Arthur Cabral

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Merkel

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2023, 12:47
Citação de: MTrigueiros em 21 de Setembro de 2023, 12:43
Citação de: Merkel em 21 de Setembro de 2023, 12:01Eu estou genuinamente preocupado com o nível das nossas contratações. É verdade que a época ainda está no íncio e as avaliações são sempre prematuras, mas até ver, praticamente nenhuma contratação foi um upgrade relativamente ao que tínhamos.

O Juracek não parece ser melhor do que o Grimaldo. O Kokcu não parece ser melhor do que o Enzo. O Arthur não parece ser melhor do que o Ramos. O Trubin, sendo eventualmente melhor do que o Odysseas, parece, pelo menos, partilhar alguns dos defeitos.

Dou um desconto ao Di Maria, pois acrescenta muita qualidade no último terço, embora crie também alguns problemas na recuperação defensiva.

É muito dinheiro gasto em jogadores que de momento são incógnitas.

Não gosto de fazer comparações com os adversários, até porque estes têm o seu desfile de contratações falhadas, mas o Sporting, por exemplo, decidiu desde o último mercado de Janeiro apostar a sério em posições chave e até ver, todas as apostas parecem ter sido terceiras, desde os dois nórdicos ao Diomande. Esses parecem ter fortalecido, de facto a equipa.

Nós, não estou tão certo

Temos de ser justos, os substitutos dificilmente seriam melhores que os antecessores.

Se o Kokçu fosse melhor que o Enzo, o Chelsea tinha gasto 30M€ no turco e não 120M€ no Enzo.

O único que eventualmente podia ser melhor, seria o Jurasek, mas era ponto assente por praticamente todos que o substituto do Grimaldo seria pior.

O Sporting está a ser muito elogiado, fez 3 contratações cirúrgicas, mas há um grande mas. O Gyokeres não vem substituir ninguém, bastava ser minimamente bom para ser um upgrade porque quem lá estava era o Paulinho.

O Hujlmand (?) não conheço o suficiente mas acho que é justo dizer que é inferior ao Ugarte, da mesma maneira que o Kokcu é inferior ao Enzo.

No fundo acho que estamos a ser demasiado exigentes, no sentido em que queremos que os reforços sejam os melhores do mundo ontem. E estamos a sobrevalorizar o mercado do Sporting pelo impacto imediato dos seus reforços, quando era esse o objetivo deles. A médio, longo prazo podemos estar a dizer que o Sporting só contratou 3 jogadores e não deu profundidade ao plantel e no Benfica podemos estar a dizer que temos 2 jogadores por posição prontos para jogar. Acho que foram estratégias diferentes, cujo resultado final será revelado no final da época.

As coisas não funcionam assim.

O Enzo custou 120 milhões ao Chelsea pela projeção que o Mundial lhe deu, mas não passou a ser seis vezes mais jogador porque tinha custado 20 milhões no verão. O mesmo é válido para o Kokçu.

O problema deste plantel do Benfica é ter demasiadas incógnitas. É o Trubin, é o Jurasek e é o Arthur. O Kokçu parece-me mais um problema de fit com o Neves e Florentino, o que pode complicar o meio campo, mas acho que tem qualidade. Pode é não ter tanta como a que muitos acham, que também me parece o caso.

Se o Trubin se revelar pouco melhor que o Vlacho, se o Jurasek confirmar as deficiências técnicas que evidenciou na pré-época, e se o Arthur não for um gajo que justifique o preço...

Estamos fodidos, basicamente. Pode valer o Bernat, mas também é esperar que não tenha um rendimento parecido ao Draxler.

E sendo nós um clube vendedor, é de esperar que se não conseguimos necessariamente substituir os jogadores que vendemos por jogadores superiores (o que admito ser difícil), pelo menos devíamos aproveitar o dinheiro para fortalecermos a equipa noutras posições e situações.

Até ver, não se verifica nenhuma das premissas

André Sousa

Citação de: Merkel em 21 de Setembro de 2023, 12:51E sendo nós um clube vendedor, é de esperar que se não conseguimos necessariamente substituir os jogadores que vendemos por jogadores superiores (o que admito ser difícil), pelo menos devíamos aproveitar o dinheiro para fortalecermos a equipa noutras posições e situações.

Até ver, não se verifica nenhuma das premissas

Em termos de rendimento, acho que temos a vida mais facilitada que muitos. Basta ver o que tem sido o Enzo no Chelsea, por exemplo. Ou as grandes contratações do futebol mundial, onde muitas têm falhado. Ali não basta ser bom, ou demonstrar qualidade no futebol português, é preciso ser realmente bom. Aqui não é o caso, é um campeonato com um nível mais baixo, há jogadores que têm um rendimento absurdo por aqui mas lá fora não têm o que é necessário para render ao mais alto nível.

