Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

rempg

Eu nem vou ser educadinho.... A malta come merda às colheres !

Depois voltem aqui a chorar quando precisarem dele com equipas que disputam o jogo olhos nos olhos connosco. Lembrem-se de pedir desculpa à vossa inteligência.

Sinceramente por vezes duvido da seriedade de alguns... que sendo tao surreal... ou é preciso ser-se burro, ou ser-se muito novo. Basicamente... não perceber um crl de futebol !

No UK são adeptos do Liverpool, arsenal, e até Chelsea... a falarem dele.

No fórum do meu clube é mediano. :D

Khalid

Citação de: nikas em 19 de Agosto de 2023, 23:39
Citação de: ajnogueira em 19 de Agosto de 2023, 23:34
Citação de: nikas em 19 de Agosto de 2023, 23:32Tem que jogar sempre.
O Roger aqui esta mal para caralho, e ia perdendo o campeonato passado à pala disso.

Com o Tino jogamos na boa uns 10/20m à frente.

Joga ele e sai quem?
O Neves tem sido dos melhores.
O Kokçu já dá para ver que é jogador de nível top...

Eu tirava o Neves. Adoro o puto.
Mas para mim o Tino é titularissimo.
E a equipa precisa e muito dele.

Neves joga com muito espirito e energia, mas disequilibria a propria equipa com os buracos que deixa atras dele.

Tino ajuda o Kokcu a avancar. Neves obriga o Kokcu a descer.

Nao tem que ser Tino sempre - contra equipas mais timidas a sair, deixam o Tino descansar, deixam o Neves aprender.  Mas quando conta, o Tino tem que estar la.

Camisola_Berrante

Ahahahah!

Mudou o jogo? Poupem-me, quem mudou o jogo foi o Neres.
Depois confundem alteração de dinâmica com o  Kokçu mais solto por ter, não o Tino, mas um médio de características defensivas ao lado, com a qualidade do próprio Tino que, reitero, é um suplente mediano. Ah, fez o corte que iniciou o 1.º golo...enfim, visão limitada. Já teve 5/6 treinadores como sénior e andam todos enganados, aqui no fórum é que se sabe; titular indiscutível!

jorslb

Completamente decisivo.

Assim que entra toda a equipa começa a jogar melhor, porque sabe que tem um jogador preocupado em fechar o espaço caso arrisquem mais um pouco.

Para além de recuperar bolas como ninguém, que aumenta e muito a posse de bola/tempo de ataque.

Mika21PA

Muito boa entrada.

A capacidade de antecipação permite ao Benfica ser muito mais forte e eficaz na pressão.

O Roger vai ter de saber gerir consoante o tipo de adversário o trio de médios Tino/Neves/Kokcu.

Android1974

Citação de: Camisola_Berrante em 20 de Agosto de 2023, 01:32Ahahahah!

São contraditórias? Acaso as duas assistências do Neres não foram recuperações do Florentino?

Archie Bunker

por muito que doa aos puristas do futebol, a equipa funciona sempre melhor com ele.

Archie Bunker

Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 01:41
Citação de: Camisola_Berrante em 20 de Agosto de 2023, 01:32Ahahahah!

São contraditórias? Acaso as duas assistências do Neres não foram recuperações do Florentino?

uma das recuperaçoes quase dentro da area adversaria.

SLBRulez

Ele e o Kokcu seria a melhor dupla. Se o RS quer tanto replicar a fórmula da época passada é o que tem de fazer.
Custa porque adoro o Neves.
E devíamos vender o Chiquinho e pegar em outro 6

Android1974

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Agosto de 2023, 23:47
Citação de: adeptoBancada em 19 de Agosto de 2023, 23:44
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Agosto de 2023, 23:39Seria importantíssimo contratar um médio defensivo com mais capacidade de passe e igualmente competente na defesa.

Quando o Florentino entra na segunda parte é Game Over para o adversário.

