João Félix (Chelsea) - Record

Zedane

Citação de: iloy em 27 de Julho de 2023, 13:15O Félix pode ser extraordinário atrás de um Ramos!
Era simplesmente muito melhor que o Rafa porque tem uma qualidade de passe e de definição das jogadas de alto nível.
È quase impossível a sua vinda mas ler benfiquistas afirmar que não precisamos dele só se o Ramos sair è simplesmente alucinante!!

Sem dúvida.. o Félix a vir será sempre um híbrido entre as costas do avançado e a extremo esquerdo.
 Ler por aqui que o Félix não é mais valia ou que ia ser suplente do rafa é só um enorme gozo!!
 Já com Di Magia muitos diziam que já estava velho, blá, blá, blá.. jogadores de categoria excepcional jogam em qualquer lado.

PedroMartins

Citação de: Eusébio10 em 27 de Julho de 2023, 10:18
Citação de: PedroMartins em 27 de Julho de 2023, 10:10Vamos ser sinceros, se ele opta por um Galatasaray em vez do Benfica, só mostra que se está a cagar já para a sua carreira futebolística.

Ele não vai fazer isso.

Turquia é onde as carreira dos jogadores vão para morrer.

Olha o Icardi, foi para lá, voltou a jogar com regularidade ...  26 jogos ... 23 golos .. 8 assistências

Ghost.Of.Red

Citação de: Caleidoscopio em 27 de Julho de 2023, 11:38A equipa que ganhou o campeonato foi uma equipa de trabalho e não de vedetas.
É bom que não percamos o foco em devaneios de pseudo-novo-riquismo.

Isso.

Não queremos craques, queremos é Cervi s da vida

Ghost.Of.Red

Citação de: PedroMartins em 27 de Julho de 2023, 13:36
Citação de: Eusébio10 em 27 de Julho de 2023, 10:18
Citação de: PedroMartins em 27 de Julho de 2023, 10:10Vamos ser sinceros, se ele opta por um Galatasaray em vez do Benfica, só mostra que se está a cagar já para a sua carreira futebolística.

Ele não vai fazer isso.

Turquia é onde as carreira dos jogadores vão para morrer.

Olha o Icardi, foi para lá, voltou a jogar com regularidade ...  26 jogos ... 23 golos .. 8 assistências

E?

Morreu na mesma para o futebol de alta competição.

Mas ele já estava morto e estava

parreira 96

Citação de: KunAguero16 em 27 de Julho de 2023, 10:50🔥Inside Génio🔥

João Félix e Benfica chegam a acordo! Jogador aceita baixar o salário e já deu o "sim" ao Benfica.

Benfica só vai iniciar conversações com o Atlético em Agosto
Deus o tenha

franciscoafonso

Citação de: KunAguero16 em 27 de Julho de 2023, 10:50🔥Inside Génio🔥

João Félix e Benfica chegam a acordo! Jogador aceita baixar o salário e já deu o "sim" ao Benfica.

Benfica só vai iniciar conversações com o Atlético em Agosto
Gosto de imaginar que o Lourenço Coelho, o Rui Costa e o RPB têm um calendário partilhado no Google com um alerta dia 1 de Agosto às 10h00 onde diz "Começar a negociar João Félix".

Charliebrownsincero

Citação de: sm738 em 27 de Julho de 2023, 11:20Se os valores falados forem verdadeiros, eu vendia o Ramos por 80 e trazia o Félix por 40, sendo que nunca o Félix podia estar acima do teto salarial.

Acho que podia perfeitamente ser adaptado a avançado livre com o Rafa nas costas e a intercalar na procura do espaço nas costas da defesa, tem grande capacidade de finalização e aquelas tabelinha com Neres, Di Maria, Rafa, Aursnes, Guedes, etc ia ser divinal
Tudo muito certo,mas só um parênteses: o Benfica não tem tecto salarial,parem com essa treta de uma vez por todas.

O que o Benfica tem é um orçamento para salários que não pode ultrapassar, coisas totalmente distintas!!

ShorBraga

Citação de: Androico em 27 de Julho de 2023, 13:30Gosto do Ramos, mas trocava-o na hora com o Félix

Nunca pensei nessa hipótese mas...

A única forma de não ficar lixado com a venda do Ramos, era através de uma troca definitiva por Félix.

GiiB_10

Nem saiu do banco, no amigável de hoje.

L1968

Citação de: ShorBraga em 27 de Julho de 2023, 13:46
Citação de: Androico em 27 de Julho de 2023, 13:30Gosto do Ramos, mas trocava-o na hora com o Félix

A única forma de não ficar lixado com a venda do Ramos, era através de uma troca definitiva por Félix.

O valor de mercado atual do Ramos deve ser superior ao Felix. O ordenado do Felix é muito superior ao do Ramos. O que o Ramos pode dar á equipa neste momento com as rotinas existentes é superior ao Felix.

joaopedro.palma

Não se pode dar uma opinião que fica tudo ofendido.

The_Riggs

Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2023, 13:23O Félix não tem as mesmas características do Ramos.
Os dois seriam uma bela dupla.

Mas também não seria nenhum drama uma dupla Rafa/Félix ou Félix/Guedes. Óbvio que pediriam dinâmicas diferentes, mas o Di Maria também não é o João Mário e esse foi o médio direito mais utilizado na época passada de longe.

Jogadores vão entrar e sair, cabe ao treinador, dentro de opções de qualidade, encontrar soluções.

Eu acho que um grande erro é achar que o Benfica precisa de ter as características que tinha na época anterior. Se tínhamos o Ramos e o Ramos sair, tem de vir um igual a ele, etc.

Vamos começar por ter no Di Maria um jogador que simplesmente não tínhamos no plantel, que é um jogador virtuoso, capaz de fazer tudo com a bola nos pés. O Neres pode fazer coisas que o Di Maria faz no 1v1, mas jamais terá a visão de jogo e definição deste, logo por aí o jogo do Benfica vai logo ser diferente, é ter algumas coisa que o JM dava num jogador simplesmente galáxias melhores.

Com isto não quero dizer que acho que o Félix possa substituir o Ramos, eu acho que não  pode, achoo que o João nunca foi nem nunca será PL indendentemente das dinâmicas, mas o Benfica não pode dormir à sombra da época passada e achar que a fórmula vai resultar sempre, seja ela ter um avançado mais móvel e não um matador puro, seja ela termos de jogar com médios centros nas alas para equilibrar a equipa, yada yada, é já histórico como os campeões sentem dificuldades, principalmente no campeonato português, se mantiverem o mesmo estilo de jogo de forma sucessiva após seerem campeões. Já aconteceu com todos os clubes nos últimos anos em Portugal, até com o Sporting que só ganhou um e continou a ignorar as fraquezas que tinham nas opções para PL e continuaram a jogar na expectativa e para o Coates no fim quando isso não resultasse.

É preciso continuar a reinventar  e o Schmidt tem plantel para isso.

GiiB_10

Eu ficava bem fodido com essa troca. E adoro o João, como jogador.

sergio19azb

Há pessoal que quer o Félix a todo o custo e acha que uma troca Ramos - Félix que
é possivel.

E quem joga a PL?  O Musa?

O Félix nao é ponta de lança. A existir essa troca, teríamos que ir ao mercado e investir uns 25M€ num ponta de lança de qualidade.

adeptoBancada

Citação de: GiiB_10 em 27 de Julho de 2023, 14:07

Eu ficava bem fodido com essa troca. E adoro o João, como jogador.
Neste momento o Ramos faz muito mais falta que o Felix. Sem comparação.