Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

gringo da montanha

Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2023, 22:50Acho que está a perder o David Neres. Detestei vê-lo a não celebrar os golos, sempre com cara de nojo.

É preciso muito cuidado com isto, porque o gajo está a jogar muito e estes constantes bancos não fazem sentido.

De resto, necessitamos de um defesa esquerdo, urgentemente. Qualidade não falta e foi importante ganhar este jogo, neste contexto.
O Neres nao parece estar feliz, quem ve os videos no Ajax nota que a camaradagem com ele aí era muito maior, fazia palhaçadas, sempre divertido...
Aqui algo se anda a passar, porque é que nao festejou? Será que estao a empurra-lo pra fora do clube, será que o Mister ja o motivou a dizer que este ano vai jogar menos??
Tb detestei isso e foi a pessima impressao da noite, espero que ainda se vá a tempo de resolver, que o treinador seja metido no lugar...

Rei

Citação de: fabioLupi em 20 de Agosto de 2023, 10:14
Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2023, 10:08
Citação de: fabioLupi em 20 de Agosto de 2023, 10:05
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2023, 22:50Acho que está a perder o David Neres. Detestei vê-lo a não celebrar os golos, sempre com cara de nojo.

É preciso muito cuidado com isto, porque o gajo está a jogar muito e estes constantes bancos não fazem sentido.

De resto, necessitamos de um defesa esquerdo, urgentemente. Qualidade não falta e foi importante ganhar este jogo, neste contexto.
O Neres só não joga porque têm medo de meter o Di Maria no banco.

O Di Maria também é um jogador do caralho. E o Rafa é o jogador mais importante para o Benfica em termos ofensivos. É muito difícil jogarem os três.
Sim. Mas o Neres neste momento é o melhor dos 3.

Eu discordo. O jogador deste Benfica é o Rafa, é claramente quem consegue fazer a diferença de forma constante em termos individuais, impõe uma velocidade diferente ao nosso jogo. Além disso, dos três é o que ainda vai oferecendo mais sem bola, apesar de não ser o seu ponto forte.

Entre Di Maria e Neres há que escolher um. É o que é. Até porque ambos jogam a partir da direita, é onde rendem mais.

Esbutenado

Citação de: marsupial em 20 de Agosto de 2023, 09:55Resumindo o treinador já é uma besta, toma decisões com base em gostos pessoais, não consegue ver o óbvio que é algo que a grande maioria aqui no fórum vê, só inventa, não consegue pôr a equipa a jogar bem porque tem um grupo de vacas sagradas que com ele jogam sempre, mete os melhores no banco e pasme-se só agora viu  que o Vlacko é fraco. Como adepto não gosto de perder, quero sempre ganhar e de preferencia a jogar bem mas fico incrédulo com este chorrilho de criticas a alguém que os mesmos que agora criticam antes endeusavam e só porque perdemos no Bessa um jogo que até podíamos ter ganho...imagino o por aqui se diria se tivéssemos perdido a supertaça, sim porque o primeiro objetivo foi alcançado mas isso agora não interessa o gajo é burro, foi campeão mas é teimoso  e como diz o grande Peseiro, homem que nunca ganhou nada cá nu burgo, o Roger é um treinador de modelo e taticamente muit limitado, imagine-se se fosse bom taticamente...não há pachorra para isto, sinceramente não há pachorra...

Um gajo entra aqui e parece que está noutro planeta. A esmagadora maioria das críticas não tem qualquer sentido e parece que fomos goleados pelos porcos e estamos prestes a descer de divisão. Surreal.

Adepto10

Este, ontem matou dois jogadores: Ody e Ristic.

Quanto ao Ody, obviamente que não serve para ser titular, mas é um ativo do Benfica e, não obstante a retirada do 11 ( faz todo o sentido), a forma como o queimou a seguir ao jogo do bessa é ridícula. Temos é que o valorizar para o vender, evitando polémicas.

Ristic, foi queimado como o Gilberto, assim sendo, é vender. Não faz sentido pagar um salário a um gajo que não conta.

diabo11982

Não me digam que vamos ter uma reedição da segunda época do Laje

Os boatos andam a rondar....


joaoss_05

Citação de: SLBTotti em 20 de Agosto de 2023, 01:30O problema é meu e começo por dizer isso para que os ofendidos me possam dar descanso.

