Arthur Cabral

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

CreedBratton

Citação de: Silveralho em 21 de Setembro de 2023, 11:12Não passou para 3º da hierarquia.

Roger lançou gouveia e casper porque sabia que já não dava para ganhar e deu minutos a jogadores pouco utilizados para os manter motivados.
Ou para os queimar ainda mais.

Jogadores que praticamente não contam e jogam mais na Champions que nas competições nacionais...

É que meter Casper e Gouveia nem ajuda para o futuro próximo já que vão tornar a não serem utilizados.

Sickness:SLB

Citação de: Silveralho em 21 de Setembro de 2023, 11:12Não passou para 3º da hierarquia.

Roger lançou gouveia e casper porque sabia que já não dava para ganhar e deu minutos a jogadores pouco utilizados para os manter motivados.

Forma uma bocado estranha de os motivar. "Isto hoje está entregue, vão lá vocês um bocado vá". Ainda ha uns dias em Vizela entrou o Cabral para 5 minutos. Ainda ontem disse e cada vez me convenço mais que eles tiram os papeis à sorte no banco. Hoje calha um, amanha calha outro.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Archie Bunker em 21 de Setembro de 2023, 10:39se este gajo e o GR se revelarem barretes não merecemos ser campeoes.

é tão simples quanto isso, a incompetencia paga-se cara.
E se isso acontecer não somos mesmo campeões. São as posições mais influentes numa equipa de futebol, o que defende e o que marca os golos.
Se sem um desses de qualidade já é difícil uma equipa ser campeã então imagina sem os dois.

Spiritvs

Não percebo o que se passa.. não vou na conversa do "está gordo". Está cá á mais de um mes, um profissional num mês perde o peso que precisa de perder e ainda sobra tempo.
O Benfica não pode gastar 20 milhões num avançado que não é titular absoluto. E não estou a dizer se ele é bom ou mau, ainda praticamente não jogou e não percebo pq.

Merkel

Eu estou genuinamente preocupado com o nível das nossas contratações. É verdade que a época ainda está no íncio e as avaliações são sempre prematuras, mas até ver, praticamente nenhuma contratação foi um upgrade relativamente ao que tínhamos.

O Juracek não parece ser melhor do que o Grimaldo. O Kokcu não parece ser melhor do que o Enzo. O Arthur não parece ser melhor do que o Ramos. O Trubin, sendo eventualmente melhor do que o Odysseas, parece, pelo menos, partilhar alguns dos defeitos.

Dou um desconto ao Di Maria, pois acrescenta muita qualidade no último terço, embora crie também alguns problemas na recuperação defensiva.

É muito dinheiro gasto em jogadores que de momento são incógnitas.

Não gosto de fazer comparações com os adversários, até porque estes têm o seu desfile de contratações falhadas, mas o Sporting, por exemplo, decidiu desde o último mercado de Janeiro apostar a sério em posições chave e até ver, todas as apostas parecem ter sido certeiras, desde os dois nórdicos ao Diomande. Esses parecem ter fortalecido, de facto a equipa.

Nós, não estou tão certo

ORMP

Citação de: CreedBratton em 21 de Setembro de 2023, 11:39

Jogadores que praticamente não contam e jogam mais na Champions que nas competições nacionais...

É que meter Casper e Gouveia nem ajuda para o futuro próximo já que vão tornar a não serem utilizados.
Se calhar premiou os jogadores pelo trabalho no dia a dia. Jogar num jogo deste é sempre muito importante para qualquer jogador, mesmo entrando quando pouco ou nada há para fazer.

joaonunes

20 milhõesde euros para ser suplente dos suplentes da época passada

É muito mau sinal ...

Benfanatic

Citação de: Archie Bunker em 21 de Setembro de 2023, 10:39se este gajo e o GR se revelarem barretes não merecemos ser campeoes.

é tão simples quanto isso, a incompetencia paga-se cara.

