Tiago Gouveia emprestado ao Nice

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-2022, 2023-2025), 40 jogos (1049 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (15 minutos), 0 golos

Equipa B: 5 épocas, 50 jogos, 12 golos

Títulos: Supertaça (1)

abar85

Em teoria não devíamos já dispensar os miúdos todos que foram para estágio, aqueles em que realmente se acredita. Não sabemos o que o mercado pode ditar e a oportunidade pode abrir-se.

Dito isto, o mais provável é ter que sair e é importante ter alguma noção de bons clubes onde tenhamos possibilidades de o colocar.

Android1974

Citação de: abar85 em 17 de Julho de 2023, 15:49Em teoria não devíamos já dispensar os miúdos todos que foram para estágio, aqueles em que realmente se acredita. Não sabemos o que o mercado pode ditar e a oportunidade pode abrir-se.

Dito isto, o mais provável é ter que sair e é importante ter alguma noção de bons clubes onde tenhamos possibilidades de o colocar.
Para o T.Gouveia vir a contar o mercado "tinha de ditar" que o Rafa e o Neres saíam e não íamos buscar ninguém.

DeSousa

Citação de: OLoboMau em 17 de Julho de 2023, 12:03Acho que não vai ter espaço para ele no plantel.

Emprestar ao Celtic.
Eles para apostarem a sério nele tinha de ser em definitivo, 3-4M por 50% do passe. Cláusula de recompra de 10M.

Ou empréstimo com opção de compra de 5M por 50%...

areal

Podia e devia andar a ser testado a lateral direito.

Adepto10

Citação de: Androico em 17 de Julho de 2023, 14:53
Citação de: Adepto10 em 17 de Julho de 2023, 14:40
Citação de: Androico em 17 de Julho de 2023, 10:29
Citação de: Adepto10 em 17 de Julho de 2023, 09:00A época é longa, temos 5 substituições por jogo, jogos a cada 3 dias, o Di Maria não vai poder jogar sempre (tem que ter um período de recuperação maior), o Guedes tem muita propensão para lesões e o schjelderup, apesar de estar a fazer uma grande pré-epoca, ainda tem que evoluir muito.

Posto isto, creio que dependendo da utilização que o treinador pensar para ele, pode perfeitamente ficar no plantel.
A época é longa mas a contar com a permanência do Guedes, tens 7 jogadores para 3 posições (Aursnes, João Mário, Di Maria, Rafa, Neres, Guedes, Andreas). Se já vai ser difícil a gestão desses jogadores, nem se pode equacionar acrescentar outro.

Não faz sentido, pois na maioria dos jogos nem iria para o banco.

Aliás, além do empréstimo do Tiago, o ideal até seria não prolongar o empréstimo do Guedes, pois 6 jogadores para 3 posições já seria suficiente. Não esquecer que o City e o Real jogaram uma época inteira com 5 jogadores para três posições.

Mas o real e o city têm jogadores top, e nós temos jogadores que são muito bons, mas que ou por questões de ordem fisica ou inexperiente, ou até mesmo por falta de consistência não permitem a mesma fiabilidade do que os jogadores desses clubes.

Acresce que com 5 substituições por jogo e, jogos de 3 em 3 dias há espaço para todos.

O City e o Real tem jogadores top mas adversários muito melhores do que os nossos. Para a nossa realidade, João Mário, Rafa, Di Maria, Neres, Aursnes são jogadores com muita qualidade e regularidade. Além destes, tens mais um jovem para potenciar e ganhar minutos (Andreas). Mais do que isto, é manter jogadores no plantel que vão ter poucos minutos. Isso não é bom para o Tiago Gouveia, nem para o Benfica.

E quanto ao Guedes, para mim só faz sentido a sua permanência se sair um avançado. Ou seja, entre Henrique Araújo, Tengsted e Musa, dois deles teriam de sair. E Guedes seria aposta para duas posições na frente (segundo-avançado e avançado).

São perspectivas... Da mesma forma que hoje falamos de um António Silva ou de um joao neves, no próximo ano podemos estar a falar de outro qualquer, mas para isso têm que estar lá.

Da mesma maneira que de repente ficámos com todos os centrais lesionados, vimos o Enzo sair em janeiro e o Guedes chegou e lesionou-se, podem ocorrer outras situações.

Uma coisa ninguém pode garantir, é que um jogador que está no plantel não vai jogar.

No entanto, podemos garantir que quem não está no plantel, seguramente não vai jogar.

