João Félix (Chelsea) - Record

rcoelho

A unica pergunta que os Benfiquistas deviam fazer em relação à vinda do João Felix é só uma.......

O numero 79 ainda está disponivel??????

Sequel

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Julho de 2023, 14:11
Citação de: adeptoBancada em 18 de Julho de 2023, 13:57
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 18 de Julho de 2023, 13:45
Citação de: divica em 18 de Julho de 2023, 12:45
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2023, 11:41É dar as voltas que quiserem, é totalmente inviável vir e não sair ninguém.
Temos 7 jogadores de topo para 3 lugares: Aursnes, João Mário, Neres, Rafa, Di María, Gonçalo Guedes e Schjelderup.

3 egos e o miúdo vão sentar a peida no banco. Com Félix seria mais um. Há excesso de qualidade e depois há estupidez e falta de noção. Não diria não ao Félix, mas teria de se vender alguém. E para o ano, Di María, Rafa e ele sairiam.

Não é negócio que se vá fazer, parece-me.

Podes trocar o rafa pelo Félix.
É o único negócio que faz sentido.
Mas mesmo assim acho que é excesso de jogadores de qualidade para 3 posições.

Aí está a frase: "excesso de jogadores de qualidade".

Eu não sei o que isso é.
Vários egos a fazer mossa no balneário por não terem os minutos que pretendem.

Exato.

Para isso é que serve um treinador.

Desde que o mesmo seja justo e dê oportunidades quando os jogadores merecem, não haverá nada disso.

O jogador tem de merecer o lugar, conquistà-lo dia a dia nos treinos, não há lugares por estatuto, isto não é o Benfica do Judas.

Isso é muito bonito no papel, mas a realidade é sempre mais dura, infelizmente.

perceptionman

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2023, 11:41É dar as voltas que quiserem, é totalmente inviável vir e não sair ninguém.
Temos 7 jogadores de topo para 3 lugares: Aursnes, João Mário, Neres, Rafa, Di María, Gonçalo Guedes e Schjelderup.

3 egos e o miúdo vão sentar a peida no banco. Com Félix seria mais um. Há excesso de qualidade e depois há estupidez e falta de noção. Não diria não ao Félix, mas teria de se vender alguém. E para o ano, Di María, Rafa e ele sairiam.

Não se sabe quando é que o Gonçalo Guedes estará fisicamente disponível nem em que condições regressará.

Neres nem na época passada era titular indiscutível e o Di Maria já não é jogador para 90min. Provavelmente vão alternar entre um e o outro. Não acredito que o Roger aposte nos 2 simultaneamente.

Schjelderup vai continuar, evidentemente, a correr por fora e entre Rafa e Gonçalo Ramos, quase de certeza que um deles sairá (sem fontes, apenas uma suposição).

Parece-me óbvio que um eventual empréstimo do Félix não seria posto de parte pelo simples facto de haver muitas opções de qualidade na frente.

perceptionman

Citação de: gugabenfica em 18 de Julho de 2023, 16:21
Citação de: SLB35 em 18 de Julho de 2023, 16:17Tendo Rafa e Guedes, que até ver são soluções com um prazo de validade de um ano, ir buscar mais um com o mesmo prazo é só parvo

Mas pelo que se diz, ir buscar o Félix mas com clausula de compra, acho que é assim que o Benfica Quer, pagando a taxa de empréstimo alta e depois essa abater no valor da compra.

lol

rcoelho

Citação de: perceptionman em 18 de Julho de 2023, 16:48

Não se sabe quando é que o Gonçalo Guedes estará fisicamente disponível nem em que condições regressará.

Neres nem na época passada era titular indiscutível e o Di Maria já não é jogador para 90min. Provavelmente vão alternar entre um e o outro. Não acredito que o Roger aposte nos 2 simultaneamente.

Schjelderup vai continuar, evidentemente, a correr por fora e entre Rafa e Gonçalo Ramos, quase de certeza que um deles sairá (sem fontes, apenas uma suposição).

