Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

DevilBetty

Citação de: Nielsen em 30 de Julho de 2023, 14:18Portugal tem que olhar para este jogo e acreditar que é possível surpreender os EUA.

Eu serei Americano!

😂😂😂😂

Crente

Claro que quero as nossas de regresso depressa e sem lesões.

No entanto, já que lá estão, ficaria contente se fizessem história e se apurassem para os oitavos de final.

Eu acredito...

... pelo menos até levarem com dois ou três golos...

Notguilty

baojoao

Espanha campeã da Europa de sub 19. Venceu a Alemanha nas grandes penalidades

Godescalco

Dei por mim, sem querer, a ouvir o seleccionador nacional no quadradinho do Canal 11.

Pá, que rol de banalidades absolutamente enjoativo. Um nível de pretensiosismo a bater no tecto. Amanhã, supostamente uma eliminatória com os EUA, será "um momento de treino, um momento de avaliação, um momento de maturação."

Maldita a hora em que esta praga metastática invadiu o discurso no desporto. Que cassete.

GloriosoSLB1904

Citação de: Godescalco em 30 de Julho de 2023, 22:03Dei por mim, sem querer, a ouvir o seleccionador nacional no quadradinho do Canal 11.

Pá, que rol de banalidades absolutamente enjoativo. Um nível de pretensiosismo a bater no tecto. Amanhã, supostamente uma eliminatória com os EUA, será "um momento de treino, um momento de avaliação, um momento de maturação."

Maldita a hora em que esta praga metastática invadiu o discurso no desporto. Que cassete.

A verdade é que o desporto é cada vez mais complexo, mas há claramente um problema de linguagem em alguns dos intervenientes.

O problema é que não conseguem ter um discurso para o publico comum diferente do que têm para grupos académicos.

Godescalco

Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Julho de 2023, 22:06
Citação de: Godescalco em 30 de Julho de 2023, 22:03Dei por mim, sem querer, a ouvir o seleccionador nacional no quadradinho do Canal 11.

A verdade é que o desporto é cada vez mais complexo, mas há claramente um problema de linguagem em alguns dos intervenientes.

O problema é que não conseguem ter um discurso para o publico comum diferente do que têm para grupos académicos.

O futebol não é, nem nunca será, uma disciplina académica.

É um desporto simples que os fracos artificialmente tentam fazer parecer complexo.

GloriosoSLB1904

Citação de: Godescalco em 30 de Julho de 2023, 22:10
Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Julho de 2023, 22:06

O futebol não é, nem nunca será, uma disciplina académica.

É um desporto simples que os fracos artificialmente tentam fazer parecer complexo.

Olha que te enganas e muito. Não estou a tentar dizer que futebol é meramente acadmémico, não, mas há tantas variaveis e muita ciência por detrás. Não é por acaso que as equipas técnicas de qualquer equipa de topo são cada vez mais extensas sendo o treinador principal um "mero" gestor e aglutinador de peças.

No entanto como digo, a comunicação para o publico geral não deve ser como esse exemplo no 11.

Pedro2910

Citação de: baojoao em 30 de Julho de 2023, 19:13Espanha campeã da Europa de sub 19. Venceu a Alemanha nas grandes penalidades

Mais uma vez, nas camadas jovens elas levam quase tudo.

baojoao

Mais uma péssima exibição da Espanha no Mundial. Já estão a levar 2 do Japão. Tal como no jogo anterior, insiste em colocar a Salma Paralluelo no lado direito. No primeiro jogo esteve muito bem do lado oposto.
O jogo está a ser muito fraquinho.

Pedro2910

Citação de: baojoao em 31 de Julho de 2023, 08:35Mais uma péssima exibição da Espanha no Mundial. Já estão a levar 2 do Japão. Tal como no jogo anterior, insiste em colocar a Salma Paralluelo no lado direito. No primeiro jogo esteve muito bem do lado oposto.
O jogo está a ser muito fraquinho.

Mais um do Japão, as japonesas não são altas nem fortes mas sempre que recuperam uma bola correm para a baliza e metem a bola lá dentro.

maxi04

Fui espreitar a equipa Americana, e vi que a Morgan ainda joga.

Quando há uns anos valentes espreitei pela primeira vez um mundial feminino foi a jogadora que me chamou mais a atenção. Essa e a Gr Americana na altura.

burnvski

Citação de: maxi04 em 31 de Julho de 2023, 09:04Fui espreitar a equipa Americana, e vi que a Morgan ainda joga.

Quando há uns anos valentes espreitei pela primeira vez um mundial feminino foi a jogadora que me chamou mais a atenção. Essa e a Gr Americana na altura.

Ainda joga e está como o vinho do Porto.

baojoao

Citação de: Nielsen em 31 de Julho de 2023, 09:23Japão é candidata.
Pelo jogo de hoje, não sei se se pode tirar essa ilação. A Espanha foi e está a ser zero. Completamente incapaz de fazer o que quer que seja e não só por mérito do Japão.
A Espanha mesmo a perder quase não remata, é quase sempre passes para o lado e para trás.