Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

bnfc

Citação de: J_PN em 27 de Julho de 2023, 10:21
Citação de: JSilva28 em 27 de Julho de 2023, 10:14Não faria sentido diminuírem o tamanho das balizas no futebol feminino?

Sempre que vejo futebol feminino, fico quase sempre com a ideia que é um handicap enorme o tamanho das balizas para a qualidade da grande generalidade das guarda-redes.

Perde toda a essência e interesse, ver um jogo onde sabes que cada remate que vai enquadrado com a baliza, numa altura relativamente alta, é situação iminente de golo, porque quem está na baliza não tem agilidade nenhuma para se fazer a este tipo de bolas.

Até o campo poderia ser diminuido. Dá sempre a sensação que o campo é enorme.

Como é que iam fazer isso? Iam pintar linhas novas só para os jogos femininos? Não iam poder usar estes estádios?

Limentaen

Resultado escasso, Portugal teve ocasiões para marcar muitos mais golos

baojoao

Citação de: mikedoom em 27 de Julho de 2023, 10:19Andreia Jacinto é tão fraquinha... A Pauleta tem sido apontada à seleção, mas vejo que preferem flops destes...
Eu acho boa jogadora. Se essa é tão fraquinha o que dizer de algumas que andam por lá.

subLiminar

Citação de: Rodas1 em 27 de Julho de 2023, 10:13
Citação de: Foefire em 27 de Julho de 2023, 10:08
Citação de: Rodas1 em 27 de Julho de 2023, 10:06
Citação de: Foefire em 27 de Julho de 2023, 10:03
Citação de: Di_Maria em 27 de Julho de 2023, 10:011 penalty claríssimo por assinalar.

Faz-me mesmo muita confusão como é que 3 ou 4 pessoas sentadas numa sala, com 20 cameras, não conseguem ver isto.

O VAR é uma coisa muito estranha.

Custa me a acreditar como é que uma arbitra do Ruanda possa ter mais qualificações que uma outra arbitra europeia.
O futebol no ruanda feminino é assim tao desenvolvido?
É a igualdade de oportunidades a funcionar. Importa pouco a competência, tem de existir é variedade.

Posso compreender isso quando as federações sao profissionais. Mas neste caso duvido disso.
É o mesmo que meter um arbitro portugues no mundial de criquet
Basta aparecer alguém  dizer que sempre se identificou com a modalidade e que sente discriminação, por nunca ter sido dada a oportunidade de arbitrar nenhuma partida oficial de cricket. Se a isso juntares uma opção sexual diferente de heterossexual é tiro e queda!

Um aparte para instruir...
É orientação sexual. Eu não escolhi gostar de mulheres, é a minha orientação sexual.

JSilva28

Citação de: bnfc em 27 de Julho de 2023, 10:17
Citação de: JSilva28 em 27 de Julho de 2023, 10:14Não faria sentido diminuírem o tamanho das balizas no futebol feminino?

Sempre que vejo futebol feminino, fico quase sempre com a ideia que é um handicap enorme o tamanho das balizas para a qualidade da grande generalidade das guarda-redes.

Perde toda a essência e interesse, ver um jogo onde sabes que cada remate que vai enquadrado com a baliza, numa altura relativamente alta, é situação iminente de golo, porque quem está na baliza não tem agilidade nenhuma para se fazer a este tipo de bolas.

Isso faria sentido se os jogos acabassem geralmente com 5, 6, 8 golos por equipa. Isso está muito longe de acontecer. Se diminuísses, o que ia aumentar era o número de jogos sem golos, o que só estragaria o espectáculo.

Também é verdade, mas custa-me ver uma bola bombeada a ir em direção à baliza, e muitas das guarda-redes não têm agilidade para se atirarem ao remate, e vão a correr e saltam na vertical e parece que toda a bola é de golo.

É uma sensação que tenho sempre que vejo jogos do futebol feminino.

A 1ª bola no ferro de Portugal, pqp, que foi aquilo que a guarda-redes tentou fazer?

Rodas1

Citação de: subLiminar em 27 de Julho de 2023, 10:23
Citação de: Rodas1 em 27 de Julho de 2023, 10:13
Citação de: Foefire em 27 de Julho de 2023, 10:08
Citação de: Rodas1 em 27 de Julho de 2023, 10:06
Citação de: Foefire em 27 de Julho de 2023, 10:03
Citação de: Di_Maria em 27 de Julho de 2023, 10:011 penalty claríssimo por assinalar.

Faz-me mesmo muita confusão como é que 3 ou 4 pessoas sentadas numa sala, com 20 cameras, não conseguem ver isto.

O VAR é uma coisa muito estranha.

Custa me a acreditar como é que uma arbitra do Ruanda possa ter mais qualificações que uma outra arbitra europeia.
O futebol no ruanda feminino é assim tao desenvolvido?
É a igualdade de oportunidades a funcionar. Importa pouco a competência, tem de existir é variedade.

Posso compreender isso quando as federações sao profissionais. Mas neste caso duvido disso.
É o mesmo que meter um arbitro portugues no mundial de criquet
Basta aparecer alguém  dizer que sempre se identificou com a modalidade e que sente discriminação, por nunca ter sido dada a oportunidade de arbitrar nenhuma partida oficial de cricket. Se a isso juntares uma opção sexual diferente de heterossexual é tiro e queda!

Um aparte para instruir...
É orientação sexual. Eu não escolhi gostar de mulheres, é a minha orientação sexual.
Tens razão, obrigado pela correção.

JSilva28

Também, também.

Fica tudo em slow motion, poucas são as jogadoras que atleticamente têm capacidade para explodir num campo destas dimensões, para sobressaírem.

Os jogos tornam-se demasiado enfadonhos, com raras exceções.

Até este jogo de sentido único foi enfadonho, com pouca qualidade.

Mariachi

Falta de eficácia gritante. Esperava-se um resultado mais "gordinho".

Contra os Estados Unidos só um milagre...

J_PN

Citação de: bnfc em 27 de Julho de 2023, 10:23

Como é que iam fazer isso? Iam pintar linhas novas só para os jogos femininos? Não iam poder usar estes estádios?

Usarem linhas diferentes seria uma opção, como acontece nos pavilhões.

PedroBenfica

Citação de: baojoao em 27 de Julho de 2023, 10:21Que jogo mais fraco. Credo. Hoje podiam ter aproveitado para cativar mais gente para o futebol feminino e a imagem que passaram é de um aborrecimento de morte.

Uma quipa destas a jogar no futebol masculino duvido que conseguisse ganhar a uma equipa do CNS

Kampz

Citação de: DeSousa em 27 de Julho de 2023, 10:06Lúcia a jogar a um nível muito alto como LD, muito acima do que faz no lado esquerdo.

Só consegui ver a primeira parte mas gostei muito, muito mais do que os jogos que vi no Benfica.

E a Kika tem um talento nato superior a todas as outras, falta melhor decisão e mais calma mas o potencial está mesmo lá todo.

A Telma parece muito boa também, nunca tinha visto muito dela.

The Eagle 10

Podiamos ter feito melhor resultado que os Estados Unidos quando jogaram com as vietnamitas, desperdiçamos muitas oportunidades, enfim agora Terça é contra a campeã do mundo, muito dificil.

+1benfiquista

Concordo em absoluto com a questão das dimensões. Faria diferença.

poiudivino

Este treinador parece um banana do crl. "Tenho os meus defeitos, tenho os meus erros, mas já jogaram 22" parabéns para ti. Fazer golos é que tá foda

MMeira