João Félix (Chelsea) - Record

Androico

A pergunta que se impõe. Se tivessem de escolher entre o regresso do Félix ou a contratação de um guarda-redes, o que escolhiam?

John F. Kennedy

Citação de: Androico em 11 de Julho de 2023, 19:09A pergunta que se impõe. Se tivessem de escolher entre o regresso do Félix ou a contratação de um guarda-redes, o que escolhiam?
A contratação de um GR, como é óbvio.

Adoro o Félix, e inclusive trocava-o pelo Ramos e preferia a saída do Rafa, como foi debatido neste tópico durante o dia, mas sem GR nunca vamos sair do patamar onde stamos.

Charliebrownsincero

Citação de: franciscoafonso em 11 de Julho de 2023, 16:55A mim não me importa o que é verdade ou não é, estou neste tópico só pela viagem. Cavani vibes.

Dito isto, acho hilariante que malta fale de pagar 20M por 1 ano de empréstimo como uma coisa banalíssima. Eu adoro o Félix, mas não é propriamente um "malta, o Messi vem cá fazer 1 aninho, são 20 balas".

25M custou o Kokçu, foda-se. E em termos de tesouraria não é DEFINITIVAMENTE o mesmo, porque não há amortização do preço a 5 anos (ou 6 ou lá qual foi a duração do contrato do turco).
Não sei se esse comentário é resposta para mim diretamente ou se falas no geral, logo eu vou responder,mas com intenção de que sirva no geral também.
Sabes qual é o teu problema,sem ofensa? O mesmo do user ao qual dei a longa resposta imediatamente anterior a este teu comentário.Sofreram de uma lobotomia coletiva engendrada durante anos por um vigarista que procurava justificação para todas as suas trapalhadas. A maioria não tem culpa,era um soundbyte constante a repetir o mesmo! Ai ui que não podemos entrar em loucuras,ai ui que o Benfica não pode dar mais de 20 milhões por um jogador,ai ui porque não podemos rebentar com o tecto salarial...MITOS!
Como é possível tu analisares apenas o número por si,20 milhões por 1 ano,sem introduzir o contexto certo? Porque é um mau negócio? Financeiramente talvez,mas desportivamente era um negócio brutal. E o sucesso desportivo também aumenta receitas, logo se calhar nem financeiramente era um mau negócio.
E que contexto é esse? Depreendendo que pelo teu comentário leste o meu anterior, espero que não tenhas ignorado essa parte só porque dá jeito á narrativa. Ou seja,e como expliquei no outro comentário,mas volto a repetir, estamos numa situação em que é Rafa ou Félix. Se Rafa ficar sai a custo 0,se for vendido por +-20 milhões paga o Félix e tens a posição assegurada...sem gastar dinheiro! Como vês, não é só atirar para o ar e dizer que é loucura gastar 20 milhões para ter um jogador por 1 ano.
Felizmente parece que a estrutura está a mudar, lentamente,mas está,a versão mercantilista do clube,mas na cabeça de muitos adeptos, como é o teu caso, ainda há muito vieirismo entranhado (e digo isto sem qualquer intenção prejorativa, simplesmente é uma forma de gerir o clube que se enraizou), logo ainda vai demorar para mudar mentalidades.
É incrível como que para a maioria a solução ideal seria vender Rafa enquanto ainda traz retorno financeiro e agarrar nos 20 milhões e ir buscar um miúdo qualquer com potencial para valorizar e vender. Se calha a flopar nem retorno desportivo nem financeiro.
O Benfica vive de títulos,boa gestão é ganhar títulos desde que não comprometa o futuro. 20 milhões não hipoteca coisa nenhuma e parece que há muito pessoal que parece não perceber a importância que a próxima época vai ter no futuro dos clubes portugueses.
É OBRIGATÓRIO SER CAMPEÃO NACIONAL 23/24

sergio19azb

Citação de: John F. Kennedy em 11 de Julho de 2023, 19:12
Citação de: Androico em 11 de Julho de 2023, 19:09A pergunta que se impõe. Se tivessem de escolher entre o regresso do Félix ou a contratação de um guarda-redes, o que escolhiam?
A contratação de um GR, como é óbvio.