O Gyokeres, daquilo que vi, não me parece nada de transcendente já que é mediano tecnicamente. Contudo, aquela capacidade física aqui em Portugal faz estragos. O Sporting consegue esticar o jogo quando se vê obrigado sem dar bolas de borla ao adversário, consegue pressionar mais alto e em 5 jogos leva 3 golos, o que indica ter alguma capacidade para finalizar.

Não acho que fosse assim tão difícil substituir o Ramos, não por conhecer o mercado mas porque não lhe reconheço tanta qualidade assim para ser um indiscutível do Benfica ou para singrar lá fora.

Isto já depende mais da competência de quem avalia e decide, estamos a falar de indivíduos pagos a peso de ouro para isso.

ShorBraga

Citação de: Slb04Sempre em 21 de Setembro de 2023, 10:51
Citação de: ShorBraga em 21 de Setembro de 2023, 10:47
Citação de: Archie Bunker em 21 de Setembro de 2023, 10:39se este gajo e o GR se revelarem barretes não merecemos ser campeoes.

é tão simples quanto isso, a incompetencia paga-se cara.

No lugar deste vai jogar o Guedes e até já imagino o Samuel a ganhar ao lugar ao Trubin.

Colocaria a situação ao contrário... se mesmo assim formos campeões, será um milagre.

quando o Guedes estiver em forma já estamos arrumados, além disso o Guedes não é PL, não entendo esta ideia de que o Guedes vai resolver o nosso problema na frente

Eu não disse que ia resolver o problema. Disse que vai simplesmente acontecer. Até digo mais, assim que ele esteja apto vai logo ser titular nessa posição.

Soundwave

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 11:35
Citação de: Soundwave em 21 de Setembro de 2023, 11:30
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 11:09Eu não percebo o que querem deste tópico!
Depositar frustrações!?

Só leio picanha para cima, picanha para baixo!
Este atleta está cá há 2 dias, pouco ou nada jogou.

Acham justo avaliar um jogador que praticamente nem tempo de jogo tem?

Até pode ser o pior avançado do mundo! Mas pelo menos esperem para avaliar.

É infantil esse paleio da picanha.

2 dias? Mas veio de uma ilha deserta ou de uma equipa europeia já com pré época em andamento?

Mas o que jogou o Cabral para se poder avaliar o que quer que seja?

Quanto tempo de jogo tem este atleta?

Entrou fora de forma em 2 jogos.
Desde aí nunca mais.

É suposto o quê?
Ser queimado?

Não contem comigo para esse peditório.
Sou crítico com todos sem excepção.
Até com o António Silva sou.

Agora, injustiças e queimadas em praça pública para se depositar frustrações não.

Quando tiverem motivos válidos para criticar o atleta, critiquem!

Merdas de picanha, flop, 20 milhões e não sei que mais... Isso é conversa de anti! Ou de gente sem noção!

Se estão descontentes então é no tópico do presidente que devem estar, porque foi ele que o contratou à Fiorentina e emprestou o Ramos.

Agora queimar o jogador assim é injusto e infantil.

É suposto o jogador apresentar-se em condições físicas condizentes com a condição de futebolista profissional. A partir daqui faz a relativização que quiseres.

Sexta-Feira

Citação de: Soundwave em 21 de Setembro de 2023, 13:22
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 11:09Eu não percebo o que querem deste tópico!
Depositar frustrações!?

2 dias? Mas veio de uma ilha deserta ou de uma equipa europeia já com pré época em andamento?

Desde aí nunca mais.

É suposto o quê?
Ser queimado?

Agora, injustiças e queimadas em praça pública para se depositar frustrações não.

Merdas de picanha, flop, 20 milhões e não sei que mais... Isso é conversa de anti! Ou de gente sem noção!

Se estão descontentes então é no tópico do presidente que devem estar, porque foi ele que o contratou à Fiorentina e emprestou o Ramos.

É suposto o jogador apresentar-se em condições físicas condizentes com a condição de futebolista profissional. A partir daqui faz a relativização que quiseres.

Vamos ter calma!
O atleta pouco ou nada jogou ainda.

Está tudo com a cabeça quente por causa da derrota.

Calma!

ruichi

A entrada do Tengstedt em vez dele quer dizer muito.

Quer dizer que o Schmidt já reparou que ele está lentíssimo e que ontem não ia fazer nada em campo, principalmente a jogar com menos um.

Ou atinge a velocidade que teve no Basileia e na Fiorentina, ou então dificilmente chega a calçar mais.

A bola já está do lado dele há algum tempo e resultados... nada.

iloy

Knots

Citação de: Benfanatic em 21 de Setembro de 2023, 11:22
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 11:16
Citação de: Benfanatic em 21 de Setembro de 2023, 11:14Fartinho desta conversa do "tenham calma e esperem para ver o que dá" enquanto vejo os atletas dos rivais a chegarem e afirmarem-se logo...