Parece-me óbvio que um eventual empréstimo do Félix não seria posto de parte pelo simples facto de haver muitas opções de qualidade na frente.

a minha opinião é mais ou menos parecida com a tua....

se considerarmos todos os jogadores que temos, toda a época em pleno de forma.... então sim, temos soluções e jogadores suficientes na frente de ataque.....

se considerarmos que Rafa e Neres têm grandes flutuações de forma, Schjelderup ainda está verde, João Mario o ano passado esteve numa forma que não é previsivel que mantenha sempre, Gonçalo Guedes é uma incognita (tempo de paragem/permanencia), Di Maria tem de ser bem gerido, até pode jogar muitos jogos mas menos tempo por jogo.... há lesões, castigos etc.....

recusar um jogador como o Felix??? andam a ouvir demais o drogado do Fernando Mendes.....

adeptoBancada

Citação de: gugabenfica em 18 de Julho de 2023, 16:10Hoje tive num almoço onde estava alguém ligado a empresários de futebolistas e afins.

Não o conheço, simplesmente é amigo do meu sogro já à um par de anos.
Em conversa sobre o Félix, ele disse que se fosse por o jogador e pela família já estaria cá, que o problema nem sequer é o atletico , mas sim o Mendes.

Disse até que muito provavelmente o João irá mudar de empresário, pois a famila nao esta nada contente com o mendes.

so estou a transmitir o que me foi dito pelo senhor e que ouvi .

É o Mendes?

abar85

Citação de: perceptionman em 18 de Julho de 2023, 16:54
Citação de: SLB35 em 18 de Julho de 2023, 16:17Tendo Rafa e Guedes, que até ver são soluções com um prazo de validade de um ano, ir buscar mais um com o mesmo prazo é só parvo

Mas pelo que se diz, ir buscar o Félix mas com clausula de compra, acho que é assim que o Benfica Quer, pagando a taxa de empréstimo alta e depois essa abater no valor da compra.

lol

Faz sentido. O Benfica pode até ter a possibilidade de comprar e vender logo ganhando dinheiro se ele fizesse uma época tremenda.

Não faz tanto sentido a taxa de empréstimo alta porque de certeza que teríamos que pagar o salário.

adeptoBancada

Taxa de compra? Mas o Benfica vai pagar 80M pelo Félix lol?

adeptoBancada

Citação de: rcoelho em 18 de Julho de 2023, 16:41
Citação de: MikeM16 em 18 de Julho de 2023, 16:37Não entendo como este tópico continua vivo. Não há uma única fonte fidedigna que tenha sequer mencionado a vinda do Felix como hipotese.

o NODDY não conta?
https://twitter.com/NTransferencias/status/1681332892687794177

gugabenfica

Citação de: adeptoBancada em 18 de Julho de 2023, 16:58

Taxa de comprar? Mas o Benfica vai pagar 80M pelo Félix lol?

mas achas que o felix vale 80 milhoes neste momento?

o atletico ou o vende agora , ou daqui a um ano arrisca-se a que saia a custo zero.

Acredito que com uma clausula de compra de 50 milhoes, pagando agora 10 milhoes emprestimo a abater no valor futuro, que era bom negocio, e acho que a coisa deve andar por estes termos.

rcoelho

Funki38

Cheira me que o ramos vai lá parar... só um palpite.

abar85

Taxa de comprar? Mas o Benfica vai pagar 80M pelo Félix lol?

Pode ser mais baixa e o Atlético ainda ficar com uma boa percentagem... há sempre possibilidades, mesmo que no fim não seja possível acciona-la.
Presumo que a cláusula q que ele se referia não fosse obrigatória.

adeptoBancada

Citação de: Funki38 em 18 de Julho de 2023, 17:02

Cheira me que o ramos vai lá parar... só um palpite.
Eu não trocava o Ramos pelo Félix. Ficamos com excesso de jogadores atras do ponta de lança e sem pontas de lança. Musa e Tengsted, são pontas de lança wannabe.

abar85

Mas todas estas possibilidades só seriam possíveis se o Félix aceitasse um salário muito mais baixo, o que é outro aspeto duvidoso.