Adoro o Félix, e inclusive trocava-o pelo Ramos e preferia a saída do Rafa, como foi debatido neste tópico durante o dia, mas sem GR nunca vamos sair do patamar onde stamos.
São 2 equações diferentes
O gr está em cima da mesa, no planeamento desportivo/orçamento disponível que são os 50 a 60 milhões dos últimos anos.

Todas as outras compras estão dependentes de saídas.
Seja Ramos <-> Castellanos
Seja Rafa <-> kamada / miúdo do Basileia / Félix

Florenzo

Citação de: BlankFile em 11 de Julho de 2023, 17:17
Citação de: Florenzo em 11 de Julho de 2023, 17:15viram as noticias no fonte premium? a nossa proposta não parece muito longe das pretensões do atlético. o negócio parece possivel🙏

A sério que acreditas nessa página?

,🤣

Valafrido Estrabão

Aursnes / Florentino
Kokçu / João Neves
David Neres / João Mário
Rafa / Gonçalo Guedes
Di Maria / Schjelderup
João Félix / Gonçalo Ramos

RGouveia.SLB

Obviamente a contratação de um guarda redes.

Até podíamos ter o Haaland ou o Mbappe na nossa equipa, continuar com a ave rara é arriscar seriamente a perda de títulos.

cesarslb

Novelas para vender jornais... vai ser assim até 31/08

BERNA_1961

Para mim pode vir o Bernardo,  o Felix, o Ruben...
Mas sem redes, é um mercado sempre fraco.
Não aprendem.

sergio19azb

Citação de: BERNA_1961 em 11 de Julho de 2023, 19:29
Não aprendem.
Quem te dera :rir:

Quer dizer, fomos campeões com Ody e agr vinha o Bernardo, o Félix e o Rúben e era um  mau mercado ahahah

merlin

Os 2 valem pontos...

BERNA_1961

Citação de: sergio19azb em 11 de Julho de 2023, 19:31
Citação de: BERNA_1961 em 11 de Julho de 2023, 19:29
Não aprendem.
Quem te dera :rir:

Quer dizer, fomos campeões com Ody e agr vinha o Bernardo, o Félix e o Rúben e era um  mau mercado ahahah
Cada um ve o futebol como entende.
Parabéns mim o redes devia ser a prioridade numéro um. Sempre.
Só um exemplo. O Diogo Costa,na Luz, sem fazer uma defesa, ganhou o jogo...

st. michel

Citação de: axiomas em 11 de Julho de 2023, 18:42A Magui fodeu o gajo. Tem de voltar. Ir à mãe Kikas fazer pré época e sacar umas mulas depois no Urban. É isso ou uma carreira perdida. E o golpe de misericórdia papar a Abril Iva. E estalar o verniz entre as amigas.

O Felix que tenha tino, e que não se torne na versão melhorada do Dani.

axiomas

Citação de: st. michel em 11 de Julho de 2023, 19:44
Citação de: axiomas em 11 de Julho de 2023, 18:42A Magui fodeu o gajo. Tem de voltar. Ir à mãe Kikas fazer pré época e sacar umas mulas depois no Urban. É isso ou uma carreira perdida. E o golpe de misericórdia papar a Abril Iva. E estalar o verniz entre as amigas.

O Felix que tenha tino, e que não se torne na versão melhorada do Dani.
Não tem chance. O Dani era um gato. Elas pingavam e com razão. Ainda hoje é bonito apesar de estar como um chino.

O Felix é um 5/10 na escalda de Bode de Tiago Tomás.

JJJJJJ

Citação de: Florenzo em 11 de Julho de 2023, 17:15viram as noticias no fonte premium? a nossa proposta não parece muito longe das pretensões do atlético. o negócio parece possivel🙏
Pretensões essas que incluem " cláusula de compra obrigatória por 50M por 80% do passe"