Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

ruibenfica80

Citação de: burnvski em 29 de Agosto de 2023, 13:10
Citação de: ruibenfica80 em 29 de Agosto de 2023, 11:59
Citação de: Reaseru_SLB em 29 de Agosto de 2023, 11:39https://www.jn.pt/7557142453/onu-pede-consequencias-no-caso-do-beijo-de-rubiales-a-jogadora/

"Stéphane Dujarric, porta-voz da ONU, pediu ação às autoridades espanholas no caso Rubiales, "de forma a que se respeitem os direitos das mulheres".

O beijo na boca dado por Luis Rubiales a Jennifer Hermoso na cerimónia de entrega de medalhas do último Mundial feminino de futebol foi tema nas Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque.

Segunda-feira, em conferência de imprensa, Stéphane Dujarric considerou que, "pelo que foi possível ver, não há nenhum indício de que o beijo tenha sido consensual", defendendo ainda que "o sexismo persiste no desporto"."

Alguém diga à ONU que na declaração universal dos direitos humanos, que eles tanto apregoam, existe uma coisa chamada artigo 11 - Presunção de inocência.

"Qualquer pessoa acusada dum ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa."

Toda a gente tem o direito a opinar sobre o caso e a tirar as ilações que quiserem de tudo isto, mas eu que me lembre, a União Europeia ainda é regida por leis, e ao contrário dos mauzões dos russos do leste, os arguidos ainda têm direito a um julgamento justo que seja realizado pelas instâncias competentes,  e será lá que a verdade irá ser apurada e se esse senhor será julgado, ou não.

Não é a ONU, a comunicação social internacional, nem o governo do señor Sanchez, entre outros, que decidem as consequências. A menos que gostem de ser como o Kremlin e o senhor Putin...

.

O Sr da Onu terá de perguntar à Rainha de Espanha porque é que não se manifestou e não mandou tirar dali o careca.

Como terá de perguntar às jogadoras e todo o staff porque é que ainda deixaram o careca ir ao balneário ao lado da "vitima"

Deve ser tudo cumplice de assédio.

E ele até gozou com a situação no balneário a dizer que ia casar com ela em Ibiza onde elas iam ter férias. E todas elas aplaudiram o momento.

O que custa entender a algumas pessoas é que o tema aqui deveria ser uma questão de protocolo. Apenas e só. E que sim, poderia facilmente dizer-se que toda a gente saiu do protocolo. E poderiam dar multas se quisessem. E poderiam dar uma multa maior ao careca por acharem que saiu mais do protocolo.

Agora....a merda é que isto só se transforma em agressão sexual porque estava ali uma mulher. E isto é um bico de obra que a sociedade tem de pensar para o futuro.

Porque a questão de violar o protocolo, começou na própia Rainha. Que também se meteu a dar abraços. Coisa que é de certeza contra o protocolo estabelecido. A partir daí está tudo a violar o protocolo da cerimónia. Inclusive as jogadoras que se deveriam aproximar de mão estendida para um cumprimento oficial e não foi isso que fizeram.

E claro, está fora do protocolo o careca em carradas de coisas que fez, incluindo o célebre beijo.

A questão é que não foi só o beijo que foi fora do protocolo. E ou bem que se pode sair do protocolo ou bem que não se pode.

Porque depois vai começar a questão...o que é que é mais ilegal? Beijar uma pessoa na rua ou abraçar a Rainha de Espanha? E...pasmem-se...provavelmente abraçar a Rainha de Espanha na rua é uma coisa mais grave do que beijar uma pessoa aleatória. Só porque...coiso...é a Rainha.

Depois há o tema...porque é que um abraço vale, porque é que pegar ao colo vale. E porque é que um beijo não vale? Onde é que estão as fronteiras e quem é que vai decidir? A partir do momento que se sai do protocolo, tem de ficar com cada um o que é que quer ou não quer fazer.