Confesso que tenho cada vez menos paciência para algumas invenções ou tomadas de decisão pouco consistentes com o que demonstra. Se há coisa que me assusta são as reações pouco criteriosas. Dizem-me que não há rumo ou ideia para o que se pretende no presente e no futuro.

A pancada que este homem tem com o Ristic não é normal. Ele pode não gostar dele, o que é legítimo. Aceito isso. Mas foi buscar o Jurasek a pedido dele. O Jurasek é um perfil mega diferente do Grimaldo. Zero jogo interior, muita busca pela profundidade. O mesmo que o Bah na direita. Tudo certo até aí. Mas com o Jurasek lesionado hoje mete o Aursnes e é isso que não entendo. Se ele no lateral busca dar profundidade, e parece ser claramente isso o pretendido e ao qual ele quer que a equipa se identifique, então porquê colocar lá um médio centro que vai jogar com o pé trocado e dar zero profundidade em vez do Ristic? O que é que desconhecemos? Ele porta-se assim tão mal no treino ou é só birra? Se é só birra e quer outro jogador que não o Ristic, o Benfica é gerido à base de birras ou o Aursnes é de facto melhor lateral esquerdo que o Ristic? É isso que ele está a dizer?

Ana conferência diz que quis um perfil associativo para essa posição, gozando do facto do Aursnes ter jogado nessa ala o ano passado. Certo, jogou, mas à frente, e se jogava ele não jogava ali o João Mário. Ele NUNCA tinha jogado ali. Mas esse nem é o meu ponto principal. Perfil associativo? Mas foi buscar o Jurasek? Quer alguém que se ligue nas jogadas e até tenha versatilidade e capacidade para jogo interior, mas vai buscar um jogador claramente talhado para buscar a profundidade e o espaço exterior. Além disso, hoje mete o Arthur, que é claramente um perfil de ponta de lança que quer bolas na área, sejam aéreas ou não, e limita a chegada dessas bolas pela escolha que faz para a lateral esquerda e que faz ZERO ou aproximadamente zero sentido do que lhe conhecemos.

Além disto, hoje mete o Samuel. Eu gosto da ideia de premiar quem já cá estava. Mas lá está. O Ristic não estava já por cá? O Samuel não errou na pré temporada? Foi uma mensagem para alguém em específico ou foi uma premiação merecida? O Arthur entra no onze e sobre isso refere que precisa de jogos e de se entrosar com a equipa e que isso vem com o jogo. O Trubin, que joga numa posição que precisa de menos entrosamento de jogo (posição com características específicas), com qualidades inaptas para decidir por si na sua posição, já não entra. O Ody não sai da baliza, nunca saiu e quando ficava a meio caminho fazia-o mal. O Trubin entrar e fazer igual ou melhor seria sempre boa notícia, pelo que pergunto: porquê o Samuel e não o Trubin? Foi uma decisão de última hora? Foi uma decisão de recurso porque o Trubin nem era para ser convocado e o Ody ia para o banco e não se sabe? Já agora, para terminar este assunto do Vlacho: a culpa não é dele, é de quem o fez acreditar durante anos e anos a fio que ele tinha de facto qualidade para ser guarda-redes titular do Benfica. Não tem, nem nunca teve. Entre os postes é normal e fora deles é banal e bem abaixo da média na nossa Liga. Nem me façam comparar com ligas a sério.

Muitas questões, mas termino com outra. A equipa tem tido dificuldades em jogar com bola, de forma diferente de como se comportava há um ano. Se procurou o Aursnes com o tal perfil associativo para estar na equipa, porque não compensou a falta de profundidade que ele e o João Mário significavam para a esquerda com a colocação do Neres que terminou o campeonato na posição onde o João Mário jogou? Porque é que o João passou de não utilizado no Bessa para titular e o Neres de utilizado para novamente suplente de recurso? É propositado? Acreditou no quê para tomar estas decisões? Porque não compensou desde início a falta de jogo colectivo com a possibilidade de desequilíbrio individual que o Neres traz?

Na minha opinião - e é só isso mesmo, mais uma opinião neste fórum gigante -, há aqui muita falta de critério, de lógica e de fio de ação definido. Isso assusta-me mais que as opções questionáveis.

