Arbitragens 2023/24

tripiatrik

Citação de: goliath2k em 20 de Agosto de 2023, 23:06Metam uma coisa na cabeça. Se formos campeões cavamos um fosso ainda maior face aos nossos rivais a nível financeiro, fruto de só nós entrarmos directamente na liga dos campeões. Temos de marcar 3 e 4 golos por jogo, só assim vai ser difícil os árbitros nos roubarem pontos. Vai haver muitos casos ao longo do campeonato.

Mas alguma vez somos campeões assim? Tínhamos de ganhar os jogos todos, o que não vai acontecer. Com estas arbitragens e descontos sem fim vai ser um fartote. Vão bater record de pontos.

aquaris

Citação de: goliath2k em 20 de Agosto de 2023, 23:06Metam uma coisa na cabeça. Se formos campeões cavamos um fosso ainda maior face aos nossos rivais a nível financeiro, fruto de só nós entrarmos directamente na liga dos campeões. Temos de marcar 3 e 4 golos por jogo, só assim vai ser difícil os árbitros nos roubarem pontos. Vai haver muitos casos ao longo do campeonato.
Sim por isso nestes últimos dias de mercado, seria muito bom dois defesas esquerdos que o treinador acredite, ter dois defesas direitos que o treinador acredite e ter mais um 6 que o treinador acredite.
Depois decidir se Samu pode ficar o tem de sair e aí precisamos de mais um GR.

Hiper Benfica

E desde quando o porco ou o zbod se acabarem em 2° serao garantidamente eliminados nas pre-eliminatorias? O porco nos ultimos anos foi tantas vezes eliminados como nós, ou seja, 1. Nos ultimos 10 anos so por uma vez nao foi a champions (tem o mesmo registo que nós).

Tacuara7

Citação de: karlussantus em 20 de Agosto de 2023, 19:54Lance na área do Porto, zero repetições.

https://streamable.com/77twqd

Nem mereceu avaliação do VAR seguiu de imediato quando a bola saiu para lançamento.

P.S. Façam gif o vídeo só fica 2 dias online.

Penalty claro.

Mas alguém acha que se fosse contra Benfica, não haveria 285 repetições?

Pqp

Hiper Benfica

Ainda ha quem fale em 85 pontos garantidos. Com este exagero nos descontos serão mas é uns 95.

abar85

Esse lance do Fábio Cardoso... obstrução clara.

Não vi o jogo, mais não posso comentar.

poliban

Citação de: abar85 em 21 de Agosto de 2023, 00:42Esse lance do Fábio Cardoso... obstrução clara.

Malta, não é preciso exagerarem.
O lance do Fábio Cardoso é perfeitamente normal, protege a posição e a bola. Estamos a entrar no exagero.

abar85

Citação de: poliban em 21 de Agosto de 2023, 00:49
Citação de: abar85 em 21 de Agosto de 2023, 00:42Esse lance do Fábio Cardoso... obstrução clara.

Malta, não é preciso exagerarem.
O lance do Fábio Cardoso é perfeitamente normal, protege a posição e a bola. Estamos a entrar no exagero.

Na minha opinião proteger a posição e a bola faz-se quando há o controlo da mesma e não sem o controlo. No mínimo tens que estar num movimento na direção da bola.
Isso não aconteceu no lance, para mim é obstrução.
Mas aceito que também é verdade que muitos defesas fazem coisas semelhantes que não são assinaladas e que na minha opinião são falta por obstrução.

Flirt4ever

20 Agosto 2023, Campeonato  Jornada 2
Árbitro: Cláudio Pereira (Associação de Futebol de Aveiro)
VAR: Tiago Martins (Associação de Futebol de Lisboa)
AVAR: André Campos (Associação de Futebol de Lisboa)

Minuto 68, penalti CLARO de Fábio Cardoso. Sem qualquer tipo de intenção de jogar a bola, atira-se contra o adversário derrubando-o. Penalti claro, por assinalar contra o Porto.

Spoiler
[fechar]

LANCE COMPLETAMENTE ESCONDIDO POR PARTE DA SPORTTV!! MAIS UMA VEZ!!!!

NÃO ESQUECER, o jogador Pêpê, já com cartão amarelo, vê-lhe perdoada a expulsão por 2 vezes, uma por uma falta dura por trás e outra por agarrar a bola com a mão.

