Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

Foefire

Citação de: Chairman em 01 de Agosto de 2023, 10:14Esta Rapinoe deve estar para a seleção dos eua como o Aveiro está aqui.

A RAPINOE come banco, ja o Aveiro....

Nielsen

Citação de: RGouveia.SLB em 01 de Agosto de 2023, 10:04É redutor resumir a eliminação de Portugal ao lance da Capeta.
Depois de termos feito uma primeira parte bem digna, começamos a ser eliminados a partir do momento em que baixamos as linhas e o lagartão retranqueiro tira a Kika o que faz com que Portugal deixe de ter capacidade de atacar.

Não deixa de saber a pouco porque esta eliminação deve-se acima de tudo a um treinador que para além da sua incapacidade técnica e de priorizar estatutos a méritos, castra a equipa com a sua mentalidade tipicamente tuga do poucochinho e da retranca.
As jogadoras são de muito longe as menos culpadas nisto, de uma maneira geral foram muito dignas.
A Kika está limitada fisicamente. Criticas ao treinador serão merecidas, mas essa alteração tinha que acontecer mais minuto menos minuto.

JPSilva

Citação de: MuchoG em 01 de Agosto de 2023, 10:14A nossa sina nestas compeitções é quase sempre a mesma. Uma mistura de perder pontos cedo que não devíamos perder, levando a ter de tirar a calculadora, bom futebol mas falta de eficácia, eliminados por uma unha negra.

Apesar disso, um enorme parabéns a esta seleção. Baterem-se de igual para igual com duas das melhores equipas do mundo e ficaram a meros centímetros da passagem. O que estão a contribuir para o crescimento da modalidade em Portugal é incalculável, especialmente em termos de captar o interesse do público geral. Da minha parte, vou tentar ir ver pelo menos um jogo do Benfica esta época.

Continuar o trabalho e daqui a 4 anos acredito numa prestação ainda melhor.

Nos não perdemos ponto nenhum que não devíamos perder, até fizemos 1 a mais

Di_Maria

Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2023, 10:15Estivemos muito bem na defesa, do principio ao fim.
Depois com Kika e Jéssica a pegarem no jogo e tudo a fluir lá à frente foi uma grande primeira parte, pena a falta de discernimento na hora de atacar a baliza.

Cagada absoluta nas substituições. Perdemos ímpeto e critério na saída.
Bastava substituir cedo a Diana pela Telma para ver se colmatávamos a lacuna.

Os EUA deram o berro aos 80, podíamos ter sido felizes no lance ao poste mas faltou-nos a sorte que protege os audazes, pouco provável de acontecer com um treinador cagão.

Não digas isso que vem já aí o amigo do treinador meter smiles a gozar.

O treinador é fantástico.

DevilBetty

Eu só vi a 2a parte, e as miúdas estiveram muito bem.
E se houve alguém a merecer, até tinham sido elas.

Eu já disse que não acho os EUA candidatos a nada, e estes dois últimos jogos provam isso.

Hoje,com aquele estigma de quem joga com 2 resultados, iam-se fodendo à grande e era bem feito.

Até eu,que sempre assumi que queria que elas viessem para casa, gritei golo no lance da Capeta (hoje não merece ser Caputa).

Agora é regressarem e começarem a trabalhar com a Seleção que realmente me importa, o GLORIOSO!

baojoao

Citação de: cepp em 01 de Agosto de 2023, 10:09
Citação de: Fear Factory em 01 de Agosto de 2023, 10:03Há ali jogadoras que só jogam por estatuto. A Diana é fraca que dói e a Dolores joga porque deve ter o mesmo nome da mãe do Ronaldo.

A Dolores da primeira parte foi só a melhor juntamente com a Kika!! só recuperações fez 9.
Tens a certeza disso? É que se estiveres a falar daquele quadro que apareceu durante o jogo, referia-se às perdas de bola. O comentador é que disse o contrário.

Karel Alinho

Há sempre um poste para nos dar o típico "estivemos quase" tuga. Mas a nossa prestação não merece condenação, merece sim as escolhas do treinador no 1º jogo e a borra que demonstrou hoje.

poiudivino

Citação de: eternoslb1904 em 01 de Agosto de 2023, 10:15
Citação de: poiudivino em 01 de Agosto de 2023, 10:11Se a Pauleta fosse do sporting não acham que já estava aqui a jogar? Era certinho.  Na federação é só lagartos, desde o canal 11 até aos órgãos de decisão,  não duvidem disto

Se fosse assim porque é que a Capeta, sendo do Sporting, só entra no fim do jogo?

