, 23:36
Citação de: patrickvieira em 10 de Julho de 2023, 22:47teve bons 6 meses no Benfica mas so jogou a liga europa a bom nivel que me lembre, de resto ate agora nao fez nada de especial na carreira

Fodasse

Ele não deixa de ter razão os anos passam havia quem dissesse que seria Mbappé, Haaland e JF e está longe de ser assim

É francamente redutor e desonesto dizer-se que só jogou a bom nível na Liga Europa, quando o que se viu dele naquela época foi muito acima disso. Fez jogos de altíssima craveira e foi decisivo naquela época, sobretudo na brilhante segunda volta que fizemos.
Quanto ao seu momento actual, como já disse o próprio Félix ainda vai a tempo de regressar à ribalta, haja mentalidade, foco e trabalho por parte dele.

Lá está falamos de meia época isso é muito pouco existem craques de 1 época, 2 épocas pra mim um jogador topo tem de estar lá em cima em alto nível, podem ter uma época mais abaixo mas nunca o contrário.
Acho que qualquer um de nós percebe que o Félix está a flopar, o que díriamos nós se tivessemos ido buscar alguém por 126M com o rendimento dele.
Concordo que vai a tempo mas a vontade parece pouca.

Charliebrownsincero

Citação de: ze_luz em 11 de Julho de 2023, 15:41
Citação de: Black Panther em 11 de Julho de 2023, 14:46
Citação de: mojo_j0jo em 11 de Julho de 2023, 14:25
Citação de: ze_luz em 11 de Julho de 2023, 14:19Não acredito.
O último clube onde o Atlético quer ver o JF é no Benfica... depois do barrete de 126M que eles pensam que lhes enfiámos...
Além disso, o problema não é só o ordenado, seria mais a taxa de empréstimo, tudo nunca menos de 20M para 1 época, o que é um completo devaneio para jogador que nunca seria nosso.

Enquanto que o futebol em Portugal for praticamente uma religião, e isso ainda vai demorar porque há pelo menos a geração da malta com 30 e 40 anos (não sei como são com os mais novos) que ainda vai viver um bom bocado de tempo, os clubes em Portugal nunca irão falir por falta de dinheiro, é o que é.

Se é para rebentar dinheiro que se rebente. É melhor isso, do que gerir um clube em torno de comissões e cortar o tesão todos os anos, porque há e tal não podemos ambicionar a mais porque somos tugas, nascemos no cu da europa e calem-se.

É verdade, esta mentalidade tacanha de vieirismo que se apoderou de muitos Benfiquistas, que é tudo caro, tudo um esforço enorme, que somos uns coitadinhos somos um (perdoem-me a expressão) benfiquinha que não podemos ter ambição na Champions, isto não é o verdadeiro BENFICA nunca foi!!

Então ó génio iluminado anti-vieirista  ;D explica-me lá a engenharia financeira que farias para trazer o JF para o Benfica sem comprometer o futuro e sem f**** o balneário?
Uma coisa é ser ambicioso e realista outra bem diferente é querer equipararmo-nos aos clubes dos petrodólares só porque sim...
É preciso uma grande engenharia financeira para pagar 12 milhões pelo empréstimo como o Chelsea pagou,mais outro tanto em salários. Realmente... íamos á falência por 24 milhões!🤣 É que nem sequer podes afirmar que estava além das nossas possibilidades, quando é o defeso onde gastamos menos dos últimos anos,e por larga margem, para além de termos, no espaço de um ano,realizado um encaixe de 200 milhões com Darwin e Enzo, para além de outras transferências.Jota ainda agora vai render mais 9 milhões!
Podes dizer que é uma má opção de gestão financeira/desportiva gastar tanto para ter um jogador por 1 época, agora engenharia financeira? Misturas tudo no mesmo saco tal como Vieira adorava, assim era fácil enganar os papalvos.
Tal como a narrativa do f**** o balneário. Essa é a melhor de todas!🤣Obviamente narrativa do Vieira. Mas existe algum clube no mundo onde os melhores jogadores ganhem  o mesmo que os outros? O Ronaldo e o Messi ganham se calhar 5 vezes mais do que o segundo jogador mais bem pago do plantel, alguém questiona? Já sei que vais dizer que não se pode comparar com esses,mas eu pergunto: o raciocínio não é o mesmo? O Félix não é o Messi,mas o Neres(um dos jogadores que está no topo salarial) é Neymar? Há algum jogador com um estatuto que se compare sequer a Félix no plantel para além de Otamendi e Di Maria,mas esses claramente em final de carreira? Mas está tudo louco? O Félix ganha um campeonato sozinho!!!!Ao nível disto só um Jardel ou um Jonas,mas ele fa-lo com 19 anos,na primeira época no plantel principal. E falam que flopou lá fora,mas pelo meio ainda leva o Atlético a um raro título espanhol, sendo o MVP da equipa nessa época.
A escala de salários tem de estar de acordo com o rendimento, sempre! Vê o salário do Fekir no Bétis e compara com os colegas. Há notícias de algum problema?
Que aconteceria se todos ganhassem o mesmo? Os melhores não se sentiriam desvalorizados? Mal por mal que sejam os que ganham menos,os piores,a fazer birra do que os melhores acomodados. O problema será sempre dar salários injustos consoante o rendimento, nunca os números isolados per si.Teoria da treta,ponto final!
Posto isto,e voltando um pouco ao início,neste momento parece-me claro que a vinda do Félix estará sempre relacionada com a saída de Rafa, até porque temos inúmeras soluções para a posição. Por isso há aqui 2 cenários, visto que Rafa parece não querer aceitar as condições que lhe propusemos:ou Rafa fica e sai a custo 0 no final da época ou é vendido por uma verba nunca menos de 17/20 milhões,e nesse caso financeiramente não seria a mesma coisa se utilizassem esses 20 milhões+- para trazer Félix por 1 ano? É que depois desportivamente a vantagem seria inequívoca, logo,na minha opinião seria um acto de excelente gestão.
Como vês não é preciso ser nenhum gênio anti-vieirista,basta fazer umas contas simples. Parece é que alguns foram alvo de uma grande lavagem cerebral,em que um movimento de mercado um pouco mais arrojado já é um ai Jesus(a conversa á volta do preço de Jurasek por exemplo, já mete nojo).O que 20 anos a idolatrar Vieira não faz! Mas é curioso que agora não conheço ninguém que tenha votado nele. Como não conheço ninguém que tenha votado Vale. É assim o ser humano, facilmente manipulável porque já está predisposto para isso.

