João Vieira Pinto

Avançado, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Red2802

Virus

Citação de: jccb em 17 de Junho de 2023, 07:05
Citação de: Nuno_SLB em 17 de Junho de 2023, 00:44

Bem, lá vou eu rever o resumo do jogo no YouTube pela 527 vez

Já agora, vê também:

https://youtu.be/hdEiPXi2yfc

Deve ser o meu vídeo favorito referente ao Benfica no YouTube.

Portuguese Giants

Citação de: Nuno_SLB em 17 de Junho de 2023, 00:44

Pôs a Vujacic a fazer hemodiálise e no 1.º golo o Paulo Sousa ficou a ver de cadeirinha.

Esse jogo é das coisas mais memoréveis da minha vida!

Grande JVP, grande Toni, grande equipa, fomos ganhar esse Campeonato a casa do sporting, que estava todo engalanado (e encharcado).

Eduardo Gomes

@GUESBALL
João Pinto, época 1996/1997 🔴

Eduardo Gomes

@ViolinistadaLuz

João Vieira Pinto na final da Taça de Portugal de 1996/1997 contra o Boavista FC.

BenfiquistaRSA

Net0

Estava na tribuna, duas filas acima do Rui Costa, a ver o seu Benfica ganhar a Supertaça  :slb2:

perceptionman

Citação de: Net0 em 09 de Agosto de 2023, 23:14Estava na tribuna, duas filas acima do Rui Costa, a ver o seu Benfica ganhar a Supertaça  :slb2:

Quase de certeza na condição de elemento da FPF. Isso do "seu Benfica" vale o que vale. Para mim vale pouco mais que nada.

Já muitos anos passaram. Tempo mais do que suficiente para olhar para o passado com o distanciamento necessário para uma análise fria. JVP não nutre nenhum amor ou carinho especial pelo Benfica em detrimento dos restantes clubes por onde passou. Sempre que o assunto vem à baila ele refugia-se no politicamente correto e começa logo por falar no Boavista. O JVP não torce pelo Benfica nem tem o nosso clube no coração.

Reconhece sim que o melhor jogo da sua carreira foi o 6-3. Mas isto sempre numa vertente mais individual do que saudosista pelo Benfica.

Foi o meu ídolo de infância e vai ficar sempre marcado no meu imaginário. Ele agora já passou os 50 anos. Eu tenho 40. É engraçado olhar para o passado com nostalgia mas a verdade é que o único que se manteve sempre Benfiquista fui eu. O JVP está-se a "foder" para o Benfica.