Surreal.... ou talvez não.

EAGLEBOY

Citação de: Flirt4ever em 21 de Agosto de 2023, 01:02 20 Agosto 2023, Campeonato  Jornada 2

Minuto 68, penalti CLARO de Fábio Cardoso. Sem qualquer tipo de intenção de jogar a bola, atira-se contra o adversário derrubando-o. Penalti claro, por assinalar contra o Porto.

Spoiler
[fechar]

NÃO ESQUECER, o jogador Pêpê, já com cartão amarelo, vê-lhe perdoada a expulsão por 2 vezes, uma por uma falta dura por trás e outra por agarrar a bola com a mão.

Sinceramente não acho penalti. A bola passa por cima do defesa que fecha a porta com o corpo.

Lance normal de jogo porque a bola fica ao alcance do defesa (até mais próximo dele do que do avançado).

Não vi o jogo mas se foi só este lance que gerou dúvidas, nada a apontar, na minha opinião.

Se fosse na outra área também não era falta mas...

paraguaio3

No lance do Fábio Cardoso, não me parece penalti. Agora ao minuto 52, o Pepê pisa o Marco Matias junto ao banco do Farense, numa jogada de perigo, e não vê o 2o amarelo. Nem uma repetição.

karlussantus

Citação de: EAGLEBOY em 21 de Agosto de 2023, 02:44
Citação de: Flirt4ever em 21 de Agosto de 2023, 01:02 20 Agosto 2023, Campeonato  Jornada 2

Spoiler
[fechar]

Sinceramente não acho penalti. A bola passa por cima do defesa que fecha a porta com o corpo.

Lance normal de jogo porque a bola fica ao alcance do defesa (até mais próximo dele do que do avançado).

Não vi o jogo mas se foi só este lance que gerou dúvidas, nada a apontar, na minha opinião.

Se fosse na outra área também não era falta mas...

Está muito acelerada a jogada nesse GIF, o Fábio Cardoso altera claramente a posição do corpo para se colocar na trajetória do jogador do Farense, aceito interpretações mas é mesmo no limite o lance, para mim obstrução e penalti por marcar.

Mas o que é ainda mais grave é terem sido dadas zero repetições e nem sequer haver espera para se saber a opinião do VAR.

Mais, no site da vsports que colocam todos os casos, alguns que de caso não têm nada, desta vez até esse site censurou o lance. Estão a fazer desaparecer o "caso". E ainda vem o Bimbo da Costa e os tarecos falar do centralismo, quando controlam esta republica das bananas.
https://vsports.pt/vsports/jogo/i-liga/fc-porto-sc-farense/16584/minuto

BlankFile

Vai ser o campeonato mais nojento e corrupto dos últimos 20 anos, vai valer tudo para lixar o Benfica e levar os outros ao colo sem pudores.

F1

Não vi o jogo, não faço intensões de ver qualquer jogo do café com leite, e muito menos vou dar cliques às opiniões dos 3 estarolas do nojo, no entanto leio uma análise como esta e o que vejo?
https://www.abola.pt/nnh/2023-08-20/liga-a-analise-de-duarte-gomes-aos-casos-do-fc-porto-farense/1001306

Todos os lances em que o jogador joga a bola e há um choque inevitável são tidos como não sendo falta. Está claro que falta e cartão vermelho vai ser um exclusivo do Musa ou do Benfica.

Nada sobre o lance ao minuto 67'.

90+8' - Gonçalo Borges colocou a mão direita nas costas de Rafael Barbosa (de fora para dentro da área do Porto), não sendo claro na única imagem disponibilizada se o carregou ou agarrou. Ficou a ideia de que não houve infração do jogador azul e branco.

As repetições em tempos de VAR também não são possíveis em determinados jogos por falta de camaras....

Não consegue perceber se o puxou ou agarrou, no entanto fica a ideia que não há falta. Se alguém encontrar a coerência perdida envie por favor ao Duarte Gomes, ele não sabe onde a deixou.

Smballs

Spoiler
[fechar]

Se esse lance fosse contra nós, estávamos todos aqui a dizer, que não era penalty nem aqui nem na China....

Não há falta nenhuma para mim.... lance normal