David Jurásek

Defesa, 25 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Rei

O que me parece é que a bola ainda queima um bocado, mas com o tempo e com confiança vai acabar por melhorar com a bola nos pés. O resto está lá, continuar a trabalhar.

Lopes1986

Citação de: Rei em 11 de Agosto de 2023, 09:52O gajo a virar-se ao Pepe... 😂
Nao foi apenas ao Pepe.
Ele entrou e apesar de tecnicamente ter estado aquem, em termos de atitude e tomates foi excelente.
Aqueles 20 minutos em que os caes raivosos nem saiam do meio-campo deveu-se muito à atitude bestial e capacidade fisica dos nosso jogadores.
Este, nesse aspecto vai ser sempre complicado de defrontar porque é uma animal fisicamente e deixa a pele em campo.

Smashin

Citação de: jose.carlos143 em 11 de Agosto de 2023, 08:39Honestamente não me lembro de termos um lateral com tantas limitações técnicas

Fds. Quantos queres?
- Emerson
- Bruno Cortez
- Benito
- Carole
- Schaffer
- Sepsi
- Manuel dos Santos
- Yuri Ribeiro
- Fyssas

Mjölnir

Citação de: jose.carlos143 em 11 de Agosto de 2023, 08:39Honestamente não me lembro de termos um lateral com tantas limitações técnicas

Harkness, Escalona...

Lopes1986

Citação de: Darkboy em 11 de Agosto de 2023, 09:58Tudo o que li é que tecnicamente é melhor do que o Bah. Isto por quem conhece ambos (checos e adeptos do Slavia).

Vamos ver. O Bah também se soltou muito após uns meses.
Primeiro jogo oficial contra a besta negra das ultimas decadas e num jogo que vale um titulo...normal estar nervoso.
Mostrou atitude, tomates e capacidade fisica ( mantenho o que digo ha anos, faltava-nos muito disso nos jogos mais dificeis).
Vai ser um jogador muito chato de defrontar...tal como o Bah do outro lado.

Mjölnir

Citação de: Smashin em 11 de Agosto de 2023, 10:01

Fds. Quantos queres?
- Emerson
- Bruno Cortez
- Benito
- Carole
- Schaffer
- Sepsi
- Manuel dos Santos
- Yuri Ribeiro
- Fyssas
Fyssas era bom jogador.

Smashin

Citação de: Mjölnir em 11 de Agosto de 2023, 10:04

Fds. Quantos queres?
- Emerson
- Bruno Cortez
- Benito
- Carole
- Schaffer
- Sepsi
- Manuel dos Santos
- Yuri Ribeiro
- Fyssas
Fyssas era bom jogador.
Sem duvida. Mas não era um gajo cheio de tecnica

MaFd_R@_SLB

Pelo que vi quer-me parecer que o pessoal também está a exagerar um bocado.

Estavamos habituados ao Grimaldo é verdade, mas este dá outras coisas que o Grimaldo não dava. É aguardar.

Red Eagle SLB

Fds. Quantos queres?
- Emerson
- Bruno Cortez
- Benito
- Carole
- Schaffer
- Sepsi
- Manuel dos Santos
- Yuri Ribeiro
- Fyssas

Três de cada vez... assim é injusto

Lopes1986

Citação de: MaFd_R@_SLB em 11 de Agosto de 2023, 10:05Pelo que vi quer-me parecer que o pessoal também está a exagerar um bocado.

Estavamos habituados ao Grimaldo é verdade, mas este dá outras coisas que o Grimaldo não dava. É aguardar.
Tecnicamente é natural deixar duvidas para quem nunca o viu jogar antes.
Agora a forma como corre, encosta, ganha duelos, morde, bate, nestes jogos...é fundamental e faltava muito isso ao Grimaldo.

alsohugo

Fds. Quantos queres?
- Emerson
- Bruno Cortez
- Benito
- Carole
- Schaffer
- Sepsi
- Manuel dos Santos
- Yuri Ribeiro
- Fyssas

Falta aí o pior de todos.

Survivor

sbremoved_58844

Pelo ainda pouco que vi do Jurássico, parece-me um gajo totalmente oposto ao Grimaldo. A bola sorria quando ia para os pés do Grimaldo, e neste caso não me parece acontecer o mesmo. Por outro lado, o Jurásek é um touro, e parece ter mais personalidade, pelo menos baseando-me no facto de se ter logo virado ao Pepe quando este último o agrediu.

Smashin

Citação de: Lopes1986 em 11 de Agosto de 2023, 10:08
Citação de: MaFd_R@_SLB em 11 de Agosto de 2023, 10:05Pelo que vi quer-me parecer que o pessoal também está a exagerar um bocado.

Agora a forma como corre, encosta, ganha duelos, morde, bate, nestes jogos...é fundamental e faltava muito isso ao Grimaldo.
O Grimaldo tinha muitas limitações defensivas e fisicas.

Eu, pessoalmente, e principalmente da forma como o Schmidt quer jogar, prefiro um lateral esquerdo, que corra o corredor todo e que principalmente defenda bem, e como unico atributo tecnico cruze minimamente bem, do que o Grimaldo que tinha tecnica para dar e vender, seja em passe, livres, cruzamentos e depois comprometa atrás.

Claro que o Grimaldo, para 90% dos jogos no tugão chega. Mas há 10%, que são os jogos dificeis em que na minha opinião o Grimaldo era curto.

Basicamente, e pegando nas tuas palavras, corre, encosta, ganha duelos, morde, bate, se for isto que o Jurasek traz, e sem comprometer, acho excepcional

Lopes1986

Citação de: Smashin em 11 de Agosto de 2023, 10:12
Citação de: Lopes1986 em 11 de Agosto de 2023, 10:08

O Grimaldo tinha muitas limitações defensivas e fisicas.

Eu, pessoalmente, e principalmente da forma como o Schmidt quer jogar, prefiro um lateral esquerdo, que corra o corredor todo e que principalmente defenda bem, e como unico atributo tecnico cruze minimamente bem, do que o Grimaldo que tinha tecnica para dar e vender, seja em passe, livres, cruzamentos e depois comprometa atrás.

Claro que o Grimaldo, para 90% dos jogos no tugão chega. Mas há 10%, que são os jogos dificeis em que na minha opinião o Grimaldo era curto.

Basicamente, e pegando nas tuas palavras, corre, encosta, ganha duelos, morde, bate, se for isto que o Jurasek traz, e sem comprometer, acho excepcional
Nao traz so isso.
Ele tem lacunas defensivas, posicionamento, abordagem e tacticas, que vai compensando com a velocidade e força.
Ofensivamente, devidamente enquadrado, pode dar bastantes assistências e alguns golos.