Isto por exemplo, o Benfica já teve atletas menores de idade a beber alcóol em festejos. É ilegal. Mas a malta fecha os olhos porque é festa. Olha o Eliseu com a lambreta no Estádio da Luz. Aquilo garantidamente não está previsto em lado nenhum nas regras do clube. Nem andar com a lambreta dentro do balneário. E se tivesse atropelado alguém garanto que dava um sarilho dos diabos com as seguradoras. Mas como é festa....siga.

Então a questão que se coloca é:

Por estarem ali mulheres, não se pode fazer festa? As mulheres não compreendem que num título importante as coisas vão passar os limites? Eu diria que as jogadoras até compreendem e até estavam numa de ir na onda. O problema é a sociedade e a forma como a sociedade não aceita porque são mulheres.

E já agora. Onde é que fica a libertação das mulheres?

Quer dizer...os homens podem dar beijos na boca uns aos outros. Mas se for uma mulher e um homem já não pode ser? Já passa a ser agressão sexual? Então e se alguma delas quisesse dar mesmo um beijo? Já seria permitido? Porquê?

Há aqui um tema de fundo que a sociedade tem de pensar o que é que aceita para as mulheres e o que é que não aceita. Sendo que é um bocado estranho andarmos a discutir isso. Parece que voltámos atrás no tempo.

Outra questão que nem se deveria discutir é a questão do consensual. Porque isso todos os vídeos provam que elas estavam todas em clima de festa e ponto final. O que andam a dizer através dos sindicatos à posteriori é pura falsidade política. E também é triste que enquanto sociedade muitas pessoas achem isto normal e achem bem que as meninas mintam com todos os dentes que têm na boca. Isso levanta uma outra questão que é a questão da honra e honestidade daquelas mulheres. Que pelos vistos não é lá grande coisa. Mesmo que o careca esteja a mentir para salvar a pele, será apenas mais um porque elas estão todas a mentir à grande.

Isto há várias situações em cima da mesa.

Tudo bem, poderemos concluir que não é válido ter interações físicas com mulheres em festejos. E se for essa a conclusão, tudo bem. Mas depois não venham à procura de abraços e beijinhos. Se não vale, não vale. E será daqui para a frente. Ponto final. E teremos que ir incriminar também as mulheres que beijam homens do nada em público. Porque se é um acto de agressão sexual, também será ao contrário. 

baojoao

Citação de: burnvski em 29 de Agosto de 2023, 15:02Barça vendeu 3 jogadoras que terminam contrato em 2024 e encaixou perto de 600k nessas 3.

Geyse 300k
Codina 200k
AMC 120K

o poder de saber negociar 🤔

Quem é a AMC?
Acho que na saída da Geyse e entrada da Holandesa ficaram a ganhar

burnvski

Citação de: baojoao em 29 de Agosto de 2023, 16:56
Citação de: burnvski em 29 de Agosto de 2023, 15:02Barça vendeu 3 jogadoras que terminam contrato em 2024 e encaixou perto de 600k nessas 3.

Geyse 300k
Codina 200k
AMC 120K

Quem é a AMC?
Acho que na saída da Geyse e entrada da Holandesa ficaram a ganhar
Ana Maria Crnogorcevic

A Codina afinal foi 100k, segundo a Maria Tikas.

DevilBetty

Geyse 300k
Codina 200k
AMC 120K

Poder de negociar só está na tua cabeça, cujo intuito do reparo todos sabem qual é.

A diferença é que um clube vende "produto" que ganha Liga dos Campeões.

Já outros, venderam uma suplente da seleção do Canadá, que jogava num campeonato de 2a ou 3a linha.

Notguilty

Sempre pensei que a Geyse seria a melhor jogadora do Mundo e um fenómeno. Desilusão.

DevilBetty

Citação de: Notguilty em 29 de Agosto de 2023, 19:06Sempre pensei que a Geyse seria a melhor jogadora do Mundo e um fenómeno. Desilusão.

