Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Menino Do Rio

Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 02:28
Citação de: Menino Do Rio em 10 de Agosto de 2023, 02:23
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 02:12
Citação de: Menino Do Rio em 10 de Agosto de 2023, 01:50Entrou bem, mas pelo que vi hoje, o meio-campo tem que ser João Neves + Kokçu.

O futebol ofensivo do time praticamente morreu quando entrou em campo, mesmo tendo entrado bem e cumprido o seu papel.
A ganhar por 2-0 com um troféu em risco, tínhamos de andar feito loucos a atacar? E não morreu nada, ainda tivemos oportunidades até ao fim do jogo.
Entendo a decisão, mas a consequência quase imediata foi baixarmos linhas e sofrermos um gol (corretamente invalidado, mas sofremos).

Mas como disse acima respondendo a outro user, temos 3 titulares para a dupla de meio-campo, que devem ser revezados e terem todos uma boa quantidade de minutos jogados na temporada. O Aursnes como quarta opção.
Acho que foi mais circunstancial que outra coisa.

O Aursnes não pode ser 4ª opção (a titular) para o meio-campo recuado quando deve ser o titular a médio-interior esquerdo.

Eu considero melhor o Aursnes ser a quarta opção do meio-campo que o Chiquinho, e não acho que devamos gastar mais dinheiro no meio-campo.

Caso o Aursnes precise jogar na dupla do meio-campo, temos opções mais que suficientes para a ponta esquerda: Di María, Rafa, João Mário, Neres, Schjelderup, Tengstedt, talvez Guedes.

Precisamos dar minutos a todos estes, e todos eles têm qualidade mais que suficiente para dar boa resposta.

Android1974

Citação de: Menino Do Rio em 10 de Agosto de 2023, 02:32
Citação de: Menino Do Rio em 10 de Agosto de 2023, 01:50Entrou bem, mas pelo que vi hoje, o meio-campo tem que ser João Neves + Kokçu.

O futebol ofensivo do time praticamente morreu quando entrou em campo, mesmo tendo entrado bem e cumprido o seu papel.
A ganhar por 2-0 com um troféu em risco, tínhamos de andar feito loucos a atacar? E não morreu nada, ainda tivemos oportunidades até ao fim do jogo.
Entendo a decisão, mas a consequência quase imediata foi baixarmos linhas e sofrermos um gol (corretamente invalidado, mas sofremos).

Mas como disse acima respondendo a outro user, temos 3 titulares para a dupla de meio-campo, que devem ser revezados e terem todos uma boa quantidade de minutos jogados na temporada. O Aursnes como quarta opção.

O Aursnes não pode ser 4ª opção (a titular) para o meio-campo recuado quando deve ser o titular a médio-interior esquerdo.

Eu considero melhor o Aursnes ser a quarta opção do meio-campo que o Chiquinho, e não acho que devamos gastar mais dinheiro no meio-campo.

Caso o Aursnes precise jogar na dupla do meio-campo, temos opções mais que suficientes para a ponta esquerda: Di María, Rafa, João Mário, Neres, Schjelderup, Tengstedt, talvez Guedes.

Precisamos dar minutos a todos estes, e todos eles têm qualidade mais que suficiente para dar boa resposta.
O Aursnes, a titular, é o dobro do jogador na ala do que no meio. Na segunda parte, com as alterações e com o jogo mais aberto e sem tanta pressão, pode ir para o meio, claro. Mas hoje foi evidente quem é a 4ª opção para quem interessa, que é o treinador.

Menino Do Rio

Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 02:35
Citação de: Menino Do Rio em 10 de Agosto de 2023, 02:32

O Aursnes, a titular, é o dobro do jogador na ala do que no meio. Na segunda parte, com as alterações e com o jogo mais aberto e sem tanta pressão, pode ir para o meio, claro. Mas hoje foi evidente quem é a 4ª opção para quem interessa, que é o treinador.

Exato, essa é a minha opinião!

Temos 3 titulares na dupla de meio-campo (Florentino, João Neves e Kokçu), e mais uns 5 titulares na linha atrás do atacante (Di María, Rafa, Aursnes, Neres e João Mário, além do Guedes e do Schjelderup que parece ter muita qualidade).

Dá para fazer esse revezamento.

Andris

Até me agrada a ideia de ele entrar na fase do jogo em que entrou hoje, já com a outra equipa cansada. Bem se viu quantas bolas ainda recuperou e, principalmente, colocou-as jogáveis.

Boddicker

Entrou muito bem, jogaço

Khalid

Citação de: Nhecks em 10 de Agosto de 2023, 01:30
Citação de: ajnogueira em 09 de Agosto de 2023, 23:36
Citação de: axiomas em 09 de Agosto de 2023, 23:08Ajudou muito quando entrou. Deve ser titular neste momento.

Titular? E sai quem, o Neves?

O Florentino entrou bem, ajudou a defender, mas se reparares deixámos logo de ir para cima do Porto.
Florentino e Chiquinho em campo, deixámos logo de conseguir ir para cima e tabelar no nosso ataque. A bola ia para o Florentino, e depois só rodava a bola para o António Silva/Otamendi.

É o que eu digo.

Isto do Tino ser "mau com a bola" é ja um mito entranhado. Ao nivel do Almeida "cumpre". Tipico pensamento rebanho.

Vai rever a segunda parte e ve a quantidade de passes para progressao que fez. Vai rever a segunda parte para veres como recebeu a bola pressionado e se conseguiu desenvecilhar bem. E depois ve tambem a quantidade de bolas em zona alta que recuperou.

O Tino, para medio defensivo, trata bem a bola. Trata melhor a bola que um Fejsa (que jogava simples e bem)  e bem melhor que um Javi.

Pensam que, qual rebanho, so pq o Tino é excelente no desarme e no momento defensivo entao é pq tem de ser horrivel na construcao, quando esta um jogador muito competente nesse aspeto.

E quanto as "tabelas" querias que o Tino tabelasse com quem? Com o companheiro do meio campo que passa o jogo escondido? Ja agora é assim que avalias um medio defensivo? Pelo numero de tabelas que faz por jogo? Na primeira parte, com 2 medios mais criativos em campo, tiveste "muitas tabelas"? Ou ai ja nao interessa para a narrativa do "Tino nao faz passes"?

Florentino solta bem e solta rapido. Mas nao e para fazer passes a rasgar ou levar a bola.

A rapidez dos passes e o que me impressiona mais.  Ele nao fica muito tempo com bola no pe a pensar ou a ver. Ja tem tudo estudado.  Quande recebe, ja sabe onde os colegas estao, e onde a bola tem que ir, e nao perde tempo.  O passe vai logo e vai quase sempre certo. 

Nao sao passes muito creativos ou espetaculares em si. Mas sao muito eficientes.  Ajudam muito a criar jogo e avancar a equipa.

Carlos88

1979

antoniosilva

Este com o Joao Neves ao lado é meio caminho andado para dominar os jogos.

Elvis the Pelvis

Para manter, tem qualidade na sua função.

krak

Devia ter sido titular. As crateras do meio campo na 1ª parte foram surreais!

Flirt4ever

Impressionante a quantidade de bolas que recupera/corta. Tem um posicionamento e timing de corte incríveis.

Fantástico jogador. Fantástico!

bugpaul2000

BernardoS10

Entrou muito bem no jogo. De início tenho dúvidas que fosse boa opção, porque iria ficar exposto aquilo que são as maiores dificuldades, que é decidir bem quando pressionado.
Podia não se abrir tanto espaços no meio, mas ele iria sentir muita dificuldade com a pressão do Porto.

Once_Human