Fica aqui este desabafo de alguém que no mínimo sofre tanto como vós mas que possivelmente está bem mais pessimista com muitas questões.


A questão do Ristic é semelhante à de Musa. Ambos com oportunidade para entrarem de início por ausência de outras opções e ambos riscados, para que se colocar jogadores estranhos à posição como Aursnes e Rafa.
Ambos os atletas não foram escolhas dele e, portanto, têm mais dificuldades para entrarem nas opções iniciais dele.
Isto já passou com outros treinadores, aqui no Benfica. Jogadores que chegaram contra a vontade do treinador (ou, pelo menos, sem o aval dele) e que por isso nunca calçaram. À cabeça Todibo agora recentemente com o Jesus, só para te dar um exemplo.

A questão do Trubin é uma questão de tempo.
Ontem poderia ter sido um bom jogo para lançá-lo, face à facilidade do mesmo. No entanto, o treinador também deu um "rebuçado" ao Samuel, miúdo da formação  e que dá sinais que se tiver de jogar no futuro também jogará.

O Jurasek sou da mesma opinião que tu, perfil totalmente diferente do Grimaldo. Concordo inteiramente na análise que fizeste. Mas lá está, batemos no mesmo.
Quem quis este perfil e este jogador em concreto foi o Roger, logo as dinâmicas da equipa sofrerão. Temos de esperar pra ver.

Para concluir, Ristic não conta (seja pelo motivo que for). Assim sendo, tal como aconteceu com Gilberto (que também sofreu do mesmo), espero que até dia 31 de Agosto saia da equipa. Só vejo essa possibilidade.
Se nem em casa contra o Estrela joga, vai jogar contra quem?
Só que há um problema, já tínhamos a necessidade de ir ao mercado por um lateral-direito e ainda fomos dar 14 milhões pelo checo. Haverão recursos para cobrir ambas as posições com jogadores capazes de vir discutir o lugar? É que se for para fazer número deixem o Aursnes ou tragam miúdos da B, não se gasta assim tanto.

Stigmat

Acham mesmo que o Coça-o-cu vai sair do 11? Custou 25 milhões.

Devil1

Citação de: Caixadeoculos em 20 de Agosto de 2023, 10:17
Citação de: Devil1 em 20 de Agosto de 2023, 10:10
Citação de: GoloDeLetra em 20 de Agosto de 2023, 10:09
Citação de: fabioLupi em 20 de Agosto de 2023, 10:05
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2023, 22:50Acho que está a perder o David Neres. Detestei vê-lo a não celebrar os golos, sempre com cara de nojo.

É preciso muito cuidado com isto, porque o gajo está a jogar muito e estes constantes bancos não fazem sentido.

De resto, necessitamos de um defesa esquerdo, urgentemente. Qualidade não falta e foi importante ganhar este jogo, neste contexto.
O Neres só não joga porque têm medo de meter o Di Maria no banco.
Cabem os dois. Esta palhaçada que o Benfica nao pode jogar com dois extremos já cheira mal.

Ambos não defendem, a equipa fica descompensada. A não ser que tenhamos um meio campo Florentino - Neves, aí já me calo.

E não podemos jogar assim porque razão?

Tino - Neves
Di Maria-rafa-neres
Cabral

Atrás até pode inventar e meter o aursnes a DE (!)...

Lá por serem cromos novos ou fetiches favoritos (sim j Mário, tu mesmo...) não têm de jogar sempre.

Para mim Florentino - Neves é o nosso melhor meio campo da atualidade. Mas o Schmidt quer dar tempo de jogo ao Kokçu, já se percebeu que será sempre titular. Ele quer que o turco seja o motor da equipa a médio prazo. Mas o motor neste momento acelera bem e trava pouco. Com o atual Kokçu, é complicado imaginar esse trio ofensivo no 11 inicial, a meu ver.

fabioLupi

Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2023, 10:18
Citação de: fabioLupi em 20 de Agosto de 2023, 10:14
Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2023, 10:08
Citação de: fabioLupi em 20 de Agosto de 2023, 10:05
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2023, 22:50Acho que está a perder o David Neres. Detestei vê-lo a não celebrar os golos, sempre com cara de nojo.