Sabes quem custou 20 milhões e está há 1 ano na bancada? O craque do David Carmo!

Mas esse não deve comer picanha, come caviar!

Sabes muito!

Tu olhas para os maus exemplos, eu prefiro olhar para Gyokeres, Hjulmand, etc...são perspetivas ;)

Conheces um craque chamado Sotiris também? Ou és fã do Paulinho? Ricardo Esgaio, já ouviste falar?
Ou outro de seu nome Nico González? Evanilson que agora está no United por 70 milhões, soa-te familiar? David "O Craque" Carmo, de origens humildes e que agora domina o futebol europeu?
Uns vivem da amarelinha, outros ganham de 20 em 20 anos, mas nós é que temos problemas e contratamos mal... Nós rivais é só camiões de craques e gestão do melhor que há lol
Não estivéssemos no tugão e neste momento ja estávamos na frente do campeonato com uns 5 pontos de avanço sobre esses marretas e a discutir previsões de quem é que ia à liga dos campeões para o ano com o braguilha envolvido na conversa
Temos a faca e o queijo na mão para passar este grupo na champions, somos os únicos a praticar futebol de jeito em Portugal e andam a tentar queimar jogadores por divertimento no vosso tempo livre

Maverick1904

Slbttotosalvio

preterido pelo tengsted.
tentar vender em janeiro

ABenficaC

não acho que a entrada do Tengsted neste caso queira dizer que está atrás

até acho o contrário.

Benfanatic

Citação de: Knots em 21 de Setembro de 2023, 14:05
Citação de: Benfanatic em 21 de Setembro de 2023, 11:22
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 11:16
Citação de: Benfanatic em 21 de Setembro de 2023, 11:14Fartinho desta conversa do "tenham calma e esperem para ver o que dá" enquanto vejo os atletas dos rivais a chegarem e afirmarem-se logo...

Sabes quem custou 20 milhões e está há 1 ano na bancada? O craque do David Carmo!

Mas esse não deve comer picanha, come caviar!

Sabes muito!

Tu olhas para os maus exemplos, eu prefiro olhar para Gyokeres, Hjulmand, etc...são perspetivas ;)

Conheces um craque chamado Sotiris também? Ou és fã do Paulinho? Ricardo Esgaio, já ouviste falar?
Ou outro de seu nome Nico González? Evanilson que agora está no United por 70 milhões, soa-te familiar? David "O Craque" Carmo, de origens humildes e que agora domina o futebol europeu?
Uns vivem da amarelinha, outros ganham de 20 em 20 anos, mas nós é que temos problemas e contratamos mal... Nós rivais é só camiões de craques e gestão do melhor que há lol
Não estivéssemos no tugão e neste momento ja estávamos na frente do campeonato com uns 5 pontos de avanço sobre esses marretas e a discutir previsões de quem é que ia à liga dos campeões para o ano com o braguilha envolvido na conversa
Temos a faca e o queijo na mão para passar este grupo na champions, somos os únicos a praticar futebol de jeito em Portugal e andam a tentar queimar jogadores por divertimento no vosso tempo livre

Nós tb acertámos bastente na época passada mas nesta por enquanto só se aproveita o Di Maria que não é propriamente um tiro no escuro, é a minha opinião.

Soundwave

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 13:25
Depositar frustrações!?

Desde aí nunca mais.

É suposto o quê?
Ser queimado?

Vamos ter calma!

Calma!

Pouco ou nada jogou porque veio pesado demais numa época em andamento! Não chegou aqui acabado de vir de férias! Isto não levanta dúvidas sobre que tipo de trabalho é que ele faz?

J_PN

Citação de: Soundwave em 21 de Setembro de 2023, 14:55
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2023, 13:25
Depositar frustrações!?

Desde aí nunca mais.

É suposto o quê?
Ser queimado?

Vamos ter calma!

Calma!

Pouco ou nada jogou porque veio pesado demais numa época em andamento! Não chegou aqui acabado de vir de férias! Isto não levanta dúvidas sobre que tipo de trabalho é que ele faz?

Falam aqui como se ele não tivesse feito pré-época na Fiorentina.

Uma coisa é vir gordo no início da Pré-época, outra é vir no final de agosto (agora final de setembro) e estar neste estado lastimável.

ramasr

É preciso esclarecer que este é o estado dele, ele é mesmo assim, não tem o minimo de adaptabilidade nem associacao ao jogo coletivo.

Ajudar a pressionar é algo anti natural nele.

Nem creio que jogue muito mais até janeiro...é emprestado para um clube do brasileirao e segue o seu caminho.