Gonçalo Ramos

Avançado, 24 years,
Portugal
Main team: 4 seasons (2020-2023), 106 matches (6273 minutes), 41 goals

B Team: 3 seasons, 37 matches, 15 goals

Titles: Campeonato Nacional (1)

O Património

pergunta honesta:

alguém me explica por que é que isto é excelente:

e isto é uma merda?

tulio_slb

Citação de: Rei em 02 de Agosto de 2023, 10:16
Citação de: Romarvalhal em 02 de Agosto de 2023, 10:05Já disse e volto a dizer : no sistema de Roger, o numero 9 é o jogador menos importante. Participa muito pouco a criação do jogo, participa muito pouco ao equilíbrio da equipa. A principal tarefa do numero 9 é a finalização. E isso é bem visível quando o Benfica não joga bem/não cria nada ofensivamente : o Gonçalo desaparece totalmente, não vem buscar a bola. É super dependente do trio atrás dele. E isso não é culpa dele, é vontade de Roger.

Se o Benfica precisa de vender para atingir um equilíbrio financeiro e comprar mais 1 ou 2 jogadores, então vender o Gonçalo por 60M seria uma boa operação. Não vale mais neste momento. É bom jogador mas pode ser substituido com facilidade. 

Isso acontece porque o Ramos não é um jogador muito criativo, em termos técnicos não foi nem nunca vai ser um jogador acima da média. A maior qualidade do Ramos é a leitura de jogo, o que trabalha para a equipa e como se movimenta. O Ramos é um verdadeiro jogador de equipa, de coletivo. Depois tem o extra de ser bom finalizador, cheira o golo.

Gosto muito do Ramos mas acho que para singrar fora do Benfica vai ter de crescer bastante ainda. Para ele o melhor era mesmo ficar.

O que eu penso é que se o Gonçalo sair vamos procurar um jogador muito mais associativo, um jogador que seja mais um falso 9 e que possa descer para se juntar à criação e depois atacar o espaço para finalizar. Jogadores como Félix ou Kamada por exemplo

Romarvalhal

Citação de: Romarvalhal em 02 de Agosto de 2023, 10:05Já disse e volto a dizer : no sistema de Roger, o numero 9 é o jogador menos importante. Participa muito pouco a criação do jogo, participa muito pouco ao equilíbrio da equipa. A principal tarefa do numero 9 é a finalização. E isso é bem visível quando o Benfica não joga bem/não cria nada ofensivamente : o Gonçalo desaparece totalmente, não vem buscar a bola. É super dependente do trio atrás dele. E isso não é culpa dele, é vontade de Roger.

Se o Benfica precisa de vender para atingir um equilíbrio financeiro e comprar mais 1 ou 2 jogadores, então vender o Gonçalo por 60M seria uma boa operação. Não vale mais neste momento. É bom jogador mas pode ser substituido com facilidade. 

Isso acontece porque o Ramos não é um jogador muito criativo, em termos técnicos não foi nem nunca vai ser um jogador acima da média. A maior qualidade do Ramos é a leitura de jogo, o que trabalha para a equipa e como se movimenta. O Ramos é um verdadeiro jogador de equipa, de coletivo. Depois tem o extra de ser bom finalizador, cheira o golo.

Gosto muito do Ramos mas acho que para singrar fora do Benfica vai ter de crescer bastante ainda. Para ele o melhor era mesmo ficar.

Concordo, mas achas que Roger quer jogadores criativos nesta posição? A mim não me parece, porque as alternativas do Gonçalo (Musa e Casper) são iguais (ou piores) no capitulo da criatividade

Baron_Davis

Citação de: O Património em 02 de Agosto de 2023, 10:22pergunta honesta:

Spoiler
url="https://imgbb.com/"][/url]

e isto é uma merda?

[fechar]

a galinha da vizinha...

Fosse um avançado dos dragartos a ter os registos do Ramos, seria um festival de boquetes...