É preciso muito cuidado com isto, porque o gajo está a jogar muito e estes constantes bancos não fazem sentido.

De resto, necessitamos de um defesa esquerdo, urgentemente. Qualidade não falta e foi importante ganhar este jogo, neste contexto.
O Neres só não joga porque têm medo de meter o Di Maria no banco.

O Di Maria também é um jogador do caralho. E o Rafa é o jogador mais importante para o Benfica em termos ofensivos. É muito difícil jogarem os três.
Sim. Mas o Neres neste momento é o melhor dos 3.

Eu discordo. O jogador deste Benfica é o Rafa, é claramente quem consegue fazer a diferença de forma constante em termos individuais, impõe uma velocidade diferente ao nosso jogo. Além disso, dos três é o que ainda vai oferecendo mais sem bola, apesar de não ser o seu ponto forte.

Entre Di Maria e Neres há que escolher um. É o que é. Até porque ambos jogam a partir da direita, é onde rendem mais.
Pronto. Eu escolhia o Neres. Sendo que há jogos que podem jogar os 3. Desde que o Tino lá esteja também.

Esbutenado

Citação de: MaFd_R@_SLB em 20 de Agosto de 2023, 10:13
Citação de: GoloDeLetra em 20 de Agosto de 2023, 10:09
Citação de: fabioLupi em 20 de Agosto de 2023, 10:05
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2023, 22:50Acho que está a perder o David Neres. Detestei vê-lo a não celebrar os golos, sempre com cara de nojo.

É preciso muito cuidado com isto, porque o gajo está a jogar muito e estes constantes bancos não fazem sentido.

De resto, necessitamos de um defesa esquerdo, urgentemente. Qualidade não falta e foi importante ganhar este jogo, neste contexto.
O Neres só não joga porque têm medo de meter o Di Maria no banco.
Cabem os dois. Esta palhaçada que o Benfica nao pode jogar com dois extremos já cheira mal.
Cheira muito mal mesmo.
Modernices do futebol atual. Uma equipa ter Neres, Rafa e Di Maria e não jogarem não sei bem porquê é ridiculo, ainda mais no Tugão contra equipas que estão 95% do tempo de jogo a defender. Epah jogos grandes e champions até posso compreender querer equilibrar a equipa mais defensivamente, contra equipas do Tugão não se justifica.

Com esta crítica concordo a 100%.
No tugão não há que ter medos, é meter Neres, Rafa e Di Maria nas costas do Cabral, tem tudo para dar certo.

Rei

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Agosto de 2023, 10:16
Citação de: Devil1 em 20 de Agosto de 2023, 10:10
Citação de: GoloDeLetra em 20 de Agosto de 2023, 10:09
Citação de: fabioLupi em 20 de Agosto de 2023, 10:05
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2023, 22:50Acho que está a perder o David Neres. Detestei vê-lo a não celebrar os golos, sempre com cara de nojo.

É preciso muito cuidado com isto, porque o gajo está a jogar muito e estes constantes bancos não fazem sentido.

De resto, necessitamos de um defesa esquerdo, urgentemente. Qualidade não falta e foi importante ganhar este jogo, neste contexto.
O Neres só não joga porque têm medo de meter o Di Maria no banco.
Cabem os dois. Esta palhaçada que o Benfica nao pode jogar com dois extremos já cheira mal.

Ambos não defendem, a equipa fica descompensada. A não ser que tenhamos um meio campo Florentino - Neves, aí já me calo.
O JM defende mais que o Neres? nem defende mais nem ataca melhor.
Eu nao gosto de ver o Aurnes a defesa esquerdo mas até aceito se for para o Neres ser titular.

Foda-se, vocês dizem cada coisa...

Se me perguntarem quem é melhor, se o Neres ou o João Mário é óbvio que individualmente o Neres tem mais talento. Mas o João é médio e o Neres é avançado. São perfis muito diferentes. E não, o Neres não oferece o mesmo equilíbrio à equipa. Eu adoro o Neres mas também não o metia a jogar em simultâneo com Di Maria e Rafa. A equipa fica desequilibrada. Foi notório ontem, apesar de naquela fase ter feito todo o sentido. Na esquerda para mim jogaria sempre o Aursnes ou até o Neves, com o Tino e o turco a fazerem a dupla de meio campo. A equipa assim joga sempre com 3 médios e 3 avançados. O equilíbrio é muito maior e isso também permite à equipa ter maior controlo do jogo.

