Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

arfm14

É ele e mais 10.

Qual é a dúvida?

SonecaSLB

Em jogos de nivel mais exigente, é fundamental jogar. Dá outro equilibrio ao meio-campo, mesmo que tenha algumas falhas no passe.

Nota-se logo o pressing muito mais alto dentro do campo.

CreedBratton

Citação de: franciscoafonso em 24 de Setembro de 2023, 18:52
Citação de: CreedBratton em 24 de Setembro de 2023, 18:50Estou a ver um jogo diferente se calhar. Está bem nas recuperações mas também está fácil para isso devido à prestação do adversário (várias vezes a bola era-lhe simplesmente entregue). Depois com bola fartou-se de tremer.

Tem de ter mais minutos do que tem tido mas não vi nenhuma exibição de encher o olho nestes primeiros 45min.
Teve algumas perdas de bola mas mais na fase em que a equipa deixou de carregar e, consequentemente, havia muito menos linhas de passe.

A ideia que me dá, não faço ideia o que diz a estatística, é que com ele em campo recuperamos mais bolas, mais rápido e mais à frente no campo.

Isso também me parece.

Mas lá está, estes jogos dão para Neves e Kökçü. O Tino tinha sido mais útil na 4ªf por exemplo. Ou nos que aí vêm.

Diavolo Rosso

Tem que jogar sempre...

Defensivamente dá uma segurança brutal.

Archie Bunker

A equipa funciona melhor com ele.
A verdade é simplesmente esta.

CreedBratton

Citação de: Archie Bunker em 24 de Setembro de 2023, 18:53
Citação de: CreedBratton em 24 de Setembro de 2023, 18:50Estou a ver um jogo diferente se calhar. Está bem nas recuperações mas também está fácil para isso devido à prestação do adversário (várias vezes a bola era-lhe simplesmente entregue). Depois com bola fartou-se de tremer.

Tem de ter mais minutos do que tem tido mas não vi nenhuma exibição de encher o olho nestes primeiros 45min.

É isso o adversário da lhe as bolas.
Mas só a ele...
Já esperava que houvesse quem não entendesse. Nem me vou cansar...

tiago_alexx

Craque. Faz todos os outros jogarem melhor

Romarvalhal

Gosto do Tino e acho que tem de ser titular. Mas não partilho aquela euforia das ultimas paginas. Está a fazer um bom jogo, mas nada incrível.

Tecnicamente continua preocupante...

Stanic

Muito limitado com bola.

MiMiMiccoli10

A última vez que vi o futebol ainda era um desporto colectivo.

O Florentino está para a defesa como jogadores como Félix e Jonas estão para o ataque.

Entendedores entenderão.

arfm14

Citação de: Romarvalhal em 24 de Setembro de 2023, 18:58Gosto do Tino e acho que tem de ser titular. Mas não partilho aquela euforia das ultimas paginas. Está a fazer um bom jogo, mas nada incrível.

Tecnicamente continua preocupante...

A função dele não é fazer passes espetaculares.

O Kokçu está lá para isso.

Na função dele é top.

Quantas bolas é que já recuperou?

E em que zona do campo?

É assim tão difícil ver o óbvio?

Archie Bunker

Citação de: franciscoafonso em 24 de Setembro de 2023, 18:52

Teve algumas perdas de bola mas mais na fase em que a equipa deixou de carregar e, consequentemente, havia muito menos linhas de passe.

A ideia que me dá, não faço ideia o que diz a estatística, é que com ele em campo recuperamos mais bolas, mais rápido e mais à frente no campo.

Havia estatísticas que mostravam isso mesmo.

Golden_Adler

Tem estado EM Grande a defender, falta alguem do lado dele que nao se esconda e que pege no jogo

pedrux97

A quantidade de bolas que recuperou em 45min é surreal. Surreal mesmo.