Era bom poder contar com dois médios deste perfil.

Apenas Florentino parece-me curto para 90 minutos.
Já contra o Porto entrou na segunda parte e aquele meio campo azul evaporou.
Nao é fácil isso. Não há muitos medios com a capacidade defensiva do Tino no mercado a preço acessivel. E jogadores como o Tino defensivamente e bem mais competente no passe é jogador para valer 60M+.

Mas temos de arranjar porque está na cara que o Roger tem de jogar com médio defensivo.

Para mim Neves e Kökçü não dá!
Ou um, ou outro!
Ou que mude para 4 3 3 e joguem os 3 simultaneamente.
Esqueçam essa ideia peregrina de mudar de sistema.

A única maneira desses três jogarem ao mesmo tempo é com J.Neves (ou Kökçü) a fazer a posição de médio-interior esquerdo.

Ou então, mais isso já seria uma alteração mais radical em que não acredito, com o Kökçü a segundo-avançado.

Prefiro manter como está, que é alias a solução de competitividade perfeita: três titulares para duas posições. A ver se os adeptos também sabem lidar com a "qualidade a mais" e não começam logo com a c... aos saltos.

ajnogueira

Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 01:41por muito que doa aos puristas do futebol, a equipa funciona sempre melhor com ele.

Gostava de perceber esta causa efeito, quando antes de entrar o Neres não se viu melhoria nenhuma (até pelo contrário).

cervi

Para mim devia ser titular, não é um craque com a bola nos pés, mas dá um arreganho que é preciso.

Sexta-Feira

Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 01:47
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Agosto de 2023, 23:47
Citação de: adeptoBancada em 19 de Agosto de 2023, 23:44
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Agosto de 2023, 23:39Seria importantíssimo contratar um médio defensivo com mais capacidade de passe e igualmente competente na defesa.

Quando o Florentino entra na segunda parte é Game Over para o adversário.

Era bom poder contar com dois médios deste perfil.

Apenas Florentino parece-me curto para 90 minutos.
Já contra o Porto entrou na segunda parte e aquele meio campo azul evaporou.
Nao é fácil isso. Não há muitos medios com a capacidade defensiva do Tino no mercado a preço acessivel. E jogadores como o Tino defensivamente e bem mais competente no passe é jogador para valer 60M+.

Mas temos de arranjar porque está na cara que o Roger tem de jogar com médio defensivo.

Para mim Neves e Kökçü não dá!
Ou um, ou outro!
Ou que mude para 4 3 3 e joguem os 3 simultaneamente.
Esqueçam essa ideia peregrina de mudar de sistema.

A única maneira desses três jogarem ao mesmo tempo é com J.Neves (ou Kökçü) a fazer a posição de médio-interior esquerdo.

Ou então, mais isso já seria uma alteração mais radical em que não acredito, com o Kökçü a segundo-avançado.

Prefiro manter como está, que é alias a solução de competitividade perfeita: três titulares para duas posições. A ver se os adeptos também sabem lidar com a "qualidade a mais" e não começam logo com a c... aos saltos.

Peregrina porquê?
Não é legítimo fazer alterações táticas?

Ou é preferível morrer afundado no conservadorismo.
Se tiver que mudar muda!
Assim como mudou o GR que está aqui há 6 anos.

Archie Bunker

Citação de: ajnogueira em 20 de Agosto de 2023, 01:48
Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 01:41por muito que doa aos puristas do futebol, a equipa funciona sempre melhor com ele.

Gostava de perceber esta causa efeito, quando antes de entrar o Neres não se viu melhoria nenhuma (até pelo contrário).

a causa-efeito? só recupera a bola do primeiro golo, se calhar é pouco.

slbenfica_croft

O mal amado de sempre e o Tino de sempre.

Se houver juízo em quem MANDA nem há dúvidas.

Só tem é que ficar. E MUITOS ANOS.