Samuel Soares

Guarda-redes, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 21 jogos (1790 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Filipevermelho

Citação de: Golden_Mean em 21 de Julho de 2023, 15:05
Citação de: zezzas em 21 de Julho de 2023, 14:40
Citação de: Golden_Mean em 21 de Julho de 2023, 14:24Gostava que entrasse hoje a titular, com uma equipa mais encaixada.

É superior ao grego.

Superior ao grego? Dizes isso com base no quê?
Com base em 5 anos de Odysseias no Benfica, com base naquilo que é pedido pelo Roger ao GR do Benfica e com base nos dois últimos anos do Samuel como sénior.

Estas a comparar coisas completamente diferentes, a qualidade de uma segunda liga com a qualidade de uma primeira liga ou uma champion não é bem a mesma coisa. Já para não falar na pressão que é totalmente diferente. Se o odisseias tivesse mamado os golos que o Soares mamou no Benfica 3 Feirense 6 o fórum vinha a baixo.
Posto isto é despachar o Grego e ir buscar um guarda redes de classe inegável.
Dar a titularidade ao Samuel nesta altura era o queimar para sempre. Têm que começar a jogar nas taças e se justificar aí sim ser titular...

Golden_Mean

Citação de: JM21 em 21 de Julho de 2023, 15:07Ser superior ao Ody quer dizer muito pouco em relação a ter qualidade para a baliza do Benfica.

A verdade é essa.
Sem dúvida.

Golden_Mean

Citação de: Filipevermelho em 21 de Julho de 2023, 15:23
Citação de: Golden_Mean em 21 de Julho de 2023, 14:24Gostava que entrasse hoje a titular, com uma equipa mais encaixada.

É superior ao grego.

Com base em 5 anos de Odysseias no Benfica, com base naquilo que é pedido pelo Roger ao GR do Benfica e com base nos dois últimos anos do Samuel como sénior.

Estas a comparar coisas completamente diferentes, a qualidade de uma segunda liga com a qualidade de uma primeira liga ou uma champion não é bem a mesma coisa. Já para não falar na pressão que é totalmente diferente. Se o odisseias tivesse mamado os golos que o Soares mamou no Benfica 3 Feirense 6 o fórum vinha a baixo.
Dar a titularidade ao Samuel nesta altura era o queimar para sempre. Têm que começar a jogar nas taças e se justificar aí sim ser titular...
O ponto não é se o Samuel é curto ou não para o que o Benfica necessita. O ponto é que considerando os GR hoje nos quadros, a equipa iria melhorar com ele na baliza em vez do grego.

nikas

Citação de: JM21 em 21 de Julho de 2023, 15:07Ser superior ao Ody quer dizer muito pouco em relação a ter qualidade para a baliza do Benfica.

A verdade é essa.

True.
O que de si já diz que se o Samuel fosse o titular pior não ficávamos de certeza.

Filipevermelho

Citação de: Golden_Mean em 21 de Julho de 2023, 15:42
Citação de: Filipevermelho em 21 de Julho de 2023, 15:23

É superior ao grego.

O ponto não é se o Samuel é curto ou não para o que o Benfica necessita. O ponto é que considerando os GR hoje nos quadros, a equipa iria melhorar com ele na baliza em vez do grego.

Pois mas eu não arriscaria pois não tenho tanta certeza que assim fosse... Jogar numa segunda liga é zero pressão. Se fosse titular ao mínimo erro com a exigência que há no Benfica era queimado vivo.
Deixá-lo jogar as taças e trazer um redes de qualidade para o miúdo ir crescendo na sombra. Não faz sentido querer o Bento e agora não contratar ninguém.

franciscoafonso

Citação de: nikas em 21 de Julho de 2023, 15:43

A verdade é essa.

True.
O que de si já diz que se o Samuel fosse o titular pior não ficávamos de certeza.
Digo desde o ano passado que se, por alguma razão, o André ou o Samuel se apanhassem na baliza três semanas seguidas já não saiam de lá. E diz mais da capacidade do Ody, sim. 

zezzas

É superior ao grego.