Não merecemos nem vamos ser...nesse caso precisaríamos de outras "ajudas" que não vamos ter pois são outros que as controlam.

CreedBratton

Citação de: ORMP em 21 de Setembro de 2023, 12:03
Citação de: CreedBratton em 21 de Setembro de 2023, 11:39

Se calhar premiou os jogadores pelo trabalho no dia a dia. Jogar num jogo deste é sempre muito importante para qualquer jogador, mesmo entrando quando pouco ou nada há para fazer.

Sim, naquele momento o que deve passar pela cabeça é mesmo premiar gajos que nunca são opção...

Para mim é óbvio que foram opções de alguém desnorteado.

CreedBratton

Citação de: Sickness:SLB em 21 de Setembro de 2023, 11:39

Forma uma bocado estranha de os motivar. "Isto hoje está entregue, vão lá vocês um bocado vá". Ainda ha uns dias em Vizela entrou o Cabral para 5 minutos. Ainda ontem disse e cada vez me convenço mais que eles tiram os papeis à sorte no banco. Hoje calha um, amanha calha outro.
Passa bastante a ideia que as substituições são pré programadas e seguidas independentemente do que o jogo está a dar.

Pablito13

Para ser sincero, ainda bem que não entrou ontem. Já foi queimado nos dois ultimos jogos a fazer 5 ou 10 minutos e quando a equipa já não jogava futebol. Ontem, e ainda por cima a perder, iria ser mais um desses jogos e seria assobiado na sua primeira má ação no jogo.

Tá aqui uma gestão do caralhinho de um bom jogador. E não é só este que está a ter uma gestão miserável. Florentino e Neres são outros exemplos.

MTrigueiros

Citação de: Merkel em 21 de Setembro de 2023, 12:01Eu estou genuinamente preocupado com o nível das nossas contratações. É verdade que a época ainda está no íncio e as avaliações são sempre prematuras, mas até ver, praticamente nenhuma contratação foi um upgrade relativamente ao que tínhamos.

O Juracek não parece ser melhor do que o Grimaldo. O Kokcu não parece ser melhor do que o Enzo. O Arthur não parece ser melhor do que o Ramos. O Trubin, sendo eventualmente melhor do que o Odysseas, parece, pelo menos, partilhar alguns dos defeitos.

Dou um desconto ao Di Maria, pois acrescenta muita qualidade no último terço, embora crie também alguns problemas na recuperação defensiva.

Não gosto de fazer comparações com os adversários, até porque estes têm o seu desfile de contratações falhadas, mas o Sporting, por exemplo, decidiu desde o último mercado de Janeiro apostar a sério em posições chave e até ver, todas as apostas parecem ter sido terceiras, desde os dois nórdicos ao Diomande. Esses parecem ter fortalecido, de facto a equipa.

Nós, não estou tão certo

Temos de ser justos, os substitutos dificilmente seriam melhores que os antecessores.

Se o Kokçu fosse melhor que o Enzo, o Chelsea tinha gasto 30M€ no turco e não 120M€ no Enzo.

O único que eventualmente podia ser melhor, seria o Jurasek, mas era ponto assente por praticamente todos que o substituto do Grimaldo seria pior.

O Sporting está a ser muito elogiado, fez 3 contratações cirúrgicas, mas há um grande mas. O Gyokeres não vem substituir ninguém, bastava ser minimamente bom para ser um upgrade porque quem lá estava era o Paulinho.

O Hujlmand (?) não conheço o suficiente mas acho que é justo dizer que é inferior ao Ugarte, da mesma maneira que o Kokcu é inferior ao Enzo.

No fundo acho que estamos a ser demasiado exigentes, no sentido em que queremos que os reforços sejam os melhores do mundo ontem. E estamos a sobrevalorizar o mercado do Sporting pelo impacto imediato dos seus reforços, quando era esse o objetivo deles. A médio, longo prazo podemos estar a dizer que o Sporting só contratou 3 jogadores e não deu profundidade ao plantel e no Benfica podemos estar a dizer que temos 2 jogadores por posição prontos para jogar. Acho que foram estratégias diferentes, cujo resultado final será revelado no final da época.

