Tiago Gouveia emprestado ao Nice

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-2022, 2023-2025), 40 jogos (1049 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (15 minutos), 0 golos

Equipa B: 5 épocas, 50 jogos, 12 golos

Títulos: Supertaça (1)

AndreCruz11SLB

Ainda só fez 45 minutos na pre-epoca certo?

lPhoenix

Citação de: CapitaoIglo em 24 de Julho de 2023, 19:32
Citação de: lPhoenix em 24 de Julho de 2023, 19:27
Citação de: Android1974 em 24 de Julho de 2023, 19:18
Citação de: lPhoenix em 24 de Julho de 2023, 18:59
Citação de: Android1974 em 24 de Julho de 2023, 18:45
Citação de: lPhoenix em 24 de Julho de 2023, 18:37
Citação de: CapitaoIglo em 24 de Julho de 2023, 18:28
Citação de: lPhoenix em 24 de Julho de 2023, 18:26
Citação de: Android1974 em 24 de Julho de 2023, 18:25
Citação de: lPhoenix em 24 de Julho de 2023, 18:20
Citação de: poliban em 24 de Julho de 2023, 14:36Não gostam do Chiquinho mas adoram o Tiago.
Ainda bem que não mandam.

Como só eu falei no Chiquinho acredito que isso seja para mim.

Valendo o que vale: Tiago foi protagonista da equipa no empréstimo ao Estoril, em janeiro queriam-no de volta. O Chiquinho praticamente nem calçou no empréstimo ao Braga.

Não adoro o Tiago porque até agora vi pouco dele no Benfica mas acho que seria muito útil na segunda linha avançada porque já se viu que tem qualidade, tem rasgo, tem golo.

O que se viu até agora na pré-época foram testes de Schmidt, infelizmente não o vimos na sua posição, a extremo. Nos dois últimos jogos vamos ver se conta com ele ou não.
Precisas dos dois últimos jogos amigáveis, em que provavelmente os titulares vão ter 60' ou mais, para perceber que não conta?

E não conta porque?..

Não conta porque os 7 que já la estão para 3 posições são todos melhores que ele.
Excelente argumentação, e são 4 posições: 2 extremos e 2 médios avançados.
Como é que é? :huh: T.Gouveia teria hipóteses a interior-esquerdo ou direito e a segundo-avançado, 3 posições.
O Tiago Gouveia é um extremo puro, tem técnica, velocidade, corpo para 1x1, gosta de ir à linha cruzar e procurar alguns movimentos interiores seja para combinar e entrar na area ou até tentar o remate de longe.

O teste como segundo avançado ou médio interior não correu bem.

Na verdade se são 3 ou 4 ou 5 posições na linha avançada depende da táctica de Schmidt, certo que afunilou muito o jogo na época passada com muitos médios e poucos extremos mas esperemos que isso mude.
Extremos puros não usamos. E o T.Gouveia desta vez ainda só foi testado a segundo-avançado. A tática do Schmidt é sempre igual, com essas 3 posições onde ele pode jogar. Portanto, concluo que essa conversa toda é só para não admitires que te enganaste a contar.

O engano só depende da táctica, eu gosto de pensar num 4 4 2, se pensarmos num 4 3 3 habitual de Schmidt tens aí o teu 3, que eu discordo.

Não usamos extremos puros mas eu entendo que devíamos de usar.

Essa está boa... estamos aqui num fórum para dar opinião ou para fazer amen às opções de Schmidt?

Podes escolher a táctica que quiseres, os que la estão continuam a ser melhores que o Gouveia.

Por acaso as soluções tácticas do treinador não são nada irrelevantes para a construção do plantel. Para cada posição deveria de haver um substituto à altura. Claramente não temos substituto para a LD por exemplo.

Existem poucos dos que lá estão com as características do Gouveia. Mas se voltarmos à táctica do pirilau que importa não é verdade?

pexim

Citação de: poliban em 24 de Julho de 2023, 14:36Não gostam do Chiquinho mas adoram o Tiago.
Gostas do Chiquinho mas não gostas do Tiago.
Ainda bem que não mandas.