A Geyse é boa jogadora amigo.
Mas nunca será um fenómeno mundial.
Porém,não tenho dúvidas de que fará muito mais no United, do que aquilo que fez no Barça.

burnvski

Citação de: DevilBetty em 29 de Agosto de 2023, 19:01

Geyse 300k
Codina 200k
AMC 120K

Poder de negociar só está na tua cabeça, cujo intuito do reparo todos sabem qual é.

Já outros, venderam uma suplente da seleção do Canadá, que jogava num campeonato de 2a ou 3a linha.

Viens 95k a 4 meses de acabar contrato, jogava num campeonato de 3a linha e também era suplente da selecção. Conta lá outra.

Mas eu também continuo na minha. Grandes negócios do Barça.

DevilBetty

Citação de: burnvski em 29 de Agosto de 2023, 19:13

Geyse 300k
Codina 200k
AMC 120K

Viens 95k a 4 meses de acabar contrato, jogava num campeonato de 3a linha e também era suplente da selecção. Conta lá outra.

O teu problema é que lês muito lixo, e o lixo que lês dás por adquirido e trazes para aqui.

A Viens tem um valor mercado de 70K e a Roma pagou 95K.

Só rir!

A Codina era 200K, afinal depois passou para 100K segundo outro fontenário qualquer.

😂😂😂🤌

Crente

Geyse 300k
Codina 200k
AMC 120K

Já se sabe quanto foi pago pela Cloé?

Mas já se sabe que jogadoras campeãs europeias (mesmo que tenham tido pouca participação) podem ter valores de transferência bem mais elevados.

sbremoved_58303

Citação de: Crente em 29 de Agosto de 2023, 19:58

Geyse 300k
Codina 200k
AMC 120K

Já se sabe quanto foi pago pela Cloé?

Mas já se sabe que jogadoras campeãs europeias (mesmo que tenham tido pouca participação) podem ter valores de transferência bem mais elevados.

O que se diz por aqui, é que a cloé saiu por cerca de 70m.

S-Line

Até agora não dei a minha opinião .
Tenho uma filha e mulheres na família .

O que posso dizer . Lamento assistir a tempos de  hipocrisia , lamechice , panisguisse e toxicidade com tanto movimento a favor de feministas , gays, lésbicas e o caralho . Para se imporem estão a gerar ódio .

Já metem nojo com o extremismo.

Feminismo = Machismo= tóxico

https://desporto.sapo.pt/futebol/mundial-feminino/artigos/mais-um-capitulo-na-polemica-video-mostra-jenni-hermoso-a-rir-se-do-beijo-de-rubiales

O que eu vejo ?!
Um parolão que pelo que posto que ocupa foi um burro.
Uma gaja que está a todo custo tentar justificar inocência a quem a come e quem a conhece .

eplunum

Citação de: S-Line em 29 de Agosto de 2023, 21:42Até agora não dei a minha opinião .
Tenho uma filha e mulheres na família .

O que posso dizer . Lamento assistir a tempos de  hipocrisia , lamechice , panisguisse e toxicidade com tanto movimento a favor de feministas , gays, lésbicas e o caralho . Para se imporem estão a gerar ódio .

Já metem nojo com o extremismo.

Feminismo = Machismo= tóxico

https://desporto.sapo.pt/futebol/mundial-feminino/artigos/mais-um-capitulo-na-polemica-video-mostra-jenni-hermoso-a-rir-se-do-beijo-de-rubiales

O que eu vejo ?!
Um parolão que pelo que posto que ocupa foi um burro.
Uma gaja que está a todo custo tentar justificar inocência a quem a come e quem a conhece .
eu acho tudo isto um exagero tudo bem que o gajo não devia ter feito aquilo mas pareceu uma coisa no calor do momento,agora acho nojento toda esta perseguição a quererem acabar com a vida do homem por uma coisa destas.