Entendo e respeito a tua opinião, mas uma coisa é segunda liga onde o Samuel tem experiência, outra é a equipa principal, vejam-se os exemplos do Varela ou Svilar. Eu tenho as minhas duvídas se o Samuel consegue manter o nível quando os jogos difíceis começarem a aparecer. Já o vlachodimos já está habituado a clássicos, champions league, etc.

dsdsds44

Titular hoje se faz favor.

Golden_Mean

Citação de: zezzas em 21 de Julho de 2023, 16:51

É superior ao grego.

Entendo e respeito a tua opinião, mas uma coisa é segunda liga onde o Samuel tem experiência, outra é a equipa principal, vejam-se os exemplos do Varela ou Svilar. Eu tenho as minhas duvídas se o Samuel consegue manter o nível quando os jogos difíceis começarem a aparecer. Já o vlachodimos já está habituado a clássicos, champions league, etc.
Sim claro, é apenas uma opinião baseada na minha percepção.

O nível da 2a liga não é muito diferente da 1a liga, o grande diferencial é realmente jogar na equipa principal do Benfica, com toda a pressão associada.

O ideal seria ir fazendo épocas a jogar taças e depois evoluir para titular se tiver bom rendimento.

O problema é que a opção para titular é o grego, que é extremamente curto e prejudica o jogo da equipa com as suas limitações.

Na minha opinião, é preciso mudar forçosamente, e neste momento a única alternativa válida é o Samuel. Eu dava-lhe jogos a titular nesta fase e ver como se comportava, acho que só o facto de ter um GR novo seria refrescante para a equipa e impactante positivamente o rendimento da mesma. O Samuel tem alguns benefícios, joga bem com os pés, controla a área melhor que o Odysseias e tem uma consciência de espaço superior ao grego.

lancadordedois

gosto do miudo , precisa so de experiencia em plantel principal senior.

20Nico Gaitan20

Citação de: lancadordedois em 21 de Julho de 2023, 22:59gosto do miudo , precisa so de experiencia em plantel principal senior.
não Tem andamento para o Benfica...tem de sair e rodar.

Vir um GR para ontem ASAP

Pablito13

Pá, tem lá 3 reposições de bola que não gostei nada. Ainda falam do jogo de pés do Grego. Emprestar para melhorar e contratar um GR para lutar com o Grego pela titularidade e jogar as Taças.

Caixadeoculos

Citação de: nikas em 21 de Julho de 2023, 15:43

A verdade é essa.

True.

Tenho muitas dúvidas disso.

Caixadeoculos

Citação de: Golden_Mean em 21 de Julho de 2023, 17:46
Citação de: zezzas em 21 de Julho de 2023, 16:51

É superior ao grego.

Sim claro, é apenas uma opinião baseada na minha percepção.

O nível da 2a liga não é muito diferente da 1a liga, o grande diferencial é realmente jogar na equipa principal do Benfica, com toda a pressão associada.

O ideal seria ir fazendo épocas a jogar taças e depois evoluir para titular se tiver bom rendimento.

O problema é que a opção para titular é o grego, que é extremamente curto e prejudica o jogo da equipa com as suas limitações.

Na minha opinião, é preciso mudar forçosamente, e neste momento a única alternativa válida é o Samuel. Eu dava-lhe jogos a titular nesta fase e ver como se comportava, acho que só o facto de ter um GR novo seria refrescante para a equipa e impactante positivamente o rendimento da mesma. O Samuel tem alguns benefícios, joga bem com os pés, controla a área melhor que o Odysseias e tem uma consciência de espaço superior ao grego.

É um mundo de diferença.

Nada a ver.

ajnogueira

Citação de: Pablito13 em 21 de Julho de 2023, 23:25Pá, tem lá 3 reposições de bola que não gostei nada. Ainda falam do jogo de pés do Grego. Emprestar para melhorar e contratar um GR para lutar com o Grego pela titularidade e jogar as Taças.

O aspecto mais destacado do Samuel em relação ao Vlachodimos é o jogo de pés.
Só hoje teve lá esses tais lances que foram fraquíssimos.

Mais comprova a minha suspeita que os que querem o Samuel a titular só o devem ter visto jogar uns 30 minutos...