L1968

Citação de: MTrigueiros em 21 de Setembro de 2023, 12:43
Citação de: Merkel em 21 de Setembro de 2023, 12:01Eu estou genuinamente preocupado com o nível das nossas contratações. É verdade que a época ainda está no íncio e as avaliações são sempre prematuras, mas até ver, praticamente nenhuma contratação foi um upgrade relativamente ao que tínhamos.

Não gosto de fazer comparações com os adversários, até porque estes têm o seu desfile de contratações falhadas, mas o Sporting, por exemplo, decidiu desde o último mercado de Janeiro apostar a sério em posições chave e até ver, todas as apostas parecem ter sido terceiras, desde os dois nórdicos ao Diomande. Esses parecem ter fortalecido, de facto a equipa.

Nós, não estou tão certo

Temos de ser justos, os substitutos dificilmente seriam melhores que os antecessores.

Se o Kokçu fosse melhor que o Enzo, o Chelsea tinha gasto 30M€ no turco e não 120M€ no Enzo.

O único que eventualmente podia ser melhor, seria o Jurasek, mas era ponto assente por praticamente todos que o substituto do Grimaldo seria pior.

O Sporting está a ser muito elogiado, fez 3 contratações cirúrgicas, mas há um grande mas. O Gyokeres não vem substituir ninguém, bastava ser minimamente bom para ser um upgrade porque quem lá estava era o Paulinho.

O Hujlmand (?) não conheço o suficiente mas acho que é justo dizer que é inferior ao Ugarte, da mesma maneira que o Kokcu é inferior ao Enzo.

No fundo acho que estamos a ser demasiado exigentes, no sentido em que queremos que os reforços sejam os melhores do mundo ontem. E estamos a sobrevalorizar o mercado do Sporting pelo impacto imediato dos seus reforços, quando era esse o objetivo deles. A médio, longo prazo podemos estar a dizer que o Sporting só contratou 3 jogadores e não deu profundidade ao plantel e no Benfica podemos estar a dizer que temos 2 jogadores por posição prontos para jogar. Acho que foram estratégias diferentes, cujo resultado final será revelado no final da época.

Quando se ganha parece que está tudo bem quando se perde parece que está tudo mal.

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 21 de Setembro de 2023, 12:43

Nós, não estou tão certo

As coisas não funcionam assim.

O Enzo custou 120 milhões ao Chelsea pela projeção que o Mundial lhe deu, mas não passou a ser seis vezes mais jogador porque tinha custado 20 milhões no verão. O mesmo é válido para o Kokçu.

O problema deste plantel do Benfica é ter demasiadas incógnitas. É o Trubin, é o Jurasek e é o Arthur. O Kokçu parece-me mais um problema de fit com o Neves e Florentino, o que pode complicar o meio campo, mas acho que tem qualidade. Pode é não ter tanta como a que muitos acham, que também me parece o caso.

Se o Trubin se revelar pouco melhor que o Vlacho, se o Jurasek confirmar as deficiências técnicas que evidenciou na pré-época, e se o Arthur não for um gajo que justifique o preço...

Estamos fodidos, basicamente. Pode valer o Bernat, mas também é esperar que não tenha um rendimento parecido ao Draxler.

ZilluX

Citação de: Baron_Davis em 21 de Setembro de 2023, 10:52
Citação de: ZilluX em 21 de Setembro de 2023, 10:47E' o terceio na hierarquia de PL? Ufff

E ainda falta o Guedes

Bem visto!

Ou da corda aos sapatos ou vai penar. Mas nao quero acreditar que a "boca" do Roger fosse para ele. Acredito que ainda se esta' a adaptar. Foi titular logo no inicio, viu-se que ainda nao estava preparado e agora tem de se adaptar. Nao ficava surpreendido se fosse ja titular nesta proxima jornada.