Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

Nielsen

Austrália muito abaixo do esperado até ao momento.

Nielsen

Voros1904

Acabo de ver uma entrevista da Joana Marchao depois da vitoria da selecao e sinto um orgulho muito grande em saber que esta miuda da minha terrinha chegou onde chegou.

Ela deve ser o primeiro(a) Abrantino(a) a jogar um mundial de futebol.

Lembro-me que quando era pequena ia ao ringue local com a camisola do Sporting (ou a de portugal do Euro 2004) vestida e pedia-nos para jogar a bola connosco, éramos todos rapazes e bem mais velhos (uns já com filhos) e ela sempre foi resiliente e mesmo sendo menina e mais fraca fisicamente nunca se encolheu de um duelo e jogava sem medo e com paixao. Todos sabiamos que ela era boa mas nao havia futebol feminino na cidade e as chances de desistir depois dos iniciados eram gigantes, pelo menos foi o que a maioria pensou (digo eu, sabendo de outros casos parecidos).

Mas fico orgulhoso em saber que nunca desistiu do seu sonho de crianca (jogar no Sporting, o pai é um fanatico) e agora brilha no maior palco do futebol mundial com a selecao nacional. É obra!

Conheco-a desde os 3-4 anos e desde sempre a bola era uma amiga inseparavel, ia com ela para todo o lado!

Fico genuinamente feliz por ela!  :cry2:

DevilBetty

Citação de: Nielsen em 27 de Julho de 2023, 12:31Austrália muito abaixo do esperado até ao momento.

Eu não acho amigo.
De há uns tempos para cá, tenho acompanhado a liga Australiana que passa na Betano e na Betclic, e o que noto é que tanto no contexto de liga e por consequência de seleção é que são realmente fortes fisicamente, mas tacticamente são uma anarquia total.

Levam com uma equipa Nigeriana que para mim a nível tático está a ser das melhores seleções neste mundial, e dá nisto.

Para mim não é surpresa, nem decepção.

Nielsen

Citação de: DevilBetty em 27 de Julho de 2023, 12:37
Citação de: Nielsen em 27 de Julho de 2023, 12:31Austrália muito abaixo do esperado até ao momento.

Eu não acho amigo.
De há uns tempos para cá, tenho acompanhado a liga Australiana que passa na Betano e na Betclic, e o que noto é que tanto no contexto de liga e por consequência de seleção é que são realmente fortes fisicamente, mas tacticamente são uma anarquia total.

Levam com uma equipa Nigeriana que para mim a nível tático está a ser das melhores seleções neste mundial, e dá nisto.

Jogando em casa esperava mais da Austrália. Mas sem Sam Kerr perdem muito brilho. Parecem muito perdidas em campo.

DevilBetty

Citação de: Nielsen em 27 de Julho de 2023, 12:39
Citação de: DevilBetty em 27 de Julho de 2023, 12:37

Eu não acho amigo.

Jogando em casa esperava mais da Austrália. Mas sem Sam Kerr perdem muito brilho. Parecem muito perdidas em campo.

Nesse contexto, até entendo. O factor casa. Mas a equipa é de uma anarquia de bradar aos céus.

A Ucheibe uma vez mais, a fazer um bom jogo.

jccb

Citação de: Frusciante em 27 de Julho de 2023, 08:41O futebol jogado até pode nao ser o melhor de assistir, mas ver e sentir a felicidade das miudas por estarem ali a representar a nação é de encher o coração.

Nao se sente nada disto no futebol masculino. Tudo cada vez mais artificial.

Nisso tenho que concordar

A qualidade é coiso, mas tem ali um romantismo que já não há no futebol masculina há décadas

burnvski

Nigéria com um bocado de sorte poderia vencer os 3 jogos do grupo.

E davam como favoritas o Canadá e Austrália a passarem o grupo.

jccb

Citação de: Shoky em 27 de Julho de 2023, 11:04Não há nada mais acéfalo que a conversa "elas perdiam com miúdos de sub-15 do Barreirense".

Haja pachorra para "argumentação" tão tosca.

Mas... é mentira?

Há imensos exemplos, é só procurar no Google

DevilBetty

A Nigéria, se este resultado se mantiver como está, só não se apura se perder o último jogo por goleada.

Dark_nc

Citação de: Voros1904 em 27 de Julho de 2023, 12:37Acabo de ver uma entrevista da Joana Marchao depois da vitoria da selecao e sinto um orgulho muito grande em saber que esta miuda da minha terrinha chegou onde chegou.

Ela deve ser o primeiro(a) Abrantino(a) a jogar um mundial de futebol.

Lembro-me que quando era pequena ia ao ringue local com a camisola do Sporting (ou a de portugal do Euro 2004) vestida e pedia-nos para jogar a bola connosco, éramos todos rapazes e bem mais velhos (uns já com filhos) e ela sempre foi resiliente e mesmo sendo menina e mais fraca fisicamente nunca se encolheu de um duelo e jogava sem medo e com paixao. Todos sabiamos que ela era boa mas nao havia futebol feminino na cidade e as chances de desistir depois dos iniciados eram gigantes, pelo menos foi o que a maioria pensou (digo eu, sabendo de outros casos parecidos).

Mas fico orgulhoso em saber que nunca desistiu do seu sonho de crianca (jogar no Sporting, o pai é um fanatico) e agora brilha no maior palco do futebol mundial com a selecao nacional. É obra!

Conheco-a desde os 3-4 anos e desde sempre a bola era uma amiga inseparavel, ia com ela para todo o lado!

Fico genuinamente feliz por ela!  :cry2:

Se pesquisares no YouTube existe uma reportagem com ela nesse tempo que falas.

DevilBetty

Citação de: jccb em 27 de Julho de 2023, 12:46
Citação de: Shoky em 27 de Julho de 2023, 11:04Não há nada mais acéfalo que a conversa "elas perdiam com miúdos de sub-15 do Barreirense".

Haja pachorra para "argumentação" tão tosca.

Mas... é mentira?

Há imensos exemplos, é só procurar no Google

Aposto que tens mais exemplos no google de grandes colossos que já foram eliminados por equipas de escalões inferiores e alguns até por equipas amadoras. O que será mais vergonhoso?

Ou o Nacional que levou 10-0 do Benfica.
Ou o Bayern que há dias espetou 27-0.

Realmente dá que pensar essa vossa teoria.

burnvski

Estes descontos no mundial parecem os jogos do porco.

DevilBetty

Eu tenho a minha teoria de quem é a Nigeriana que já se falou aqui e que virá em Dezembro.
É a Onunomu. É jogadora do Gotham, o clube com quem assinámos a parceria.

Nielsen