Isto assim é fácil. Fixe.

pexim

Parece claro que será desperdiçado pelo Schmidt. O Tiago é o extremo mais vertical que temos, o Schmidt não vê a equipa a funcionar dessa forma.
Tenho alguma pena porque vejo bastante qualidade no rapaz.
Mas, no fim do dia, o importante é o Benfica ganhar e o treinador é pago e bem para por o Benfica a ganhar.
Resultando, aceita-se melhor as suas decisões. Mas fica alguma pena porque o Tiago poderia se muito útil.

Android1974

Citação de: lPhoenix em 24 de Julho de 2023, 19:43
Citação de: CapitaoIglo em 24 de Julho de 2023, 19:32
Citação de: lPhoenix em 24 de Julho de 2023, 19:27
Citação de: Android1974 em 24 de Julho de 2023, 19:18
Citação de: lPhoenix em 24 de Julho de 2023, 18:59
Citação de: Android1974 em 24 de Julho de 2023, 18:45
Citação de: lPhoenix em 24 de Julho de 2023, 18:37
Citação de: CapitaoIglo em 24 de Julho de 2023, 18:28
Citação de: lPhoenix em 24 de Julho de 2023, 18:26
Citação de: Android1974 em 24 de Julho de 2023, 18:25

Valendo o que vale: Tiago foi protagonista da equipa no empréstimo ao Estoril, em janeiro queriam-no de volta. O Chiquinho praticamente nem calçou no empréstimo ao Braga.

Não adoro o Tiago porque até agora vi pouco dele no Benfica mas acho que seria muito útil na segunda linha avançada porque já se viu que tem qualidade, tem rasgo, tem golo.

O que se viu até agora na pré-época foram testes de Schmidt, infelizmente não o vimos na sua posição, a extremo. Nos dois últimos jogos vamos ver se conta com ele ou não.
Precisas dos dois últimos jogos amigáveis, em que provavelmente os titulares vão ter 60' ou mais, para perceber que não conta?
E não conta porque?..

Não conta porque os 7 que já la estão para 3 posições são todos melhores que ele.
Excelente argumentação, e são 4 posições: 2 extremos e 2 médios avançados.
Como é que é? :huh: T.Gouveia teria hipóteses a interior-esquerdo ou direito e a segundo-avançado, 3 posições.
O Tiago Gouveia é um extremo puro, tem técnica, velocidade, corpo para 1x1, gosta de ir à linha cruzar e procurar alguns movimentos interiores seja para combinar e entrar na area ou até tentar o remate de longe.

O teste como segundo avançado ou médio interior não correu bem.

Na verdade se são 3 ou 4 ou 5 posições na linha avançada depende da táctica de Schmidt, certo que afunilou muito o jogo na época passada com muitos médios e poucos extremos mas esperemos que isso mude.
Extremos puros não usamos. E o T.Gouveia desta vez ainda só foi testado a segundo-avançado. A tática do Schmidt é sempre igual, com essas 3 posições onde ele pode jogar. Portanto, concluo que essa conversa toda é só para não admitires que te enganaste a contar.
O engano só depende da táctica, eu gosto de pensar num 4 4 2, se pensarmos num 4 3 3 habitual de Schmidt tens aí o teu 3, que eu discordo.

Não usamos extremos puros mas eu entendo que devíamos de usar.

Essa está boa... estamos aqui num fórum para dar opinião ou para fazer amen às opções de Schmidt?

Podes escolher a táctica que quiseres, os que la estão continuam a ser melhores que o Gouveia.

Por acaso as soluções tácticas do treinador não são nada irrelevantes para a construção do plantel. Para cada posição deveria de haver um substituto à altura. Claramente não temos substituto para a LD por exemplo.