Num plantel de 24/25 jogadores, todos tem que estar preparados para entrar

Androico

Citação de: Adepto10 em 17 de Julho de 2023, 18:12
Citação de: Androico em 17 de Julho de 2023, 14:53
Citação de: Adepto10 em 17 de Julho de 2023, 14:40
Citação de: Androico em 17 de Julho de 2023, 10:29
Citação de: Adepto10 em 17 de Julho de 2023, 09:00A época é longa, temos 5 substituições por jogo, jogos a cada 3 dias, o Di Maria não vai poder jogar sempre (tem que ter um período de recuperação maior), o Guedes tem muita propensão para lesões e o schjelderup, apesar de estar a fazer uma grande pré-epoca, ainda tem que evoluir muito.

Posto isto, creio que dependendo da utilização que o treinador pensar para ele, pode perfeitamente ficar no plantel.
A época é longa mas a contar com a permanência do Guedes, tens 7 jogadores para 3 posições (Aursnes, João Mário, Di Maria, Rafa, Neres, Guedes, Andreas). Se já vai ser difícil a gestão desses jogadores, nem se pode equacionar acrescentar outro.

Não faz sentido, pois na maioria dos jogos nem iria para o banco.

Aliás, além do empréstimo do Tiago, o ideal até seria não prolongar o empréstimo do Guedes, pois 6 jogadores para 3 posições já seria suficiente. Não esquecer que o City e o Real jogaram uma época inteira com 5 jogadores para três posições.

Mas o real e o city têm jogadores top, e nós temos jogadores que são muito bons, mas que ou por questões de ordem fisica ou inexperiente, ou até mesmo por falta de consistência não permitem a mesma fiabilidade do que os jogadores desses clubes.

Acresce que com 5 substituições por jogo e, jogos de 3 em 3 dias há espaço para todos.

O City e o Real tem jogadores top mas adversários muito melhores do que os nossos. Para a nossa realidade, João Mário, Rafa, Di Maria, Neres, Aursnes são jogadores com muita qualidade e regularidade. Além destes, tens mais um jovem para potenciar e ganhar minutos (Andreas). Mais do que isto, é manter jogadores no plantel que vão ter poucos minutos. Isso não é bom para o Tiago Gouveia, nem para o Benfica.

E quanto ao Guedes, para mim só faz sentido a sua permanência se sair um avançado. Ou seja, entre Henrique Araújo, Tengsted e Musa, dois deles teriam de sair. E Guedes seria aposta para duas posições na frente (segundo-avançado e avançado).

São perspectivas... Da mesma forma que hoje falamos de um António Silva ou de um joao neves, no próximo ano podemos estar a falar de outro qualquer, mas para isso têm que estar lá.

Da mesma maneira que de repente ficámos com todos os centrais lesionados, vimos o Enzo sair em janeiro e o Guedes chegou e lesionou-se, podem ocorrer outras situações.

Uma coisa ninguém pode garantir, é que um jogador que está no plantel não vai jogar.

No entanto, podemos garantir que quem não está no plantel, seguramente não vai jogar.

Num plantel de 24/25 jogadores, todos tem que estar preparados para entrar
Para isso é que tens a equipa B. O Neves começou na equipa B e provavelmente o mesmo ia acontecer com o António Silva. O que acontece é que o Tiago Gouveia não está no patamar para ir fazer uns jogos à equipa B e ter uma oportunidade na A se for necessário.

Pasárgada

Acho que o destino dele irá ser o empréstimo novamente! Nas alas não vai ser fácil ter minutos! A lateral não me parece que tenha vocação para tal...

rui_gaia_slb_4ever

Celtic com ele,valorizar e depois render mais dinheiro no futuro,bom jogador mas sem espaço no plantel do Benfica nos próximos anos

LFVL

Ou muito me engano mas a não utilização deve querer dizer algo. Não me admira que seja mais um ano emprestado.

Slbttotosalvio

O treinador n deve gostar muito dele.
Um extremo a la salvio, precisamente aquilo que não utilizamos.
Tenho pena, mas espero que não saía em definitivo.

Sousa_slb

Por mim ficava no plantel. A época vai ser longa.

Android1974

Citação de: LFVL em 20 de Julho de 2023, 22:25Ou muito me engano mas a não utilização deve querer dizer algo. Não me admira que seja mais um ano emprestado.
Pode ser que tenha hipóteses amanhã, que alguém tenha limitações físicas ou que o Di María nem entre.

slbenfica_croft

É normal que possa ficar desiludido, mas a verdade é que neste momento não há espaço para ele.

Em breve a oportunidade vai chegar. E era muito importante voltar a ter uma época a jogar regularmente como na temporada passada.

Android1974

Citação de: Sousa_slb em 20 de Julho de 2023, 23:24Por mim ficava no plantel. A época vai ser longa.
No tópico do Schjelderup estão a sugerir emprestar o norueguês porque não vai ter muitos minutos, mas o T.Gouveia é para ficar?

adeptoBancada

A brincar a brincar conseguiu algo que nemhum jogador do Benfica conseguiu a epoca passada. Marcar 2 golos ao Porto a epoca passada.