Far(away)

Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2023, 10:18
Citação de: fabioLupi em 20 de Agosto de 2023, 10:14
Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2023, 10:08
Citação de: fabioLupi em 20 de Agosto de 2023, 10:05
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2023, 22:50Acho que está a perder o David Neres. Detestei vê-lo a não celebrar os golos, sempre com cara de nojo.

É preciso muito cuidado com isto, porque o gajo está a jogar muito e estes constantes bancos não fazem sentido.

De resto, necessitamos de um defesa esquerdo, urgentemente. Qualidade não falta e foi importante ganhar este jogo, neste contexto.
O Neres só não joga porque têm medo de meter o Di Maria no banco.

O Di Maria também é um jogador do caralho. E o Rafa é o jogador mais importante para o Benfica em termos ofensivos. É muito difícil jogarem os três.
Sim. Mas o Neres neste momento é o melhor dos 3.

Eu discordo. O jogador deste Benfica é o Rafa, é claramente quem consegue fazer a diferença de forma constante em termos individuais, impõe uma velocidade diferente ao nosso jogo. Além disso, dos três é o que ainda vai oferecendo mais sem bola, apesar de não ser o seu ponto forte.

Entre Di Maria e Neres há que escolher um. É o que é. Até porque ambos jogam a partir da direita, é onde rendem mais.

Neres é o agitador de jogo por excelência. Mexe com o jogo,desequilibra. Tem de jogar sempre. SEMPRE.

BC

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 20 de Agosto de 2023, 10:03É outro JJ. está a queimar completamente o Ristic só porque não é um dos afilhados.

E pelo caminho queima também o aursnes.

E tenta queimar o neres também, mas como o brasileiro é mega jogador lixa os planos ao alemão.

O gajo é ridículo, não há paciência

É isso. Vai queimar os jogadores todos.

Depois joga ele. 😂

johncleese

Não vou criticar as opções do 11 inicial porque ele é que trabalha com os jogadores durante a semana. Agora, a gestão das laterais é absolutamente patética. Ristic treina há 1 ano com o Schmidt. E o mesmo vale para o João Vitor. Tempo suficiente para perceber que não servem e ir contratar 2 laterais. Agora, a menos de 2 semanas do fecho do mercado? Não faz sentido

Rei

Citação de: Far(away) em 20 de Agosto de 2023, 10:26
Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2023, 10:18
Citação de: fabioLupi em 20 de Agosto de 2023, 10:14
Citação de: Rei em 20 de Agosto de 2023, 10:08
Citação de: fabioLupi em 20 de Agosto de 2023, 10:05
Citação de: Shoky em 19 de Agosto de 2023, 22:50Acho que está a perder o David Neres. Detestei vê-lo a não celebrar os golos, sempre com cara de nojo.

É preciso muito cuidado com isto, porque o gajo está a jogar muito e estes constantes bancos não fazem sentido.

De resto, necessitamos de um defesa esquerdo, urgentemente. Qualidade não falta e foi importante ganhar este jogo, neste contexto.
O Neres só não joga porque têm medo de meter o Di Maria no banco.

O Di Maria também é um jogador do caralho. E o Rafa é o jogador mais importante para o Benfica em termos ofensivos. É muito difícil jogarem os três.
Sim. Mas o Neres neste momento é o melhor dos 3.

Eu discordo. O jogador deste Benfica é o Rafa, é claramente quem consegue fazer a diferença de forma constante em termos individuais, impõe uma velocidade diferente ao nosso jogo. Além disso, dos três é o que ainda vai oferecendo mais sem bola, apesar de não ser o seu ponto forte.

Entre Di Maria e Neres há que escolher um. É o que é. Até porque ambos jogam a partir da direita, é onde rendem mais.

Neres é o agitador de jogo por excelência. Mexe com o jogo,desequilibra. Tem de jogar sempre. SEMPRE.

Quando e se jogar com Rafa e Di Maria a partir do início, vão entender.