João Félix (Chelsea) - Record

sbremoved_54608

Citação de: Dmitry91 em 27 de Julho de 2023, 00:33
Citação de: lateraldireito em 27 de Julho de 2023, 00:27Não sei se já foi falado aqui, mas a mim parece-me que se realmente estamos atrás dele é para substituto do Ramos, a jogar a PL.

Não faz qualquer sentido.

Félix é segundo avançado/médio ofensivo. Lá na frente sozinho, não tem rendimento.

Percebo a malta que acha isto uma parvoíce, perfeitamente. Mas com tanta gente na frente (contando com o Guedes) ainda vir o Félix, e por empréstimo, não faz muito sentido. Gosto imenso do Félix, só penso que pode ser essa a ideia deles. Se tiver errado estou, sem crise. Se calhar querem despachar o Neres por um bom valor e ficar com uma cláusula de opção alcançável no Félix, ok.

Dogs Corleone

Quem o comparou ao Jonas, sim sr, muito perspicaz. Dá que pensar.

sbremoved_54608

Citação de: The_Riggs em 27 de Julho de 2023, 02:48
Citação de: Slbsuporter em 26 de Julho de 2023, 21:02Só para ser diferente faço outra pergunta. Se Ramos sair, o que é muito provável, não seria bom o Félix vir?

Nem sendo eu um defensor de que o toda a gente tem culpa da sua carreira menos ele, o Félix era bom de qualquer maneira e era obviamente titularíssimo e o melhor jogador do Benfica a par do Di Maria. mas brincamos ou quê ?
para o JF jogar no Dragão ou na Amoreira é igual e isto é no sentido elogioso, não pejorativo.
E claro que o JF neste esquema jogaria na esquerda  ou a segundo avançado, nem sei de onde vem essa história do Félix jogar no lugar do Ramos quando ele nunca jogou como ponta de lança na sua carreira que eu me lembre. Talvez na seleção tenha jogado lá uns minutos, só se foi por aí visto que não vejo muitos jogos de preparação e ou amigáveis.

Comecei a perceber há uns tempos que o Félix está a ser o Quaresma da geração dele. E o Quaresma por cá sempre partiu tudo, portanto siga. Hoje em dia só é mais difícil os jogadores que não se afirmam voltarem porque o Mendes arranja um Wolves. No caso do Félix é diferente, o preço pelo qual saiu limita muito. Que venha, não me queixo de excesso de talento, mas também estou naquela que é capaz de acabar a substituir o Ramos. Se estiver certo não venho buscar, porque isso é parvo.

Dope

Nunca pode ser para substituir o Ramos, a vir quero acreditar que seria para lutar por o lugar com o Rafa.

KarelPoborsky7

Nao sei se alguém se lembra como o schmidt jogava no psv
Basicamente tinha um falso9. O Joao felix pode ser um falso9, posso ate dizer que o vi a fazer esse papel em alguns jogos do chelsea onde se notava claramente q ele sabe jogar ali, e nao me engano ate marcou. Nao é um goncalo a finalizar mas pode ser um jonas no nosso campeonato, lembro tbm o primeiro golo q marcou ao serviço do Benfica, de cabeça ao scp

Vmaduro

O Félix nunca poderá ser o substituto do ramos, quando saiu estava a jogar atrás do Seferovic e só funciona naquela posição se tiver um avançado que segure bem a bola na frente dele, os problemas que têm tido até agora são os mesmos que o Ronaldo, quando teve o benzema à frente a jogar para ele tudo correu bem, como 9 a receber muitas vezes de costas para a baliza ou a ter de combater na frente é zero, o felix no atlético tinha um morata que não segura uma bola, no chelsea tinha o havertz que é igual, no Benfica só no lugar do Rafa que por sua vez já parece ter alternativa (Gonçalo Guedes), não faz grande sentido contratar um jogador para uma posição onde já estamos bem servidos e depois ter como alternativa ao ramos um musa ou um casper que são dois calhaus que nem num Braga jogariam..

Kyoto

ja aqui escrevi anteriormente, se vier ira jogar como falso 9

komytis

Citação de: KarelPoborsky7 em 27 de Julho de 2023, 04:35Nao sei se alguém se lembra como o schmidt jogava no psv
Basicamente tinha um falso9. O Joao felix pode ser um falso9, posso ate dizer que o vi a fazer esse papel em alguns jogos do chelsea onde se notava claramente q ele sabe jogar ali, e nao me engano ate marcou. Nao é um goncalo a finalizar mas pode ser um jonas no nosso campeonato, lembro tbm o primeiro golo q marcou ao serviço do Benfica, de cabeça ao scp
Schmidt jogava no psv, com os jogadores que o psv tinha!
Benfica tem ramos, indiscutivel!

Slbsuporter

Cada um tem a sua teoria, só depois de ele estar cá, se for o caso é que se vai ver. Mas não me admirava se o Roger experimentasse a falso 9

Ghost.Of.Red

Citação de: Dope em 27 de Julho de 2023, 04:26Nunca pode ser para substituir o Ramos, a vir quero acreditar que seria para lutar por o lugar com o Rafa.