Que exagero de comentário

A diana silva estoirou a meio da 2a parte, só o treinador não viu isso. A telma depois do jogo que fez, banco.

Não percebo. Vamos ver o que a kika diz agora

RGouveia.SLB

Citação de: Nielsen em 01 de Agosto de 2023, 10:17
Citação de: RGouveia.SLB em 01 de Agosto de 2023, 10:04É redutor resumir a eliminação de Portugal ao lance da Capeta.
Depois de termos feito uma primeira parte bem digna, começamos a ser eliminados a partir do momento em que baixamos as linhas e o lagartão retranqueiro tira a Kika o que faz com que Portugal deixe de ter capacidade de atacar.

Não deixa de saber a pouco porque esta eliminação deve-se acima de tudo a um treinador que para além da sua incapacidade técnica e de priorizar estatutos a méritos, castra a equipa com a sua mentalidade tipicamente tuga do poucochinho e da retranca.
As jogadoras são de muito longe as menos culpadas nisto, de uma maneira geral foram muito dignas.
A Kika está limitada fisicamente. Criticas ao treinador serão merecidas, mas essa alteração tinha que acontecer mais minuto menos minuto.

Não creio que seja pela limitação física, sinceramente.
Aquela substituição é Neto trademark, é retranca e medo

MuchoG

Citação de: JPSilva em 01 de Agosto de 2023, 10:17
Citação de: MuchoG em 01 de Agosto de 2023, 10:14A nossa sina nestas compeitções é quase sempre a mesma. Uma mistura de perder pontos cedo que não devíamos perder, levando a ter de tirar a calculadora, bom futebol mas falta de eficácia, eliminados por uma unha negra.

Apesar disso, um enorme parabéns a esta seleção. Baterem-se de igual para igual com duas das melhores equipas do mundo e ficaram a meros centímetros da passagem. O que estão a contribuir para o crescimento da modalidade em Portugal é incalculável, especialmente em termos de captar o interesse do público geral. Da minha parte, vou tentar ir ver pelo menos um jogo do Benfica esta época.

Olhando para o estatuto das equipas, é verdade, olhando para o que jogámos, acho que podíamos muito bem ter acabado a fase de grupos com mais que 4 pontos.

Kurt Cobain 10

Inês, Catarina amado, Diana Gomes, carole, Lúcia , Andreia Jacinto, Andreia Norton , Tatiana pinto, Kika, Jéssica, Telma . Este onze na minha opinião é o melhor que a seleção tem. E quem sabe se não tinhamos mesmo ganho.

slbenfever

Grande jogo da seleção feminina. Jogámos de igual para igual com a campeã do mundo. Estivemos muito bem sobretudo na primeira parte, na segunda os Estados Unidos pressionaram mais e Portugal esteve mais retraído. Acabou por faltar uma ponta de sorte no final e mais ambição por parte do seleccionador nacional.

Nuno_SLB

Falam do treinador, mas esteve a cms de haver o momento Éder.

JPSilva

Citação de: MuchoG em 01 de Agosto de 2023, 10:19
Citação de: JPSilva em 01 de Agosto de 2023, 10:17

Olhando para o estatuto das equipas, é verdade, olhando para o que jogámos, acho que podíamos muito bem ter acabado a fase de grupos com mais que 4 pontos.

O que jogámos reflete a evolução tremenda que estamos a ter. Mas não muda aquilo que eram as contas iniciais.

Oluapm

Citação de: bozic em 01 de Agosto de 2023, 10:16
Citação de: Oluapm em 01 de Agosto de 2023, 10:11
Citação de: bozic em 01 de Agosto de 2023, 09:58É a nossa sina.

Qual sina, essa da sina já não faz sentido há mais de 20 anos. Somos topo no masculino, já ganhamos mais que uma competição (seniores e camadas jovens) e temos um nível no futebol impensável para um país de apenas 10 milhões de habitantes. E no feminino tivemos uma evolução meteórica nos últimos anos e mais tarde ou mais cedo vai ser comum nós irmos longe nas competições femininas. Deixem-se da sina porque não existe sina nenhuma há anos.

Sabes ao que me referia?

Então enfia a viola no saco.

Excelente argumento...

Dei uma opinião contra o fatalismo de falar em sinas como se só nós é que tivessemos azares (os outros também os têm). Pessoalmente, não gosto dessa atitude, apesar de saber perfeitamente ao que te referias. Não concordas comigo, tudo bem, não precisas é de vir com violas e sacos como se eu te tivesse ofendido de alguma forma por discordar de ti, porque não ofendi. Ninguém tem de enfiar violas no saco, nem eu nem tu.