franciscoafonso

A mim não me importa o que é verdade ou não é, estou neste tópico só pela viagem. Cavani vibes.

Dito isto, acho hilariante que malta fale de pagar 20M por 1 ano de empréstimo como uma coisa banalíssima. Eu adoro o Félix, mas não é propriamente um "malta, o Messi vem cá fazer 1 aninho, são 20 balas".

25M custou o Kokçu, foda-se. E em termos de tesouraria não é DEFINITIVAMENTE o mesmo, porque não há amortização do preço a 5 anos (ou 6 ou lá qual foi a duração do contrato do turco).

Firedeep22

Trocavam o Rafa pelo Felix para o próximo ano? 😎

Napster

Finalmente outro tópico para acampar

ze_luz

1º O JF foi efetivamente um jogador diferenciador em 6 meses, nos restantes anos tem andado praticamente a marcar passo, é bom jogador não é um sobredotado que mereça ser a 5ª maior transferência de sempre.

2º F*** o balneário porque vamos ter cada vez mais Rafas e Grimaldos, que acham que merecem receber mais, o que levaria a despesa com ordenados para valores incomportáveis.

3º 24M numa época num jogador que não será nosso não é a mesma coisa que 5M+ordenado num jogador nosso (Koksu). Nenhum jogador por cá custa por época perto daquele valor.

pmmp20

o Felix esta numa fase decisiva da carreira.

uma má escolha e pode ditar o futuro e a dimensão da sua carreira.

na minha opinião devia escolher um clube q o proteja, q jogue na posição dele, q tenha muitos minutos e possa voltar a crescer enquanto jogador.

dito isto o Benfica actual era perfeito, era voltar a colocar os pes no chão.

mas sinceramente duvido q o João este com a cabeça no lugar certo.
é miúdo, o dinheiro e fama são lixados.

Vidito

Depois de ter escolhido um clube de merda como o Atlético, talvez apenas pelo dinheiro, acham mesmo que aceitaria baixar significativamente o salário e regressar?

Florenzo

viram as noticias no fonte premium? a nossa proposta não parece muito longe das pretensões do atlético. o negócio parece possivel🙏

jjlope00

Citação de: Florenzo em 11 de Julho de 2023, 17:15viram as noticias no fonte premium? a nossa proposta não parece muito longe das pretensões do atlético. o negócio parece possivel🙏
:2funny:  :2funny:  :2funny:

BlankFile

Citação de: Florenzo em 11 de Julho de 2023, 17:15viram as noticias no fonte premium? a nossa proposta não parece muito longe das pretensões do atlético. o negócio parece possivel🙏

A sério que acreditas nessa página?

Godescalco

É melhor para o Félix vir para Lisboa do que propriamente para o Benfica empatar milhões num putativo empréstimo.

É uma novela sem grandes pernas para andar. Temos tido alguma folga financeira com as grandes vendas dos últimos anos, mas é fácil rebentar um clube com megalomanias.

Pagar taxas de empréstimo aos 20M é uma insanidade. Não somos um clube inglês.

Fenómeno

Aceitariam uma troca Félix por Ramos?