Lutar?

Isso é como dizer que o JVP tinha de lutar por um lugar com o Sabry

KunAguero16

Não me parece de todo impossível vir cá parar por empréstimo com uma cláusula de 40 milhões e o atlético ficar com uma grande percentagem do passe.

mojo_j0jo

Quando já se fala no Galatasaray, é porque decididamente os clubes com mais pastel não estão muito virados para meter as fichas no Félix.

Que venha para cá. Como já o disse aí para trás inúmeras vezes, não lhe acho isso tudo que muita gente faz dele, contudo é muito bom jogador, e funcionou muito bem naqueles 7 meses enquanto esteve a titular cá. Se funcionaria de novo? não sei... mas claramente precisamos de alguém para a frente de ataque, que só Ramos e Rafa é muito pouco. Tengsted nem para o Guimarães, e o Musa por muito esforçado que seja, também nunca será um jogador interessante para o Benfica. Numa hipotética lesão do Ramos, e ir com o Musa para uma Champions é um downgrade muito grande.

mojo_j0jo

Citação de: Nenad25 em 26 de Julho de 2023, 23:13
Citação de: Cob92 em 26 de Julho de 2023, 22:49
Citação de: Nenad25 em 26 de Julho de 2023, 22:06
Citação de: Chelas em 26 de Julho de 2023, 19:56
Citação de: Nenad25 em 26 de Julho de 2023, 19:52Eu não tenho dúvidas. Félix, só virá, se sair o Ramos.

E nessas condições, não sei o que pensar.

Pela mudança a que obrigaria, e pela personalidade do Félix, não sei se ficaríamos a ganhar.

Agora pergunto eu,o que tem o Felix a ver com o Ramos? Juro que ainda não percebi

Na minha opinião:

Mendes.

Só com o que teríamos a receber do Ramos teriamos capacidade para investir no Félix.

Por isso penso que só avancariamos com uma proposta pelo Félix tendo "no bolso" uma grande oferta pelo Ramos.

Mas o Mendes também tem que perceber que não temos nenhuma obrigação de contratar o Félix.

Aliás neste momento somos apenas observadores neste dossier e acredito que o Félix só chegará num negócio em que o atlético leva no cu por parte do Benfica.

Tudo depende do Felix porque o mendes mais depressa manda o Félix para as arabias que voltar a meter o puto no clube de origem.

Tudo certo. Provavelmente tudo isto são novelas de mercado que em nada darão.

Mas já agora, fica a questão, para ti e para todos:

Saindo Ramos, seja por que motivo for. Ou porque bateram a cláusula, ou porque não renovava, ou porque precisamos de garantir o 2o semestre.

Preferiam, assumindo um investimento de 45M

-Ir ao mercado por um 9 estilo Ramos: Gimenez, Orban.

-Investir no Félix, ficando com Musa e Tengstedt no plantel apenas como 9s (assumindo o Tengstedt como um 9)

O Mendes não é burro. Primeiro não acredito minimamente que uma transferência esteja dependente de outra. O Ramos só sai por uma soma avultada que dá ao Benfica algum conforto para reinvestir num suplente. E o Félix só vem, se não o conseguir colocar em lado nenhum.

Mesmo o Ramos não saindo, é mais interessante o Mendes meter aqui o Félix do que o enviar para uma Turquia ou outro clube que não seja particularmente conhecido por potenciar jogadores e fazer campanhas de jeito na Champions. Se ele não o conseguir meter num Barcelona, Man Utd, PSG é melhor ir vir para cá nem que seja de empréstimo do que ir para um clube de meia tabela por exemplo da epl na óptica de fazer dinheiro na época seguinte.

Basta o Félix fazer uma época decente aqui com uns 15 golos ou assim, mais um par na Champions e um bom Europeu, que é facilmente revendido no próximo verão. Se for ali para um clube meia tabela de Inglaterra ou França, a probabilidade de fazer uma boa época desce imenso, e é mais uma dor de cabeça tanto para o Mendes como o Atlético, a não ser que o Félix com 25 anos decida que queira ir para os árabes e pronto (e mesmo aí os gajos pagam bem, mas não parecem muito interessados ainda em ter que pagar por transferências, que isso já involve impostos, compromissos de pagamento a longo prazo e afins, e não é algo que lhes parece assistir muito)

jorgesse

o Felix poderia fazer um papel de falso 9
No ano passado o Guedes tambem ocupou esse lugar.

Teriamos um ataque muito movel (Di Maria, Rafa, Felix) sem verdadeiro ponta e finalizador
Mas claramente ha jogos em que sera necessaruio um ponta para abrir ou desbloquear jogos complicados. Um Musa chega?

Silveralho

Cada vez mais próximo do Benfica a cada dia que passa.

Mas tarda em chegar para conseguir ganhar rotinas com o grupo.

Vem trazer aquilo que também nos falta em campo com um sistema táctico diferente se for preciso mexer durante o jogo.