João Félix (Chelsea) - Record

hormigo97

Citação de: Android1974 em 05 de Agosto de 2023, 17:13
Citação de: hormigo97 em 05 de Agosto de 2023, 16:27
Citação de: poliban em 05 de Agosto de 2023, 14:27
Citação de: hormigo97 em 05 de Agosto de 2023, 02:36
Citação de: ajnogueira em 04 de Agosto de 2023, 19:37
Citação de: hormigo97 em 04 de Agosto de 2023, 19:19
Citação de: ajnogueira em 04 de Agosto de 2023, 02:08
Citação de: jorslb em 04 de Agosto de 2023, 00:40Felix na posição do Rafa, até o Musa cagava golos

O Musa já caga golos há um ano, sempre que joga...
Um golo a cada 90 minutos, está ao nível dos melhores.
Um Cardozo, por exemplo, nem perto destas marcas andava.
Agora abre os olhos e pensa um bocadinho, o Musa entrou em jogos que já estavam resolvidos, é completamente diferente da responsabilidade de assumir a titularidade. Nao é difícil marcar mais um golinho cá no Tugal com o adversário já a mamar 3 ou 4 batatas, completamente desmotivado. Tanto na última época como nesta pré epoca não mostrou absolutamente nada que me faça considerar uma boa opção para ser titular. É um jogador limitadíssimo na condução de bola, fraco tecnicamente, capacidade de pressão muito inferior á do Ramos até pela falta de agilidade. Nem tudo é mau, joga bem de costas para a baliza, segura bem a bola na frente, tem remate fácil. Faltam-lhe outras competências para ser um avançado sequer semelhante ao que o nosso sistema de jogo exige. Serve perfeitamente como segunda opção, quando o plano de jogo inicial não está a dar resultado, porque como referi anteriormente, trás para o jogo outras dinâmicas que o Ramos não tem.

Abre os olhos e pensa um bocadinho?
Não me estás a dar novidade nenhuma.

Falta de capacidade para ser titular estás apenas a prever, não sabemos.

Mas acho curioso esta necessidade de desvalorizar o que o Musa faz.
Só marca golos a suplente, é sempre fácil, parece que só marca a coxos.
Até jogos em que estavam 0-0, ele entra e marca, coisa que os titulares não conseguiram fazer... Era fácil, eram todos baratas tontas e só por isso o cepo do Musa consegue.
Marcou ao Maccabi Haifa, vamos ser francos, em jogos grandes sempre que foi lançado foi uma nulidade. Serve como segunda linha na posição mas não vejo nele capacidade para vir a ser o tal jogador que Roger quer para o seu sistema base. Já agora, ninguém disse que o Musa é cepo, até destaquei algumas das suas qualidades, no entanto factos são factos, não tem as valências que o sistema base do Roger pede, tem outras que trazem variação ao jogo quando a ideia inicial não surte efeito.

Marcou ao Inter.
Acabou a LC com 2 golos menos 1 que o titular.
Marcou ao Inter quando a eliminatória já estava decidida... Numa das poucas vezes em que o Benfica conseguiu realmente colocar a bola no coração da área para finalizar. E já agora do nosso lado o Aursnes foi o primeiro jogador a marcar quando o jogo ainda estava vivo. Há que saber distinguir as fases do jogos, volto a repetir, na minha opinião marcar golos nos últimos minutos de um jogo em que a equipa adversária já está a mamar 3 golos não é exactamente a mesma coisa que assumir a titularidade. Primeiro porque entra fresco quando o adversário já está de rastos tanto fisicamente como psicologicamente, e segundo porque entra maioritariamente em jogos de dificuldade reduzida, não entra para resolver, entra para o Ramos descansar. O Musa não foi titular em muitos jogos, mas basta ires ver quantos marcou quando entrou de início, do que me vem á memória foi mesmo só contra o Maccabi. Nem mesmo na taça de Portugal. Aliás contra o Chaves o jogador escolhido para servir como solução para trazer uma dinâmica diferente ao ataque nem foi o Musa, foi o Tengsted, com isto não digo que seja sido a melhor escolha. Mas alguma coisa o Roger saberá no que toca a reformular o ataque quando a dinâmica inicial não resulta. Nos jogos a doer em que estivemos empatados até perto do final aí não vi Musa nenhum a ter qualquer preponderância, aliás tem até um cabeceamento frente ao Porto a poucos metros da baliza que não resultou em golo por culpa própria, a execução não era assim tão complexa. Dito isto, meter Musa e Cardozo na mesma frase devia dar cartão. Factos são factos, Musa fez golos em jogos sem história, completamente dominados por nós ou jogos já resolvidos tanto por nós ou pelo adversário (Inter neste caso)
Contra o Maccabi não foi de início. Marcou a titular contra o Estoril e Estrela da Amadora, só.
Agradeço a correção

VelhaGuarda

Anda por aí um rumor que ainda vai parar às arábias.
Sinceramente, não acredito nisso.
Alguém sabe alguma coisa?

kidd

Citação de: VelhaGuarda em 05 de Agosto de 2023, 20:55Anda por aí um rumor que ainda vai parar às arábias.
[/quote para as arábias? Talvez para o al largada...

van33

Citação de: VelhaGuarda em 05 de Agosto de 2023, 20:55Anda por aí um rumor que ainda vai parar às arábias.
Quanto mais longe melhor

Silveralho

Citação de: van33 em 05 de Agosto de 2023, 21:09
Quanto mais longe melhor

Ainda vais ver o Papa na luz a apresentar o Félix!

van33

Citação de: Silveralho em 05 de Agosto de 2023, 21:18
Quanto mais longe melhor

Livra-me dessas 2 desgraças fdx

Silveralho

Citação de: van33 em 05 de Agosto de 2023, 21:20
Citação de: Silveralho em 05 de Agosto de 2023, 21:18
Quanto mais longe melhor

Livra-me dessas 2 desgraças fdx

Até lá ias comer a hóstia e dar um beijinho no sapato.

Dogs Corleone

Prefiro o chiquinho a este flop!

The Horror

Nem Ramos, nem Félix.

Que clube, meus senhores.

Que clube!

Dogs Corleone

Citação de: The Horror em 05 de Agosto de 2023, 21:32Nem Ramos, nem Félix.

Que clube!
Quanto mais longe melhor! Que flop!

Silveralho

Citação de: The Horror em 05 de Agosto de 2023, 21:32Nem Ramos, nem Félix.

Que clube!

Com jeito ainda saí o rafa para as arábias e ficas com chiquinho a jogar a segundo avançado.

Naruto

Notguilty

King Ghost

Nao consigo perceber este ódio ao João Félix.
Jogador formado no clube, nunca desrespeitou o SL Benfica, deu-nos um título...enfim!
Que não o queiram, o que já é estranho, tudo bem, mas agora este desdenhar e mesmo raiva é que não percebo.

Maldini