Existem poucos dos que lá estão com as características do Gouveia. Mas se voltarmos à táctica do pirilau que importa não é verdade?
Essa do pirilau vais ter de engolir quando vires o Jurásek constantemente colado à linha de fundo.

poliban

Claro que não conta. Extremos?
O Benfica não joga com extremos nem vai jogar.
O Tiago neste momento não tem qualidade para o Benfica, a malta andou se a iludir a época passada toda. Era tão óbvio isto.

keivy

Porque ainda não o baptizaram de Ti Maria?

Jone

Gouveia ou Schjelderup, um deles tem de sair. E o que ficar, pouco vai calçar

Android1974

Citação de: Jone em 24 de Julho de 2023, 22:13Gouveia ou Schjelderup, um deles tem de sair. E o que ficar, pouco vai calçar
É que nem dá luta. E não vai calçar assim tão pouco.

divica

Citação de: Android1974 em 24 de Julho de 2023, 23:29
Citação de: Jone em 24 de Julho de 2023, 22:13Gouveia ou Schjelderup, um deles tem de sair. E o que ficar, pouco vai calçar
basta 1 lesao para se abrir espaco...

Mas com neres, jm, aursenes, rafa, di maria e andreas/gouveia espero que o guedes nao fique cá.
Nao faz sentido.

Android1974

Citação de: divica em 24 de Julho de 2023, 23:48
Citação de: Android1974 em 24 de Julho de 2023, 23:29
basta 1 lesao para se abrir espaco...

Mas com neres, jm, aursenes, rafa, di maria e andreas/gouveia espero que o guedes nao fique cá.
Nao faz sentido.
Pelas minhas contas, sem lesões nem suspensões, os nórdicos nem cabem no banco, quanto mais o T.Gouveia.

Kampz

Não é líquido para mim que não conte completamente.

Acho que não faz parte do lote de jogadores que o Schmidt considera poderem lutar pelo lugar mas, sem Guedes, cabe teoricamente no plantel.

No limite até pode andar a ser trabalhado para 2AV pela equipa técnica e estarem a protegê-lo, como se viu naqueles 45' ainda estava pouco rotinado na posição.

Android1974

Citação de: Kampz em 25 de Julho de 2023, 00:04Não é líquido para mim que não conte completamente.

Acho que não faz parte do lote de jogadores que o Schmidt considera poderem lutar pelo lugar mas, sem Guedes, cabe teoricamente no plantel.

No limite até pode andar a ser trabalhado para 2AV pela equipa técnica e estarem a protegê-lo, como se viu naqueles 45' ainda estava pouco rotinado na posição.
Estamos muito perto de chegar aos 2 jogadores por posição, exceção feita, naturalmente, aos guarda-redes e pontas-de-lança (que costumam ser 3), o que dá 24 jogadores, que foi o número com que terminámos a época passada (e nem estou a contar com o Guedes ainda). Sobram claramente Meïté e T.Gouveia. Pode ser que o Schmidt queira ficar com 26 no plantel, mas duvido um bocado, pois ainda por cima o excedente seria nas posições que o T.Gouveia faz.

tulio_slb

Citação de: Android1974 em 25 de Julho de 2023, 00:12
Citação de: Kampz em 25 de Julho de 2023, 00:04Não é líquido para mim que não conte completamente.

Estamos muito perto de chegar aos 2 jogadores por posição, exceção feita, naturalmente, aos guarda-redes e pontas-de-lança (que costumam ser 3), o que dá 24 jogadores, que foi o número com que terminámos a época passada (e nem estou a contar com o Guedes ainda). Sobram claramente Meïté e T.Gouveia. Pode ser que o Schmidt queira ficar com 26 no plantel, mas duvido um bocado, pois ainda por cima o excedente seria nas posições que o T.Gouveia faz.

Mesmo para a posição de 2av ainda temos Schejelderup. O Tiago precisa de jogar e faz sentido ir rodar mais uma época para voltar com outra confiança e estatuto.

O que eu penso é que o Tiago só sairá mais perto do final do mercado de forma a podermos acautelar uma saída inesperada

jorslb

Caso não saia ninguém o nosso banco terá:
Aursnes
Neres
Schjelderup
Guedes
Musa
Casper

Por isso acho que terá poucas oportunidades.