Os pseudo scouts estão cheios de pressa em adquirir cromo novo (muito provavelmente inflacionado), ao invés de capitalizar o ano de trabalho que o melhor avançado e marcador leva com o treinador e com a equipa

JoséTorres

Citação de: Nenad25 em 02 de Agosto de 2023, 10:04Para além do Jorgito das Transferência, mais alguém noticiou?

Este artista também.

samarras

Só o Jorgito é que tem esta info privilegiada.

Romarvalhal

Citação de: JoséTorres em 02 de Agosto de 2023, 10:30
Citação de: Nenad25 em 02 de Agosto de 2023, 10:04Para além do Jorgito das Transferência, mais alguém noticiou?

Este artista também.

"O PSG está louco pelo Gonçalo Ramos"
...
"apesar de não ser consensual na Direção"

que palhaço  ;D

JopoSumba

Normal o Mendes estar a fazer tudo para vender o jogador, se tem direito a 10%. 8 Milhões...

Rei

Citação de: Romarvalhal em 02 de Agosto de 2023, 10:29

Concordo, mas achas que Roger quer jogadores criativos nesta posição? A mim não me parece, porque as alternativas do Gonçalo (Musa e Casper) são iguais (ou piores) no capitulo da criatividade

Eu acho que ele quer precisamente o que o Ramos oferece. Jogadores com uma boa leitura de jogo e que tenham capacidade para percorrer o campo inteiro. Continuo a achar que ele gosta que o primeiro homem da linha da frente seja o primeiro defesa e seja o jogador que determine as zonas de pressão. O Ramos é isso sobretudo, um jogador inteligente nos movimentos que faz e que corre muito para a equipa.

MLM

e isto é uma merda?

É a malta dos cromos.

E depois ainda dizem que é fácil encontrar um ponta de lança finalizador igual ao Gonçalo (ainda mais nesta altura), que já esteja adaptado ao futebol europeu, que já tenha maturidade suficiente para não estranhar pais e equipa nova e começar logo a render.
É só facilidades (agora), mas daqui a um mês quando correr mal desaparecem todos.

cernache1

Citação de: Romarvalhal em 02 de Agosto de 2023, 10:36

Este artista também.

"O PSG está louco pelo Gonçalo Ramos"
...
"apesar de não ser consensual na Direção"

que palhaço  ;D

Enfiar-se nesse circo, só mesmo pelo dinheiro.

Perder Ramos em Agosto ?
Pensava que o Vieira tinha deixado o Sport Lisboa e Benfica.

Slb04Sempre

Citação de: MLM em 02 de Agosto de 2023, 10:37

e isto é uma merda?

É a malta dos cromos.

E depois ainda dizem que é fácil encontrar um ponta de lança finalizador igual ao Gonçalo (ainda mais nesta altura), que já esteja adaptado ao futebol europeu, que já tenha maturidade suficiente para não estranhar pais e equipa nova e começar logo a render.
É só facilidades (agora), mas daqui a um mês quando correr mal desaparecem todos.

Claro que não é, e ultimamente temos experiência nisso.. Yaremchuk, RdT, Ferreyra... Até o Darwin precisou de uma ano para adaptação

Por isto é que acho inacreditável que haja tantos detratores do Cardozo, por exemplo.

Se despacharem o Ramos ao menos que estejam preparados para estourar pelo menos 50% das mais valias noutro jogador

sergio19azb

Este artista também.

Se está louco, batam a clausula :)

Eusébio10

Vai ser uns 65M + objectivos e sai depois da super taça.

Espero que tenham alguém alinhado para o substituir.

sergio19azb

Citação de: Eusébio10 em 02 de Agosto de 2023, 10:45Vai ser uns 65M + objectivos e sai depois da super taça.

Espero que tenham alguém alinhado para o substituir.
O valor do Ugarte portanto.
O Ramos tem que deixar pelo menos 70M€ fixos e 10 em objetivos / 1 jogador deles.

Menos que isto é mostrar o nalgueiro.